"Anthracol" é um fungicida usado pelos agrários para proteger as hortaliças e árvores frutíferas contra doenças fúngicas. Neste artigo, examinaremos como o Antracool deve ser usado para proteger o jardim e a horta, seu mecanismo de ação e compatibilidade com compostos químicos concorrentes, as vantagens do agente sobre outros fungicidas e as medidas de segurança em uso.
- A substância activa e o mecanismo de acção
- Como aplicar o medicamento
- Para culturas de jardim
- Aplicação no jardim
- Compatibilidade com outras drogas
- Vantagens
- Medidas de segurança e classe de perigo "Anthracola"
Descrição e forma de lançamento
A droga "Anthracol" destina-se para a prevenção e controlo de doenças fúngicas comuns, que reduzem o rendimento das culturas hortícolas e hortícolas.
Chemical "Bayer" experimentação laboratorial empresa com composição fórmula "Antrakola" acredita que a presença de zinco em que o fungicida anel benzeno elimina completamente a toxicidade da mistura aumenta e variam doenças fúngicas contador.
Em outras palavras, o número de infecções fúngicas, que luta contra a droga aumenta quase uma ordem de grandeza em comparação com outros fungicidas.
A substância activa e o mecanismo de acção
A principal substância activa do fungicida é Propinebe, que suprime enzimas proteicas envolvidas na propagação de esporos fúngicos. A droga isola focos de micélio e previne o desenvolvimento da doença.
Como aplicar o medicamento
Fungicida "Antrakol" - a substância universal que é usado para a prevenção e para combater doenças fúngicas próximos.No entanto, existem características especiais de sua aplicação para culturas de jardim e jardim.
Para culturas de jardim
- Ao processar pomares de maçã a partir do aparecimento de crostas fúngicas, é necessário diluir 15 g da substância em 10 litros de água. Polvilhe árvores recomendam-se do tempo da vegetação dos rins até o aparecimento dos primeiros frutos. O número de tratamentos não deve exceder três vezes. A última pulverização deve ser feita trinta dias antes do início da colheita.
- Recomenda-se que uma solução para processar pêssego e uvas seja feita na proporção de 10 g de grânulos por 10 litros de água. Processe as plantas três vezes com um intervalo de dez dias e a última pulverização de pêssegos a ser feita 30 dias antes da colheita, para uvas - por 50 dias.
- O tratamento das plantas é realizado em clima seco e sem vento. Dez litros de solução são suficientes para pulverizar um centésimo da terra.
Aplicação no jardim
- Plantações de batatas e tomates são tratados com "Antrakolom" três vezes por temporada. A concentração não deve exceder 15 g de grânulos (pó) por 5 litros de água. Essa quantidade de solução é suficiente para cem metros quadrados de terra. Recomenda-se que a última pulverização seja realizada quarenta dias antes da colheita.
- Estas exigências aplicam-se as instruções inteiras culturas de pepinos, com a diferença que o último processamento de frutas deve passar por 20 dias antes da colheita.
Compatibilidade com outras drogas
"Anthracol" é compatível com quase todos os tipos de produtos químicos antifúngicos. No entanto, "da Bayer" especialistas da empresa, o desenvolvimento de "Antrakol" nas instruções escritas que é necessário em cada caso, para verificar novamente soluções para compatibilidade química.
No entanto, a prática de quatro anos de uso da nova substância ainda não revelou tal incompatibilidade.
Vantagens
"Anthracol" difere favoravelmente de outras drogas da sua série. Em sua interação ele acasala com todos os tipos de vegetais e culturas hortícolas, é composto por um baixo teor de zinco, o que cria um terreno fértil para as sementes e mudas.
E, finalmente, "Anthracol" tem uma relação preço-qualidade atraente para os consumidores.
Medidas de segurança e classe de perigo "Anthracola"
A instrução do fabricante recomenda aderir às regras gerais de segurança quando se trabalha com "Antrakol" (luvas, máscara, reciclagem de embalagens, etc.). Tem 3ª classe de perigobaixa toxicidade.