Características da reprodução da propagação de Tui pela primavera

Pin
Send
Share
Send

A terra natal do Tui é o leste da Ásia. Nas nossas latitudes o thuja ganhou popularidade devido à sua despretensão e coroa espessa densa. Thuja é fácil de ser cortada, por isso é possível dar-lhe alguma forma. Devido a esta característica, thuya é usado em muitas composições de paisagem.

Thuya serve como um material para sebes, plantando becos inteiros. Para tais plantações, dezenas e centenas de árvores jovens são necessárias, portanto a questão da rápida multiplicação de plantas é urgente.

  • Como colher estacas de primavera
  • Características de estacas de enraizamento na primavera
    • Formas existentes de enraizamento, qual é adequado para a primavera
    • Como preparar o substrato para as estacas
    • Como "plantar" a haste da mola
  • O cuidado adequado para cortes é a chave para o sucesso
  • O que fazer quando as mudas se enraizarem

O método mais popular, que é adequado para tui, é a propagação por estacas na primavera. Apesar do fato de que Com este método de reprodução, as árvores são menos duráveis ​​que as mudas e são muito mais populares. Isso é explicado pelo seguinte:

  • a reprodução por estacas permite preservar as características da planta mãe;
  • As sementes de árvores coníferas precisam de uma estratificação natural que demore muito tempo. O processo de cultivo de mudas a partir de sementes pré-plantadas é de cerca de 6 anos;
  • a reprodução de tuja por estacas na primavera possibilita a obtenção de mudas prontas para o plantio em local permanente em 2 a 3 anos.
O método vegetativo de reprodução de thuya também tem desvantagens. No processo de cultivo de mudas, apenas 70-80% das plantas do número total de mudas que são colhidas sobrevivem. Se você não seguir as regras de reprodução de plantas coníferas, essa porcentagem será ainda menor.

Como colher estacas de primavera

Para que a produção de thuja das estacas na primavera seja frutífera, é necessário preparar adequadamente as estacas.

Para a colheita de mudas de primavera, é preciso levar os topos dos brotos axiais da thuja. Esses ramos mantêm o caráter de ramificação, que é inerente a essa espécie. Se você pegar o corte do galho lateral, você terá uma forma rasteira da planta.

O melhor período para a separação de estacas da planta mãe é o mês de abril. Neste momento, a primeira fase do crescimento das plantas ocorre. A planta da qual a parte aérea é tirada deve ter entre 2 e 3 anos de idade.

Para que os thujas tivessem uma melhor chance de se acostumar, ao crescer de um recorte esta fábrica não pode ser 100% provável com este método da reprodução, é necessário separar o talo propriamente. Para fazer isso, ele deve ser arrancado manualmente, sem usar um podador. Rasgar precisa de um movimento brusco. A parte destacável deve ter 20 cm de comprimento. Quando você puxa um galho no final, resta um pedaço de madeira do ano passado, que contém nutrientes.

Importante! Para o enraizamento de thuja, é possível colher o estoque de plantas no verão, por exemplo, em junho. Mas esses espaços em branco crescerão por mais uma temporada até que estejam prontos para desembarcar, já que na época da colheita eles estão, de fato, "acordados". Em junho, thuya está experimentando um segundo período de crescimento.

A preparação inicial das mudas de tuya colhidas é a colheita de pequenos ramos e agulhas da parte inferior das estacas. Isso é feito para que eles não entrem em contato com areia ou solo úmido, porque nesse caso eles começarão a apodrecer.

Características de estacas de enraizamento na primavera

Após a colheita, é necessário enraizar as estacas de thuja na primavera. Antes disso, você precisa descontaminar os brotos jovens. Para este fim, eles são reduzidos a uma solução fraca de manganês por vários minutos, após o que eles são colocados na droga "Kornevin" ou outro estimulante de crescimento por um dia.

Formas existentes de enraizamento, qual é adequado para a primavera

O próximo no processo de enraizar a thuja do galho é a colocação das mudas no meio, onde elas podem iniciar as raízes. Existem várias maneiras de enraizar thuya:

  • no substrato;
  • na água;
  • em uma fralda com musgo.
Para as mudas colhidas na primavera, a melhor maneira é criar raízes no substrato. Os galhos precisam de muita umidade e pelo menos um mínimo de nutrientes. Na água e em uma fralda com musgo, não há nutrientes suficientes para crescer thuya.

Como preparar o substrato para as estacas

Na questão de como plantar um ramo com um ramo, o substrato desempenha um papel significativo no qual o pedúnculo é colocado. Como substrato, você precisa usar areia de rio pura ou uma mistura de areia e terra do jardim, que deve ser descontaminada.

Para desinfetar a areia do rio, ela é colocada em um balde ou tanque galvanizado e fervida, colocando-a em um grande recipiente de água. Depois disso, a areia é vertida com uma solução a 3% de permanganato de potássio. Após a conclusão destes procedimentos, a areia pode ser usada no substrato para o plantio de mudas de thuja.

Alguns realizam a desinfecção da areia, já colocando-a no container para desembarque.Areia derramou com água a ferver, e depois de uma solução de permanganato de potássio.

Como "plantar" a haste da mola

Depois de preparar o substrato necessário, a próxima tarefa é como enraizar as mudas de thuja na primavera. O procedimento é o seguinte:

  • preparar mudas com um grande número de buracos de drenagem;
  • No fundo do tanque estava a camada de drenagem - batida de barro expandido ou cascalho;
  • O substrato é colocado na camada de drenagem - areia de rio ou uma mistura de areia de rio e terra de jardim;
  • os cortes preparados são aprofundados no substrato até uma profundidade de 1-1,5 cm e compactam o solo ao redor deles.
Voce sabe Quando novos rebentos começam a aparecer nas mudas plantadas no substrato, isso significa que está bem estabelecido.

O cuidado adequado para cortes é a chave para o sucesso

A próxima coisa que você precisa saber ao investigar a questão de como crescer thuya a partir de um corte são as regras para sair depois do plantio. Como o plantio ocorre no início da primavera, a temperatura da rua é baixa demais para galhos jovens. Portanto, as estacas plantadas são colocadas em uma estufa, em um local sombreado ou em uma estufa feita de spunbond.

A temperatura para o cultivo do tui a partir dos cortes deve estar entre 17 e 23 graus. Diariamente é necessário executar a pulverização de sementes, e se o tempo estiver quente - então duas vezes por dia o substrato precisa de umedecer-se.

Importante! Nas folhas de thuja durante a pulverização não deve obter água, porque por isso eles podem começar a apodrecer.
Dois meses após o plantio e os cortes adequados devem liberar as primeiras raízes. Quando isso acontece, o risco de secar os cortes é significativamente reduzido.

O que fazer quando as mudas se enraizarem

Após as mudas plantadas na primavera, criar raízes, elas devem ser transplantadas para se transformarem em uma escola-cama especial. Na escola, as mudas de tuya passam de 2 a 3 anos, até que estejam prontas para serem transferidas para um local permanente. Raminhos, plantados no solo na primavera, são colocados na escola no mesmo ano, em setembro.

Como transplantar estacas de tuia em uma escola:

  • escolha um local para a formação de um aluno - meia sombra é necessária;
  • desenterre o solo na parcela, acrescente turfa a uma taxa de aproximadamente um balde por metro quadrado;
  • Estacas enraizadas devem ser derramadas para serem facilmente extraídas do substrato sem danificar suas raízes;
  • estacas de plantas a uma distância de 25 cm uma da outra na escola;
  • humedeça o solo.
Voce sabe Se você precisa obter rapidamente as plantas thuja para plantar no território e não há tempo para o seu cultivo, você pode comprar mudas prontas. Eles precisam ser cuidadosamente escolhidos para que a planta seja forte e saudável, acostumada às condições climáticas locais. Em espécimes saudáveis, as agulhas parecem brilhantes, assentam firmemente no chão e não desmoronam. O caule deve estar sem sinais de doença, sem manchas.
Agora você sabe como crescer thuya dos galhos na primavera. A questão é bastante problemática, cuidar de cortes requer atenção diária. Mas, quando criam raízes, o cuidado se torna mais fácil, e em alguns anos você pode plantar thuja na forma de uma sebe verde ou como um acento no quintal. Esta planta decorativa completa perfeitamente a imagem da paisagem.

Assista ao vídeo: Conheça os segredos para cultivar a primavera

Pin
Send
Share
Send