Myrt é um representante muito interessante da flora. Um monte de lendas e lendas são conhecidas sobre isso, é usado em perfumaria, para fins medicinais, é usado como tempero. A murta também tem propriedades fitoncidais, o que significa que traz não apenas beleza para a casa, mas também cura o ar nela. Se você também pretende adquirir essa fábrica milagrosa, nós lhe forneceremos algumas informações úteis sobre ela.
- Myrtle the Ordinary: descrição
- Condições climáticas para a planta
- Características flor de murta, porque a planta não aparece flores
- Rega e cobertura de murta
- Como aparar e moldar corretamente uma mini árvore
- Quando transplantar uma planta e como fazê-lo
- Reprodução de murta
- Como crescer murta a partir de sementes
- Reprodução de murta por estacas
Myrtle the Ordinary: descrição
Das mais de cem espécies de murta, para cultivar em casa, geralmente escolhi a murta comum, que nos veio do Mediterrâneo. Este é um arbusto perene, atingindo cerca de 2 metros de altura. As folhas são pequenas (~ 5 × 2 cm), inteiras, brilhantes, verdes, de cor escura, com ápice e base pontiagudos, crescem em cortes curtos opostos. Ao olhar para a folga, os pontos cheios de óleo essencial são visíveis.
Flores de pequeno tamanho (~ 2 cm de trave), branco, amarelo, rosa pálido com muitos estames dourados. Eles têm 5 pétalas, solteiras, bissexuais. A planta tem um agradável aroma cítrico conífero. Frutas - o tamanho de uma ervilha, bagas redondas ou ovais, azuis ou brancas, com 10-15 sementes cada.
Condições climáticas para a planta
Como nas condições naturais a murta cresce entre moitas de arbustos ou florestas de pinheiros e carvalhos, a fim de crescer murta em condições domésticas, é necessário garantir a temperatura adequada e iluminação. No período de crescimento primavera-verão, a planta será temperada a uma temperatura moderada de +24 ° C. Neste momento, também é necessário fornecer iluminação brilhante sem luz solar direta.
Características flor de murta, porque a planta não aparece flores
O período de murta florida cai no verão, geralmente em junho. Mas se a sua planta ainda não floresceu - não se preocupe, porque as primeiras flores não aparecerão até os 4-5 anos. Um pouco mais rápido pode florescer plantas de estacas. Outras razões para a falta de floração, muitas vezes tornam-se circuncisão excessiva, falta de ventilação, falta de sol ou altas temperaturas no inverno.
Rega e cobertura de murta
No período da primavera ao outono, a planta deve ser periodicamente pulverizada; A rega deve ser regular e abundante. Desidratar o solo, bem como derramar a murta com muita freqüência, é altamente desencorajado, pois isso leva à perda de folhagem e, mais frequentemente, a planta não pode ser salva. Certifique-se de que a água na panela não esteja estagnada.Ao mesmo tempo, a planta deve ser alimentada a cada 1-2 semanas.
Pegue fertilizantes com alto teor de fósforo, especialmente se seu objetivo for uma murta florida, e se as propriedades decorativas forem mais importantes para você, o fertilizante com nitrogênio será uma boa escolha. Após o transplante, não fertilize a planta por cerca de 6 semanas.
No inverno, a planta não é pulverizada, a rega é reduzida e, a baixas temperaturas, deve ser regada uma vez por mês. A água é filtrada ou instável, macia. Não alimente.
Como aparar e moldar corretamente uma mini árvore
Com a ajuda da poda, você pode facilmente alterar a aparência da murta, dar-lhe formas diferentes, e também ajudará a aparência de brotos laterais. Myrtle tolera calmamente tal procedimento, mas não o faz com demasiada frequência para evitar o florescimento. O corte deve ser no início da primavera ou outono, após a planta ter desaparecido.
Para formar uma mini-árvore, apare as brotações laterais até que a murta cresça até a altura desejada, então você pode cortar a parte superior e dar à coroa uma forma arredondada. Em seguida, continue a cortar os brotos laterais a partir de baixo.
Quando transplantar uma planta e como fazê-lo
O cuidado com a murta também proporciona um transplante regular. Plantas jovens com menos de 5 anos de idade devem ser transplantadas a cada primavera quando novos folhetos aparecerem. Para fazer isso, pegue um pote alguns centímetros a mais do que o anterior e prepare o solo a partir de uma mistura de areia, turfa, grama, folhagem e húmus em proporções iguais. Murta adulta transplantada a cada 2-4 anos, mas nos intervalos (na primavera e no outono), mude a camada superior do substrato. Para a mistura levar os mesmos componentes, apenas a terra grama precisa do dobro.
Reprodução de murta
O Myrtle common pode ser propagado de duas maneiras:
- sementes
- vegetativamente (estacas)
Como crescer murta a partir de sementes
Você pode semear a partir do final do inverno e até meados de maio, e se você pode usar lâmpadas fluorescentes - durante todo o ano. Tome sementes frescas, enxague com uma solução fraca de permanganato de potássio e seque. Escolha um recipiente para semear a 7-10 cm de profundidade.
Pegue turfa e areia / vermiculita em proporções iguais e prepare o substrato. Umedeça com água ou fungicida.Plantar as sementes a uma profundidade de meio centímetro e cubra com vidro ou filme, coloque em um lugar brilhante, sem luz solar direta. Mantenha uma temperatura de cerca de + 20 ° C.
Reprodução de murta por estacas
Este método de reprodução é mais simples que o primeiro. É realizado de janeiro a fevereiro ou início do verão. Com uma murta sem flor, corte estacas de 5 a 8 cm de comprimento e cada uma delas deve ter 3-4 pares de folhas. Remova a metade inferior das folhas e encurte a metade restante. Mergulhe as estacas em um estimulador de crescimento em 1 cm por duas horas e depois enxágüe com água.
Use o mesmo substrato para semear, apenas plante as estacas a uma profundidade de 2-3 cm, então tudo deve ser feito, como no primeiro método de reprodução. Quando as mudas se enraizarem (após 2-4 semanas), transplante-as em recipientes separados com uma profundidade de cerca de 7 cm.
Então, você recebeu informações sobre como cuidar da murta comum.É uma planta útil e bonita, embora tenha algumas características de cultivo.