Na maioria dos nossos jardins você pode encontrar um brilhante, multicolorido, flor abundante padronizada floração - um cravo turco (Dianthus barbatus). Seus puros arbustos variegada particularmente olhar impressionante nas composições gramado em combinação com grama decorativa ou outros tipos da maioria dos cravos turcos.
- Um pouco sobre o cravo turco
- Selecionando um lugar para crescer um cravo de peru
- Preparação do solo antes do plantio
- Sementeira de sementes de cravo-da-índia no campo aberto
- Combinação com outras plantas
- Cuidando de um cravo turco
- Molhar, capinar e afrouxar do solo
- Quando e como realizar a fertilização
- Abrigo para o inverno
- Doenças e pragas de cravo turco
- Reprodução de cravos turcos por camadas
Um pouco sobre o cravo turco
O cravo turco tem tal descrição: é uma flor decorativa de dois anos ou perene com inflorescências globulares dulcimerous de vários tons. Pétalas são delicadas, são simples ou terry. A cor das pétalas é muito diversificada - existem espécies monofônicas, mas há 3-4 tons combinados.A cor da inflorescência é branca, rosa-branca, vermelho-carmesim, branco-escuro rosa, branco-cinza-rosa, branco-violeta, framboesa-branco, vermelho-vinho, roxo-branco, vinho-preto,
Folhas - lanceolado longo e estreito, com uma tonalidade verde-azulada característica. Haste - ereto, forte, com um nó raso. A altura do cravo turco é baixa - até 14-15 cm de altura e altura - 45-55 cm e até 65-70 cm de altura.
Selecionando um lugar para crescer um cravo de peru
A planta é despretensiosa e não requer condições específicas para o cultivo. Cravo turco é igualmente adequado para crescer no jardim e em um canteiro de flores ou em um grande jardim de flores ao ar livre. A única coisa - a flor não gosta do sol forte, e recomenda-se plantá-la para que à tarde a planta ficasse na penumbra. Embora em nosso clima o cravo turco cresça bem e é bastante normal para o calor do verão e raios solares diretos. É desejável plantar a planta em uma certa elevação, em um local onde a água da chuva não estagnará.
Preparação do solo antes do plantio
O cravo turco é uma das poucas flores para as quais o solo, ou melhor, a sua composição, não importa muito. Mas ele gosta de solos argilosos arenosos e arenosos com acidez levemente alcalina ou neutra. Melhor, claro, se o solo for fértil, e se não for - você pode fertilizá-lo adicionalmente com fertilizantes orgânicos ou minerais. O principal é que o solo está bem drenado e não há estagnação da água. 2-3 semanas antes da semeadura, o local é escavado a uma profundidade de 20-25 cm e depois cuidadosamente nivelado. Se necessário, durante a escavação, fertilizantes são introduzidos - pode ser fertilizantes minerais, composto, húmus, cinza de madeira.
Sementeira de sementes de cravo-da-índia no campo aberto
Há dois períodos em que você pode semear um cravo-da-índia no campo aberto - início da primavera e meio do outono. Antes da primavera plantio de sementes, geralmente este é o meio-final de abril, o solo é solto e umedecido. Preencha as ranhuras com uma profundidade de 1-1,5 cm, deite água nas ranhuras, plante as sementes, polvilhe com terra e regue com um pulverizador. Ou regar as próprias sementes no buraco, polvilhe-as, mas não regue, mas cubra com um pano ou filme denso antes que os brotos comecem.A distância entre as sementes é de 1,5-2 cm, o espaçamento entre linhas não é inferior a 13-15 cm.
Como plantar sementes de um cravo turco - para embebê-los ou não? Antes de plantar sementes por várias horas pode ser embebido em água à temperatura ambiente, mas você não pode fazer isso. Se você ainda estiver encharcado, então, depois de ter drenado a água, você precisa secar as sementes um pouco com uma toalha, um guardanapo, para que elas não grudem quando for semear. No inverno, a planta é semeada no final de setembro - início de outubro.
Colheitas de outono para o inverno, aquecimento, cubra com lapnik, palha, feno, que são removidos na primavera.
Combinação com outras plantas
O cravo turco é combinado com praticamente todas as flores e ervas despretensiosas de longa duração. Adequado para slides alpinos, vasos ao ar livre, criando composições complexas multicoloridas em jardins e jardins de flores, decoração de varandas e varandas. Parece ótimo em um buquê e é frequentemente usado como uma flor para um vaso.
Cuidando de um cravo turco
O cravo turco não é caprichoso, resistente e cuidar dele, em geral, é simples - colheita, capina, rega adequada. Após a semeadura, a germinação ocorre após 10 a 14 dias. Depois de 3 semanas, os rebentos crescidos mergulham (à noite), deixando uma distância entre eles não mais do que 5-7 cm.Após umedecer ligeiramente o solo, você pode novamente cobrir os rebentos com um filme, pano por vários dias. Após a semeadura e antes da emergência, o solo deve ser constantemente umedecido. Outras brotações são pulverizadas à medida que o solo seca.
Molhar, capinar e afrouxar do solo
Regue a planta apenas conforme necessário. E colheitas jovens de cravo turco e plantas adultas adoecem e morrem de umidade constante.
A remoção de ervas daninhas é feita se necessário, removendo as ervas daninhas e conduzindo um afrouxamento superficial do solo. Solo solto também após cada rega e adubação com fertilizantes.
Quando e como realizar a fertilização
O curativo superior do cravo turco é realizado para acelerar o crescimento e a floração amistosa e abundante. Você pode começar a fertilizar os brotos que atingiram uma altura de 8-10 cm.Use para este superfosfato, sulfato de potássio ou cobertura universal para plantas com flores. Mais uma vez, alimente o cravo turco no início da floração com a aparência de botões. Dosagem de todos os nutrientes - de acordo com as instruções.
Abrigo para o inverno
Uma vez que a planta está murcha, ela é cortada - corte e inflorescência encurtado pouco de auto arbusto (5-7 cm). E no Outono, antes do início da geada, cobrir com ramos de abeto ou relva polvilhado, feno e palha para isolamento.
Doenças e pragas de cravo turco
O cravo turco, como qualquer outra planta, é suscetível a algumas pragas e doenças. O principal inimigo - uma podridão basal (Fusarium), casos devido a umidade do solo. Se a planta está doente, seu eliminar e queimar, e local tratadas com fungicida, jardim desinfetante.Ainda há tal doença fungosa do cravo turco como heterosporiose - lesões de folhas manchadas cinza-vermelhas. Nos primeiros sinais, as plantas doentes são destruídas, e as saudáveis são aspergidas com líquido Bordeaux,
Reprodução de cravos turcos por camadas
As estacas são feitas a partir de plantas bienais - elas espalham as hastes no solo, polvilham-nas com terra e fixam-se, um pouco batidas e umedecidas. No topo da haste polvilhada fica de pé - para isso, ele é amarrado a uma estaca martelada. Moer a água, não permitindo a secagem completa. Depois de 1 a 1,5 meses, o caule picado dá o enraizamento, as larvas obtidas são separadas do colo uterino e transplantadas para um novo local.
Basicamente, é tudo sobre o cravo turco que você precisa saber para sua criação. Com o mínimo esforço para plantar e manter você receberá um canteiro de flores aromáticas exuberantes em seu site.