Kalanchoe de Blossfeld: como cultivar uma flor

Pin
Send
Share
Send

Praticamente em qualquer casa um lugar especial é dado a flores, cuidado deles, cultivo e reprodução. Neste caso, todos preferem plantas de tipos completamente diferentes, de modo que o apartamento médio tem um mínimo de 2-3 tipos de flores. Nesta variedade de plantas domésticas, o Kalanchoe de Blossfeld ocupa um lugar especial, que é conhecido e popular há muitos anos na vastidão de nosso país.

Devido à sua despretensão e adaptação às condições reais de sua manutenção, não é difícil cultivar um Kalanchoe, mas ainda assim especialistas recomendam levar em conta as características da planta e saber como cuidar do Kalanchoe de Blossfeld, suas preferências quanto à manutenção e cuidados.

  • Kalanchoe of Blossfeld: características da espécie
  • Condições necessárias para o crescimento
    • Iluminação
    • Temperatura
    • Humidade do ar
    • Solo
  • Como plantar em casa
    • Plantando com uma alça
    • Método de semente
    • Reprodução por folha
  • Regras básicas de cuidado, como crescer uma flor em casa
    • Como regar uma flor
    • Nutrição Vegetal
    • Regras de recorte
    • Transplante de flores
  • As principais doenças e pragas do Kalanchoe de Blossfeld

Kalanchoe of Blossfeld: características da espécie

Kalanchoe de Blossfeld é uma das poucas plantas domésticas que combina harmoniosamente os componentes decorativos e medicinais. O berço desta flor de caule espesso são as zonas tropicais quentes de Madagascar. No entanto, apesar disso, Kalanchoe Blossfeld se refere a plantas internas extremamente despretensiosas que são facilmente cultivadas em casa. Para fazer isso, basta saber apenas alguns recursos e recomendações.

Estas plantas de interior como Chamaedorea, cacto, dieffenbachia, gippeastrum, crisântemo quarto, coelogyne orquídea, plektrantus buganvílias perfumado, freesia e palmeiras realmente criar no seu quarto atmosfera acolhedora e confortável.
Vista, de, Blossfeld - Kalanchoe com folhas grandes que floresce com pequenas, raramente superior a 1 cm de diâmetro, flores de terry, reunidos em uma escova grande. A cor natural de flores vermelhas, e entre as variedades híbridas podem ser encontrados amarelo, rosa, coral e até mesmo flores de laranjeira. Floração kalanchoe blossfeldiana cai entre o final do inverno - início da primavera e pode durar mais de dois meses.

Voce sabe Graças ao conjunto único de nutrientes encontrados no suco de Kalanchoe, esta planta é usada ativamente em medicina e cosmetologia. Já hoje, com base no extrato de Kalanchoe, soluções, pomadas, cremes, loções, máscaras e tônicos são vendidos. Segundo dados laboratoriais, cada um deles mostrou-se altamente eficaz.

Condições necessárias para o crescimento

As flores da casa dos Kalanchoe de Blossfeld são bastante despretensiosas às condições da manutenção do lar, mas o crescimento, o desenvolvimento e a exuberância da floração tendem a ser determinados exatamente pela localização da flor na casa e como ela é cuidada.

Voce sabe A aparência da planta depende diretamente das condições criadas de manutenção da casa, ou seja, iluminação, rega, composição do solo e alimentação.

Iluminação

Kalanchoe refere-se às plantas que precisam luz solar constante, mas existem alguns recursos. Então, de manhã cedo até o meio-dia, um vaso com uma flor pode ser mantido em um peitoril da janela ou em qualquer outro lugar bem iluminado. No entanto, após o almoço, o Kalanchoe de Blossfeld é extremamente importante para se mover para a sombra, criando assim uma sensação de noite.No caso em que não há possibilidade de reorganizar constantemente a flor para um novo local, você pode resolver o problema cobrindo a panela com um lenço leve. Este modo de iluminação para Kalanchoe Blossfeld é obrigatório, porque depois do jantar a flor deixa de perceber os raios solares.

Temperatura

No caso de um regime de temperatura, a planta é despretensiosa e resistente. Sente-se igualmente bem tanto a + 20 ° С como a 5 ° С. Isso permite que eles decorem qualquer cômodo da casa. Mas a flor pode secar rapidamente a um conteúdo constante a temperaturas excessivamente altas (25 ° C e acima). Nesses casos, é desejável mover ou aumentar o volume e a frequência da irrigação.

Humidade do ar

Apesar da natureza desta planta, o conteúdo em salas com um alto nível de umidade é prejudicial a ela, já que o Kalanchoe absorve ativamente toda a umidade disponível e a acumula no pedúnculo, e não no sistema radicular. Tal superabundância leva à ativação dos processos de decadência, formação de fungos e fungos. É por isso que é melhor para Kalanchoe de Blossfeld escolher um quarto com umidade moderada ou ainda mais baixa. Além disso, é melhor colocar um vaso de flores em um local onde os alagamentos e correntes de ar sejam excluídos.

Solo

Para esta flor em casa, você precisa preparar um solo nutritivo, multicomponente e pré-fertilizado que irá absorver e dispensar bem a água.

A opção mais ótima é a preparação independente de um substrato para o cultivo do Kalanchoe de Blossfeld. Na composição de tal solo, é desejável fazer turfa, areia de rio, húmus, grama e terra de folhas em proporções iguais. Em alguns casos, os especialistas recomendam a introdução do carvão vegetal. Um vaso de terra deve necessariamente ter uma camada de drenagem que consiste em argila expandida, entulho, poliestireno ou aparas de tijolo.

Como plantar em casa

A incrível popularidade do Kalanchoe de Blossfeld é devido a uma variedade de fatores, por isso não é de admirar que quase todas as pessoas queiram ter esta planta em sua casa. Para isso, é claro, basta comprar uma flor em uma loja especializada, mas a maioria das pessoas prefere propagar o Kalanchoe de forma independente.

Existem várias formas eficazes de multiplicar essa perene: estacas, sementes e folhas. Os métodos são bastante diversos e específicos, mas cada um deles merece atenção.

Voce sabe De acordo com especialistas, Kalanchoe Blossfeld é muito útil para se ter em casa - a planta é capaz de absorver ativamente a radiação prejudicial que emana de aparelhos elétricos em funcionamento. É melhor colocar o pote do Kalanchoe perto do computador ou da TV, pois isso reduzirá significativamente a exposição.

Plantando com uma alça

A maneira mais fácil de reproduzir o Kalanchoe de Blossfeld é justamente considerada estacas. Para este propósito, cortes jovens, raramente excedendo dez centímetros de comprimento, são usados. Cortar tal corte com qualquer faca, após o qual você deve remover todas as folhas na parte inferior da filmagem. Antes de plantar uma muda em um novo local, ela deve ser seca e mantida na composição, acelerando o crescimento das raízes.

Para o transplante, é melhor usar uma panela grande e rasa com um sistema de drenagem (orifícios) na base. A plantação de solo de flores deve ser nutritiva, conter turfa, areia, fertilizante e terra. A profundidade de estacas de plantio, por via de regra, não excede 5-6 cm, com cada camada de terra metodicamente e perfeitamente compactada.

Depois que as mudas são plantadas, é importante garantir as melhores condições possíveis para sua manutenção.Para fazer isso, você precisa deitar e colocar em uma sala com uma temperatura constante na faixa de 20-23 ° C. Reprodução por cortes quase sempre dá resultado positivo.

Método de semente

Propagação do Kalanchoe de Blossfeld seminal requer habilidades e tempo, mas com a observância de regras e recomendações, é sempre possível obter bons e rápidos disparos.

A composição do solo para semeadura e propagação por estacas deve ser similar. A sementeira das sementes de Kalanchoe de Blossfeld deve ser realizada a uma temperatura quente num solo pré-humedecido. A profundidade de semeadura não deve exceder 2-3 cm, enquanto o solo na superfície deve ser leve e solto. Depois de plantar o vaso de sementes com as mudas deve ser colocado em uma sala quente, protegida de correntes de ar.

As sementes também multiplicam plumeria, mirtilo, cebola indiana, lisianthus, clivagem, adenium, arugula, aronia, aronia, aronia, funcho e aglaonema.

Durante todo o período de germinação, as culturas devem ser regularmente, mas moderadamente regadas. Imediatamente após os brotos dos Kalanchoe de Blossfeld crescerem e se tornarem mais fortes, seu topo é picado para formar alguns galhos.Só depois desta planta poder ser transplantada para um local permanente.

Reprodução por folha

Reprodução folha Kalanchoe Blossfeld pode ser realizado em qualquer época do ano. Para fazer isso, é necessário cortar a folha adulta da planta e plantá-la em um vaso separado com o solo previamente colocado lá. No pote deve ser uma camada de drenagem.

Antes de reproduzir o Kalanchoe de Blossfeld, é necessário levar em conta o fato de que a reprodução ocorre melhor em um substrato umedecido e fertilizado.

A folha plantada do Kalanchoe deve ser selada com um frasco ou vidro. Alguns dias depois, a folha, em regra, enraiza-se e começa a formar uma planta de pleno direito. Depois disso, abra a folha, moderadamente água e fertilize.

Vale ressaltar que com relação aos Kalanchoe de Blossfeld, a reprodução foliar pode ser chamada de uma das opções preferidas.

Regras básicas de cuidado, como crescer uma flor em casa

As principais questões sobre a manutenção da casa do Kalanchoe de Blossfeld - como cuidar, água, fertilizar e colheita - Ter certas características que valem a pena considerar, a fim de crescer uma flor digna do orgulho do proprietário ea inveja dos convidados em casa.

Voce sabe A flor de um Kalanchoe de acordo com as crenças é um talismã de pessoas nascidas sob os signos do Zodíaco de Câncer e Touro.

Como regar uma flor

No verão, é necessário prover o Kalanchoe de Blossfeld com rega abundante e regular, evitando a secagem do solo da flor. A rega deve ser feita logo após a camada superior ter secado um pouco. É extremamente importante que a água na panela não fique estagnada - a massa deve ser absorvida pelo sistema radicular da flor, e o excesso deve passar pelos orifícios de drenagem na base da panela.

No inverno, o volume e a frequência da rega são reduzidos, regando a flor apenas quando necessário. Para a irrigação, é desejável usar água amaciada e pré-estabilizada. Isso evitará a salinização prematura do solo da flor.

Importante! Durante a rega, você deve sempre certificar-se de que a umidade não permaneça nas partes verdes da planta, pois isso pode contribuir para o desenvolvimento de doenças fúngicas e moldagem da flor.

Nutrição Vegetal

Kalanchoe Blossfeld não se aplica às cores da casa, estritamente dependente da alimentação regular. No entanto,quando o estado das plantas em uma maneira ou de outra começa a deteriorar-se (envelhecimento, doença, pragas, secagem, etc), bem como depois da sua flor poda sazonal deve alimentar.

Em lojas especializadas fertilizante para Kalanchoe ocupam um lugar especial e apresenta uma grande variedade de produtos. É melhor optar por sukkulentarnyh meios que completamente absorvida pela planta alimentar. Neste caso, o procedimento do fertilizante é estritamente proibido de ser realizado no inverno. Isto é devido ao fato de que no inverno o kalanchoe blossfeldiana sistema radicular sobrecarregado manutenção do status geral da planta e não será capaz de absorver minerais introduzido, através do qual eles vão se acumular no solo flor e gradualmente matar a flor.

Um importante segredo de floristas experientes é que ao aplicar apenas metade da norma, indicado no pacote de fertilizantes. longa prática provou que esse afilamento é muito eficiente por causa da flor completa assimilação.

Importante! Quando o transplante, necessariamente, ser apreciado que digere somente a mistura fertilizar Kalanchoe que anteriormente completamente dissolvido em água quente.Tal solução para o fertilizante é resfriada e só então introduzida no solo das flores. Caso contrário, o curativo superior não mostrará a eficácia desejada.

Regras de recorte

Kalanchoe de Blossfeld, como a maioria das flores domésticas, precisa poda regular de brotos. Especialmente relevante e necessário é este procedimento para espécies de floração, para o qual o corte de cabelo cardinal é estritamente obrigatório.

Para rejuvenescer a flor e protegê-la de danos causados ​​por doenças e pragas, os pedúnculos devem ser removidos completamente sem deixar o cânhamo. Todos os rebentos danificados, secos e apenas velhos são cortados. Em alguns casos, é possível cortar levemente os topos dos brotos jovens, o que promove o enraizamento e aumenta a taxa de crescimento da flor.

Poda é melhor feito em período do ano, e então a flor deve ser regada e fertilizada. Com a finalidade de formar brotos laterais, a planta pode ser picada. Faça isso melhor no verão, quando o Kalanchoe estiver nas melhores condições de detenção e puder mover facilmente esse procedimento. Esta técnica torna possível dar ao Kalanchoe de Blossfeld uma forma correta e extraordinariamente bela.

Transplante de flores

Kalanchoe, de Blossfeld, distingue-se pelas altas taxas de crescimento, de modo que, com o tempo, seu transplante se torna inevitável. Felizmente, o Kalanchoe, um transplante após a compra para o qual é obrigatório, rapidamente se adapta às novas condições.

O sistema radicular desta planta se desenvolve muito mais rápido que a parte do caule, portanto, antes de transplantar o Kalanchoe de Blossfeld, é necessário preparar uma panela grande com um sistema de drenagem.

É importante notar que, no caso do transplante e da reprodução de Kalanchoe, estreita interconexão, já que, sem um transplante correto e oportuno, a planta deixará de crescer. Kalanchoe: como transplantar após a compra? O processo ocorre em várias etapas, cada uma das quais deve ser realizada com especial cuidado e tremor.

Primeiro de tudo, você precisa remover cuidadosamente a flor do vaso antigo, garantindo a integridade do sistema radicular. Depois disso, coloque a planta em um novo pote, no fundo do qual pré-colocar drenagem e uma camada de solo fertilizado. O sistema radicular do Kalanchoe é desejável para ser nivelado, garantindo a possibilidade de crescimento uniforme.

O solo na panela é melhor para ser preenchido camada por camada, compactando e fertilizando-o em cada estágio. Como resultado, o sistema radicular da planta deve estar completamente imerso no solo.

As principais doenças e pragas do Kalanchoe de Blossfeld

Flor Kalanchoe Blossfeld, o cuidado em casa do qual é simples e compreensível, em alguns casos, expõe-se a doenças e ataques de pragas. As causas das lesões podem ser diferentes, mas para prevenir ou combatê-las, deve-se estar ciente de possíveis ameaças.

  • Escudo
Se durante a inspeção visual uma camada acinzentada de uma consistência desagradável, consistindo de pequenos insetos, foi encontrada na superfície da planta, podemos dizer com segurança que o Kalanchoe é ferido por escudos. Como resultado de sua atividade, a condição geral da flor se deteriora rapidamente, lesões fúngicas aparecem e a floração cessa.

Os escudos liberam muco ácido tóxico, de modo que sua remoção deve ser necessariamente precedida pelo tratamento com álcool das superfícies das plantas. Depois disso, os insetos podem ser removidos com um pano macio ou escova, depois de terminar a limpeza por tratamento de re-álcool.

Com um dano significativo à bainha, você pode usar álcool não puro, mas um medicamento especializado em flores, que é oferecido nas lojas. Depois de processar o Kalanchoe, Blossfeld é completamente restaurado de forma independente.

  • Pulgões
O dano mais comum e perigoso para uma planta desta espécie. Pode ser encontrado de forma bastante simples: no caule e nas folhas, pequenos insetos esverdeados são quase sempre observados, afetando qualquer processo de vida vegetal, tendo em vista a completa cessação do acesso de nutrientes ao sistema radicular da flor. Por isso, não é de admirar que da atividade de tais pragas o Kalanchoe possa facilmente perecer. Não atrase o início da luta contra os pulgões.

Se as folhas de Kalanchoe Blossfeld começarem a secar, ficarem amarelas e perderem a forma, e a inflorescência - cair ou não aparecer, não há dúvida de que o dano aos pulgões é muito sério. Em primeiro lugar, as áreas afetadas devem ser imediatamente removidas, e o restante da flor deve ser tratado com sabão de potássio e / ou solução alcoólica.

É notável e extremamente importante que a planta não tolere a entrada dessas substâncias no solo, em vista da qual ela deve necessariamente ser coberta antes do tratamento.

Os casos mais frequentes de ataques e ataques de pragas desta planta estão diretamente relacionados violação nos cuidados e condições de detenção. A fim de proteger ainda mais o Kalanchoe dos riscos, é necessário seguir as recomendações dos especialistas.

Em conclusão, pode-se resumir que o Kalanchoe de Blossfeld é excelente para o cultivo em casa. Graças à simplicidade de cuidado e surpreendente despretensão a planta é muito popular em nosso país por muitos anos e anualmente se torna um favorito em novas casas.

Assista ao vídeo: Como cuidar de uma planta Kalanchoe

Pin
Send
Share
Send