Como fazer um fumeiro de meios improvisados

Pin
Send
Share
Send

Trade oferece uma ampla gama de produtos defumados. Mas dar-lhes um sabor verdadeiramente original e gosto, totalmente atender às necessidades individuais, só é capaz de casa fumado em forma quente ou frio.

Sua lâmpada de óleo fumado será diferente a partir desse dispositivo casa usando fumaça quente, uma câmara de separação distância em que o processo de fumar, por um combustível brilho lareira.

  • O dispositivo e princípio do fumeiro
  • Escolhendo um lugar para um fumeiro
  • Ferramentas e materiais necessários
  • Domine o fumeiro com as próprias mãos: instruções passo-a-passo
    • Fazendo uma câmara de fumar de um barril
    • Fabricação de uma câmara de fumar feita de ferro de folha
    • Fazendo uma câmara de fumar feita de tijolos
    • Mobiliário de chaminé
    • O dispositivo de um gerador de fumaça (fornalha)
  • Dicas de operação

Importante! De qualquer forma, fumar em chamas não é permitido.

O dispositivo e princípio do fumeiro

O fumeiro mais simplescomo, de fato, qualquer outro entre os elementos de seu design deve ter um foco, uma câmara em um recinto fechado,equipado com ganchos ou uma grade para suspender (desdobrar) os produtos preparados para processamento, um dispositivo para coletar gordura inevitavelmente liberado durante o processo.

Esquematicamente, seu próprio fumeiro estacionário pode ser representado da seguinte forma.

Também é possível que o fogão desempenhe o papel da lareira. Neste caso, a câmara de fumaça deve ser instalada acima do nível da junta de combustão.

Escolhendo um lugar para um fumeiro

O principal requisito para a localização do fumeiro - segurança contra incêndios. Um processo prolongado de fumar será inevitavelmente acompanhado por um cheiro insistente, que não necessariamente atrairá os vizinhos ao redor do local - isso deve ser levado em consideração. A estrutura não deve ser uma dissonância para uma estética holística da aparência externa de um terreno suburbano ou de um terreno doméstico.

Importante! É aconselhável ter uma torneira de água nas proximidades.

Ferramentas e materiais necessários

A determinação do conteúdo do material e da base técnica, que serão necessários para a construção de um fumeiro caseiro (dacha), é precedida pela escolha do projeto proposto.Ordem reversa e possível: o tipo de construção será devido à disponibilidade de ferramentas e materiais reais.

Em qualquer caso, o proprietário não pode fazer sem uma pá, uma ferramenta de corte de metal (de preferência elétrica), uma broca, um martelo bastante pesado. Em alguns casos, a soldagem pode ser necessária. Exigiu a presença de água, areia, cimento, tijolos (pedra), ferro e produtos dele (ganchos, hastes).

Domine o fumeiro com as próprias mãos: instruções passo-a-passo

Qualquer um pode fazer um fumeiro na dacha. Isso não é tão difícil, além disso, agora há muitas recomendações sobre esse assunto.

Fazendo uma câmara de fumar de um barril

O preferido será um barril com um volume de até 200 litros com uma tampa superior pré-cortada, devidamente limpa e lavada. Os próximos passos são dados em sua sequência.

  1. Usando uma broca ou outra ferramenta, faça um buraco no fundo do cano.
  2. Fazemos uma treliça (é possível não um) no qual o produto destinado para fumar vai se colocar (uma variante - na parte superior de uma barra estabelecemos tiras metálicas com ganchos).
  3. Fazemos um buraco (pode ser reforçado com tijolos ou zabutovat), colocamos um barril nele e, a partir do poço, cavamos uma trincheira rasa de dois metros.Antes de instalar o barril, colocamos uma bandeja de coleta de graxa nele. O diâmetro do palete deve ser menor que o do próprio cano, caso contrário a fumaça não passará.
  4. Voce sabe Você pode fazer uma caixa de graxa da tampa superior cortada do barril.
  5. Construímos acima da vala uma cobertura feita de ardósia (folhas de metal), de cima, polvilhada com terra.
  6. Roy um pequeno poço, nós impomos tijolos - acontece o forno.
  7. Cobrimos a capacidade de fumar com um pano de saco e prendê-lo com firmeza (é melhor usar fio de aço).

Importante! Smokehouses de fumar frio não deve ser coberto com.
O resultado do processo de fabricação assim realizado é claramente visível nos desenhos do fumeiro, cuja câmara é feita de um barril.

Fabricação de uma câmara de fumar feita de ferro de folha

De folhas de ferro é possível fazer a câmara da forma cilíndrica - então novamente haverá um pequeno defumador do mesmo tambor, feito por próprias mãos com maiores esforços.

Portanto, o uso de chapas de ferro envolve encontrar a forma mais conveniente de fumeiro para sua colocação no país. Para muitos, um cubo de ferro sem um lado superior com costuras soldadas parece ótimo.

Fazendo uma câmara de fumar feita de tijolos

Se fumar em casa tornou-se parte integrante da sua vida, então um barril ou apenas uma câmara de ferro para um fumeiro de dacha pode não ser suficiente. Como neste caso, faça e faça um home smokehouse com suas próprias mãos mais fundamentais, dirá o material de construção comum - tijolo.

A colocação de tijolos é mantida numa solução de areia e argila, e o fundo de uma estrutura mais sólida pode ser feito novamente a partir de uma tampa de barril ou outro material adequado para tais cargas.

Voce sabe O princípio do equipamento da câmara de fumar é padrão quando se utiliza qualquer material.

Mobiliário de chaminé

Parâmetros de chaminé são determinados elementares: sua profundidade é igual à baioneta da baioneta e a largura corresponde à sua largura. Fumaça não deve vazar para a superfície. Portanto, a chaminé escavada deve ser cuidadosamente coberta com placas de ardósia ou ferro. Acima, a estrutura subterrânea é coberta por uma camada de terra.

O dispositivo de um gerador de fumaça (fornalha)

A fornalha clássica no design geral do equipamento para fumar não implica nenhum truque técnico especial em seu dispositivo.No entanto, os artesãos das pessoas não podem esperar, em regra, para obter o resultado de seus esforços mais rápido do que a tradição prevê.

Ignorando os geradores de fumaça de fábrica que podem ser comprados na loja, os inventores da casa criaram muitos de seus próprios dispositivos para produzir uma grande quantidade de fumaça e depois alimentá-la na câmara de fumaça.

Criando um gerador de fumaça com suas próprias mãos, o dono da casa pode proceder dos materiais e detalhes que estão disponíveis na ponta dos dedos. Uma lata ou uma panela é adequada para o caso, qualquer tubo à prova de fogo é adequado para uma chaminé.

Dicas de operação

As qualidades gustativas dos produtos defumados são determinadas pelo material residual usado. Os fumantes são convidados a esquecer que existem árvores coníferas.

Serragem, lascas ou chips devem ser de zimbro, carvalho, bordo, cereja, maçã ou espinheiro-mar. Após a pré-limpeza, a casca, o vidoeiro e o amieiro podem ser usados.

Para o tabagismo a frio, não só a confiabilidade do equipamento fabricado é importante, mas também a paciência daqueles que o operam - o processo, que dura a uma temperatura de 30 a 35 graus, com duração geralmente de 5 a 7 dias, pode ser adiado. A pressa pode resultar em intoxicação alimentar.

O controle do regime de temperatura e a intensidade geral do processo ajudarão o elemento não obrigatório do retalho na parte superior da lareira. O colete tipo saco jogado na câmara deve ser umedecido com água de vez em quando.

A sabedoria popular tem em seu arsenal exemplos de fazer uma câmara de fumar de um balde (do que um barril pequeno?), De uma panela já desnecessária, uma panela de pressão, até mesmo de uma geladeira velha. Alguns mestres criam equipamentos eletrostáticos para acelerar o processo de fumar frio.

Independentemente do método escolhido, tanto simples quanto complexo, a tentativa de fabricar um fogareiro doméstico para produtos de defumação a frio com suas próprias mãos certamente será bem-sucedida tanto no sentido técnico quanto no culinário.

Assista ao vídeo: Como fazer - Defumador Caseiro Artesanal

Pin
Send
Share
Send