Como cultivar os espíritos de Vangut no jardim: as características de plantar e cuidar do mato

Pin
Send
Share
Send

Não há nada mais bonito do que ter em seu site, embora pequeno, mas impressionante com o seu jardim de beleza. Junto com as cerejas habituais, maçãs e damascos, mais e mais pessoas estão tentando fazer uma certa variedade, uma espécie de "entusiasmo", que irá florescer para a alegria do proprietário e inveja dos vizinhos.

Ao número de tais fábricas é possível transportar em segurança a espiral de Wangut.

  • Spirya Vangutta: descrição
  • Características do plantio de espeleologia Vangutta na área suburbana
    • A escolha da iluminação: onde plantar a espiral de Vangut
    • Qual deve ser o solo para plantar a planta
  • Como plantar corretamente a torre de Vangut no jardim
    • Seleção de mudas e preparo do solo
    • Esquema de plantio de mudas spirya Vangutta
  • Sutileza de cuidar do espírito de Wangut
    • Rega e cuidado do solo
    • Adubação e adubação
    • Spiraea de poda
  • Como multiplicar a espiral de Vangut
  • As principais doenças e pragas de spangery Vangutta

Arbustos decorativos Vigutta spirea - uma planta luxuosa e extremamente despretensiosa, que é frequentemente usada por jardineiros para decorar dachas e jardins, bem como parques. Arbusto provou-se em plantio único e plantio em grupo, mesmo com arbustos e árvores de outras espécies.

Variedades separadas de spiraea diferem em tamanho, duração da floração, longevidade, taxa de crescimento, bem como a forma e cor das inflorescências. De acordo com a maioria, é a espiralada de Vigutta, o plantio e o cuidado que não causam problemas, é o mais bonito e adequado para decorar o seu local.

Spirya Vangutta: descrição

Este arbusto, apesar de sua beleza e despretensão, não é tão conhecido entre os jardineiros de nosso país, mas aqueles que ainda enfrentam os espíritos de Vangut irrevogavelmente se apaixonam por ele. É por isso que é necessário entender o que é Spangya Vangutta, cuja descrição é apresentada abaixo.

O arbusto decorativo desta variedade foi criado em meados do século XIX como um híbrido baseado em duas variedades já conhecidas na época. Devido às suas dimensões impressionantes (até 2 metros de altura e de diâmetro), o arbusto atrai involuntariamente o olho. Além disso, Spirya Vangutta, quando em floração, é coberta de exuberantes flores brancas, destacando o mato com uma beleza única entre outras plantas.

A partir da abundância de escovas floridas, geralmente, brotos do mato tendem ao solo, formando grandes cascatas.O florescimento do mato começa no final da primavera - início do verão e dura de 2 a 3 semanas. Não é incomum que a spirea de Vangutt floresça nas flores da primavera uma segunda vez perto do final do verão, mas, vale a pena notar, a segunda floração não é tão abundante e bonita. Vale ressaltar que os espíritos também podem ser plantados em apiários, pois as abelhas voluntariamente polinizam a planta e se alimentam de seu néctar.

Importante! A spirea de Vangutta refere-se a plantas que preferem uma abundância de luz solar, mas este arbusto tolera facilmente uma sombra prolongada, apenas diminuindo ligeiramente as taxas de crescimento.
Os brotos do mato são longos o suficiente e têm uma característica cor marrom escuro. As flores brancas são pequenas o suficiente, mas cobrem firmemente todos os ramos, dando-lhes um volume perceptível. Além da cor clássica, variedades da variedade com uma gama de cores mais ampla estão sendo ativamente produzidas.

Voce sabe No final do século XIX, os botânicos conseguiram obter a espiral de Vangut com inflorescências brancas de cinco pétalas. Hoje você já pode conhecer este arbusto com flores rosa e dupla e folhagem de forma decorativa e cor.

Características do plantio de espeleologia Vangutta na área suburbana

Vangutta é bastante despretensioso no cuidado e cultivo, no entanto, como no caso de outros arbustos de jardim e árvores, o principal resultado predeterminante é o plantio de espiraea no terreno aberto. Portanto, antes de crescer uma torre na dacha, você deve considerar todas as recomendações sobre a escolha da localização e tecnologia de desembarque.

A escolha da iluminação: onde plantar a espiral de Vangut

Spirea é bastante dependente da luz solar abundante. O fornecimento dessa condição permite que o arbusto floresça de forma ativa e abundante. Vale ressaltar que a planta também tolera um ligeiro escurecimento, diminuindo o crescimento, mas não morrendo, como outros arbustos amantes do sol. Mas imediatamente você precisa entender que o florescimento será fraco e durará muito pouco tempo.

Quanto a outros fatores de escolha de um local para desembarque, não há preferências, Desde o arbusto ornamental de Spangery Wangutt tolera perfeitamente qualquer bairro.

Qual deve ser o solo para plantar a planta

Como outros representantes da espécie e da família, a Vungut spirea prefere solos geralmente férteis soltos e drenagem organizada. É muito importante que o solo tenha uma acidez não superior a 7 unidades.A opção mais ideal para criar condições adequadas para o crescimento deste arbusto é a auto-preparação do solo e a introdução de fertilizantes componentes nele.

A melhor composição do solo - mistura de terra turfosa, areia e turfa na proporção de 2: 1: 1, respectivamente. Se não há maneira de fazer tal composição ou é simplesmente irrelevante, então é suficiente adicionar turfa ou areia ao solo existente. Em todos os casos, sem exceção, antes de pousar Vigutta spiraea, é necessário nutrir o solo da caixa de aterro com fertilizantes minerais e orgânicos.

Voce sabe Em lojas especializadas, são oferecidas misturas de solo prontas para o plantio de plantas ornamentais. Isso não só simplifica muito a tarefa e economiza tempo, mas também garante um resultado positivo.

Como plantar corretamente a torre de Vangut no jardim

O plantio correto de arbustos determina, em grande parte, não apenas a taxa de crescimento, a atividade de floração, mas também se a espiraea se enraizará no local escolhido. Como mencionado anteriormente, Vangutta, embora pertença ao número de plantas despretensiosas, ainda tem suas preferências quanto à qualidade do solo e da iluminação.Portanto, aqueles jardineiros que decidiram cultivar a torre de Vangutt e se perguntaram como plantar e cuidar dela, vale a pena saber que a chave para o sucesso está na escolha correta de um local para plantar, selecionar uma muda e observar a tecnologia do plantio.

Seleção de mudas e preparo do solo

Escolhendo uma muda desta planta ornamental, vale a pena prestar muita atenção à condição do seu sistema de raiz, porque é este fator que determina a firmeza do spiraea e a duração da sua vida.

As raízes devem ser fortes, sem falhas e danos. Além disso, um papel importante é desempenhado pelo seu número - quanto mais ramos, mais cedo o Vangutta irá criar raízes em um novo lugar.

Os galhos do mato devem ser lisos, sem rachaduras. Eles devem ver pequenos brotos.

Importante! Se a muda adquirida tiver um sistema de raízes abertas, ela deve ser examinada visualmente e, em seguida, removida das áreas danificadas. Da mesma forma, você precisa encurtar o comprimento excessivo das raízes (não mais de 20 cm). É importante que as seções sejam feitas de maneira exata e organizada. Depois de terminar o corte das raízes, você deve verificar e remover os brotos superiores danificados.
O estágio final de preparar a muda para o plantio em terreno aberto é mantê-la em uma solução aquosa de fertilizantes.A permanência diária de uma plântula em tal água significativamente fortalece-o e aumenta a sua resistência.

caixa de areia para spirea deve ser aproximadamente igual ao tamanho total do sistema radicular e tem uma profundidade de cerca de 50 cm. Como uma regra, a dimensão óptima de 50 x 50 x 50 cm. Preparação do solo é em primeiro lugar no seu afrouxamento, purificação a partir das raízes e ervas daninhas, fertilizantes e rega subsequente. Para que o arbusto rapidamente crie raízes, turfa ou serragem podem ser despejados no poço.

Importante! O tamanho da caixa de areia é melhor se preparar individualmente para cada planta, levando em conta o tamanho do sistema radicular. No momento da aterragem do casquilho dentro de um buraco em cada um dos lados da raiz para a parede devem permanecer, pelo menos, 05.07 cm.

Esquema de plantio de mudas spirya Vangutta

Não é incomum que jardineiros se perguntem quando plantar a espiral de Vangut. Vale a pena notar que o pouso em terreno aberto pode ser realizada na primavera e outono, e fazê-lo melhor do que nunca botões ou folhas caem completamente.

Spirea Vangutta branco precipita em planta de um furo previamente preparado (afrouxou e fértil). colocando cuidadosamente as raízes de arbustos a uma profundidade de 20-30 cm, gradualmente jogaram terra refinada preto, serragem, turfa, húmus novamente.

A camada do solo não deve ser inferior a 10 cm, a serradura e a turfa devem ser de 3 a 5 cm Cada camada subsequente é preferencialmente um pouco regada e compactada. É necessário Derrame até que um pequeno montículo seja formado, o qual se estabelecerá posteriormente.

Pela primeira vez, o florescimento da espiraea de Vangut começa no terceiro ou quarto ano após o desembarque.

Sutileza de cuidar do espírito de Wangut

Cuidar de spiraeus na primavera e no outono é bastante simples e compreensível. Cada jardineiro pode facilmente dominar as preferências básicas deste arbusto ornamental. A base do cuidado é a rega adequada, alimentação e poda atempada.

Rega e cuidado do solo

Todos os spiraea sem exceção podem ser condicionalmente atribuídos a plantas que são capazes de crescer, sem qualquer intervenção humana. Todo o processo de cuidar de um arbusto reduz facilmente a uma rega moderada e cuidados mínimos para o solo.

A localização do sistema radicular deste arbusto ornamental é rasa, então há uma necessidade de cobrir o solo e regar o arbusto espirito a cada 2 semanas, adicionando 2 baldes de água (20 litros) à raiz de cada planta.

Importante! Spirya Vangutta categoricamente não tolera a água fria, portanto deve organizar a rega com esta água (+ 15 ... 20 ° C).
É necessário afrouxar periodicamente o solo e limpá-lo de ervas daninhas.Vale lembrar que as raízes estão próximas à superfície, portanto a remoção de ervas daninhas deve ser feita com cuidado.

Adubação e adubação

Para o acabamento, é melhor usar um fertilizante mineral ou orgânico complexo com a adição de superfosfatos. A alimentação deve ser organizada pelo menos uma vez por estação, e também após cada poda na primavera e no outono.

É importante notar que o fertilizante granular provou ser bem sucedido, pois é absorvido lentamente pelo sistema radicular e garante um florescimento mais ativo e rápido crescimento.

Spiraea de poda

Mais cedo ou mais tarde, chega um momento em que o tamanho do arbusto apenas torna necessária a poda "planejada". É extremamente importante que o arbusto em espiral Vangutta, podado para ser produzido, retenha sua aparência decorativa original.

No pináculo, que floresce na primavera e no verão, as flores estão localizadas ao longo de todo o comprimento do galho, de modo que somente as pontas afetadas e envelhecidas dos brotos precisam ser removidas. Recomenda-se remover os tiros completamente não antes do que durante 7-8 anos. Essa poda envolve a remoção da parte aérea no nível do solo. Dos ramos jovens do mato, com uma limpeza completa, é aconselhável deixarnão mais do que 6-8 brotos floridos luxuriantes. Tal poda deve ser realizada anualmente, rejuvenescendo todo o arbusto spirea.

A duração média do mato, que regularmente e, mais importante, rejuvenesce corretamente, atinge 15-20 anos com floração ativa anual. Assim, para spiraea, plantio e cuidados adequados, cobertura e poda - componentes obrigatórios de bom crescimento e vida longa.

Como multiplicar a espiral de Vangut

Atualmente, a reprodução do arbusto decorativo Vigutta spiraea é possível de várias maneiras: sementes, estacas, divisão de arbustos e camadas. Cada um deles permite multiplicar beleza na trama, mas tem suas peculiaridades e astúcia.

  • Reprodução por sementes
Propagação com sementes de spiraea pode ser reconhecida como a maneira mais inconveniente. Devido ao fato de que as mudas não retêm qualidades varietais. Em vista disso, o cultivo de sementes é utilizado apenas quando a questão se refere a espécies não híbridas. Neste caso, é necessária uma longa e laboriosa, mas nem sempre efetiva, estratificação das sementes.
  • Reprodução por estacas
É extremamente importante saber como cultivar espiraia a partir de estacas,já que este método é considerado o mais eficaz, simples e popular. Essa reprodução é diferenciada por resultados irrepreensíveis. De acordo com as observações de especialistas, a preparação correta e oportuna das estacas do arbusto de spiraea em 75% dos casos permite que elas se enraizem mesmo sem o uso de ferramentas especiais que estimulem a formação de raízes.

Preparação de mudas de arbustos floridos deve ser realizada em junho, e spiraea, que floresce no verão, no final de julho. Estacas colhidas criam raízes no meio do outono.

Para as estacas de propagação escolha uma forte colheita de um ano e divida-a em estacas com 5-6 gemas. As folhas inferiores são removidas das estacas e o resto é cortado ao meio. Para aumentar a eficácia recomenda-se embeber as estacas resultantes em uma solução de "Epin" e um meio que estimula o crescimento de raízes. As estacas deixadas no mato de spiraea devem ser tratadas com uma colmeia de jardim.

As estacas resultantes são plantadas em um substrato úmido, que pode ser vermiculita, areia, solo fertilizado ou perlita. Em alguns casos, é desejável criar condições de estufa, cobrindo o recipiente com mudas e mantendo uma temperatura uniforme e umidade constante.

É importante dar-lhes periodicamente bastante ar fresco e, no tempo frio, proteger de baixas temperaturas. Isso pode ser feito por folhagem, galhos, topos e qualquer material disponível.

O plantio de mudas no campo aberto é realizado na primavera, quando pequenos brotos e o sistema radicular aparecem.

  • Divisão do mato
Realize a divisão do arbusto melhor no período de outono. Para fazer isso, você precisa cavar cuidadosamente o spiraea. O sistema radicular é melhor limpo do solo restante para determinar o local de separação mais ideal, isto é, a seção. Cada arbusto dividido deve ter um mínimo de 3-4 rebentos fortes.

Arbustos assim plantados obtidos Vigutta spiraea deve estar em poços de aterragem pré-preparados em que o solo é fertilizado, e também forneceu a drenagem.

  • Reprodução por camadas
Para a propagação da espiraea deste modo, um dos ramos mais fortes deve ser cuidadosamente dobrado no chão e colocado em um poço especialmente preparado na primavera. No local de contato com o chão na parte aérea, você precisa fazer uma pequena incisão e limpar a casca. Fixar uma filial é possível por meio de grampos de cabelo ou скоблек.Depois disso, as camadas são cobertas com fertilizantes e terra.

No outono, a multiplicação por camadas dá o resultado - um sistema radicular adicional é formado no local da incisão, e uma nova muda pode ser separada e plantada.

Voce sabe Com tiros longos, várias camadas novas podem ser obtidas de uma vez, tendo cavado a ramificação selecionada em vários lugares.

As principais doenças e pragas de spangery Vangutta

Para o grande arrependimento dos jardineiros, entre os fãs de Spirya Vangutta pode ser atribuída a pragas, suscetíveis a doenças de plantas e jardins.

A praga mais perigosa de spiraea é considerada ácaro aracnóide. Os principais sinais da formação de suas colônias são o aparecimento de teias de aranha, rápido amarelamento e queda de folhas, a presença de buracos nas folhas e inflorescências do mato, bem como uma deterioração geral em sua aparência.

Comece a luta com o carrapato, imediatamente, usando todos os meios possíveis e acessíveis. O tratamento mais eficaz é "Phosphamide" ou "Carbophos". Neste caso, o método e a dosagem da formulação em spray devem ser selecionados de acordo com as recomendações do fabricante.

No período de verão, Vangutta, como sua contraparte branca, é frequentemente atacada pulgões, que suga o suco de inflorescências maduras.

No controle de pulgões recomenda-se usar fundos como "Pirimora" (0,1%). Além disso, um resultado aceitável é o uso de uma formulação combinada compreendendo componentes químicos e orgânicos.

Importante! "Pirimor "também pode ser usado para combater rolos de folhas, mineiros, lagartas e outras pragas.
Separada, característica apenas para Vungut spiraea, não há doenças, já que na maioria dos casos são doenças que afetam todas as plantas de jardim. Independentemente do problema encontrado: manchas nas folhas e seu derramamento, escurecimento da casca, murchamento dos galhos, é necessário remover imediatamente a área afetada, processar o corte com uma videira do jardim, e processar todo o arbusto decorativo e alimentá-lo.

Spirya Vangutta - uma incrível beleza de arbustos decorativos, que certamente se tornará um ornamento de qualquer dacha e campo interno. Ele não exige cuidado constante e uma atitude trêmula, mas ao mesmo tempo agrada regularmente com uma flor incrível.Tendo decidido colocar a espiral de Vangutt em sua trama e criar condições ideais para ela, cada jardineiro receberá um arbusto de beleza fascinante que evoca deleite e inveja.

Pin
Send
Share
Send