Como preparar e aplicar corretamente a própolis em álcool

Pin
Send
Share
Send

A tintura de própolis em álcool tem uma aplicação larga, contudo, para revelar as propriedades úteis da tintura de própolis, é necessário não só preparar corretamente, mas também corretamente tomar.

Abaixo, vamos considerar como fazer tintura de própolis sobre o álcool, quando ele pode ser tomado, e quando este medicamento pode ser prejudicial.

  • Propriedades úteis da própolis
  • Como preparar uma tintura de própolis
  • Quando usado tintura
    • Uso interno da tintura
    • Aplicação externa
  • Como beber própolis em álcool para prevenção de doenças
  • Quando a tintura não pode ser usado: contra-indicações para a admissão

Propriedades úteis da própolis

A própolis é produzida por abelhas e é freqüentemente chamada de cola de abelha.

Voce sabe Abelhas usar o seu adesivo para fins diferentes - para eliminar orifícios da colmeia, a desinfecção de células, bem como a desinfecção de todos os objectos estranhos que entram na colmeia. Eles fazê-lo fora da mucilagem, que na primavera é possível recolher a partir dos botões de álamo, amieiro, bétula e álamo. No futuro, o material coletado é processado com sua própria enzima, devido ao qual a própolis é obtida.

Própolis de abelha - Este é um composto químico complexo que inclui 16 elementos. Entre esses elementos também há alcatrão, óleos, álcoois, proteínas, pólen e cera. É graças a uma própolis de composição tão rica e é capaz de tratar muitas doenças.

A própolis não é usada em sua forma pura. O medicamento mais comum é a tintura de álcool, que permite abrir a quantidade máxima de suas propriedades medicinais. O que ajuda a própolis ao álcool? Todo o espectro de sua ação ainda não é estudado, mas sabe-se que é capaz de:

  • é bom desinfetar o corpo;
  • lutar com bactérias e toxinas em partes externas da pele e dentro do corpo;
  • aliviar a inflamação;
  • estreitar os vasos sanguíneos;
  • melhorar o apetite e eliminar problemas digestivos;
  • tratar tuberculose, pneumonia e bronquite;
  • manter a imunidade.

A própolis sobre o álcool é capaz de manter a regeneração das células e neutralizar todos os venenos que são formados no corpo a partir da quebra dos tecidos danificados. Seu uso impede o desenvolvimento de patógenos de doenças virais e, muitas vezes, destrói-os completamente.

Como preparar uma tintura de própolis

Antes de fazer uma tintura de própolis em álcool, você precisa preparar os ingredientes e materiais necessários. Recomenda-se mantê-lo em pequenas garrafas feitas de vidro escuro. Também para uma porção de tintura você precisará comprar:

  • 80 g de própolis em si;
  • 300 ml de álcool medicinal.

Importante!Esta tintura pode ser preparada usando vodka de alta qualidade, o que é recomendado para comprar na loja. Contudo, as proporções neste caso serão diferentes - 80 g de própolis necessitarão de 0,5 litros de vodka. Mas aqui você não pode usar bebida alcoólica para esses fins, uma vez que óleos fusel e várias impurezas químicas podem neutralizar as propriedades medicinais da cola de abelha.

Normalmente, a própolis é vendida na forma de matéria-prima, que externamente é um Pequenas bolas parecidas com argila marrom. Para limpá-lo e prepará-lo para uso na tintura, cada bola ralar. Para a própolis bem esfregada, vale a pena mantê-la na geladeira por cerca de 3 horas.

Própolis ralada deve ser derramada com água limpa e fria, graças ao qual uma substância limpa irá assentar no fundo, e todas as impurezas e detritos desnecessários aparecerão.Cinco minutos para essa limpeza serão suficientes, então a água do própolis se funde e ela é deixada para a secagem completa.

Misturando e insistindo própolis em álcool

Preparado cola de abelha adormecemos no frasco previamente lavado e seco, em seguida, despeje o álcool ou vodka. Certifique-se de agitar o frasco para própolis subiu do fundo e misture bem com o líquido. Depois disso, a garrafa é tão bem vedada quanto possível.

O processo de insistir em própolis sobre o álcool pode ocorrer à temperatura ambiente, somente o recipiente com ele deve ser colocado em um local escuro e agitado diariamente. Para obter a tintura, levará pelo menos 2 semanas.

Importante! Antes de aplicar a tintura, ela deve ser filtrada das partículas de própolis. Para isso, o líquido passa por um pedaço de gaze ou qualquer outro pano limpo.

Vida de prateleira tal tintura não excede 3 anos. No entanto, os médicos aconselham anualmente envolver-se na preparação deste medicamento, uma vez que na sua forma fresca é capaz de ter o efeito mais eficaz no corpo.

Quando usado tintura

Você pode tomar este medicamento tanto interna como externamente, o que será devido exclusivamente ao propósito de aplicar a tintura.

Uso interno da tintura

A própolis é freqüentemente usada internamente para o álcool. Aplicar tal tratamento deve ser para tais doenças:

  • Inflamação ulcerativa do trato gastrointestinal. Dilua 40 gotas de tintura em um copo de água ou leite e beba meia hora antes de comer. Começar os custos de tratamento ou ficar com 5% de tintura para traçar uma reação do organismo. Se for positivo, a concentração pode ser aumentada para 20%. Demora 1-2 meses para tomar própolis.
  • Diabetes Mellitus. Para aliviar os sintomas da doença, tome uma colher de tintura por dia durante um mês. A concentração de tintura não deve exceder 30%.
  • Hipertensão. 20 gotas de 20% de tintura devem ser consumidas três vezes ao dia, cerca de uma hora antes das refeições. Tal tratamento dará um resultado se durar pelo menos um mês. Depois de um intervalo de duas semanas, o curso deve ser retomado.
  • Problemas com o fígado e a vesícula biliar. Adicione 20 gotas de própolis ao álcool no chá, que deve ser bebido de manhã e à noite. O curso do tratamento é de apenas 1 semana, seguido de uma pausa de uma semana e da retomada do curso.
  • Dor nos ouvidos. Para eliminar o processo inflamatório, três vezes ao dia, pingar 2 gotas de tintura em cada concha da orelha. Em caso de doença grave (otite), é possível inserir torniquetes de gaze impregnados com tintura nas orelhas por 25 minutos.
  • Nariz escorrendo. Prepare um remédio: 30 g de própolis por álcool diluir em 10 g de azeite de oliva, óleo de pêssego ou óleo de eucalipto. Aqueça a solução em água morna e pingue três gotas no nariz duas vezes ao dia.
  • Sinusite. Use a tintura para inalação. Os médicos também podem lhe dar duas vezes por semana punção usando a mesma tintura.
  • Resfriados. Três vezes ao dia, beba chá ou leite, em que você deve primeiro adicionar 30 gotas de tintura.

Aplicação externa

Com o uso externo de própolis em álcool não mostra resultado menos eficaz. Use-o é recomendado para os seguintes propósitos:

  • Para enxaguar a boca com inflamação, estomatite e doença periodontal. Para fazer isso, uma colher de chá da droga é diluída em meio copo de água. No primeiro dia de tratamento, a lavagem deve ser feita com uma frequência de 2 horas e, depois, três vezes ao dia. Locais inflamados também podem ser lubrificados com uma concentração fraca de própolis.
  • Enxaguar a garganta Uma colher de tintura é diluída em um copo de água morna. Enxaguar três vezes ao dia.
  • Para o tratamento de problemas com o epitélio - queimaduras, eczema, psoríase, úlceras. Três vezes ao dia, lubrifique as partes afetadas do corpo com uma tintura transparente.

Como beber própolis em álcool para prevenção de doenças

Própolis e tintura de álcool a partir dele tem um uso preventivo, é especialmente útil para levá-lo durante os períodos em que as infecções virais são raging para aqueles que sofrem de imunidade reduzida.

Então, como beber própolis em álcool por imunidade? Para isso, diariamente antes de dormir, adicione tintura de própolis para aquecer chá ou leite. Pessoa adulta terá 15 gotas suficientes para cada copo de líquido, enquanto que para crianças esta dose deve ser reduzida para 5 gotas.

Voce sabe Tomando própolis para prevenção, sua tintura pode ser adicionada à água comum.

O curso desta recepção preventiva de tintura de própolis dura 10 dias, contudo, recomenda-se repeti-lo mensalmente. Graças a este medicamento, você também pode observar como o sistema nervoso fortalece e melhora o sono.

Quando a tintura não pode ser usado: contra-indicações para a admissão

Própolis em álcool não é tudo capaz de transportar. Especialmente perigoso cola de abelha pode ser para pessoas com alergias. Portanto, se você tem intolerância ao mel ou ao álcool - não recorra ao tratamento com tintura de própolis.

A tintura alcoólica não é recomendada para o tratamento de crianças pequenas que ainda não tenham completado 3 anos e estejam grávidas. Nesse caso, o perigo para a saúde deles não é o próprio própolis, mas o álcool, no qual ele insistiu.

Portanto, se não houver outras contra-indicações, recomenda-se a própolis para esta categoria de pacientes para insistir na água comum. Essa tintura é preparada da seguinte forma:

  • A própolis é tão limpa quanto a tintura com álcool.
  • Cola de abelha ralada é colocada em um recipiente de porcelana ou vidro e preenchida com 300 ml de água.
  • A capacidade é colocada em banho-maria e aquecida por várias horas.

Importante! Assim como o mel, a cola de abelha não tolera forte tratamento térmico, por isso é proibido aquecê-la a mais de 85 ° C.

Também não é aconselhável tomar a própolis em álcool em alta concentração, porque neste caso ela será muito pouco digerida, e praticamente não haverá benefício do tratamento.Beber tintura só é necessário nas doses acima, uma vez que até mesmo uma pessoa saudável com uma overdose pode ter complicações. Tintura de própolis pode servir como o principal remédio e um agente preventivo para quase qualquer tipo de doença.

Assista ao vídeo: COMO UTILIZAR O PRÓPOLIS - DICA DA GABY

Pin
Send
Share
Send