Pense em como embelezar seu canteiro de flores na primavera! Preste atenção ao portland. Os brotos das plantas têm folhas parecidas com agulhas, entrelaçadas, cobrem bem o solo e uma variedade de cores (vermelho, branco, rosa, laranja, roxo) cria uma clareira multicolorida. Além disso, a planta não leva muito tempo para se importar.
- Cultivo do espinheiro marítimo a partir de sementes
- Semeadura de mudas
- Semear em terreno aberto
- Reprodução de portralaka por estacas
- Combinação com outras plantas e uso em paisagismo
- Como cuidar de um arrepio de porcelana no jardim
- Quando coletar e como armazenar sementes de Portolac
- Como combater as doenças e pragas de Portulaca
Cultivo do espinheiro marítimo a partir de sementes
Existem vários métodos de criação de portolac. A maneira mais popular é cultivar sementes de portolac, já que não requer muito tempo e esforço.
Semeadura de mudas
Para aqueles que anseiam ver o florescimento do porto-selo em junho, o plantio no solo é produzido por mudas. Sementes são semeadas para mudas em fevereiro-março.O primer é adequado para eles, o principal é que é a umidade e respirável. Por causa do pequeno tamanho das sementes, ao plantar as sementes frágeis, elas são misturadas com areia calcinada. O coquetel resultante é espalhado sobre a superfície do solo úmido, não adormecendo e pressionando levemente a superfície do solo, borrifando a água do pulverizador. Em seguida, as panelas são cobertas com polietileno e transferidas para uma sala aquecida (a temperatura deve ser de pelo menos 20ºC). Uma vez por dia, o filme é removido, a fim de ventilar e, se necessário, derramar.
Cuidar das mudas do calçadão não será um grande problema. Os brotos germinam em 1-2 semanas. Quando eles aparecem, a tampa de vasos ou caixas é removida e as mudas são movidas para os peitoris da janela. A rega continua com um spray. Quando uma segunda folha aparece na muda, comece a mergulhar portral. Mergulhe as mudas a uma distância de 4 cm uma da outra, aprofundando-as nas folhas dos cotilédones. No jardim de flores, o perelak é plantado a uma distância de 10-15 cm um do outro. As mudas podem ser plantadas depois das geadas (a temperatura abaixo de 10ºC é crítica para o portuário).
Semear em terreno aberto
Portulac é uma planta perene. Pode ser plantada uma vez e depois a erva será autógena. A planta pode crescer ao longo dos anos no mesmo lugar no canteiro de flores. Portulac não requer cuidados específicos e solo especial. Semear as sementes após a última geada em um lugar ensolarado. Quando as sementes beldroegas colocar em campo aberto, a terra de pré-afrouxou e introduzir uma pequena quantidade de fertilizante, o bit semente é forçada a entrar no solo a uma profundidade de 1 cm gap entre linhas - .. Dentro de 50 cm quando em tiros dois deixa romper, deixando pelo uma planta por 10 cm.
Reprodução de portralaka por estacas
Portulacus multiplica bem por estacas. Para o inverno é necessário trazer uma ou várias plantas do canteiro de flores para dentro da casa. corte Portulaca com ramos de peça primavera perpetuar na água e transplantadas para um canteiro de flores. Quando plantada com cortes curtos, um mês depois, ela floresce.
Combinação com outras plantas e uso em paisagismo
Portulac é excelente para uso em paisagismo. A planta é usada para o plantio em grupo. A excelente navegação é vista tanto em frente aos canteiros de flores como nas encostas do sul das colinas alpinas. No jardim de flores, a pervinca substitui as plantas nascentes de brotação e melko.
Em mixborders é usado como uma planta de primeiro plano. Muitas vezes é usado como uma planta de freio em condições áridas. Crescendo porta-lilás nas caixas de varanda e vasos, eles são gazebos transformados, varandas e terraços. A planta fica bem com malmequeres e capuchinhas.
Portulac serve como alternativa ao relvado, uma vez que não requer rega frequente, não precisa de ser cortado, não deixa de florescer, constantemente a agradar os olhos com cores brilhantes.
Como cuidar de um arrepio de porcelana no jardim
Portulacus foi importado da América do Sul - estes são os trópicos e subtrópicos. Portanto, boa iluminação e rega moderada são extremamente importantes para ele. Fertilizantes não devem ser levados, pois podem prejudicar a floração. Regue a planta a cada 5-7 dias com água à temperatura ambiente. Em condições de seca, rega é realizada com mais freqüência. Chão em torno das flores que você precisa empurrar apenas no início do crescimento. A remoção de ervas daninhas é obrigatória a partir de plantas daninhas.
Ao crescer portolac em condições internas no verão, ele é movido para um local bem ventilado e protegido da chuva.
Quando coletar e como armazenar sementes de Portolac
Para cultivar ervas marinhas a partir de sementes, é necessário levar em conta que isso é possível apenas para espécies não-marinhas. Sementes de arpão terry mal surgem. As sementes são desigualmente formadas e amadurecem, de modo que são coletadas à medida que amadurecem. Caixas de sementes são arrancadas depois de terem adquirido a cor amarela, sem sucesso para evitar rachaduras. Secar o inóculo colhido, espalhar no papel. Para preservar a alta germinação das sementes, elas devem ser colocadas em um recipiente de estanho ou plástico, fechando-o firmemente com uma tampa. A temperatura de armazenamento não deve exceder 4-5ºC. A germinação dura três anos. Ao armazenar sementes em alta temperatura e umidade, a germinação diminui.
Como combater as doenças e pragas de Portulaca
- Os pulgões atacam os brotos floridos da planta.Para eliminar a praga, é necessário pulverizar a portulac com um inseticida adequado;
- Os tripes são pequenas pragas de insectos que sugam o sumo da planta e subsequentemente as folhas são cobertas com pontos prateados. A luta contra os tripes é a pulverização oportuna com inseticidas.
- A podridão da raiz é possível com excesso de umidade. As consequências do dano à podridão radicular - o crescimento das folhas, elas ficam amarelas e desmoronam.
- Portulaceae de Albugo do cogumelo. Nas folhas aparecem manchas e brotos são deformados. As partes doentes da planta são cortadas e tratadas com fungicidas contendo cobre.