Pastagem de azevém, é azevém inglês e a longo prazo A plêver é uma planta herbácea que pertence ao florescimento do gênero Plelev, que, por sua vez, pertence à família dos Cereais.
Esta planta herbácea perene vive na Europa, norte da África e no Oriente Próximo. Às vezes, como não é estranho, muitos anos de azevém podem ser encontrados nas regiões da Ásia oriental, até a Sibéria Ocidental.
- Descrição da planta
- Semeando
- Peculiaridades do crescimento
Descrição da planta
Rigrass é pastagem, ou, como é chamado nas pessoas, o azevém é uma das gramíneas de pastagem de primavera melhores e mais originais. Muitas vezes, o azevém inglês é misturado com leguminosas anuais, e até a floração é prontamente consumido por vários animais agrícolas.
O Rigrass há muito tempo se distingue de outros parentes por sua alta nutrição: 100 kg de grama correspondem a aproximadamente 23 unidades de ração, enquanto feno - 60 unidades de ração.
Há um azevém perene em um gramado em diferentes campos de feno de 4 a 6 anos, e em pastagens pode viver até 12 anos. Até o quarto ano de semeadura, atinge seu apogeu em desenvolvimento.Perfeitamente tolera roçada e pisoteio freqüente, e também muito rapidamente restaurada depois de todos os tipos de danos mecânicos.
Preferência é dada a solos ricos, bem drenados e argilosos. Por sua vez, cresce pouco nos solos com alta acidez.
Pastagem Rajgas é uma planta verde única que é destinada à forragem de muitos animais domesticados.
Além disso, o azevém perene forma pequenos e numerosos brotos de folhas verdes brilhantes e delicadas, formando um excelente gramado de alta qualidade. Ele tem um sistema radicular bem desenvolvido e, portanto, esta planta é uma das gramíneas de crescimento mais rápido para o gramado.
Esta erva é um mesófito. Assim, não suporta umidade excessiva, mas não é uma planta resistente à seca.
O azevém inglês também é usado para fixar vários solos erodidos.
A singularidade do rendimento de azevém perene depende diretamente do tempo de vida de uma única planta. Já sabemos que essa subespécie desse tipo de azevém é também um excelente fertilizante e um tratamento do solo, no qual, de fato, a planta brota. Este é o pré-requisito para o fato de que a cultura depende não tanto das condições, mas da própria espécie, o que contribui para a fertilização e melhoria do solo no campo da produtividade.
Se falar em um equivalente digital, o pasto de azevém dá uma massa verde por hectare de cerca de 400 quintais. Além disso, dá cerca de 90-100 centavos de feno por hectare, o que também é um indicador elevado do rendimento da planta. E pela quintessência de todo o processo de desenvolvimento e o apogeu do crescimento da produtividade a cada ano, o azevém é a soma total das sementes. Assim, no primeiro ano após a semeadura, um hectare representa cerca de quatro centésimos e, após o segundo e o terceiro ano, cerca de seis centésimos por hectare de solo.
Vantagens:
Além do alto rendimento, a pastagem de pastagem tem muitos outros aspectos positivos:
- - alto valor nutricional e taxa muito alta de rebrota após a ceifa;
- - muito bem combinado com ervas de outra espécie (especialmente com trevo);
- - é o fertilizante do solo e seu medicamento, pois previne a erosão;
- - o tempo mais rápido de maturação total, no segundo ano após a primeira semeadura, o azevém atinge seu apogeu em desenvolvimento.
Não há desvantagens óbvias e significativas para pastar azevém. Pequenos aspectos desagradáveis do desenvolvimento da planta podem ser atribuídos apenas à sua resistência à seca. Além disso, a planta não suporta a hidratação excessiva durante sua maturação e pode, no futuro próximo, retardar seu desenvolvimento.
Semeando
Dependendo do tipo de semeadura, há certas flutuações nas taxas de semeadura. Assim, as taxas de semeadura em culturas puras por 1 hectare serão de 12 a 14 kg. O segundo tipo de semeadura será a semeadura de azevém perene juntamente com outras ervas. Nesse caso, a taxa de semeadura por hectare varia de 8 a 10 kg.
Com base nas taxas de semeadura acima, sob clima médio normal, em que não há excesso de umidade e secas diferentes, podemos esperar um resultado positivo.
É natural que uma pessoa não esteja sujeita à temperatura em que a pastagem de azevém crescerá. E, no entanto, uma pessoa pode de alguma forma influenciar as condições de desenvolvimento da planta. A germinação ótima das sementes é a temperatura de +2 ° C a -4 °. O efeito na temperatura é explicado pela capacidade da pessoa regar regularmente a planta.
A profundidade das sementes de pastagem é bastante pequena e equivale a 2 a 3 cm, devido à natureza do azevém e a essa planta mesófita, que não é permitida grande quantidade de umidade, e também não permite a seca no solo em que a grama cresce.
Peculiaridades do crescimento
Pastagem Rajgas, embora não seja exigente, mas requer certas condições para a vida e o desenvolvimento. Muito depende do método de semeadura, como quando semeando o azevém com outras plantas verdes herbáceas, deve-se aderir à uniformidade, mas ao mesmo tempo, uma abordagem parcial separada para o cultivo, crescimento e desenvolvimento de plantas que são plantadas no mesmo solo.
Depois do inverno, o momento certo para semear azevém de uma planta perene, como o solo é suficientemente umedecido, não há seca e o solo "refrescado" com a retirada das neves e geadas.
Desvios dos seguintes desejos podem levar a uma perda parcial da cultura e à sua incapacidade total em comparação com o propósito. Estas condições são:
- - a sementeira deve ocorrer no início da primavera; O solo não deve estar seco e mensurávelmente molhado;
- - O azevém inglês não consegue lidar tanto com as geadas como com um forte calor;
- - o solo deve ser tratado imediatamente após o inverno e derretimento da neve; a umidade deve ser mantida em um determinado número médio e não permitir que a água "inunde" as sementes de azevém perene;
- - os fertilizantes à base de potássio e fósforo devem ser adicionados à aragem e os fertilizantes nitrogenados devem ser introduzidos no início da primavera para a primeira colheita;
- - a roçada deve ser realizada logo no início do florescimento, devido ao fato de que o azevém se torna muito rápido, o que resulta em que os animais não são comidos bem.