Rosa chinesa - cuidado em casa

Pin
Send
Share
Send

Hibiscus, ou rosa chinesa, é considerado o mais popular no gênero da família Hibiscus Malvovye. No total, existem cerca de 200 espécies de hibisco, mas na floricultura popular foi a rosa chinesa.

  • Condições ótimas para o cultivo de uma rosa chinesa em casa
    • Solo e capacidade de plantio
    • Modo de iluminação e temperatura
  • As regras básicas de cuidar de uma rosa chinesa
    • Rega, aspersão e cobertura
    • Colheita e transplante
  • Reprodução de hibisco
    • Corte
    • Sementes
  • Uso medicinal de hibisco
  • As doenças e pragas dos chineses subiram, a luta contra eles

Voce sabe Na Malásia, a rosa chinesa (os malaios a chamam de Bungaraya) é um dos símbolos do país representado nas moedas.

Esta rosa chinesa perene cresce em apartamentos e escritórios e cresce até a altura do teto. Floração pode ser de cores diferentes, mas as flores são sempre grandes ou terry.

Neste artigo, como plantar corretamente uma rosa chinesa e qual é o cuidado adequado para ela em casa. Aprenda também como propagar o hibisco e aprender sobre as propriedades benéficas dessa planta. Descobriremos quais pragas e doenças da rosa chinesa existem e como lidar com elas.

Condições ótimas para o cultivo de uma rosa chinesa em casa

Cultivar uma rosa chinesa em casa é um processo fácil que não toma muito do seu tempo. Com os devidos cuidados, o hibisco irá deliciá-lo com botões exuberantes ao longo do ano.

Esta seção discutirá cuidado adequado e plantio Chinês rosa em casa.

Solo e capacidade de plantio

A rosa chinesa cresce bem em terrenos úmidos e drenados com uma alta porcentagem de materiais orgânicos. O solo não deve estar seco, pois há uma alta probabilidade de raízes podres. A terra deve ser solta periodicamente, ajudará a evitar a secagem das raízes do calor.

Para o plantio de vasos de cerâmica luz brilhante hibiscus ou banheiras de madeira. A cor escura das panelas não funciona, pois as raízes superaquecem e apodrecem.

Modo de iluminação e temperatura

Para o bem-estar de uma rosa chinesa, há apenas uma condição, e esta é uma boa iluminação. Os rins são formados sob a influência da luz solar, portanto, uma boa iluminação ajudará a planta a florescer abundantemente e por muito tempo.

A melhor temperatura para esta planta é de 26 ° C. No inverno, é melhor abaixá-lo a 18 graus, já que a formação bem-sucedida de rins ocorre com uma temperatura baixa do ar. Se o hibisco é cultivado em altas temperaturas no inverno, não afetará de forma alguma, a única coisa que florescer não será tão rica.

No verão, retire o hibisco na varanda, loggia ou terraço.

Importante! Não permita que raios diretos caiam sobre uma rosa chinesa no verão.

As regras básicas de cuidar de uma rosa chinesa

Nesta seção vamos falar sobre rega adequada e molho superior Rosa chinesa, bem como poda e transplante de hibisco.

Rega, aspersão e cobertura

Não se esqueça de como regar adequadamente o hibisco para que ele se sinta bem.

A rosa chinesa requer alta umidade, por isso vale a pena borrifar com água suas folhas no verão e no inverno. Você também pode usar o método comprovado - um palete com seixos úmidos, mas o pote deve ser colocado de forma que o fundo não toque na água. Às vezes você pode derramar um banho quente em uma planta. Isso ajudará não só a absorver a umidade das folhas, mas também aliviar os ácaros.

Importante! Evite cair em flores e botões.

Muitas vezes é necessário fertilizar e umedecer o solo em uma panela. Deite água parada à temperatura ambiente. A frequência depende da secagem da camada superior do solo a 3 cm de profundidade.

Muitos jardineiros amadores costumam fazer perguntas em fóruns sobre como fertilizar o hibisco interno. Fertilizar a rosa chinesa no período de abril a setembro, uma vez a cada duas semanas fertilizante para plantas com flores. Também É necessário mudar o fertilizante mineral para fertilizante orgânico e vice-versa. No inverno, use fertilizante de fosfato de potássio em um quarto dessa dose, mas apenas quando o hibisco florescer.

Colheita e transplante

Vamos em frente para podar e formar um arbusto de rosa chinesa.

A remoção deve ser feita na primavera antes do transplante de hibisco e antes da formação dos botões. Isso é feito para aumentar o número de brotos e a formação de coroas exuberantes de arbustos. É necessário remover completamente os brotos secos e nus. Saudável você pode cortar metade. A localização das seções é tratada com uma cerca do jardim. Isso evita que o suco escape da ferida. Partes cortadas de brotos saudáveis ​​são usadas como estacas. No mato deve permanecer ramos saudáveis ​​e fortes.

No verão, você precisa repetir a poda. Os botões de flores só aparecerão no início do outono e, até a primavera, o hibisco irá deliciá-lo com lindas flores.

O transplante de hibisco é realizado a cada primavera ou outono e é combinado com a poda. As plantas adultas precisam ser transplantadas não mais que uma vez em 3 anos.

Para fazer isso, prepare a seguinte mistura: misture o solo frondoso (uma parte), a grama (uma parte), o composto (duas partes) e a areia (uma parte). Você também pode adicionar farinha de ossos. É necessário que a planta a enriqueça com cálcio e fósforo.

Os melhores potes para um transplante de rosas chinesas são potes de cerâmica ou banheiras de madeira. Kashpo comprado mergulhou por várias horas em água fervente antes de plantar. Se você estiver usando panelas já usadas - lave com água corrente, sem usar detergentes.

Antes do plantio, forneça estimulantes de crescimento de plantas e drenagem de qualidade. Para isso, o claydite, que é colocado no fundo, pode se aproximar.

Se você acabou de transplantar hibisco, coloque-o em um local sombreado e, depois de um dia, retorne a planta ao seu local habitual.

O hibisco pode atingir tamanhos grandes e transplante não será possível; neste caso, a camada superficial da terra deve ser substituída por solo nutriente.

Reprodução de hibisco

Nesta seção, vamos entender como propagar estacas de hibisco ou sementes.

Corte

Para o enraizamento, use estacas de hibisco, que permaneceram após a poda da primavera. Fatiadores são tratados com um estimulante de crescimento e colocados para crescer o sistema radicular na água. Alternativamente, uma mistura de areia e turfa pode ser usada, após o que a planta é coberta de cima com um frasco de vidro. O enraizamento ocorre dentro de três semanas. Depois disso, corte o caule no chão para a rosa chinesa e aperte-a.

Em boa luz, estas estacas de mola florescer em alguns meses.

Sementes

Semeie a semente de hibisco no período de janeiro a março. Antes disso, as sementes são mantidas em uma solução de epine por 12 horas. Fertilizante consiste de uma mistura de areia e turfa.

Coloque um pote de sementes plantadas com um pedaço de vidro. A temperatura durante a germinação deve ser de 25 ° C.

Regularmente pulverizar e arejar os brotos.

Quando as primeiras três folhas aparecem, o jovem hibisco é mergulhado e sentado em vasos separados.

Após o transplante, a floração ocorrerá em três anos.

Uso medicinal de hibisco

Hibiscus tem diferentes ácidos orgânicos, como antocianinas, fitoesteróis, pectinas e ácido de hibisco. Portanto, os ramos da planta têm um sabor levemente ácido. Beba dele perfeitamente sacia a sede. Também tem um efeito laxante suave.

O hibisco tem propriedades anti-inflamatórias e hemostáticas e é indispensável no tratamento de úlceras úmidas.

Hibisco perfeitamente restaura o metabolismo devido ao fato de que contém um grande número de flavonóides.

Voce sabe Se você quer perder peso - adicione à sua dieta doce, que contém os caldos de jasmim e hibisco. Vai ajudar a perder alguns quilos extras sem esforço, e ao mesmo tempo você pode cuidar de si mesmo com doces.

Folhas e flores aumentam a produção de bílis e melhoram o metabolismo.

Chás aromáticos de hibisco tem um efeito colagogo e hemostático no corpo humano. Se as folhas forem esmagadas em uma massa homogênea, isso pode ajudar no tratamento de tumores malignos de todos os tipos.

O chá normaliza o sistema nervoso, a pressão sanguínea e limpa os rins de toxinas e sais.

Além disso, o hibisco é usado para a infertilidade de homens e mulheres.

Importante! Chá de hibisco não deve ser tomado durante a gravidez. Aumenta o risco de várias complicações e estimula a menstruação.

As doenças e pragas dos chineses subiram, a luta contra eles

O hibisco, como todas as plantas, é atacado por várias pragas. Ameaças são tripes e pulgões. Isto é devido ao cuidado inadequado da planta. E na maioria das vezes a causa desse problema é o ar muito seco. Para fazer isso, coloque a planta em um palete com pedras molhadas e polvilhe as folhas com água.

Para destruir parasitas, você pode tratar a planta com infusão de pimenta amarga com sabão. Se a infecção for muito forte, aplique o tratamento com solução Acetellic, diluindo 15 gotas da droga por litro de água.

Tripes

Temperatura elevada e ar seco é um clima adequado para tripes. Se você perceber que os botões de pólen começaram a cair de pólen, este é o primeiro sinal de que a planta está infectada com esses parasitas.

Você também pode verificar isso - agite o pote sobre o papel escuro. As pragas aparecerão imediatamente.

Nos lençóis, também, há lesões, aparece um tom acinzentado. A folhagem seca e enrola.Do lado parece como se em queimaduras de flores e sujeira.

Método de luta Você deve inspecionar todas as plantas e isolar a flor que está mais infectada. As larvas dos parasitas são removidas com cotonetes. Depois disso, a planta deve ser transplantada.

Você também pode se livrar de pragas e sabão de argamassa. Eles limpam lençóis, caules e uma panela.

Importante! Antes do tratamento, lave a planta.

Pulgões

Os primeiros sinais de derrota por esses parasitas são:

  1. As folhas grudam e ficam amarelas, e as flores não se dissolvem e caem.
  2. A planta é coberta com pedaços líquidos açucarados.
  3. As formigas aparecem.
O método de luta é o mesmo que com os tripes. Você também pode polvilhar com tinturas de tabaco ou absinto.

Doenças

O hibisco pode ficar amarelado devido ao solo muito úmido por um longo tempo. Neste caso, você deve encurtar a rega por um tempo e pulverizar as folhas. Se toda a planta fica amarela - transplante de hibisco para um novo local, tendo examinado as raízes e retirado as raízes deterioradas.

Além disso, a causa do amarelecimento das folhas pode estar na luz errada. Neste caso, quase todas as folhas caem.

A folhagem também cai sob severas mudanças de temperatura ou correntes de ar.

Se você mudar o lugar da panela, as folhas podem secar. É necessário dar tempo para a planta, para que ela possa criar raízes em um novo lugar.

Quando as folhas desaparecem, isso é um sinal de má rega. É melhor verificar as raízes. Para fazer isso, remova cuidadosamente o primer e deixe de molho por meia hora em uma solução fraca de permanganato de potássio. Em seguida, transplante a planta em uma panela com um primer leve.

Muitas pessoas se perguntam como fazer florescer o hibisco, e há uma resposta para isso - é necessário cuidar bem da casa e manter a irrigação e a iluminação necessárias para a planta. Outra coisa é que a planta tem pouca luz ou, no inverno, o hibisco está em um lugar muito quente.

Neste artigo temos em detalhes desmontado o que é hibisco, como certo plantar uma rosa chinesa e cuida dela.

Também consideramos métodos de melhoramento e propriedades úteis do hibisco. Aprendemos a identificar parasitas e doenças e a lidar com eles.

Assista ao vídeo: [Official MV] เตือนแล้วนะ (Love Warning) – Third KAMIKAZE

Pin
Send
Share
Send