O que procurar ao escolher a melancia

Pin
Send
Share
Send

A melancia é uma baga de verão favorita de muitas pessoas. Frutos rosa suculentos, que causam uma sensação agradável de peso no estômago, são um símbolo real do verão, do calor e do período das férias. No entanto, nem sempre conseguimos comprar um produto doce e útil, especialmente se a região climática é um ambiente desfavorável ao seu cultivo. Nesse caso, é muito importante saber como escolher a melancia certa e qual deve ser a atenção em primeiro lugar.

  • Melancia é um produto sazonal
  • Disponibilidade de documentos, escolha do local de compra
  • Preste atenção ao tamanho da melancia
  • Como determinar a maturação da melancia na cauda
  • Seleção de melancia no chão
  • Nós prestamos atenção à "abelha"
  • Menino ou menina que é mais doce
  • Inspeção visual e inspeção de remendo
  • Verificando a melancia no corte, qual deve ser a cor da melancia
  • O método avô de verificação

Melancia é um produto sazonal

Não esqueça que vegetais e frutas são produtos sazonais. Você pode obter uma boa colheita apenas em certas épocas do ano.

As culturas de melão, que incluem a melancia, são plantas que gostam de calor, e mesmo nos países do sul da Ásia Central, amadurecem não antes da segunda metade do verão. Enquanto eles vão crescer em nossas condições climáticas (a propósito, não os mais quentes), enquanto eles são entregues ao local de venda, melancias doces podem ser vistas nos bazares não antes de meados de agosto.

É claro, os vendedores podem assegurar-lhe a qualidade absoluta de seus produtos, argumentando que isso é uma espécie de "variedade extra-inicial", mas na realidade tais melancias são muitas vezes um produto de estufa cultivado com fertilizantes gordurosos.

É possível que tais produtos realmente se tornem doces e maduros, mas a quantidade de nitratos provavelmente será impressionante. Esta verdadeira melancia não amadurece antes do final de agosto e pode agradá-lo com o seu sabor ao longo de setembro.

Voce sabe Escavações arqueológicas confirmam o fato de que as pessoas cresceram e consumiram melancias há 2.000 anos. Na Europa, a baga, possivelmente, caiu após a Batalha de Poitiers no século I dC, com a invasão da dinastia dos Omíadas na Espanha.

Disponibilidade de documentos, escolha do local de compra

Certamente você encontrou fotos do Turquemenistão, nas quais melancias maduras simplesmente se acumulavam no chão. As pessoas que acreditam que é assim que devem ser vendidas, estão muito enganadas.

Aqui está mais um conselho: nunca compre um produto do chão. A limpeza de nossas estradas e poeira da estrada é claramente inferior a indicadores semelhantes de alguns outbacks do Turcomenistão, o que significa que é mais apropriado comprar melancias nas prateleiras das lojas.

Bens dos mercados, como mercadorias das prateleiras dos supermercados, vêm dos mesmos lugares, mas apenas as condições sanitárias de armazenamento nos pavilhões e na loja são muito mais altas do que nos mercados. Todos os melões devem ser vendidos em lojas ou tendas com tendas, colocados em plataformas comerciais a uma altura não inferior a 15 cm do solo.

Importante! Não é necessário pensar que uma casca grossa protege completamente toda a melancia. É claro que a poeira não alcança a polpa, mas microorganismos nocivos podem penetrar em microfissuras.
É melhor não prestar atenção à melancia derretida na poeira da estrada, deixando-a para os vendedores.

Se você já encontrou o melhor lugar e escolheu uma melancia adequada, então antes de comprar, você pode pedir ao vendedor o certificado de qualidade apropriado. Tal documento deve indicar o local de crescimento da melancia, o momento da colheita, o teor de nitratos e outras características das quais se pode avaliar a qualidade do produto selecionado.

No caso em que o vendedor lhe mostrar uma fotocópia do certificado, considere a impressão - deve ser necessariamente colorido, não preto e branco. Se você tem alguma dúvida sobre a autenticidade do documento, é melhor comprar uma melancia em outro lugar, porque a saúde é mais cara.

Preste atenção ao tamanho da melancia

Há uma opinião de que quanto mais melancia é maior, mais doce é, e isso é uma verdade absoluta. Mais de 10 kg são obtidos apenas por representantes de variedades individuais, mas eles pesarão muito somente se estiverem completamente maduros.

Portanto, se você está pensando em como escolher uma melancia deliciosa, recomendamos dar preferência a espécimes grandes, já que a probabilidade de que seja realmente madura será maior.

Importante! Tendo em conta as peculiaridades do nosso clima, devemos ter cuidado com melancias muito grandes, porque mesmo esses melões não podem amadurecer em melões, o que significa que existe a possibilidade de que as bagas foram alimentadas artificialmente.

O que fazer se pequenas melancias não são tão doces, e a qualidade de melancias grandes está em dúvida? A resposta correta é escolher um tamanho médio de 5-7 kg.

Como determinar a maturação da melancia na cauda

"Cauda" da melancia pode ser comparado com o bebê do cordão umbilical, porque é através dele para o feto recebe a umidade e nutrientes. Mas assim que os frutos amadurecem, ele não é mais necessário e começa a secar.

Se na frente de você melancia com "cauda" verde, então muito provavelmente, ele rasgou a maturação completa, embora possa virar amarelo e de longa mentira. Para verificar melancia madura na frente de você ou não, tentar quebrar a sua "cauda". No fruto maduro que vai ser bastante frágil, enquanto na instância imaturos de uma curva.

É bem possível que o vendedor decidiu disfarçar a má qualidade da colheita e um produto de cortar raízes, então este fato deve convencê-lo a continuar a busca.

Voce sabe Acontece que a pele da melancia é completamente comestível. A sua não apenas em conserva, mas até mesmo cozinhar jam, frutos e sementes - assado.

Seleção de melancia no chão

Alguns compradores podem repelir mancha amarela atraente, localizada no lado da melancia, mas a sua presença - isso é bastante normal. Além disso, é possível determinar a qualidade dos frutos.

Amarelo (Ou, como é chamado, spot "terra") - Este é o lugar que a melancia tocou o chão quando amadureceu. Em bagas completamente maduras, deve ser amarelo-amarronzado ou mesmo laranja-amarelo, mas não branco de todo.

Se o barril de melancia estiver muito pálido, significa que foi rasgado cedo demais, e ele não teve tempo para obter luz solar suficiente e a luz necessária para sua boa maturação.

Nós prestamos atenção à "abelha"

"A teia de aranha da abelha" chamado manchas marrons não muito bonitas na melancia, que indicam que as abelhas muitas vezes tocaram o ovário do feto durante a polinização. Quanto maior a frequência da polinização, maior o padrão de "teias de aranha" e mais doce o feto. Portanto, não considere este recurso como falta de bagas.

Menino ou menina que é mais doce

Nem todo mundo sabe que melancias podem ser divididas em espécies por sexo. Então, entre essa família de melões "garotas" com um fundo plano e um grande círculo marrom, bem como "meninos", em que o fundo é convexo e o círculo é pequeno. Está provado que os "namorados" são os mais doces, e as sementes são muito menores.

Inspeção visual e inspeção de remendo

Você também pode escolher uma baga com um simples toque da mão, mas para isso é necessário saber exatamente o som que uma melancia madura tem. Por exemplo, frutos maduros "soarão" clara e sonoramente, enquanto os imaturos responderão em surdo.

Você pode até mesmo anexar um ouvido à melancia, o que ajudará a entender melhor a natureza do som. Um som sonoro indicará a porosidade e a suavidade, isto é, a maturação da fruta, e se for atingida, deve saltar um pouco.

Além disso, é importante e uma inspeção visual normal de todos os lados. Na crosta da melancia não deve haver pequenas fissuras (especialmente grandes), amassados, pontos moles, arranhões ou qualquer outro dano pelo qual as bactérias possam entrar.

Bem, se a melancia tiver uma forma ligeiramente alongada ou esférica, complementada por uma cor uniforme. Listras brilhantes e contrastantes - este é um sinal claro de maturação da melancia escolhida, que também é evidenciada por uma crosta de madeira brilhante.

Quanto à última característica, a "roupa" da melancia também deve ser bem firme: você pode coçar, mas não pode furar com a unha. Tente esfregar a crosta com o dedo - frutas verdes vão cheirar feno fresco.

Verificando a melancia no corte, qual deve ser a cor da melancia

Alguns vendedores permitem que você corte uma melancia, para que você possa avaliar visualmente as características internas da fruta selecionada. A melancia madura tem uma rica cor vermelha, mas a cor violeta deve alertá-lo, pois indica um grande número de nitratos.

Se você não sabe como escolher uma melancia sem nitratos, então este método de verificação é exatamente o que você precisa.

Sementes de melancia madura são marrom escuro ou preto, enquanto os brancos são um sinal de bagas verdes. As fibras que penetram a melancia devem ter uma cor branca, e se forem amarelas, então vale a pena lembrar-se dos nitratos.

Importante! Ao cortar a polpa da melancia certa, os grãos brilharão, mas se você tiver uma amostra de "nitrato" antes de você, a superfície do corte ficará absolutamente lisa.
Infelizmente, muitos vendedores não cortam suas mercadorias, argumentando que é um dano irracional.

O método avô de verificação

Existe um método "avô" de diagnóstico. Apesar do fato de que seu uso só é possível para homens fortes, é ele quem é mais eficaz.

A essência desse método é a seguinte: a melancia deve ser tomada no meio com as duas mãos (no plano mais distante da espinha), levada ao ouvido e apertada. A fruta madura começará a crepitar ao mesmo tempo, e a fruta verde permanecerá "silenciosa".

Desejamos que você escolha um produto de qualidade e aproveite seu sabor único.

Assista ao vídeo: PÁSSARO PRETO E SABIÁ ADORAM MELANCIA !

Pin
Send
Share
Send