Tomates para a região de Leningrado: descrições das melhores variedades

Pin
Send
Share
Send

Juntamente com excelentes qualidades de sabor, os tomates também têm propriedades curativas.

Eles ajudam os pacientes hipertensos com o aumento da pressão, as vitaminas do grupo B contribuem para a recuperação do sistema nervoso.

Além disso, os tomates são ricos em ferro, zinco, potássio, magnésio, todas as substâncias necessárias para a vida normal e saudável do corpo humano.

O clima da região de Leningrado é moderadamente ameno no inverno e no verão.

Sua peculiaridade é a inconstância do tempo: de manhã pode haver um sol forte, à tarde - chuva forte e à noite um vento tempestuoso. É por isso que os criadores enfrentaram uma tarefa difícil: deduzir esses tipos de tomates que seriam resistentes às mudanças de vento, umidade e temperatura.

Variedade "recheio branco"

O produto dos criadores do Cazaquistão. Esta variedade tem ganhado popularidade entre os jardineiros, uma vez que pode criar raízes em quase todas as condições e dar uma colheita abundante.

Criadores foram vacinados para plantas dessa variedade com taxas bastante altas de resistência ao congelamento, o que torna possível cultivá-lo em um clima tão instável como na região de Leningrado.Tomates "recheio branco" são consumidos frescos, para enlatamento, acidificação, para a montagem e também para fazer suco.

Os arbustos são determinantes, crescem para 60 cm. A variedade é considerada como sendo, desde que na frutificação vem em 90 - 100 dias depois do aparecimento das primeiras tiros. Se você cultivar mudas em uma estufa e só então cavar, então o período de maturação diminuirá para 85 - 90 dias. Com cuidado decente de arbustos, cerca de 3-4 kg de colheita de uma única planta, é claro, podem ser obtidos.

O nome dessa variedade, provavelmente, foi emprestado de maçãs pouco conhecidas, já que apenas as frutas formadas têm uma cor leitosa, semelhante às maçãs.

Frutos maduros são redondos, às vezes ligeiramente achatados de cima, vermelhos. Lá fora, estes tomates são lisos, há uma pequena nervura perto do caule. Os frutos são grandes o suficiente, eles podem pesar até 150 g.

Para esta variedade é característica maturação síncrona de frutos, que não vai rachar depois que eles são arrancados do mato. Infelizmente, esta variedade está exposta a doenças do tomate, nomeadamente, pode ser afectada por fitófitos, podridão branca e também por pragas do solo.

Os melhores solos para estes arbustos serão terras ricas e leves. Bookmark mudas é o melhor feito no início de abril, a profundidade de marcadores sementes deve ser de pelo menos 2 cm. Escolhas deve ser feito quando as mudas já tem uma ou duas folhas verdadeiras.

Mudas precisa de alimentação regular, assim como o endurecimento desejável para 10 dias antes do transplante para o solo. Se o destino é programada no campo aberto, as mudas devem estar entre as idades de 55 dias. Se está prevista a criação de algum abrigo para as mudas, as mudas podem ser um pouco mais jovem. Aterrissagem conveniente na forma de um esquema 70h30 - 40 cm.

Como os arbustos são baixos, não há características específicas em seus cuidados. Quando pasynkovanii necessário remover a maioria dos rebentos laterais que a planta foi isolado severamente a haste. Também é recomendado para criar um apoio adicional na forma de arbustos treliça e cola sobre o arbusto. A rega deve ser realizada frequentemente e não muito abundantemente, e com água morna. Durante o período de crescimento e desenvolvimento precisa ser feito 2-3 alimentação, para que a planta poderia ter raiz rapidamente e ativamente a dar frutos no campo aberto ou estufa.

Variedade "Agatha"

A variedade é considerada mais cedo madura para 100 - 110 dias.Arbustos são deterministas, baixos (até 45 cm de altura), não estampados. De um arbusto é possível coletar cerca de 4 kg de frutas. Esta variedade é considerada universal, pois é adequada para qualquer tipo de solo.

Os tomates desta variedade são vermelhos, redondos, ligeiramente achatados, pesando entre 75 e 100 gramas. Frutas gosto doce, o mesmo em tamanho. A escova consiste principalmente de 3 - 6 tomates.

Frutas não racham, nem amadurecem demais. A colheita pode ser facilmente transportada, sem medo de que os frutos se deteriorem. Arbustos dessa variedade podem ser afetados por doenças, em particular, a ferrugem. Mas, graças ao fato de que os frutos amadurecem rapidamente, o phytophthora não tem tempo para danificar seriamente a colheita.

Nas condições da região de Leningrado, é impossível perder a fase de cultivo de mudas, uma vez que as sementes não sobreviverão nas condições do clima variável desta região. Não há peculiaridades no esquema crescente de mudas.

Seis a sete mudas podem ser plantadas em um metro quadrado. Após o plantio, as mudas devem ser regadas abundantemente e deixadas por 10 dias. Para que as plantas sobrevivam com precisão em condições de solo aberto, será suficiente fazer abrigos para elas, e com o início de dias e noites estavelmente quentes, o abrigo pode ser removido.

Arbustos muito baixos, então na liga para a treliça não é necessário. Você pode amarrar o caule ao refrigerante perto do mato, mas você precisa fazê-lo a seu próprio critério. É desejável cobrir o solo, bem como soltar-se. Esses dois procedimentos são melhor realizados após a rega, quando a umidade passa completamente para o solo.

Pasynkovanie obrigatório na forma de retirar não só brotos desnecessários, mas também algumas folhas que podem obscurecer a fruta. Alimentação e proteção como em todas as variedades.

Também é interessante ler sobre as melhores variedades de tomates cereja

A variedade "Yamal"

Variedade muito popular entre os jardineiros das regiões do norte. Amadurece muito rapidamente - por 80 - 85 dias após o aparecimento das primeiras brotações. Continua a dar frutos até a geada.

É recomendado para o cultivo ao ar livre, mas nas condições da região de Leningrado ele se sentirá mais confortável em estufas.

A planta tem um caule pronunciado, é determinante, ramificação médiamuito baixo (até 35 cm). As frutas são arredondadas, vermelhas, ligeiramente nervuradas. O maior será frutas que estão maduras em primeiro lugar, em massa pode chegar a 200 g Além disso, o peso dos tomates diminuirá para 70 - 100 g.

O sabor é avaliado como excelente."Yamal" é uma variedade despretensiosa que pode suportar tanto a falta de luz solar quanto o mau tempo. A resistência à requeima foi notada.

O rendimento é mais médio do que alto e uma média de 5 kg por unidade de área. Ele vai se mostrar perfeitamente e fresco, e em um tipo enlatado. Frutas não estragam durante o transporte.

Por causa do tamanho pequeno do mato, esta variedade pode ser cultivada mesmo em um apartamento. As sementes podem ser plantadas diretamente no campo aberto em meados de maio, mas devem ser escondidas. Além disso, esses arbustos são adequados para pequenas parcelas de jardim.

Se você decidir cultivar mudas, não há recursos especiais nesse processo. O esquema de plantio é típico para arbustos determinísticos - por 1 km2. medidor pode ser colocado 6 - 7 mudas. Sazheni desta variedade é recomendado para plantar o primeiro para obter a colheita mais rápida.

Como a variedade é resistente a más condições climáticas, é despretensiosa no cuidado. Portanto, essas plantas não há necessidade de amarrar e panfleto. Haverá rega regular suficiente, bem como alimentação oportuna e tratamentos preventivos para doenças.

Variedade Gin

Arbustos desse tipo são deterministas, ramificados em grau médio, altura média (até 60 cm). Considera-se ser a variedade mid-early desta cultura do nightshade, amadurece por 110 - 125 dias após os primeiros tiros das plântulas. Os tomates são arredondados em forma, densos em estrutura, com pequenas nervuras, vermelhas.

O tamanho da fruta é bastante impressionante, a massa chega a 0,3 kg. O rendimento é alto e é de cerca de 10 kg de fruta madura com 1 m2. Os jardineiros notam a excelente textura e sabor da fruta, razão pela qual uma variedade relativamente recente está rapidamente ganhando popularidade.

Arbustos desta variedade não sofrerão de phytophthora e murcha vertical. Além disso, as frutas podem ser armazenadas por um longo período após a coleta, pois há muitas substâncias secas nelas, e elas não são aquosas. Quanto ao campo de uso, é muito amplo.

Esses tomates fofos e deliciosos são perfeitos para saladas, para decorar pratos, eles serão bons em conserva ou enlatados.

Os arbustos desta variedade podem ser iniciados não com mudas, mas imediatamente com sementes. Mas este tipo de cultivo é adequado apenas para um lugar quente. Neste caso, é necessário cultivar mudas, que podem ser gotejadas até o final de abril, se nesse momento não haverá geadas. 3 - 4 arbustos irão sobreviver em uma área de unidade.O cuidado de plântulas desta variedade não tem nenhuma anomalia.

Arbustos desta variedade precisam de rega regular. Portanto, para permitir interrupções na introdução de umidade não vale a pena. O tratamento preventivo de arbustos de doenças protegerá completamente as plantas contra doenças. Como os arbustos são baixos o suficiente, eles não podem ser amarrados. A fim de evitar algumas tranças de frutas, os arbustos precisam ser paternos e regularmente. A cobertura morta e o afrouxamento do solo, assim como a alimentação, devem estar presentes em termos de cuidados com esses arbustos.

Variedade "âmbar"

A variedade é considerada ultra-resistente, tem tempo para amadurecer em 80 - 100 dias. Os arbustos são determinantes, têm haste, meio ramificado, baixo (até 35 cm). Acima da quinta ou sexta folha a primeira inflorescência põe-se, e depois de uma linha 2 as inflorescências vão se formar estritamente com um intervalo de 1 folha.

Os tomates desta variedade são amarelos, às vezes de cor dourada, redondos, pequenos (com um raio de 2,5 - 3 cm), pesando até 60 g, têm um bom gosto. Arbustos dessa variedade podem ser danificados por phytophthora e macrosporose, mas resiste a más condições climáticas. O rendimento é de cerca de 4 - 6 kg de tomates a partir de 1 m².

As frutas nos arbustos amadurecem quase simultaneamente, de modo que os phytophthora às vezes simplesmente não têm tempo de danificar a plantação. Por causa desse arranjo das inflorescências, as escovas se formam muito, daí a boa colheita.

A primeira etapa da preparação será o cultivo de mudas por todas as regras. Próximo - transplante. No momento em que a geada não deveria ser. O cuidado de mudas é normal. É melhor deixar as camas para esta variedade levemente elevadas para que os brotos e frutas não toquem no solo. O esquema de plantio é comum - 60x50-40 cm, é desejável plantar em terreno aberto.

Devido à sua resistência às más condições climáticas, a variedade é despretensiosa no cuidado. Não precisa pasynkovanie e liga. É desejável a cobertura abundante e freqüente do solo, de modo que entre os brotos do mato e do solo haja um interlayer. Todos os outros componentes do cuidado permanecem inalterados.

Tipo de "balada"

Uma nova variedade, criada para solo fechado, mas bem comprovada. É considerada uma variedade média precoce, amadurece em 110 - 115 dias. Os arbustos são determinísticos, muito compactos, de altura média (até 50 cm).

A primeira inflorescência é formada sobre a sexta a sétima folha. Os tomates são redondos, ligeiramente achatados de cima, lisos, de cor vermelha, pesando até 150 g.O sabor das frutas é excelente. Um dos méritos dessa variedade é quase simultâneo amadurecimento de frutas.

Os tomates transportam bem, e também podem manter suas qualidades por muito tempo. Os arbustos não sofrem de phytophthora, mosaico de tabaco e também de manchas pretas. O rendimento é alto e é de cerca de 9 kg a partir de 1 m². É bonito não só na forma fresca, mas também na forma de matérias-primas para fazer macarrão e ketchup.

O método de mudas pode ser aplicado e não aplicado. Mas, se você não cultivar mudas antecipadamente, então a estufa na qual você vai semear as sementes deve estar muito quente. No caso de um método de muda, tudo é padrão: plantar sementes no final de fevereiro, cultivar e cuidar de mudas, transplantá-las para o campo no final de março e início de abril.

O esquema de plantio é típico para arbustos determinantes (7 - 9 plantas por 1 m²), mais precisamente 50x40 cm.

Esta variedade é macia o suficiente, então você precisa de cuidados adequados. Portanto, o regime de rega não pode ser derrubado, você precisa regularmente soltar, adubar e fertilizar a terra e proteger os arbustos com fungicidas. Nas condições da estufa, a sala deve ser ventilada regularmente para garantir que o ar esteja seco e não molhado.

Se você é um horticultor da região de Leningrado e queria cultivar tomates em seu site, parte do seu trabalho, ou seja, a busca por variedades adequadas, já foi realizada. Basta experimentar, ganhar experiência e, como conseqüência, frascos com lindos tomates.

Pin
Send
Share
Send