Enxofre coloidal: instruções de uso

Pin
Send
Share
Send

A humanidade do enxofre tem sido usada há muito tempo como um meio eficaz para combater várias pragas. E em nossos dias a cor sulfúrica é usada ativamente na jardinagem. Hoje, essa substância é conhecida como enxofre coloidal e é um pó que é diluído antes de ser usado e depois processado pelas plantas.

  • O que é o enxofre coloidal e como é útil na jardinagem?
  • Benefícios da aplicação
  • Preparação da solução de trabalho (suspensão)
  • Instruções de uso
  • Medidas de segurança
  • Primeiros socorros para envenenamento
  • Termos e condições de armazenamento

O que é o enxofre coloidal e como é útil na jardinagem?

Cumulus (outro nome para esta substância) é o mais antigo e comprovado por gerações para combater insetos e doenças fúngicas. Este fungicida inorgânico é produzido na forma de grânulos dispersíveis em água, onde a concentração de enxofre é de 80%.

O enxofre coloidal é não-tóxico para humanos e animais, mas requer conformidade com regulamentos e regulamentos de segurança. A eficácia do medicamento depende de quanto tempo após o tratamento os casais foram alocados.

O efeito da droga tem um efeito significativo na temperatura do ar (+27 ... + 32ºC). Se a temperatura cair abaixo de + 20ºC, o resultado será extremamente baixo. Se a temperatura for superior a + 35ºC, existe o risco de danificar as folhas da planta.

A temperatura máxima admissível de aplicação de enxofre coloidal para fruteiras e uvas é + 16 ... + 18ºC.

Importante! Esta substância não pode ser usada para a seca e na estação quente.
Até recentemente, para controlar as pragas, o cumulus era usado para fumigar instalações de armazenamento. No entanto, as drogas modernas gradualmente o empurraram de volta.

O resultado da exposição a esse remédio é baseado em um alto nível de evolução do gás. A droga não precisa penetrar na estrutura da planta a fim de interromper o desenvolvimento e a atividade de vida dos esporos dos fungos, ao mesmo tempo em que não permite que ela se multiplique e se desenvolva. O tratamento com enxofre coloidal é particularmente eficaz na sarna, oídio e ferrugem.

Voce sabe Pela primeira vez, a substância descrita foi usada como uma preparação para a horticultura nos anos 40 do século XX, foi obtida como subproduto na purificação de gases do sulfeto de hidrogênio.

Benefícios da aplicação

Sem dúvida, o enxofre mencionado tem várias vantagens que lhe permitem manter suas posições por um longo tempo em uma série de fungicidas. Apesar dos muitos medicamentos modernos e eficazes, o uso desta substância (em particular na viticultura) tem tais vantagens:

  • segurança e não toxicidade para plantas;
  • a camada do solo não está contaminada;
  • compatibilidade com outros fungicidas e inseticidas;
  • alta eficácia no combate a infecções;
  • não há perda de tempo com vento;
  • controle de dosagem fácil;
  • economia de uso e preço acessível.
Voce sabe O enxofre é um dos elementos nutrientes das plantas e, em muitos casos, estimula o crescimento e o desenvolvimento das culturas.

Preparação da solução de trabalho (suspensão)

Antes de você diluir o colóide de enxofre, você deve lembrar que você não pode misturá-lo com outras drogas.

Para preparar a solução, a água é gradualmente adicionada à preparação. É necessário misturar constantemente a solução. Quando a massa resultante se torna homogênea e se assemelha a uma suspensão por sua consistência, a solução está pronta.

A droga é diluída imediatamente antes do uso, isto é,que deve ser aplicado no dia da preparação.

Importante! Não use pratos para alimentos para preparar a solução.

Instruções de uso

A taxa de consumo de enxofre é coloidal, conforme indicado nas instruções de uso - 300 g por 100 m². Pode ser processado no máximo 5 vezes por temporada. Além disso, o último tratamento deve ser realizado no máximo três dias antes da colheita. Frutas coletadas devem ser cuidadosamente lavadas com água.

Para combater o oídio, as culturas de frutas são tratadas três vezes:

  1. Depois (ou no final) floração.
  2. Quando não menos que 75% das pétalas caem.
  3. 2 semanas após o segundo tratamento.
Culturas de baga, ornamentais e vegetais com uma solução de enxofre coloidal são processadas nos primeiros sinais do início da doença e 10 a 12 dias antes de seu completo desaparecimento.

A partir da quilha, as plantas cultivadas são tratadas imediatamente quando as mudas são plantadas.

Informações úteis sobre outros fungicidas: Fundazol, Phytosporin-M, Quadrase, Hom, Skor, Alirin B, Topázio, Strobi, Abiga-Peak.
O tratamento é realizado com a ajuda de um dispositivo especial ou com a ajuda de bolsas de gaze (3-4 camadas). Molhar as folhas com o medicamento deve ser uniforme.Spray as folhas precisam de todos os lados, porque a substância descrita não é capaz de se acumular nas plantas. O processamento da colheita deve ser realizado em clima seco e sem vento.

As normas de consumo de enxofre coloidal para culturas de jardim e jardim (incluindo maçã e pêra) são dadas na tabela:

Cultura

Praga

Quantidade de preparação, gramas por 10 litros de água

Número de tratamentos

Uvas

Ooidums

30-604-6
Groselha Preta

Oídio

20-301-3
Tomate

Alternaria, oídio, macrosporia

20-301-4
Rosas

Oídio

20-302-4
Repolho

Keelah, perna negra

501
Pepinos

Oídio

20 (ao ar livre) 40 (em terreno protegido)1-3
Melão, melancia

Antracnose, oídio, ascocite

30-401-3
Groselhas

Oídio

20-301-6
Beterraba

Oídio

401-3
Árvores frutíferas

Sarna, oídio, ferrugem

30-801-6
Bordo

Oídio

30-405
Culturas de flores

Oídio, antracnose, ascocite

20-302-5
Ervas Medicinais

Oídio

1001-2

Voce sabe O enxofre se infiltra no fungo, se dissolve em suas células e se combina com o hidrogênio, deslocando o oxigênio dessa maneira. Ao suprimir a função respiratória das células por suas ações, mata o fungo.

Medidas de segurança

Ao usar o enxofre coloidal na horticultura, é necessário usar agentes protetores:

  • óculos de proteção;
  • luvas de borracha;
  • respiradores ou pensos de gaze de algodão;
  • toucados;
  • roupões.
Durante o procedimento, é estritamente proibido beber, fumar e comer. Após o manuseio, lave bem as mãos com sabão e lave a boca com água limpa.

Uma vez que esta substância é classificada como uma terceira classe de perigo, os recipientes em que a solução foi utilizada e a embalagem da preparação de enxofre coloidal devem ser enterrados fora das instalações residenciais. Não lave nos esgotos nem os jogue no lixo doméstico.

Informações interessantes sobre fertilizantes: sulfato de potássio, ácido succínico, fertilizantes nitrogenados, humato de potássio, carvão, nitrato de amônio.

Primeiros socorros para envenenamento

Como já mencionado, o risco de enxofre para uma pessoa não é muito significativo. No entanto, se a substância entrar em contacto com a pele, pode ocorrer dermatite e a inalação dos seus vapores causa bronquite.

Portanto, se você entrar em contato com a pele, é preciso remover a contaminação com algodão e lavá-lo com água e sabão, e se passar na mucosa do olho - lave-os com água em abundância. Se uma pessoa é inalada com vapor de enxofre, ele precisa garantir a paz e dar ar fresco. Se necessário, faça respiração artificial.

Em caso de ingestão do medicamento, é necessário beber carvão ativado (a partir do cálculo de 1 g por quilo de peso humano) e uma grande quantidade de água. Você pode tomar um laxante de sal.

Em qualquer caso, quando envenenar com o cumulus, é melhor consultar um médico.

Termos e condições de armazenamento

Armazene enxofre coloidal separadamente de alimentos e medicamentos em local fresco e inacessível para crianças e animais.

O medicamento mantém suas propriedades por dois anos a uma temperatura de -30ºC a + 30ºC.

Importante! Como o enxofre é um produto facilmente inflamável, ele não deve ser aquecido.
Em geral, apesar da enorme concorrência, a substância descrita é justamente demandada por sua eficiência, disponibilidade e facilidade de uso.

Assista ao vídeo: COMO DESINTOXICAR SEU CORPO!!

Pin
Send
Share
Send