Galinhas poedeiras: as melhores raças

Pin
Send
Share
Send

As galinhas são os animais mais comuns nos pátios da família no território da atual CEI. Um dos principais objetivos perseguidos por aqueles que criam galinhas é a obtenção de ovos. A este respeito, nasceram raças especiais de galinhas poedeiras que transportam ovos durante todo o ano.

Entre todos os representantes desta ave, há um número de raças que são mais capazes de lidar com essa tarefa.

A fim de regularmente ter seus próprios ovos, as pessoas muitas vezes começam seus próprios pátios das galinhas. Essas aves são muito despretensiosas no cuidado, capazes de desempenhar sua "função" principal durante todo o ano e não requerem atenção especial. Entre todas as raças, as camadas mais produtivas são conhecidas, cujas taxas de produção de ovos são extremamente altas.

Todas as galinhas da direção do ovo, independentemente da raça, possuem características comuns. Todos esses animais têm um bom apetite, eles rapidamente "amadurecem", e os jovens dessas raças começam a carregar ovos 4 meses após o nascimento.

  • A raça "Leggorn"
  • Raça "Figun"
  • A raça "Loman-Brown"
  • A raça "High Line"
  • Raça "branco russo"
  • Raça "Ucraniano Ushanka"
  • Raça "Orel"
  • A raça "Pavlovskaya"
  • Raça "Minorca"
  • A raça "Pushkin listrado-heterogéneo"

A raça "Leggorn"

Os não-criadores desta raça são mais frequentemente encontrados em pátios de agregados familiares, uma vez que são os mais famosos entre todas as galinhas poedeiras. A pátria desses animais é a Itália, para ser exato - a cidade de Livorno.

Um pouco mais tarde, esta raça foi melhorada por criadores dos Estados Unidos, que cruzaram galinhas poedeiras espanholas e italianas, galinhas de raças de combate - com menores brancos. Graças a esses experimentos, a raça Leggorn apareceu em sua forma atual e com características modernas. Desde o início da sua existência, esta raça ganhou a confiança de pessoas em todo o mundo e até hoje detém a marca.

Nas camadas Leghorn, o corpo tem a forma de uma cunha, é proporcional o suficiente e ligeiramente elevado. O abdómen destas galinhas é bastante volumoso, o tórax é arredondado, ligeiramente saliente, com musculatura bem desenvolvida.

A parte de trás é longa, como para as galinhas em geral, larga o suficiente, no meio ligeiramente côncava para dentro. Em geral, o corpo de Legorne tem a forma de um triângulo, e a cabeça é um tipo de ápice, que, em princípio, é considerado típico das formas de pintos de ovos do tronco.

A cabeça de Ledgorni é de tamanho médio, no vértice há uma crista vermelha brilhante de forma de folha.A vieira masculina fica em pé, enquanto as fêmeas ficam ligeiramente de lado. Olhos expressivos, vivos. Ao longo da vida, a cor da íris muda, isto é, as galinhas poedeiras jovens têm olhos laranjas, enquanto nos indivíduos mais maduros a cor muda para amarelo pálido.

Lengorns tem uma pequena barba arredondada, que é colorida em um tom escarlate. Lóbulos de orelha branco leitoso. O bico dessas galinhas é muito forte, de cor amarela. Pescoço em forma, arqueado, alongado.

Os membros são finos, mas fortes, de comprimento médio, mudam de cor com a idade: as pernas jovens têm pernas amarelas e, nas galinhas adultas, são brancas com um tom azul. A cauda dos galos e galinhas é diferente. Na fêmea, é ligeiramente abaixado, enquanto no macho eleva ligeiramente.

Do ponto de vista da coloração de baixo, as leggorms são divididas em 8 subespécies. Na maioria das vezes há galinhas com plumagem branca, fulvo e mosqueada.

A natureza dessas galinhas é animada, elas se movem muito, são temperamentais, constantemente em busca de comida, vários insetos, pequenas pedras. Distinguem-se pela boa resistência, acostumam-se rapidamente às condições de vida. O instinto materno está ausente nessas camadas.

Durante um ano, uma camada da raça LEGHORN traz de 160 a 230 ovos,cada um pesando 55-58 gramas. Nessushka gorges 1.9 kg e os galos - 2.6 kg.

Raça "Figun"

Esta raça é uma cruz de Leggorn. É o resultado de muitos anos de trabalho de criadores franceses. São capazes de se aclimatar rapidamente às condições de vida. Perfeitamente sobreviver em ambas as gaiolas e manutenção do piso. Após 21 semanas após o nascimento, atingem 50% da produção de ovos.

No ano a galinha pode produzir até 320 ovos. O crescimento jovem é muito persistente, 93-96% das galinhas sobrevivem. Não dobra mais de 2% do gado. Os ovos são geralmente marrons, cada um pesando cerca de 63 gramas.Para obter uma dúzia de ovos, o frango precisa alimentar 1,6-1,7 kg de ração.

A raça "Loman-Brown"

A cruz tem raízes alemãs. Os animais desta cruz são cobertos por um cervo. O sexo da ave já pode ser distinguido aos 1 dia de idade: as fêmeas são marrons e os machos são brancos. Apesar de sua origem estrangeira, as galinhas poedeiras Loman-Brown estão bem adaptadas às condições climáticas da Europa Oriental. Essas aves facilmente entram em contato, não têm medo de pessoas.

Nesushki esta raça é projetada para produzir ovos, para que eles não ganham muito peso. Esta raça é tão popular precisamente por causa de sua despretensão.Os não-criadores da raça Loman-Brown produzem grandes ovos com uma densa casca castanho-clara. Os filhotes desta raça são muito viáveis, pelo menos 98% da população sobrevivem, os jovens amadurecem muito rapidamente. É muito rápido varrer essas galinhas em comparação com aves de outras raças.

Considera-se que os pintos sexualmente maduros têm 135 dias de idade e que os pássaros amadurecem após 161 dias após o nascimento. Camadas são mais abundantes na idade de 160-180 dias. A principal desvantagem desta raça é a perda de um alto nível de produtividade após 80 semanas de postura intensiva de ovos, para que esses frangos sejam enviados para o abate.

Infelizmente, a progênie não reproduz as principais características desta raça devido às características de excreção. Esta raça tem preferências especiais no feed. Por exemplo, é altamente indesejável para alimentar forragens inteiras para estas galinhas, é melhor dar milho, cevada e painço. Em peso, a fêmea pode ganhar até 2 kg, no pênis - até 3 kg. Mesmo com pequenas porções de alimento, uma galinha saudável pode produzir até 320 ovos por ano com uma casca muito densa pesando 62-64 g.

A raça "High Line"

Nesushki esta raça é muito despretensiosa e tem alta produtividade. Esta cruz híbrida foi obtida por criadores dos Estados Unidos.Em peso, essas aves ganham uma média de 1,7 kg. Eles carregam ovos por 80 semanas, e a produtividade é 340-350 ovoscada um dos quais pesa 60-65 g Camadas da raça "High Line" têm um corpo de tamanho médio, plumagem branca.

O pente é pintado em uma cor rosa escuro. Estas aves são muito calmas, não requerem condições especiais para a detenção. Essas camadas têm excelente imunidade. Sobrevive pelo menos 96% do gado. A ave adulta tem relativamente pouca comida para uma dúzia de ovos - menos de 1,2 kg. Em peso, essas galinhas não ganham muito, na idade de 10 semanas o frango pesa 1,3 - 1,4 kg. 50% de suas camadas de produtividade atingem a idade de 144 a 145 dias após o nascimento. Frango com uma idade de até 60 semanas por ano dá 247-250 ovos, e com a idade de 80 semanas - até 350 ovos.

Raça "branco russo"

Esta raça é o fruto do trabalho dos criadores russos. Para deduzir uma nova espécie, os cientistas selecionaram galinhas com um físico grande e altas taxas de produtividade. Amostras de raças locais foram cruzadas com machos da raça Leggorn, e as mais produtivas foram selecionadas das galinhas retiradas.

As galinhas da raça "branco russo" forte constituição, um corpo largo, costas fortes, um peito bastante longo e volumoso. O corpo está abatido, com muitos músculos. Na cabeça há um pente em forma de folha.Membros de tons amarelos, muito fortes e estáveis. Do nome é claro que as penas destas poedeiras são brancas. A cauda é de comprimento médio. Em um ano, uma galinha pode trazer 200-240 ovoscada um pesando 60-63 g, o frango tem um peso vivo de 2,1 kg e um galo de 3 kg.

Raça "Ucraniano Ushanka"

Uma característica das galinhas desta raça é a presença de lóbulos vermelhos nas orelhas, e os lóbulos são cobertos com bigodes grossos. Certamente não se sabe de onde esta raça veio, desde que foi criada pelas mãos do povo. Os pássaros desta raça muito rapidamente acostumam-se às condições de detenção e o clima da área. Eles toleram calmamente uma diminuição na temperatura e outras mudanças no clima.

Nas camadas da raça "Ushanka ucraniana", o tórax é arredondado e muito volumoso, o corpo é denso, derrubado, as costas retas e largas. A cabeça é grande, como para galinhas poedeiras, há uma única vieira sobre ela. O bico é curto, mas forte. Os membros são curtos, devido a que o pássaro parece muito agachado. Os galos têm uma cauda muito bonita, decorada com penas magníficas. Muitas vezes as penas de pássaros desta raça são pretas, mas às vezes também há camadas coloridas.

Durante um ano a ave desta raça é capaz de dar de 160 a 200 ovos, o peso de cada um varia entre 55 e 60 g, o peso vivo do frango é de 2,5 kg e o galo de 3 kg. Os ovos têm uma casca forte de uma cor incomum de leite cremoso.

Raça "Orel"

Até hoje ninguém sabe de onde veio essa raça. Estas galinhas têm um exterior muito bonito, que é criado por um magnífico buço de preto, chintz ou tons pálidos. Na parte inferior da cabeça e no topo do pescoço são cobertos com penas de cor fulvo. Essas penas pendem, de modo que a aparência da barba é criada, e é grossa o suficiente. A cabeça é de tamanho médio, mas a parte occipital é larga. O bico é curto, mas ligeiramente arredondado, isto é, tem a forma de um gancho.

Mesmo nos galos, a vieira é pequena, plana, ligeiramente coberta por baixo. Nas galinhas é desenvolvido rudimentar. Os membros são maciços e fortes. As camadas de Orel são muito despretensiosas e têm uma resistência especial. Em um ano a partir de uma camada, 140-150 ovos podem ser obtidos, mas às vezes um pouco mais. O peso de um ovo é de 60 g, eles são cobertos com uma casca de sombra branca ou rosa pálido. O peso do frango atinge 2,5 - 3 kg, e o pênis - até 3,5 - 4 kg.

A raça "Pavlovskaya"

A terra natal das camadas desta raça é a aldeia de Pavlovo na região de Gorky.Para a criação de uma nova raça, cruzaram-se galos peruanos e 3 raças domésticas: galinhas lohmonigi com penas lisas na cabeça e barba espessa com costeletas, com crista e pernas nuas.

Os portadores da raça Pavlovsky receberam penas prateadas ou douradas cobertas com pontos pretos. Por um ano, com uma camada, 100-120 ovos podem ser obtidos, cada um com peso até 50 g de frango pode ganhar 1,8 - 2 kg, e o galo - 2,5 kg. As galinhas desta raça são muito populares nos agregados familiares.

Raça "Minorca"

A raça recebeu seu nome graças ao lugar onde estas aves foram obtidas - a ilha de Menorca, na Espanha. A raça é dividida em 2 subespécies - menor pode ser branco, bem como preto com um tom verde escuro. Camadas brancas desta raça podem ser encontradas muito raramente.

Essas galinhas são muito delgadas, seu corpo é alongado devido às costas alongadas. A forma da cabeça é típica, em dimensões médias. A vieira dessas aves é em forma de folha, pintada em um tom escarlate brilhante, ereta. Os lóbulos das orelhas são brancos. Pescoço reto e alongado. Extremidades são longas e poderosas. O instinto materno não é inerente às mulheres menores. Os ovos podem ser colocados com segurança em uma incubadora, a maioria deles terá galinhas.

Os primeiros ovos das camadas podem ser obtidos 150 dias após o nascimento da ave. A produtividade do menor durante o ano é 160 - 170 ovos, o peso de cada um é 60-65 g Os ovos têm uma casca branca. O urso desta raça pode comer 2,3-2,5 kg para a vida, e o galo 3-3,5 kg.

A raça "Pushkin listrado-heterogéneo"

Esta raça é considerado experimental e foi retirado recentemente cruzando os leghorn de frango macho cores brancas Australorp preto e branco. Aves desta raça são representantes da direção do ovo, mas seu peso é ligeiramente maior do que o típico para galinhas poedeiras. A penugem nas camadas de Pushkin é listrada, no interior do casulo.

Os galos também são brancos, com muitas manchas escuras por todo o corpo. Cabeça ligeiramente alongada em forma, mas de tamanho médio. Bico em forma muito curva, de comprimento médio, marfim tingido. Na cabeça há uma grande crista de uma forma rosa com um espinho pronunciado. Vieira passa pelo pescoço, cima dele mesmo, mas em geral - um apartamento, cheio de pequenas papilas.

Os olhos são muito expressivos, a íris é colorida de laranja. As orelhas das orelhas são rosa pálido.O pescoço é comprido o suficiente, e as penas criam uma aparência de juba. O corpo tem a forma de um trapézio, o esterno é largo e profundo. O dorso é estreitado na direção da cauda. A cauda é levantada verticalmente, bem desenvolvida. Plyusny grosso e longo, branco. Os dedos são amplamente espaçados, com garras brancas neles. A penugem é densa. As asas são longas, mas ligeiramente para baixo. Camadas de Pushkin se comportam com muita calma, rapidamente se acostumam com as condições de vida.

Seus membros são longos e poderosos. As carcaças dessas aves parecem muito boas. A sobrevivência dos representantes desta raça é extremamente alta: pelo menos 95% dos animais sobrevivem dos jovens, e em aves adultas esse número é de 87%. A galinha adulta pesa 1,8 - 2 kg, e a torneira come 2,4 - 2,6 kg. Berinjela por ano é de 180 - 220 ovos, cada um pesando 57-60 gramas, eles são cobertos com uma casca de cor creme branco ou claro.

A escolha do ovo de galinha é bastante complexa, uma vez que é possível comprar uma ave que não sobreviva em condições climáticas variáveis. Portanto, é necessário levar em conta os vários fatores ao selecionar uma camada.

Assista ao vídeo: Melhores raças de galinhas poedeiras

Pin
Send
Share
Send