Fácil e simples: tomates nos Urais

Pin
Send
Share
Send

É difícil imaginar hoje o jardim de um horticultor amador, onde não há uma única horta de tomate.

Este vegetal ocupa o lugar de honra na mesa, juntamente com batatas, pepinos ou repolho.

As condições naturais dos Urais dificilmente podem ser consideradas favoráveis ​​ao cultivo de um vegetal como o tomate.

Mas ainda assim, os criadores se retiraram e continuam criando variedades que seriam abundantemente frutíferas e despretensiosas ao clima.

E o clima é realmente imprevisível. E mais tarde o derretimento da neve e as chuvas prolongadas e a seca. Portanto, para os criadores, esta é uma variável com muitas incógnitas.

Ainda assim, os jardineiros estão obtendo uma boa colheita mesmo com esses desastres naturais.

Variedade "Chio-chio-san"

Esta é uma variedade de maturação média, os primeiros frutos aparecem cerca de 100 dias após o plantio das sementes. A altura do caule atinge 130 cm.

A peculiaridade deste tomate é que o arbusto é formado bastante ramificado, por isso deve ser frequentemente pasynkovat, remover hastes laterais vegetativas, bem como as folhas inferiores.

A produtividade é bem altaé de 4-5 kg ​​de um arbusto. Frutas são rosa, com veias vermelhas, pequenas, 30-40 g, em forma de ameixa alongada.O sabor é doce e azedo, a carne é elástica, não muito friável. Ficará ótimo nos bancos.

A muda deve ser plantada em março a uma profundidade de aproximadamente 1,5 cm e as mudas devem ser mergulhadas após o aparecimento da primeira folha.

O pouso no solo pode ser feito no final de abril em solo de efeito estufa, e no final de março - na terra descoberta. O esquema de aterrissagem será de 40x60 cm.

Os arbustos Pasynkovanie dependem da densidade da localização das plantas. Se eles são plantados bastante densamente, então é necessário formar uma única haste na planta. Se a distância entre as buchas for grande o suficiente, você poderá deixar, além do condutor central, 2 ou 3 enteados posteriores.

Também desejável remova e abaixe as folhas, então eles não tiram energia do mato. Os arbustos devem estar amarrados, pois os pincéis são bastante pesados. Rega, cobertura superior e proteção contra pragas são padrão.

Grau "Blagovest"

Esta é uma variedade híbrida inicial, que se enraizará tanto na estufa quanto no campo aberto.

Mas estes tomates precisam ser cobertos com um filme. A planta é bastante alta, a altura atinge 150-170 cm, por isso, é necessário não só para amarrar a treliça, mas também para montar os suportes.

A primeira colheita pode ser obtida em 100 dias. Os tomates são redondos, em média, pesam até 100 gramas Perfeitamente adequado para produção de enrolar, conservas ou ketchup.

Perfeitamente adaptado às condições climáticas dos Urais, não propenso a pragas e doenças.

O momento mais adequado para o plantio de sementes será o início de março. As mudas não devem ser inferiores a 40 dias antes do plantio no solo.

O tempo de pouso também é comum, o principal é evitar a geada. É melhor plantar mudas em uma estufa, porque senão o rendimento não será muito alto. Por causa da forma da planta, e é bastante alastrando, você precisa fazer uma grande distância entre os arbustos adjacentes.

Para este crescimento é desejável formar um rebento lateral, para o qual a força de crescimento de todo o arbusto será dirigida.

Para fazer isso, você precisa corrigir todos os brotos laterais, até a aparência de um terceiro pincel de flores. O enteado que é formado lá, não precisa ser removido. Rega infrequente - uma vez por semana e meia ou duas semanas, com água morna.

Além disso, a aeração da estufa deve sempre seguir. O afrouxamento do solo também deve seguir a rega. Os arbustos dessa variedade precisam ser alimentados regularmente com uma gama completa de fertilizantes.

Variedade "Intuição"

Esta é uma variedade média de tomates maduros. A primeira colheita amadurece após 2,5 a 3 meses. Variedade indeterminada.

Plantado, por via de regra, em uma estufa, amarrada com uma treliça devido à altura. A produtividade é alta.

Os tomates são médios, redondos, arrumados, quase todos do mesmo tamanho. A carne é vermelha, não muito suculenta, mas tem um sabor delicioso.

Adequado para saladas frescas. Não é caprichoso com agrotecnia, resistente a doenças.

O plantio de sementes é melhor feito no final de fevereiro. Para que as mudas sejam adotadas, é melhor cavar as mudas com 50 a 55 dias de idade.

É aconselhável conduzir um peg perto dos arbustos e criar um suporte adicional. O esquema de aterrissagem será de 40x60 cm.

Obrigatório precisa remendar arbustos, e exclua não só o enteado, mas também as folhas inferiores.

Apesar da despretensão dos arbustos, eles devem ser regados regularmente, e é indesejável fazer interrupções na rega. Adubação fertilizantes complexos obrigatórios, para que os arbustos pudessem dar frutos abundantes.

Variedade "Cereja"

A peculiaridade deste tomate é que ele pode ser cultivado em recipientes e, se necessário, escondido no calor com flutuações de temperatura ou em condições de chuva.

Existem várias subespécies dessa variedade, mas todas se apaixonaram pelas recepcionistas por causa de seu pequeno tamanho, sabor adocicado e bom rendimento.

Estes tomates podem até ser congelados, usando no inverno como ingredientes adicionais em bolos, por exemplo pizza.

O peso da fruta é de cerca de 30 g, o mato é pequeno, a planta geralmente não requer pasynkovaniya. Tomates vermelho brilhante, flores amarelas, forma redonda, pode ser ligeiramente estendido. Excelente provado-se em conservas ou consumo em forma fresca. A colheita pode ser colhida individualmente ou diretamente com cachos, como uvas.

Para começar o cultivo destes tomates é necessário a partir de mudas, que a colheita deve ser feita na virada de março-abril. Mudas de rega necessárias com água morna, bem como escolher. Quando o bom tempo é estabelecido, é possível pingar as mudas e bastante amplamente (a uma distância de 80 cm uma da outra).

Quando as plântulas chegam a 30 - 40 cm de altura, elas precisam ser amarradas. Quando crescer em uma estufa, é sempre necessário ventilar a sala.

A cobertura morta também é obrigatória, de modo que a água não evapore tão rapidamente do solo. Você deve regar os arbustos regularmente, todos os dias, pois essa variedade é muito sensível à falta de água no solo.

Absolutamente todas as variedades desta variedade de tomates devem ser amarradas, pois há muitas frutas em cada planta. O tratamento contra doenças também é desejável.

Também é interessante ler sobre as melhores variedades de tomates para a Sibéria

Variedade "Velas Escarlate"

Variedade média-precoce, uma planta bastante alta, que requer suporte adicional.

Você pode crescer em qualquer condição. Ela cresce bem em campo aberto, desde que a planta esteja endurecida. Frutas de tamanho médio, vermelho vivo ou rosa brilhante.

Variedade produz bons rendimentos, as frutas podem amadurecer sem estragar, em áreas bem ventiladas.

Primeiro você precisa cultivar mudas. O momento ideal para semear as sementes será o período entre o final de fevereiro e o início de março. Mudas devem ser mantidas em mudas por pelo menos 55 dias, mas somente após esse período ser enterrado.

Quanto ao tempo de transplante, é melhor fazê-lo na segunda quinzena de maio. Um esquema adequado será de 50x50 cm É aconselhável cobrir as mudas plantadas apenas até que o tempo esteja estável na rua. Um esquema adequado de plantio é a colocação de 3 a 4 mudas por metro quadrado.

É desejável usar estimulantes de crescimento. É desejável ter rega regular, e também 3 a 4 fertilizantes adicionais com fertilizantes orgânicos e minerais. Quando pasynkovanii você pode deixar 2 brotos laterais, o que aumentará o rendimento. Além disso, o tratamento de proteção das plantas não irá interferir.

Variedade "malaquita"

A variedade é meio cedo.

Os frutos são bastante grandes, de cor amarelo-avermelhada.

Tem uma sobremesa pronunciada, doce. As plantas suportam o clima de estufa e as alterações climáticas das ruas.

A altura do caule atinge 150 cm, por isso recomenda-se amarrá-lo. É importante para patrocinar com o tempo, na primeira fase precisa de fertilização mineral.

O procedimento para o cultivo de mudas é comum. As mudas devem ser pelo menos 50 dias antes do plantio. As sementes podem ser colocadas no período de março a abril, e os arbustos podem ser transplantados para a terra de meados de maio a meados de junho.

Mudas e arbustos adultos precisam de muita luz solar.

É desejável molhar abundantemente e alimentar arbustos. A liga à treliça é desejável.

Variedade "amadurecimento precoce"

Variedade superdeterminante, altura do caule de até 50 cm. Um tomate muito cedo os primeiros frutos vão agradar você após 70-75 dias.

Os tomates são ricamente vermelhos, redondos, quase do mesmo tamanho. Amadureça quase simultaneamente por 2-2,5 semanas.

Adequado para a preservação e produção de suco. A carne não é muito densa, com delicado sabor delicado.

É desejável crescer esta variedade em condições de estufa. A semeadura de mudas pode ser feita do início de março ao início de abril.

O transplante é melhor que seja feito em meados de maio, para que as plantas fiquem confortáveis. Ambas as mudas e arbustos precisam de um local muito ensolarado para o crescimento e desenvolvimento normais.

Uncomprehending na tecnologia agrícola, não precisa amarrar e pasynkat. Rega regular, bem como ventilação e cultivo de solo logo após a rega.

A fim de prevenir doenças, você deve conduzir o tratamento de arbustos.

Variedade "Biysk Rose"

Variedade de maturação média, alta.

As frutas são bastante grandes. Até 500 gramas, mas muito suculento. Perfeito na forma de salada fresca.

Bom para fazer suco devido a carne solta.

Esta variedade gosta de solos leves, mas ricos. Colocação de sementes - no final de fevereiro. Transplante de mudas com a idade de 50 - 60 dias.

Fazendeiros experientes geralmente plantam 2-3 arbustos dessa variedade, porque é muito espessa e pode impedir que outras variedades de tomate cresçam.

Requer técnicas agrícolas especiais na forma de fertilização inicial, pasynkovaniya regular e remoção do ponto de crescimento.

Entre outras coisas, rega regular é necessária sem interrupção.

Variedade "Banana"

Variedade média precoce, recomendada para terrenos fechados. A frutificação começa 100 dias após a semeadura.

A planta é indeterminada, vigorosa. As frutas são alongadas oblongas, bananóides, pesando 80-100 gramas.

A variedade dá colheitas abundantes, é apropriada para fazer conservação, como os frutos não racham ao derramar com água fervente. Transporte bem tolerado, pode ser armazenado por um longo tempo em uma sala escura bem ventilada.

Colocação de sementes - no horário habitual, a uma profundidade de 3 mm. Picks também estão no cronograma.

O transplante no solo das mudas pode ser realizado quando a parte aérea atinge os 20 cm e o intervalo normalizado entre os arbustos é de 55 cm.

Recomenda-se amarrar e muitas vezes pasynkat. Rega freqüente e fertilização são obrigatórios. Recomenda-se selecionar um local bem iluminado ou criar condições adicionais para a iluminação. O solo sob esses arbustos deve ser fértil. Em condições de solo aberto, os arbustos não devem ser soprados por ventos.

Não se preocupe se a sua região tiver um clima severo. Afinal, isso não impede que você cultive tomates em seu site. Então, na mesa terá seus próprios tomates caseiros, que você pode facilmente crescer. Boa sorte nos seus esforços.

Assista ao vídeo: Pasos básicos para bailar salsa | 'Salsa Fácil' con Radio Panamericana #1

Pin
Send
Share
Send