Como fazer um slide alpino com suas próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Uma tendência relativamente nova no design da paisagem é a construção de colinas alpinas. Eles mudaram as camas clássicas e canteiros de flores e servem como um ornamento para as parcelas do país e casas de campo.

As colinas alpinas de jardim são uma ilhota da natureza selvagem artificialmente criada das montanhas alpinas. Para sua criação, pedras de rocha são empilhadas e plantadas vegetação exuberante entre eles.

De tal obra de arte por isso tem a pureza intocada da natureza. Ter esse ornamento de jardim é um verdadeiro prazer estético.

  • Alpinarium na dacha - uma oportunidade para tornar o jardim mais brilhante e original
  • Onde é melhor organizar uma colina alpina, tipos de jardins de pedra
  • Quando e como iniciar a criação de um jardim de rochas
  • Colina alpina: como escolher e preparar pedras
  • Pedra, deitando, ligado, a, alpino, colina
  • Como escolher e plantar plantas no alpinarium da villa

Alguns organizam um jardim de rochas com a ajuda de especialistas. Mas o slide alpino com suas próprias mãos é bastante real e em um tempo relativamente curto. Como equipar a colina alpina e o que é necessário para isso - vamos falar sobre isso em detalhes.

Alpinarium na dacha - uma oportunidade para tornar o jardim mais brilhante e original

Aqueles que querem diversificar a paisagem do seu jardim com elementos incomuns, devem prestar atenção ao jardim de rochas. Com a ajuda do jardim de rochas, você pode tornar o jardim original e brilhante. Cada projeto da colina alpina é único em seu tipo. As regras gerais para seu arranjo existem, mas a realização de idéias é um processo criativo.

Exemplos de colinas alpinas no país são inumeráveis. Um conjunto de materiais de origem como resultado pode se transformar em um número infinito de variações. Todo mundo que cria um slide em um esboço pode obtê-lo semelhante à fonte em termos gerais, pequenos detalhes sempre serão diferentes.

Rockhouses têm atributos obrigatórios. Uma delas é uma grande pedra, que simboliza o pico da montanha. As encostas condicionais de tal montanha são plantadas com plantas que se sentiriam organicamente em um clima montanhoso.

Vale a pena entender que apenas pedras e plantas que são construídas pela colina, fazendo o seu caminho entre elas, não serão um deslizamento alpino. Esta composição paisagística requer força, boa imaginação e alguns investimentos financeiros.

Onde é melhor organizar uma colina alpina, tipos de jardins de pedra

A escolha de um lugar para um slide alpino é uma das etapas importantes em sua criação. Os principais critérios para escolher a localização da colina alpina:

  • vastidão - a estrutura é bastante massiva, portanto, exigirá espaço;
  • iluminação - Para o slide alpino você precisa de muita luz solar;
  • uma revisão - ainda é um jardim de flores e estrutura decorativa, deve ser claramente visível.
Quando fazemos a montanha alpina com nossas próprias mãos, sem a ajuda de especialistas, precisamos calcular tudo corretamente. Para a natureza orgânica desta decoração paisagística, é necessário espaço. Quanto maior a colina, mais orgânica ela ficará, a mais próxima das espécies naturais.

Cada site tem suas próprias características. Portanto, você precisa escolher o tipo certo de jardim de rochas, para que ele se harmonize com todos os elementos da paisagem. Sob diferentes estilos, os jardins da área com diferentes espécies de plantas e com diferentes condições climáticas são selecionados opções diferentes. Tendo em conta todos estes fatores, você pode escolher a melhor opção, que irá harmonizar e agradar aos olhos.

As colinas no país são dos seguintes tipos:

  • Mosaico - adequado para criar pequenos jardins de pedra.Representa desenhos, emblemas, composições de pequenas pedras;
  • Flat Rock Shaped - uma forma fácil e acessível de decoração de jardim, que é um canteiro de flores ligeiramente elevado, forrado com pedras preciosas. Neste jardim de rochas plantadas culturas características. É pequeno, mas muito decorativo;
  • Colina alpina - uma visão tradicional, embora exija muito espaço e conhecimento em sua criação;
  • Jardim de pedras em miniatura - colocado em recipientes, devido ao qual pode ser movido de um lugar para outro. Eles estão equipados em locais onde não é possível criar um jardim de pedras comum - em terraços, em caramanchões, perto da piscina;
  • Parede rochosa - Usado para criar canteiros de flores. Eles plantam culturas baixas, que crescem lentamente. O principal requisito é que o site seja orientado para o sul, para que haja um mínimo de sombra.
A escolha entre jardins de rochas é bastante ampla, o que significa que existe uma opção adequada para cada parcela de jardim.

Importante! Em pequenas parcelas, as colinas alpinas parecem um pouco desajeitadas. Eles são grandes e em um pequeno jardim parecerão muito trabalhosos.

Um bom lugar para o jardim de rochas é um prado ensolarado aberto.O terreno em relevo parece tão natural quanto possível, e diferentes lagoas e caminhos são uma adição maravilhosa.

Quando e como iniciar a criação de um jardim de rochas

Na questão de como moldar adequadamente a colina alpina, é necessário seguir as regras para fazer a estrutura parecer harmoniosa e as plantas nela se sentirem bem. Os trabalhos relacionados com a criação do jardim de rochas são realizados em diferentes épocas do ano.

Formando a base da corrediça, adormecendo, pondo a drenagem executa-se no outono. As pedras são colocadas na primavera, o plantio de flores também é feito na primavera.

O local reservado para o jardim de rochas deve ser limpo de plantas, raízes de ervas daninhas e objetos em excesso. Se necessário, um monte artificial da colina é criado artificialmente. No local marcado de acordo com o plano do jardim de rochas, uma camada de solo de 20 a 30 cm é removida e a base da corrediça Alpina é colocada em seu lugar. Esquema da colina alpina:

  • A primeira camada é a drenagem. Tem uma espessura de 10-15 cm;
  • A segunda camada é areia grossa com 5 cm de espessura, bem calcada;
  • A terceira camada é fértil. É necessário encher a área restante com solo fértil, por exemplo, uma parte do gramado, turfa, húmus e areia.
A construção do slide deve começar com a colocação de drenagem - uma espécie de fundação.Você pode negligenciá-lo somente se a água não estagnar no site.

A tecnologia de colocação de drenagem é muito simples. Antes de encher, é preciso garantir que não haja mais ervas daninhas no solo, senão elas penetrarão nas pedras e destruirão a colina alpina. Pratique a colocação sob a drenagem de geotêxteis.

Colina alpina: como escolher e preparar pedras

Para jardins de pedras escolher diferentes tipos de pedras. Critérios importantes - textura natural e a combinação certa de pedras. É importante escolher a combinação certa de pedras de diferentes tamanhos e formas para criar uma visão harmoniosa da colina.

Muitas vezes, os jardins de pedra usam uma serpentina, quartzo, arenito, gabro, granito, mármore e outras rochas. A composição geralmente requer 5-6 pedras grandes. Você também precisará de pequenas pedras - cascalho, brita.

Pedra, deitando, ligado, a, alpino, colina

A próxima etapa do plano de montagem de um slide é colocar pedras e reabastecer o solo.

A composição de pedra começa a se desdobrar da base até o topo. Primeiro determine onde as grandes pedras estarão, então o lugar das pedras menores. Rochas rochosas estão enterradas no solo não menos que um terço da altura.

Quando as pedras são dispostas, é necessário preencher os espaços entre elas com a terra. Isso dará ao slide uma aparência mais natural. Depois disso, o jardim das rochas é bem regado, de modo que o solo e as pedras tomam seus lugares naturais.

Imediatamente planta plantas na colina não é recomendado, o jardim da rocha deve ficar por duas ou três semanas. Mas idealmente a colina é feita no outono e as plantas são plantadas na primavera.

Importante! As pedras do jardim de pedras devem ser colocadas de modo que as chuvas e as águas descongeladas não lavem o solo entre elas. Se a terra é lavada, você precisa fazer constantemente uma pilha, e as plantas vão sofrer por causa das raízes nuas.

Como escolher e plantar plantas no alpinarium da villa

Para colinas alpinas, as flores despretensiosas são as melhores. Colinas florais para uma casa de veraneio são melhor decoradas com plantas despretensiosas, que não precisam de cuidados minuciosos.

Nos Alpes uma atmosfera dura, as plantas lá estão lutando por um lugar sob o sol. Eles devem ser capazes de resistir a chuvas torrenciais e ventos fortes. Para facilitar a renovação anual do jardim de rochas, você pode escolher plantas anuais. Também é melhor calcular quando as plantas florescem, alternando entre si durante toda a estação.

Para lâminas alpinas adequadas para essas plantas:

  • Edelweiss é o símbolo dos Alpes.A planta é resistente a resfriados, cresce e, como um tapete, cobre as encostas da colina alpina;
  • A limpeza é uma planta despretensiosa com hastes rastejantes. Usado como um jardim de pedras afiadas;
  • Molodilo é uma planta popular para colinas alpinas. Tem folhas bonitas carnudas e flores roxas claras;
  • Sawcloth - cresce o tapete, que é coberto com pequenas flores. Os brotos e folhas verdes são envolvidos em pedras. A planta prefere áreas escuras;
  • Lumbago - uma flor da família de ranúnculos, muito boa para crescer em colinas alpinas. É também chamado de grama do sono. Ela floresce no início da primavera.
Bem vai olhar arbustos e flores:
  • Juniper;
  • Açafrão;
  • Anão barberry;
  • Phlox é subulate;
  • Aquilegia;
  • Spiraea japonês;
  • Astra Alpine;
  • Viola com chifres.
Boa aparência combinações de plantas. Desta forma, você pode criar designs exclusivos. Também é importante criar a impressão de várias camadas.

Colina alpina tem esquemas de pouso. Entre os colocadores de pedras deve haver espaço suficiente para o crescimento e desenvolvimento das plantas. Pequenos poços são feitos em um ângulo em que as mudas são colocadas e suas raízes são polvilhadas com terra.A terra ao redor do caule é abalada e derramada.

Voce sabe Ao regar as plantas em um slide alpino, a água deve ser despejada de cima para baixo. Furando, a água vai absorver bem o solo.

Nos diapositivos, as flores das rosetas não devem ser plantadas com cobertura do solo, uma vez que estas crescem rapidamente e substituem as flores bastante tenras. Para as plantas rizoma na colina não se expandiu, eles são plantados dentro do limitador, que pode ser um banco ou balde sem fundo.

Importante! As plantas de cobertura de solo estão bem posicionadas nas encostas da colina alpina, pois neste caso evitarão a erosão da colina.

Plantar plantas bulbosas no jardim da rocha, você precisa deixar um lugar entre elas para o crescimento. Lugares que estão temporariamente vazios, com pedaços de seixos ou casca de madeira.

As plantas herbáceas na colina até o outono profundo mantêm sua atratividade - antes e depois da dissolução de outras plantas. Eles servem como fundo e decoração suculenta das encostas.

Nas seções mais espaçosas do morro, plantam-se árvores e arbustos anões. Não os coloque no topo ou no pé, o melhor lugar para eles - perto das grandes pedras ao longo das margens da colina.Coloque-os a uma grande distância um do outro.

Um esquema de plantio pode combinar plantas de diferentes espécies. Por exemplo:

  • abeto anão, escória acre, grãos siberianos, adonis de primavera, astra do Himalaia, lumbago, genciana sem caules, cravo de caules curtos, cera fina, genciana tianshan;
  • sino dos Cárpatos, flor branca, excelente tulipa, obrietta, tulipa Kaufman, saxifrage, narciso, pinho xisto, marmelo, espinha de peixe japonesa, purgador;
  • thuje ocidental, zimbro horizontal, grama de cravo, zimbro, feltro feltro, arabesco, barberry Tungberg, íris barbada, violeta perfumado, pinheiro-da-montanha, primula, antennaria, cotoneaster.

O escorrega do jardim com as próprias mãos é um projeto muito real. Por um dia, na área suburbana, o jardim de rochas não pode ser criado, é um exercício bastante trabalhoso. É importante projetar corretamente o trabalho - drenar os poços, preencher o solo e formar slides, colocar pedras e plantar flores.

Assista ao vídeo: Кашпо для цветов своими руками. Идеи как сделать уличные вазоны для украшения дачи и сада

Pin
Send
Share
Send