Ariocarpus - cactos sem agulha sofisticados com cores vibrantes

Pin
Send
Share
Send

Ariocarpus é um cacto muito incomum, desprovido de espinhos. Em 1838, Joseph Scheidweller destacou um gênero separado de ariocarpus na família Cactus. À primeira vista, indescritível, os cactos são oblatos e mais remanescentes de seixos esverdeados. No entanto, quando uma flor grande e brilhante floresce no topo, não há limite para a alegria dos jardineiros. São as flores que são a decoração principal desta planta, portanto, na maioria das vezes, na foto em que Ariocarpus é retratada durante o período de floração.

Ariocarpus

Descrição do cacto

Ariocarpus vive nos calcários e terras altas da América do Norte e Central. Na maioria das vezes, é encontrado nas regiões orientais do Texas ao México, a uma altitude de 200 a 2,4 km.

A raiz do ariocarpo é bastante grande e tem a forma de uma pêra ou nabo. O nabo do ariocarpus é muito suculento, o suco entra por um complexo sistema de vasos e ajuda a planta a sobreviver durante um período de seca severa. O tamanho da raiz pode ser de até 80% de toda a planta.







O caule do ariocarpo é muito baixo e achatado ao chão. Em toda a sua superfície existem pequenas protuberâncias (papilas). Cada papila costumava terminar com um espinho, mas hoje parece mais uma extremidade maçante e levemente seca. Ao toque, são muito duros e atingem 3-5 cm de comprimento.A pele é lisa, brilhante, pode ter uma cor de verde claro a marrom azulado.

Curiosamente, muco espesso é constantemente produzido a partir do caule. Residentes da América o usam como cola natural há vários séculos.

O período de floração cai em setembro e início de outubro, quando a estação chuvosa termina na terra natal dos ariocarpus, e quase todas as plantas florescem em nossas latitudes. As flores têm pétalas brilhantes e alongadas, pintadas em diferentes tons de rosa e roxo. O núcleo esbranquiçado ou amarelo consiste em vários estames e um pilão alongado. O diâmetro da flor é de 4-5 cm e a floração dura apenas alguns dias.

Após a floração, a fruta amadurece. Eles têm uma forma esférica ou elíptica e podem ser pintados em vermelho, verde ou branco. O diâmetro do feto é de 5-20 mm. Sob a superfície lisa da baga é polpa suculenta. Uma fruta totalmente amadurecida começa a secar e se rompe gradualmente, expondo pequenas sementes. As sementes podem permanecer viáveis ​​por muito tempo.

Tipos de Ariocarpus

No total, o gênero Ariocarpus contém 8 espécies e várias variedades híbridas, todas adequadas para o cultivo em casa. Vamos nos concentrar no mais comum.

Agave de Ariocarpus. A haste esférica verde escura abaixo tem uma camada lenhosa. A espessura da haste pode atingir 5 cm, sua superfície é lisa, sem nervuras. As papilas são espessadas e oblatas, com até 4 cm de comprimento, direcionadas em diferentes direções do eixo central. De cima, a planta se assemelha a uma estrela. As flores são lisas, sedosas, têm uma cor rosa escuro. A forma da flor se assemelha a um sino fortemente aberto com um núcleo exuberante. O diâmetro do botão aberto é de quase 5 cm, os frutos são ligeiramente alongados e pintados de vermelho.

Agave de Ariocarpus

Ariocarpus brusco. Tem um caule esférico e oblato, com diâmetro de até 10 cm, e a parte superior é densamente coberta por uma cobertura de feltro de cor branca ou marrom. As papilas são arredondadas, de forma piramidal, de cor verde claro. A superfície das papilas é levemente enrugada, com 2 cm de comprimento e as flores são rosa claro com pétalas mais largas. O diâmetro da flor é de 4 cm.

Ariocarpus brusco

Ariocarpus estalou. A vista tem uma estrutura muito densa e uma cor acinzentada. Durante a estação de crescimento, a planta é mais como uma pequena pedra calcária, mas uma flor brilhante dá sinais de vida nela. As flores são mais largas, roxas ou rosa. O caule está quase completamente submerso no solo e sobressai apenas 2 a 4 cm. Papilas em forma de diamante são agrupadas ao redor do caule e se encaixam perfeitamente. O lado externo da planta é coberto por vilosidades, o que aumenta sua atratividade.

Ariocarpus rachado

Ariocarpus escamoso. Planta arredondada com papilas triangulares e pontiagudas. Essa espécie é chamada para que a propriedade dos processos seja gradualmente atualizada. Eles são ásperos ao toque, como se estivessem cobertos por um filme. A haste verde-acinzentada, com um comprimento de até 12 cm, tem um diâmetro de até 25 cm e as espinhas rudimentares são pintadas em tons de cinza claro. As flores são grandes, brancas ou creme. O comprimento da gema é de 3 cm e o diâmetro é de 5 cm, formando-se flores nos seios apicais.

Ariocarpus flaky

Ariocarpus intermediário. A forma da planta se assemelha a uma bola achatada, cuja parte superior está no nível do solo. Papilas verde-acinzentadas em forma de diamante divergem para os lados em 10 cm e as flores são roxas, com até 4 cm de diâmetro. Os frutos são redondos, brancos e rosa.

Ariocarpus intermediário

Ariocarpus Kochubey - uma vista muito atraente com listras coloridas. O caule se assemelha a uma estrela em forma, acima da qual uma flor rosa ou roxa se ergue. As pétalas abertas escondem quase completamente a parte verde da planta.

Ariocarpus Kochubey

Métodos de criação

Ariocarpus produz de duas maneiras:

  • semeando sementes;
  • vacinado.

Ariocarpus é semeado em solo leve, para o qual a umidade constante é mantida. Quando a muda atinge a idade de 3 a 4 meses, é mergulhada e colocada em um recipiente hermético com ar úmido. A capacidade é colocada em um local bem iluminado e mantida por 1 a 1,5 anos. Depois, gradualmente, comece a acostumar a planta às condições ambientais.

A vacinação de ariocarpus é realizada em estoque permanente. Este método fornece o melhor resultado, pois a planta é mais resistente a regas irregulares e temperaturas extremas. O processo de cultivo de uma planta jovem é muito trabalhoso, muitas pessoas preferem comprar ariocarpus aos 2 anos de idade ou mais.

Regras de cuidados

Para o cultivo de ariocarpuses, é utilizado um substrato arenoso com um teor mínimo de húmus. Alguns jardineiros plantam plantas em areia ou seixos limpos do rio. Para que o rizoma não danifique a podridão, é aconselhável adicionar lascas de tijolo e carvão desfiado. Panelas são melhores para escolher argila, elas ajudam a regular a umidade do substrato. Recomenda-se depositar a superfície do solo com seixos ou pedras pequenas para que a umidade não se acumule na superfície.

Se necessário, um ariocarpo é transplantado. Este procedimento requer muito cuidado para não danificar o sistema radicular. É melhor secar o solo e transplantar a planta em uma nova panela com um caroço inteiro.

Ariocarpus adora a luz ambiente por 12 horas ou mais diariamente. No peitoril da janela sul, é melhor fornecer uma pequena sombra. No verão, o calor intenso não causa dificuldades e, no inverno, é necessário proporcionar paz à planta e transferi-la para um local fresco e iluminado. É importante lembrar que o ariocarpus não tolera baixar temperaturas para +8 ° C.

Ariocarpus é regado muito raramente. Somente em caso de secagem completa do coma e em calor extremo. Em tempo nublado ou chuvoso, a rega não é necessária. Durante a dormência, a irrigação também é completamente abandonada. Mesmo em uma sala com ar seco, você não pode pulverizar a parte do solo da planta, isso pode levar a doenças.

A cobertura é aplicada 2-3 vezes ao ano, durante o período de crescimento ativo. Ideal é o uso de fertilizantes minerais para cactos. Ariocarpus resiste a várias doenças e parasitas. Ele se recupera rapidamente após qualquer dano.

Pin
Send
Share
Send