Kislitsa ou oxalis (do latim Oxalis - "azedo") pertence ao gênero de plantas herbáceas anuais e perenes da família Kislichny. Ele é cultivado ao ar livre, mas um interesse especial em ácido acídico está em casa. Parece ótimo como uma decoração, graças não apenas a belas flores, mas também a folhas incomuns e requintadas. Oksalis (kislitsa) agrada seus donos com um aroma agradável de flores.
- Que condições são necessárias em uma casa para o cultivo de pepino
- O lugar na casa e a iluminação
- Regime de temperatura: verão-inverno
- Como cuidar de um ácido em casa
- Rega e Humidade
- Nutrição Vegetal
- Como corretamente transplantar um ácido em um novo pote
- Como o escorbuto se multiplica?
- Tubérculo e lâmpadas
- Estacas
- Folhas
- Doenças e pragas da planta: tratamento e cuidados durante este período
Que condições são necessárias em uma casa para o cultivo de pepino
Oxalis é um nativo de países quentes, que por si só fala sobre alguns fatores que devem ser levados em conta ao cultivá-lo em casa.
O lugar na casa e a iluminação
Esta planta requer boa iluminação. Se possível, vale a pena colocar uma panela com um arbusto na parte oeste ou sul da sala. Se a flor cresce no lado norte, uma fonte de luz adicional pode ser necessária. Oxalis é geralmente plantado em um vaso de flores, às vezes em uma panela. No verão, também pode ser transplantado para uma horta.
Regime de temperatura: verão-inverno
No verão, o ácido é melhor quando a temperatura varia de + 20 a + 25 °. Após a ocorrência de flor rendimentos frio estágio de repouso, no entanto, para Oxalis, neste momento, a temperatura deve estar dentro de + 14- + 18 °.
Como cuidar de um ácido em casa
Observe as condições acima não é difícil, então considere os principais pontos no cuidado de um ácido. Embora ela ama luz brilhante, note que a luz solar direta pode queimar as folhas, deixando as queimaduras na forma de manchas marrons e amarelados. Além disso, a planta deve ser devidamente regada e alimentada a tempo.
Rega e Humidade
As ginjas amam a umidade. Se o seu apartamento estiver quente, a flor deve ser pulverizada diariamente com água à temperatura ambiente e regada pelo menos 2 a 3 vezes por semana.Após o início do tempo frio, a rega deve ser limitada para que o solo permaneça ligeiramente húmido e as pulverizações sejam eliminadas.
Renovar regar ou aumentar sua intensidade deve ser quando a planta começa a mostrar brotos jovens. Depois disso, também é recomendável transferir a planta para uma sala mais quente, se possível.
Nutrição Vegetal
Oxalis deve ser fertilizado de abril a setembro (durante a fase ativa de crescimento e floração). Será o suficiente para fazer isso a cada 2-3 semanas. Os mais adequados são os fertilizantes minerais, preferencialmente os complexos. Jardineiros experientes, enquanto recomendo vivamente o uso da concentração da solução é 2 vezes mais fraca do que o especificado pelo fabricante no manual.
Como corretamente transplantar um ácido em um novo pote
Ácido transplante a cada ano.Após o período de descanso não precisam ser plantadas um por um, mas vários bulbilhos ou nódulos, com adição opcional de drenagem. O pote de flores para azedo é melhor tomar mais largo. Substrato, capacidade e drenagem devem ser novos.
Se a planta é fornecido com o cuidado adequado, ano em que cresce bem e assume a forma de arbusto exuberante. Neste caso, o enxerto torna-se um ritual obrigatório quando cultivado em casa. O novo pote é melhor tomar um pouco mais, se você não pretende dividir ou excluir partes da planta. Se a peça que você planeja remover, o tamanho da capacidade não pode ser alterado.
Encha o novo recipiente com a drenagem (cerca de um terço). Isso deve garantir a drenagem da água e evitar problemas associados a regas excessivas. Depois disso, adormecemos o substrato. Pode ser comprado em qualquer loja de flores ou cozido por você mesmo. Para fazer isso, você precisa tomar partes iguais de areia de rio, turfa, solo de folhas e húmus. Além disso, jardineiros experientes recomendam adicionar em um pouco de substrato de coco. Um bom primer é muito importante para o lodo ácido.
Ao mesmo tempo, é muito importante não exagerar com fertilizantes. O desenvolvimento da planta depende da qualidade do solo e da proporção de componentes. No caso do ácido triangular, um excesso de nutrientes só beneficiará a massa decídua em detrimento da exuberante floração.
Como o escorbuto se multiplica?
A reprodução também é um aspecto importante do cultivo de oxalis. Existem muitos métodos de reprodução, mas em casa, na maioria das vezes, o ácido é propagado com a ajuda de tubérculos, bulbos, mudas ou folhas. Vamos considerar cada um deles em detalhes.
Tubérculo e lâmpadas
Como esses dois métodos são essencialmente idênticos, eles podem ser considerados juntos. Lâmpadas ou tubérculos devem ser procurados em torno do rizoma de idade, eles crescem lá. Eles são plantados em grupos de 5-10 cebolas (nódulos), e em cima de um pouco polvilhado com o solo. Acalmada de tal maneira, a codorna cresce rápido o suficiente e se desenvolve. Apenas 4 semanas se passarão e você terá uma planta adulta, cultivada por suas próprias mãos.
Estacas
Para este método, precisamos preparar as estacas, cortando os brotos de uma planta adulta. Eles precisam ser colocados em um recipiente com água para obter os primeiros processos que levará de 2 a 3 semanas.Quando seu comprimento chega a 1,5 cm, para continuar o desenvolvimento da planta, as mudas devem ser transplantadas. Vasos com terra devem ser preparados com antecedência. Na foto (veja abaixo), você pode ver cortes jovens recém transplantados.
Folhas
Você também pode usar uma folha regular como os cortes. O enraizamento é melhor feito na primavera. É necessário cortar a folha, cujo caule deve ter cerca de 10 cm de comprimento. Nós procedemos da mesma maneira que com o cabo - colocamos em um recipiente de água.
Depois de um tempo no corte, aparecerão pequenas raízes. Nesta fase, você não deve se apressar, esperar até que eles se tornem mais longos e mais fortes, e só então gentilmente colocar no chão.
Doenças e pragas da planta: tratamento e cuidados durante este período
Em casa, a azeda ácida é extremamente raramente infectada, e ainda mais infrequente por pragas. Doenças podem ocorrer após ataques à sarna da planta, afídeos, mosca branca, chervets, carrapatos. Pragas são eliminadas com drogas que são vendidas em lojas de flores, mas se as plantas receberem cuidados adequados, o aparecimento de parasitas não deve incomodá-lo.
A planta pode afetar a fusariose, assim como o mofo cinzento. Isso acontece se você exagerar com rega, bem como na ausência de uma boa camada de drenagem. Para o tratamento destas doenças, "Fundazol" é usado na fase inicial.
Cultivo de oxalis é cheio de suas nuances e características e requer cuidados cuidados em casa. Mas se você seguir recomendações simples e como cuidar da planta, este processo trará apenas alegria e beleza para sua casa.