Variedades de tomate para a estufa

Pin
Send
Share
Send

Qualquer jardineiro quer fazer sua coisa favorita - o jardim - não só no verão, mas também no inverno.

Para fazer isso, as pessoas criam estufas - áreas protegidas do solo, onde você pode cultivar várias culturas em qualquer clima e temperatura.

Se você já construiu uma estufa e está procurando por variedades de tomates que seriam garantidas para crescer em seu site, então a resposta está neste artigo.

Variedade "Budenovka"

Refere-se a variedades médias-precocesDesde que amadurece 105 a 100 dias após a germinação.

Arbustos indeterminados, altos o suficiente (até 1,5 m). O mato é bastante fraco, não tem poder visível. Frutas são grandes, o peso consegue 0,3 - 0,4 kg, uma forma em forma de coração com um fim ligeiramente aguçado, uma superfície com nervuras, uma cor rosa.

A carne é muito suculenta, densa, equilibrada, não muito doce. De um arbusto é possível reunir em 4 - 5 quilogramas de frutos. Há resistência à requeima e outras doenças conhecidas do tomate. Não se quebre.

Vantagens:

  • as frutas são lindas, deliciosas
  • resistente a doenças
  • não propenso a rachar

Não foram encontradas deficiências.

Semeadura de sementes deve ser feita por 50 - 55 dias antes do plantio na estufa. Como material de plantio, você pode usar as sementes adquiridas e as suas próprias. Mas você precisa considerar cuidadosamente as sementes, e melhor - verifique a capacidade de germinação.Para fazer isso, jogue as sementes em uma solução salina (com uma concentração de 1,5%) e selecione as sementes que não subiram à superfície.

Cassetes, caixas comuns e potes orgânicos especiais, que podem ser comprados, são adequados como gaiolas para plantio.

Como solo, você precisa usar uma mistura especial de solo, que é enriquecida com oligoelementos e é livre de esporos de fungos, que podem danificar as mudas. Ao encher os tanques, o solo deve ser cuidadosamente vedado.

Plante sementes em sulcos rasos ou sulcos e depois cubra com a mistura do solo. Para que as mudas cresçam mais rápido, você precisa cubra com um filme. Mas assim que as sementes subirem, o filme precisará ser removido.

Plântula gosta de uma abundância de luz, então você precisa colocá-lo em um lugar bem iluminado ou sob lâmpadas especiais. A temperatura também é muito importante. O ideal é 22-25 ° C, quando temperado, deve ser reduzido para 17-20 ° C. Regar pequenas mudas deve ser gotejamento, e já fortaleceu o arbusto - no palete.

As mudas de mergulho são necessárias quando o crescimento é de 5 a 6 cm O fertilizante é realizado 3-4 vezes durante o período de crescimento com um intervalo de 2 semanas. Você precisa trazer orgânicos, humates e estimulantes de crescimento.Para tal variedade, como Budenovka, aproximando-se 3 mudas por 1 metro quadrado

Também é interessante ler sobre as características do tomate em crescimento

Um dos aspectos mais importantes ao cultivar tomates com efeito estufa é evitar o excesso de umidade no solo. Portanto, essas plantas precisam ser regadas com freqüência, mas não em abundância. É aceitável realizar este procedimento a cada 5-7 dias e de manhã ou em dias nublados.

10 dias após o plantio, a primeira rega deve ser feita. A temperatura da água não deve ser inferior a 20-21 ° C. O período de desenvolvimento do tomateiro é dividido em inativo (antes do florescimento e após o florescimento) e ativo (período de floração). Nas fases inativas, o volume de água por unidade de área é de 4 a 5 litros, na fase ativa - 10 a 12 litros.

Uma das principais vantagens da estufa é a possibilidade de controlar a temperatura. Durante toda a estação de crescimento, a temperatura não deve exceder 26 ° C e não deve cair abaixo de 14 ° C. Para a primavera há mudanças noturnas de temperatura. Para que isso não afete os tomates, você precisa fornecer à estufa ar com temperatura de 16-17 ° C.

A temperatura ideal para qualquer tomate é de 19 21 ° C. Apesar do fato de que os tomates de "Budenovka" são considerados plantas despretensiosas, eles precisam de uma liga.

Desde frutos desta variedade são muito pesados, os tiros podem simplesmente não ficar de pé e quebrar.Portanto, cada planta deve ser amarrado a um suporte ou estrutura. E você precisa fazer isso regularmente. Além disso, a fim de evitar uma carga excessiva sobre o arbusto, você precisa apertar as plantas.

será suficiente para um grau 3 "Budenovka" - 4 mãos, mas o seu número deve ser reduzido, se formado muito fruto. Grade "Budenovka" precisa de fósforo adubação regular e potássio, assim que você precisa fazer regularmente superfosfato e potássio sal.

Também necessário e fertilizantes orgânicos. A primeira alimentação para fazer depois de 10 - 13 dias após o plantio. O número total de alimentação deve ser 3-4 para a totalidade do período de crescimento e desenvolvimento.

resistência grade "Budenovka" a várias doenças não exclui a infecção, especialmente em condições de estufa. Portanto, medidas preventivas são necessárias.

Para eliminar a ocorrência de doenças deve ser manuseado e mudas, arbustos e fungicidas e solução alho. O processamento é efectuado 3 vezes: após 20 - plantação após 21 dias, 20 dias após o primeiro tratamento e durante a floração terceira escova. Além disso, antes do início da temporada que pretende alterar a camada superior da terra (10 - 15 cm), para excluir a presença de esporos de fungos.

Descrição do grau "Enchimento branco"

Variedade determinante, precoce (amadurecer por 2,5 - 3 meses). Os arbustos são baixos, até 60 - 70 cm de comprimento. Os arbustos não têm haste, a ramificação é fraca. Frutas não são muito grandes, em peso atingir 80 - 100 g, redondo, liso, com um sabor equilibrado, vermelho.

Com os devidos cuidados, os rendimentos podem atingir 8 kg de fruta madura a partir de 1 metro quadrado. Existe uma propensão para derrotar doenças. Suficiente resistente ao frio. As frutas quase não racham.

Vantagens:

  • resistência a rachaduras
  • bom rendimento
  • frutas de alta qualidade

Desvantagens:

  • pode ser afetado por doenças

É cultivado pelo método de plântula. O horário mais adequado para as mudas é o final de março ou o início de abril. É necessário temperar as mudas durante uma semana e meia antes de aterrissar no solo. Mudas de raiz na estufa podem ser no período de 15 de maio a 20 de maio, quando não há mais geadas durante a noite. O plantio é necessário de acordo com o esquema de 50x30-40cm, por 1 metro quadrado. 7 - 9 plantas irão coexistir perfeitamente. A terra mais adequada é o chernozem.

Os procedimentos são padrão: rega com água morna, fertilizante, mantendo o equilíbrio térmico. Na liga esta variedade não precisa, já que é determinante. Quando pasynkovanii você pode deixar 2 hastes para obter mais colheita.

Variedade de Tomate "Príncipe Negro"

O tomate de maturação média começa a dar frutos após 110 a 125 dias após as primeiras brotações.

Arbustos são indeterminados, em altura podem chegar a 2,5 M. Frutas são diferentes em forma, tudo depende do peso. O peso médio é de 100 - 450 g, que é uma das vantagens dessa variedade.

A cor é marrom escuro, daí o nome. A produtividade é boa, de um arbusto é possível retirar 4 - 5 quilogramas da fruta. Os tomates são doces ao gosto, mas pode haver uma pequena acidez. Mostra resistência a phytophthora.

Vantagens:

  • variedade de frutas em forma e peso
  • alto rendimento
  • resistência à queima tardia

Desvantagens:

  • grande rachadura de frutas

Os arbustos serão muito melhores se você plantar mudas na estufa e não semear as sementes. Há uma série de características que estão associadas ao cultivo de mudas desta variedade particular.

Em primeiro lugar, imediatamente após a sementeira, os recipientes devem ser mantidos a uma temperatura elevada (26-27 ° C) e regados regularmente.

Em segundo lugar, antes dos brotos, a terra deve ser constantemente regada. Quando as mudas tiverem subido, tudo deve ser feito de acordo com o esquema padrão - as mudas precisam água, mergulho, fertilizar.

O plantio é realizado no início - meados de maio. Em 1 quadrado. medidor pode acomodar 3 - 4 mudas.Nos buracos ou camas você precisa adormecer superfosfato ou outros fertilizantes que contêm fósforo, porque a variedade "Príncipe Negro" exige muito desse elemento.

Características do cuidado: "Black Prince", como muitas outras variedades, devem ser regadas regularmente, uma vez que estes tomates "amam" o solo húmido. Os arbustos de alimentação precisam começar quando florescem. É necessário fertilizar fertilizantes minerais e orgânicos.

Variedade "cardinal"

Refere-se aos tomates do meio-oeste, a frutificação vem após 110 - 115 dias após a emergência.

As plantas são indeterminadas, crescem a uma altura de 1,5 metros.

A primeira escova é colocada em um nível acima de 8 - 9 folhas.

Os frutos nesta escova são os maiores - 0,7 - 0,8 quilogramas. Todos os outros tomates pesam uma vez e meia a duas vezes menos.

Frutas em forma são redondas, com nervuras e carmesim. O sabor é doce, as sementes da fruta são poucas.

Alta produtividadecom 1 quadrado. metro pode ser coletado 7 - 8 kg de tomates.

Vantagens:

  • deliciosa fruta
  • colheita abundante

Não foram encontradas deficiências.

A semeadura para mudas deve ser feita no final de março ou início de abril. A técnica de cultivo de mudas é padrão. Ao plantar no solo, a "idade" das mudas deve ser de 55 a 70 dias. O esquema de aterrissagem é 0,7х0,3х0,4 m.3 - 4 arbustos desta variedade coexistirão livremente em uma área unitária.

Agrotécnica também é padrão - rega regular, garter, remoção de enteados e fertilizantes.

Variedade "gota de mel"

"Honey drop" - um representante de tomates cereja.

Arbustos altos, em altura chegar a 2 metros, muito poderoso, com folhas grandes.

Frutas são pequenas, pesando até 30 gramas, na aparência se assemelham a uma gota de água, amarelo-âmbar, doce.

Frutas crescem em cachos, em um ramo pode haver 15 tomates.

Alta produtividade.

Variedade "Honey drop" é resistente à requeima e perna preta.

Vantagens:

  • frutas muito saborosas e de qualidade
  • alto rendimento
  • resistência a doenças

Desvantagens:

  • sem pasynkovaniya arbustos crescem muito massa vegetativa

Sementes desta variedade têm alta germinação. Cresça os brotos precisam estar no modo habitual. Você precisa plantar arbustos a cada 45 a 50 cm.

O cuidado com estes tomates não difere das etapas de cultivo de outras variedades indeterminadas. Como medida preventiva das doenças fúngicas, os arbustos precisam ser tratados com fitosporina.

Grau "russo preto"

Outro tipo de tomate preto.

De meia-idade, amadurece por 110 - 155 dias.

O arbusto é muito poderoso, as folhas são grandes.

Escape atinge uma altura de 1 - 1,5 m.

Os frutos são grandes, de forma oval, achatados de cima, pesando até 150 g, vermelho escuro com uma coloração marrom.

O sabor é avaliado como excelente.

É resistente a várias doenças, suportando condições desfavoráveis.

Vantagens:

  • bom gosto de fruta
  • alto rendimento

Não foram encontradas deficiências.

Para o cultivo de mudas, é utilizado um método de mudas. Mas você também pode comprar mudas. Não há desvios do processo padrão de cultivo de mudas dessa variedade.

"Russo preto" no cuidado especial não precisa, portanto crescem os arbustos deste tomate podem basear-se no conhecimento geral.

Com esses tomates, sua estufa fornecerá regularmente à sua mesa vegetais frescos. Bon appetit.

Assista ao vídeo: Como plantar tomate em estufa, variedade BSll0020.

Pin
Send
Share
Send