Quão útil é o cominho preto para humanos, o uso de cominho e seu óleo na medicina popular

Pin
Send
Share
Send

Legumes vegetais picantes contêm ésteres e outras substâncias aromáticas. Nós trazemos a sua atenção o cominho preto. Cominho preto - esta planta borbulhante umbellate, suas propriedades úteis são infinitas, embora existam contra-indicações para a aplicação. As propriedades medicinais do cominho preto são conhecidas desde os tempos antigos.

  • Composição de cominho preto
  • Propriedades úteis de cominho preto
  • O uso do cominho preto na medicina popular
    • Com um resfriado e gripe
    • O uso de cominho preto para dores de cabeça
    • Como a planta ajuda com doenças otorrinolaringológicas?
    • Como usar sementes de alcaravia para doenças oculares
  • Como usar as propriedades úteis de esteticistas de cominho preto
  • Aplicação de alcaravia na odontologia
  • O uso de cominho preto para perda de peso
  • Contra-indicações para o uso de cominho preto

Voce sabe O cominho preto tem muitos nomes - Kalonji, cereja preta, coentro romano.

Composição de cominho preto

Os cientistas realizaram vários estudos e provaram que as sementes de cominho contêm muitos elementos úteis para os elementos do corpo humano:

  • proteínas,
  • gorduras
  • carboidratos,
  • fibra,
  • vitaminas do grupo B (B1, B2, B6, B9);
  • elementos micro e macro, tais como cálcio, potássio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, cobre, selénio;
  • colina,
  • vitamina PP,
  • beta-caroteno,
  • vitaminas dos grupos E, C, K.
Graças à disponibilidade de ingredientes úteis, o cominho preto encontrou aplicação em muitas esferas da vida humana.

Importante! Cem gramas de especiarias contém cerca de 44,2 gramas de carboidratos, 22,2 gramas de gordura, 17,8 gramas de proteína e cerca de 10,5 gramas de fibras e glicose. Além disso, a composição do cominho é uma pequena quantidade de água.

Propriedades úteis de cominho preto

Propriedades úteis de alcaravia foram utilizados por médicos do antigo Egito. Ainda hoje, quando escavados, encontram vasos com óleo de Kalonji. Útil para o cominho preto não só para adultos, mas também para crianças. Sementes de cominho preto ferver a lactentes e dar uma infusão com o aparecimento de cólicas na barriga. Além disso, o cominho promove a chegada do leite durante a lactação em mulheres.

A parte esmagadora das propriedades úteis do cominho preto consiste em seu presente para aumentar a imunidade de uma pessoa. Graças à riqueza dos éteres úteis, Chernushka melhora o funcionamento do trato digestivo, ajuda com doenças do trato respiratório. O cominho preto encontrou ampla aplicação na cura atual. Eles usam o preto para fazer tinturas, decocções e óleos, bem como em combinação com outras ervas.

Voce sabe O Profeta Muhammad disse que o cominho preto pode curar todas as doenças, exceto a morte. Não há melhor expressão que possa descrever completamente as propriedades medicinais do cominho.

O uso do cominho preto na medicina popular

A medicina tradicional usa amplamente o cominho preto. Os curadores consideram-no uma panacéia para todos os males. Mas não se esqueça que as sementes de cominho têm, além de propriedades úteis, contra-indicações para usar. Os médicos populares usam Kalonji para fazer decocções e chás que têm um efeito curativo no corpo humano.

Com um resfriado e gripe

Comumente conhecido é o uso de frutas com alcaravia para resfriados e gripes. Suas propriedades medicinais contribuem para a melhoria da descarga de expectoração ao tossir e salvar por um resfriado.

Quando você tosse. Uma colher de sopa de sementes é derramada em 500 ml de água fervente e colocada em banho-maria por 10 minutos, filtrada. Beba 20 minutos antes de ingerir 100 ml 3 vezes ao dia.

Com um resfriado. Pratique a inalação com frutos de cominho. Preparamos a inalação: rasgamos as sementes, colocamos em uma panela, despejamos água fervente e cobrimos com uma tampa. Deixe repousar durante 10 minutos, depois retire a tampa, cubra a cabeça com um cobertor e respire durante 15 minutos.

O uso de cominho preto para dores de cabeça

Em caso de dor de cabeça, você também pode recorrer à cura com cominho preto. O efeito de se livrar de dores de cabeça e enxaquecas é conseguido graças a interação do cominho preto com vários sistemas do corpo:

  • regulação do sistema hormonal
  • vasodilatação
  • destruição de ácido úrico.

Para isso, precisamos das sementes de anis, cravo e cominho preto. Em partes iguais, moer as sementes com um moedor de café e use o pó resultante uma colher de chá antes de comer.

Importante! A mistura de bebidas é estritamente proibida.

Também é possível esfregar o local ao redor do templo com óleo de cominho, o que ajuda a melhorar o suprimento de sangue e a desintoxicação.

Como a planta ajuda com doenças otorrinolaringológicas?

Para se livrar do resfriado comum, é preciso lubrificar os canais nasais por dentro e por fora. Na rinite, um cotonete embebido em óleo é inserido no nariz por 15 minutos.

Com uma voz rouca e chiado, uma colher de chá de óleo é levada para dentro ou enxaguada com uma garganta. Da garganta inflamada fazem inalações com óleo de cominho preto.

Como usar sementes de alcaravia para doenças oculares

Na maioria dos casos, doenças oculares são manifestadas por inflamação do globo ocular, queimação, peso. A causa é infecção.

Para o tratamento, considere alguns dos métodos mais comuns:

  • esfregaço com óleo de cominho para a noite, uísque e pálpebras. Juntamente com esta bebida 7 gotas de manteiga com chá quente. Este remédio ajuda a aliviar a dor ocular.
  • Aplique nos olhos por 10 minutos. loções quentes: uma colher de sopa de sementes é preparada com 250 ml de água e insistiu por cerca de meia hora.
  • Enterre o óleo dos olhos (uma gota) de manhã e à noite, e também beba uma colher de sopa de manteiga, comendo-a com mel.

Voce sabe Laboratório de câncer-imuno-biológico do Sul da Califórnia provou que comer cominho preto ajuda o corpo a produzir medula óssea e dificulta o crescimento de tumores cancerígenos.

Como usar as propriedades úteis de esteticistas de cominho preto

Nos tempos antigos, os representantes do sexo fraco usavam óleo de cominho preto como um ambientador. Ele encontrou uso na cosmetologia atual. Uso extensivo de cominho preto obtido graças a vitaminas, minerais e ácidos insaturados, que faz parte de sua composição e tem um efeito curativo na derme e no cabelo.

O óleo de alcaravia é usado externamente. Ao fazê-lo, tem propriedades medicinais e contra-indicações:

  • O óleo elimina e suaviza as rugas;
  • aumenta o tom da pele e aumenta sua elasticidade;
  • ajuda a eliminar as estrias pós-parto;
  • tonifica e limpa a pele da contaminação, suaviza o seu alívio;
  • Graças à propriedade para estabilizar os processos de circulação sanguínea e óleo de linfa elimina o edema e impede a formação de celulite.
Dadas as características acima, o óleo de cominho preto é usado como o principal componente para a produção de produtos de cuidado para tipos de pele problemáticos, e também é usado como um componente adicional em máscaras capilares.

Importante! A maioria dos cosméticos usados ​​para massagem anticelulite contém um óleo de cominho preto.

Aplicação de alcaravia na odontologia

O óleo de cominho preto contém muitas substâncias que têm efeito anti-séptico, anti-inflamatório e anestésico. Devido à presença nas sementes de óleos essenciais, eles são usados ​​para fazer bálsamos e bochechos enxaguar. Óleo de cominho preto tem regeneração e cura qualidades, portanto, é usado para o tratamento da gengivite, estomatite, fluxos.

Para eliminar doenças dentárias, o óleo é aplicado em pontos doloridos ou enxaguar a cavidade bucal.

O uso de cominho preto para perda de peso

Cominho preto é usado para reduzir o peso. As propriedades curativas possuem sementes e óleo. Considere várias técnicas comuns para redução de peso usando cominho preto.

Nós levamos para dentro. As sementes de cominho são mastigadas com o estômago vazio ou bebem-se óleo de cominho depois de comer. Para perder peso, você pode usar uma decocção de cereja preta. Duas colheres de chá de sementes são colocadas em 500 ml de água a ferver, colocadas durante 10 minutos em banho-maria e filtradas. Tome o caldo dentro de 100 ml três vezes ao dia por uma hora antes das refeições. Cominho melhora a digestão, estabiliza os processos metabólicos, o que contribui para a perda de peso.

Aplicação externa. Para a massagem, é preparado um coquetel de óleos de cominho, rosa e grapefruit. Aquecemos o óleo nas palmas das mãos e aplicamos pequenos gestos circulares desde os tornozelos até à cintura. A massagem é feita por cerca de 7 minutos em cada local do problema até que a mistura seja absorvida. Realize a manipulação antes de dormir, para que o corpo não seja super-resfriado. Além disso, o óleo de cominho preto é capaz de puxar a pele quando flacidez.

Contra-indicações para o uso de cominho preto

As pessoas têm certeza de que o cominho tem apenas propriedades medicinais, mas também há contra-indicações para o uso. Óleo e sementes de coentro romano não é desejável usar-se para um número de doenças, como diabete, gastrite, doenças de coração, hypotension. É proibido o uso de cominho preto para mulheres grávidas, porque causa contração do útero e para pessoas que foram submetidas a transplantes de órgãos. Devido ao aumento da imunidade, a rejeição do enxerto pode ocorrer.

Assista ao vídeo: Part 1 - Walden Audiobook by Henry David Thoreau (Ch 01)

Pin
Send
Share
Send