As variedades mais comuns de pastinaca

Pin
Send
Share
Send

Pasternak em suas propriedades e aparência é semelhante a cenouras, só que é de cor branca e contém mais substâncias úteis.

Também tem um efeito curativo durante a dor de estômago, estimula o apetite, é um diurético.

Elimina pedras na bexiga e nos rins, reduz a tosse, trata doenças ginecológicas e hidropisia.

  • "Cegonha branca"
  • "Boris"
  • "Guernsey"
  • "Gladiador"
  • "Hormônio"
  • "Delicadeza"
  • "Redondo"
  • "Culinária"
  • "Petrik"
  • "Estudante"

Voce sabe Na Grécia e Roma antigas, as raízes da "pastinaca" eram usadas como alimento, ração para gado e para fins medicinais.

"Cegonha branca"

"Cegonha branca" é uma variedade de parsnip de alto rendimento e média maturação. De brotos em massa para colheita - 117 dias. É branco. A forma da raiz é cônica e completamente submersa no solo, e a cabeça é de tamanho médio, fracamente pressionada e plana.

Pesa na faixa de 90-110 g, a carne é suculenta e branca. Esta variedade distingue-se pelo bom gosto, longevidade e até pelas raízes. Recomenda-se usar na culinária.

"Boris"

"Boris" - Esta é uma variedade de pastinaca de alto rendimento e precoce. O período de maturação é de 110 a 120 dias. A forma da raiz é em forma de cone, a cor é cremosa. A polpa é suculenta, branca, densa e tem um aroma adocicado.

Raízes são muito saborosas e são usadas na culinária para processamento e fresco. Esta variedade é rica em oligoelementos úteis e vitaminas, tem propriedades medicinais e dietéticas.

Importante! Trabalhando com este vegetal, você deve usar luvas, pois suas folhas emitem óleo essencial, que deixa queimaduras na pele.

"Guernsey"

"Guernsey" - é uma variedade precoce de resfriado e parsnip. Ele já está em 110-115 dias. A forma da raiz é semi-longa cônica, a cor é creme claro.

A carne é branca, deliciosa e tem um excelente aroma. As sementes germinam a uma temperatura de 2-4 ° C e os rebentos podem suportar temperaturas de -5 ° C. Requer rega regular.

Raízes desta variedade de pastinaca são ricas em óleos essenciais, carboidratos, sais minerais e vitaminas. Graças a isso, eles fortalecem a visão e são especialmente úteis para o crescimento e desenvolvimento do corpo da criança.

"Gladiador"

"Gladiador" - Esta é uma variedade produtiva e média de amadurecimento de parsnip. A forma da raiz da raiz é cônica. A carne é branca, tem um sabor doce e açucarado. Ele é caracterizado pelo rápido crescimento e alta produtividade.

Voce sabe Na Idade Média, as raízes da pastinaca foram dadas aos bebês em vez de mamilos, e os adultos comeram com peixe defumado.

"Hormônio"

"Hormônio" - esta é a variedade inicial de maturação da pastinaga. A forma da raiz é em forma de cone, no comprimento de 18 a 22 cm, o diâmetro é de 4-5 cm, a raiz é completamente imersa no solo. O período da parte aérea até a colheita é de 70 a 110 dias.

A cultura da raiz pesa de 100 a 130 gramas e é amplamente utilizada na culinária. É cozido, frito, servido como acompanhamento ou tempero para os primeiros pratos. Pasternak "Hormone" é considerado uma planta picante e é usado na salga e conservação de vegetais.

"Delicadeza"

"Delicadeza" - esta é a variedade inicial de pastinaca. Ele é armazenado por um longo tempo.

A forma da raiz é arredondada, o comprimento é de até 8 cm, o peso é de 200 a 350 g, a carne é branca com manchas amarelas, perfumadas e saborosas.

"Redondo"

"Redondo" Esta é a variedade de pastinaga que mais cresce e produz. A forma da raiz é arredondada, achatada e estreita em direção à base. Cor branco-acinzentado.

Comprimento 10-15 cm, diâmetro até 10 cm, peso até 150 g Período de vegetação é 105-110 dias. A carne é branca e densa, o aroma é forte, mas o sabor é medíocre. Esta variedade pode ser cultivada em solos pesados.

Importante! Rega abundante só é relevante no tempo seco. Quantidades excessivas de água são indesejáveis.

"Culinária"

"Culinária" - é uma variedade inicial e precoce de pastinaga. Período de vegetação é 95-105 dias.A forma da raiz é cônica, na base - arredondada - achatada.

O comprimento é de 10 a 15 cm e a massa atinge 140 g, a cor é branca e a superfície é irregular. A raiz da raiz é convexa e de tamanho médio. A polpa da parsnip "Culinary" é branca, grossa e malochnaya, e o núcleo é acinzentado com uma borda amarela clara. O cheiro de vegetais de raiz é muito perfumado.

"Petrik"

"Petrik" é uma variedade dietética de parsnip de alto rendimento e amadurecimento médio. O período de vegetação é de até 130 dias. A forma da raiz é cônica, branca, o comprimento é de até 30 cm, o diâmetro é de até 8 cm.

A carne é cinza-branca, densa, suculenta e perfumada. Esta variedade é resistente a doenças, tem propriedades dietéticas e medicinais, afeta favoravelmente os homens. Na culinária, é usado na forma de temperos.

"Estudante"

"Estudante" é uma variedade de pastinaca de alta produtividade, tardia e resistente à seca. A forma da raiz é branca em forma de cone. Comprimento até 30 cm e peso até 160 g Período de vegetação até 150 dias. Tem uma roseta de folhas em pé. A carne é branca, muito perfumada e saborosa.

Todas as variedades de pastinaca têm substâncias úteis e carne adocicada. Você pode adicioná-lo a pratos ou fazer caldos. De qualquer forma, beneficiará sua saúde e, mais importante, usará com moderação.E, claro, escolha uma variedade ao seu gosto.

Pin
Send
Share
Send