Características de plantar uvas na faixa do meio, recomendações para iniciantes

Pin
Send
Share
Send

Talvez em sua localidade longo inverno severo e o termômetro coluna no inverno muitas vezes atravessa a marca de -20, mas não faz mal para colocar a vinha e siga o nosso conselho, crescer excelente colheita sol baga.

  • Que tipo de uvas para crescer para iniciantes na faixa intermediária
  • O que é importante saber sobre o plantio de uvas
    • Seleção de mudas
    • Selecionando um site de pouso
    • Maneiras de plantar uvas
  • Regras de cuidado para uvas na faixa do meio, dicas para iniciantes
    • Formação de arbustos de uva
    • Cuidado do solo
    • Rega e alimentação de uvas
  • Como preparar uma videira para o inverno

Que tipo de uvas para crescer para iniciantes na faixa intermediária

Naturalmente, quase todos os sites do país cultivam uvas, se você não mora no sul, uvas "Isabella". Uma variedade despretensiosa, dá uma colheita abundante, protege áreas do sol e decora arbustos. Mas o fruto é raso, azedo e azedo gosto. Ao longo das duas últimas décadas, graças ao trabalho de selecção de produtores amadores e profissionais, surgiram muitas variedades com maior resistência ao gelo e um grande fruto doce. Uma enorme variedade de variedades com uma variedade de tons de cor e cor de bagas, a forma da escova.Este mar varietal vamos pegar a melhor variedade de uva para o cinturão do meio.

Tendo comprado uma boa variedade de mudas, podemos esperar uma boa colheita. Se você quiser cultivar uvas com um tom de frutas de branco a rosa, escolha variedades resistentes ao inverno:

  • Âmbar de samara
  • Delícia
  • Muscat Tsikhmystrenko
  • Sobremesa de Mascate
  • Aleshenkin
  • Cristal
  • Laura.

Se você preferir variedades de uvas com a cor das bagas de azul a roxo escuro, preste atenção a essas variedades:

  • Irmão Deleite
  • Agat Donskoy
  • Violeta cedo
  • Cardeal
  • Kishmish é único
  • Coderianka

Estas variedades têm grandes bagas doces com um aroma fino e delicado.

O que é importante saber sobre o plantio de uvas

Seleção de mudas

Importante! As mudas de uva são melhor compradas de colecionadores amadores, em grandes viveiros ou criadores de frutas. É aconselhável vir e ver como as uvas da variedade desejada crescem no viveiro, como frutifica, que cuidado requer. Ao comprar um talo de uva ou uma muda, você terá certeza de que comprou a variedade certa. Evite mercados espontâneos.

Comprar mudas de uvas, aderir a tais regras

  • Compra de mudas na primavera (março-abril)
  • É melhor comprar mudas de uvas do vendedor,Quem sabe tudo sobre uvas e seu crescimento e vai compartilhar com você o conhecimento e recomendações para o cuidado, vai mostrar fotos de seu jardim. Indique o endereço e o número de telefone.
  • A muda de dois anos terá um poderoso sistema radicular com raízes leves.
  • Mudas compradas precisam ser tratadas com drogas "BI-58" ou "Kinmix" (em dose dupla) da praga da uva - filoxera. Dilua a droga na água na taxa de 2 ml. para 10 litros de água. Mergulhe as mudas nesta solução por meia hora e enxágüe.
  • Comprei mudas plantadas na rua apenas na segunda década de junho. Antes de embarcar, eles são armazenados em sacos de papel com perfurações.

    No início de maio, você pode colocar baldes de cinco litros e crescer até junho nas janelas voltadas para o sul.

A foto mostra uma muda de uvas de dois anos com um poderoso sistema radicular.

Selecionando um site de pouso

Sob o plantio da videira, escolha um lugar que seja fechado dos ventos do norte (parede, casa ou cerca), ensolarado. O solo deve estar com drenagem (não inundada planície). As uvas preferem o arranjo de fileiras do sul ao norte. Se houver pelo menos um ligeiro viés, então plante uvas nas encostas sul ou sudoeste.

Quando o local é absolutamente plano e a parede sul da casa já está ocupada, é possível construir uma cerca não superior a dois metros e orientá-la de leste a oeste. Você vai entender imediatamente os segredos do rendimento das vinhas nos mosteiros! Em vez de uma cerca de madeira, você pode construir uma cerca alta e densa.

Maneiras de plantar uvas

1. Se o solo sob as uvas é arenoso, então é necessário plantar as mudas na trincheira.

2. Se o solo é franco ou argiloso (estes solos não aquecem bem) ou um local com águas subterrâneas rasas, os lavradores recomendam o plantio em cumes altos. Essas cristas nos tempos antigos eram chamadas de "criadas".

Regras de cuidado para uvas na faixa do meio, dicas para iniciantes

1. Não se apresse em plantar uvas de novas variedades em um lugar permanente.

Deixe as mudas jovens crescerem quietamente na escola até que a aparência da primeira baga escove. É mais conveniente cuidar das mudas na escola. Mais fácil de cobrir da geada.

Produtores de videira das regiões do norte, na maioria dos casos, tentam não plantar mudas jovens em um lugar permanente; no primeiro verão, cada muda é plantada em um grande recipiente e esses recipientes são empilhados até a metade no solo do aluno da escola.

Com o início do tempo frio, os contêineres são transportados para o porão e inverno lá. Nos últimos dias de maio eles são transferidos do container para o chão.

Esta tecnologia de crescimento de mudas de uvas permite que elas se desenvolvam mais rápido e mais cedo para começar a frutificação.

2. Planeje o dispositivo do vinhedo

Variedades de uvas de mesa e vinho devem ser plantadas separadamente. O esquema de plantio é diferente para eles.

Uvas de mesa plantada com uma distância entre arbustos não inferior a um metro e meio, e variedades de vinho - mais espessos, os intervalos entre os arbustos têm 0,8 m. As filas estão separadas por 2-2,5 metros.

Dividido em grupos de uvas, dada a resistência ao congelamento e a maturidade das bagas, é mais fácil cultivar e cuidar da faixa média.

Apenas as variedades que o exigem serão processadas e abrigadas.

3. Mudas enxertadas trazidas da Europa ou de regiões quentes são plantadas quase deitadas, horizontalmente.

Deitados, eles acabam construindo suas próprias raízes e se adaptam às novas condições climáticas e de temperatura.

Nem todo mundo sabe que as uvas são caracterizadas pela polaridade vertical. Os brotos frutíferos de uvas são amarrados estritamente horizontalmente.Isto dá o mesmo desenvolvimento de todos os novos rebentos verdes.

Voce sabe Se a liga é feita para ser vertical, apenas os brotos dos botões localizados acima irão crescer bem, e aqueles que crescerem mais ficarão para trás em crescimento.

Formação de arbustos de uva

  • Todas as formas de formação de arbustos de uva são divididas em grupos abrigados e não abrigados.
  • Ventilador e algumas formações de cordão exigem esconder o mato para o inverno e, portanto, são chamados de abrigados.
  • Não se esconda para os arbustos de inverno com uma formação simulada e inversa.
  • As formações Shtambovoy e inversa são usadas nas áreas do cinturão intermediário no caso de variedades de uvas cultivadas resistentes ao frio.
  • A colheita futura de uvas é colocada em uma videira bem videira este ano. De seus olhos, chicotes de frutas saem na primavera.

Método de moldagem de haste

No primeiro ano, as mudas podem se estabelecer e formar um arbusto apenas a partir do segundo ano de vida, sua formação continua por cinco anos. Quando a base do esqueleto dos ossos é criada, a necessidade de formação constante desaparece.

No futuro, o formulário é suportado pela poda no outono. No outono, em uma uva adulta, 90% das ervas daninhas de um ano de idade são removidas, e os pontos deste verão são cortados, nos quais os cachos já foram amadurecidos. Ainda todos os chicotes finos não reprodutores são removidos.

Nós formamos uvas pelo método de Guyot.

No norte, não uma formação de uvas triturada é um dos mais bem sucedidos. Este é um sistema de formação clássica. Introduzido pelo francês Guyau no século XIX. O experiente viticultor Guyau propôs uma formação descomplicada, na qual as uvas não eram obscurecidas pelo excesso de massa verde e perfeitamente amadurecidas.

1 ano - um poderoso chicote cresce, é encurtado no outono, deixando dois olhos acima do solo ou acima do local da vacinação. Em alguns casos, restam três olhos (apenas no caso).

2 ano - Dois chicotes não identificados crescem de botões invisíveis (eles geralmente crescem nos mais fortes de um ano de idade), cortá-los em um curto (ou um nó de substituição), deixando 2-3 rins e um longo.

O longo é a videira frutífera do próximo ano. No outono, um novo ramo e um novo fruto se formarão novamente a partir dos nós de substituição. O comprimento da videira é regulado pelo corte, quatro jovens gomos são deixados no mato jovem.

E um arbusto de uva adulto requer 6 a 12 rins. No momento da maturação da colheita, encurtando as setas, é possível reduzir a carga nas uvas frutíferas, acelerando assim o amadurecimento das uvas.

3 anos - faça uma liga horizontal dos tecidos. Em uma liga dos botões da videira, cílios de frutas de um ano se estendem. Eles são fortalecidos exatamente para cima, junto com os chicotes do nó de substituição, para que se desenvolvam mais rapidamente.

Quando finalmente se torna mais quente, a videira é amarrada paralelamente ao solo ao arame da treliça, levando em conta a verticalidade polar da cultura. A liga paralela ao chão dará um poderoso crescimento de cílios de frutas de um ano a partir dos olhos dos rins da frutificação da videira.

Os dois chicotes dos brotos do nó de substituição são amarrados verticalmente aos fios da tapeçaria e desenvolvem-se bem. Scourge, que estava com a colheita neste verão, é removido. Tudo é cortado para a própria cadela.

Há apenas um ramo em que há duas videiras cultivadas no verão. Eles irão para a formação de uma nova cadela e uma nova videira. Todo o processo de poda é repetido a cada ano.

Nós formamos um arbusto de uvas na forma de "Fan".

Qual é a diferença entre a forma dos leques das uvas e a formação do francês Guyot?

Formação "fã" prevê que as uvas não são duas mangas de produção, mas cinco ou mais. Essas mangas são amarradas com um ventilador com a direção das tomadas verticalmente. O comprimento das mangas de produção determina qual a forma de usar.

Os vinhedos são grandes e pequenos, estampados e não estampados, de estágio único e com vários andares, quando os filamentos de frutas são amarrados um sobre o outro.

Nas regiões do norte, é mais preferível usar tal formação não-simulada, caso contrário, o "Fan" ou "Halfway". Arbustos com esta modelagem são convenientes para cobrir, é mais fácil formar mangas e rejuvenescer o arbusto pela poda. Promove altos rendimentos.

1. Nos dois primeiros anos cuidamos das uvas, além do método Guyot.

2. A primavera do terceiro ano começa com a formação da manga. Nós crescemos duas videiras em uma manga.

3. Três anos de idade, arbustos de uvas já estão dando à luz, e na planta crescem cílios de quatro metros de comprimento. Aqui estes cílios e corte no outono, dado o comprimento das mangas desejadas. O comprimento mínimo de um chicote cortado não é menor que meio metro. Eles se prendem à barra transversal do ventilador da treliça. A altura da liga é de até 50 cm do chão.

Para o verão em todas as mangas absolutamente todos os chicotes de um ano são cortados, só os 2-3 dos superiores permanecem. Eles irão para a criação subseqüente do elo de frutas e a continuação das mangas de uva. Eles amarram firmemente na treliça.

Mesmo antes do abrigo da vinha para o inverno, todas as vinhas e antenas verdes são cortadas.Se a videira na sarça estiver bem amadurecida, então morda as tesouras de podar com o chicote superior na videira frutífera, e o chicote abaixo dela é encurtado com uma tesoura no nó de reposição.

No futuro, tal modelagem já é feita em todas as mangas, cortando a videira superior por 5-6 olhos para o chicote da fruta, e cortando a videira do fundo por 2-3 rins em um nó de substituição. Gradualmente, as mangas ficam maiores, seus números aumentam para 7-8.

Se os vinhedos forem cobertos com material seco para o inverno, essas mangas de frutas darão frutos por muitos anos.

Cuidado do solo

A terra sob a vinha é bem fertilizada. O outono sob a escavação no solo da vinha deve ser preenchido com fertilizantes.

Um arbusto contém até 10 kg de esterco + 50 gramas de nitrato de amônio e sal de potássio + 100 g de superfosfato. Antes de florescer e assim que eles começam a cantar bagas, juntamente com a irrigação fertilizante líquido é introduzido.

O arbusto é tomado 20 g de superfosfato + 10 gramas de nitrato de amônio. Os fertilizantes são dissolvidos em um balde de água. Com esta solução, a planta é regada sob a raiz ou através de ranhuras de drenagem.

Vinhedo requer afrouxamento constante do solo em fileiras e entre fileiras. Durante o verão, os produtores gastam mais de 6 a 7 afrouxamentos.

Importante! Se os fertilizantes químicos e orgânicos são introduzidos juntos, então sua quantidade é reduzida pela metade.

Rega e alimentação de uvas

Regar para jovens mudas de uvas é necessário. Para oportunamente alimentar e regar as uvas, você pode cavar em cada garrafas plásticas de plântulas com um fundo cortado. É melhor tomar garrafas de 2 ou 5 litros e desenterrá-las com um pescoço (sem cortiça). Um dispositivo tão simples irá simplificar o cuidado das uvas para iniciantes.

Se a variedade da uva é uma mesa, em alguns anos as garrafas para irrigação são substituídas por tubos de amianto de um metro de comprimento.

Para variedades técnicas de uvas, removemos os tanques de água após três anos. Variedades técnicas são chamadas variedades de uva de vinho. Ele mesmo extrai a água do solo através de raízes profundas.

Uma tecnologia de irrigação completamente diferente para uvas adultas. É necessário limitar a rega. É necessário e útil apenas regar uvas jovens (até 2 anos) e regar abundantemente o outono para todas as variedades, garantindo a carga de umidade do solo para o inverno.

Uma semana antes do início da floração, a rega pára - o excesso de humidade pode causar a cor da uva e a perda de colheita.

Importante! Não regue as vinhas com aspersão! Isso irá provocar doenças fúngicas. Geralmente em vinhas adultas, valas de drenagem são escavadas e tubulações para aeração do solo são instaladas a uma distância de meio metro dos arbustos. Uvas como folhas secas, então, se possível, faça um dossel transparente sobre os arbustos.

Como preparar uma videira para o inverno

As uvas são termofílicas e normalmente hibernam apenas em abrigos. No outono profundo, antes do início da geada severa, você precisa colocar todos os brotos no chão. Sob eles, pré-despeje uma camada de palha. Prispilit uva chicoteia no chão com pedaços de arame e polvilhe com terra ou deitá-los dos materiais de aquecimento superiores.

Pode ser lapnik de abeto, papelão ou caixas de madeira, lutrasil ou agrovolokno, dobrado em várias camadas.

Como determinar quando abrir as uvas após o inverno e se irá congelar das geadas recorrentes?

Na primavera, assim que a neve chega e a temperatura do ar é definida acima de 5-7 graus Celsius, os abrigos são removidos, a planta é esticada a partir do casaco de inverno.

Mas os materiais para abrigo não são levados para longe dos caminhantes, eles permanecem deitados lado a lado, em caso de geadas de retorno. No caso de uma queda constante na temperatura, o abrigo pode ser facilmente jogado em uma videira. Foi somente no final de abril, a videira pode ser levantada uma liga em uma treliça.

Voce sabe Se o abrigo é usado palha vinha, é necessário tomar palha podre do ano passado. Em seguida, os ratos não se contentar com as uvas abrigo de inverno e não irá danificar as vinhas.

Talvez fosse nossas recomendações irá ajudá-lo na criação de uma vinha. Esperamos que o trabalho mental e físico investido na criação de vinhas, irá retornar para você as maravilhosas uvas doces.

Pin
Send
Share
Send