Todos os sonhos de jardineiro de um bonito e bem cuidado jardim para cultivar arbustos alastrando, flores deliciosas, muitas árvores frutíferas ... uma bela vista!
Uma das árvores de fruto belas Apricot é considerado, agrada nossos olhos com flores suaves e aroma de damasco e gosto - uma incomparável.
A árvore de alperce não é muito caprichosa, e com a devida atenção nos recompensa por nossos esforços, rendimentos elevados.
Primeiro prepare-se para o plantio
Qual solo é adequado
Damasco é melhor descer, o lado ensolarado e quente do local, em um lugar abrigado do vento frio. No lado sul, não é recomendado plantar damasco, já que o processo vegetativo começa cedo demais, a árvore perde sua capacidade de resistir às geadas.
O principal requisito para o solo é a boa permeabilidade ao ar, porque as raízes da árvore precisam de um fluxo constante de ar durante toda a estação de crescimento. O impacto negativo no alperce está inundando a área com água por um curto período de tempo, o excesso de umidade para o sistema radicular pode ser desastroso e levar ao murchamento da árvore.
Ao escolher um lugar para o futuro jardim de damasco, você deve prestar atenção à composição do solo. Os chernozems são uma excelente opção, mas os solos arenosos argilosos, argilosos médios e bem permeáveis também são adequados, já que essa terra rapidamente se aquece, facilmente passa o ar e a água.
Não é necessário plantar mudas de damasco em solos argilosos. Eles retardam a umidade, e por esta razão, o período de crescimento na árvore não tem tempo para terminar antes do início do tempo frio, e subsequentemente não tolera o inverno e gradualmente deixa de dar frutos.
O solo deve ser neutro ou ligeiramente alcalino na composição. Solos ácidos precisam de calagem. Não é supérfluo introduzir farinha de dolomite no solo ao soltar o chão no círculo próximo do barril.
Preparando o solo para o plantio
Prepare o solo, para o futuro jardim de damasco, você precisa de 1 ou 2 anos antes do plantio. O solo deve ser tratado o mais profundamente possível. Quanto maior a profundidade do solo tratado, mais rica se torna a camada fértil. As árvores desenvolvem-se bem e estão satisfeitas com excelentes colheitas.
Na primavera, o solo está desenterrando pá ou cultivador a uma profundidade de cerca de 10 cm.A lavoura subsequente da terra antes do final do período de vegetação é feita a uma profundidade de até 8 cm.O número de tratamentos de solo no verão depende de quantas vezes o jardim é regado, isto é cerca de 4-5 tratamentos.
No outono, o jardim é arado, a profundidade deve ser de cerca de 20 cm nos corredores e 15 cm perto da própria árvore. No verão, o solo é cultivado com um cultivador a uma profundidade de 10 cm.
Além disso, o terreno não é recomendado para permanecer por um longo tempo sob a forma de vapor preto, suas propriedades físicas se deterioram. O impacto negativo do vapor pode ser reduzido pela semeadura de tremoço branco, ervilha ou mostarda, e o esterco é aplicado ao solo.
A terra do futuro jardim deve ser mantida limpa, precisamos remover ervas daninhas em tempo hábil. A rega é feita por sulcos ou por aspersão.
Não se esqueça de fertilizantes
No outono, o solo é fertilizado com fertilizantes minerais. E antes do início do período de inverno, a terra precisa de potássio e fósforo, e não será supérfluo fazer cálcio. A maior parte do potássio e do fósforo é encontrada na cinza de madeira, e uma grande quantidade de cálcio está no giz, ou você pode comprar em lojas especializadas, drogas que contêm cálcio.
Poço para plantio: profundidade
O plantio de mudas começa com a escavação do poço de desembarque, que deve ser escavado e preparado com antecedência, pelo menos um mês. A largura do poço é de 100 cmE na profundidade de escavação na 70-80 cm. É a drenagem de galhos e cascalho, e depois vertida solo preparado Na parte inferior da caixa de areia.
Preencher a sua terra preta, que foi agitado com um único húmus balde, com a adição de cinzas minerais e fertilizantes. O poço é enchido e camadas em que cada camada é muito bem prensado para formar um pequeno monte de raiz pescoço deve estar acima do nível do solo.
Escolha uma muda para o plantio
As árvores de abricó jovens devem ser adquiridas em lojas especializadas ou em viveiros. Ao comprar mudas precisam examinar cuidadosamente o sistema radicular, certifique-se de que não há ou podmorzshih de raízes secas, que não pode tomar raiz.
Mais rápido no novo lugar são aceitos árvores com um sistema radicular fechado, que são cultivados em recipientes. Eles são plantados em qualquer época do ano, independentemente do clima da área.
Melhor comprar um de dois anos de mudas, uma vez que o sistema radicular eles têm é bem desenvolvida, tem pelo menos 3-4 grande raiz. Mas você pode plantar e plantas anuais, você precisa garantir que no momento da plantação não havia raízes secas.
Nós preparamos a muda antes de plantar
Antes de plantar damasco, cortar as pontas das raízes, removendo assim as raízes danificadas e doentes. Eles são mergulhados em uma mistura especialmente preparada, que consiste em água, argila e verbasco fresco.
A mistura preparada deve ser de densidade média, a espessura da camada aplicada da mistura é de cerca de 3 cm À primeira vista, este procedimento pode parecer inútil, mas isso está longe de ser o caso. A terra para o sistema radicular irá aderir perfeitamente, além de poder proteger as raízes do calor.
Plantio de mudas de damasco
Quando posso plantar?
Praticamente todos os jardineiros insistem que A melhor época do ano para o plantio de damasco é o outono, porque com o início do inverno, a capacidade dos fungos do solo de participar ativamente da vida diminui acentuadamente, reduzindo assim o risco de infecção da árvore. O plantio de damascos é o primeiro e principal passo no cultivo de damascos.
O damasco é plantado a não menos de 60 cm de profundidade.
Estamos introduzindo fertilizantes
Desde que os fertilizantes orgânicos maduros são introduzidos no poço de plantio, no primeiro ano após o plantio da árvore, não são introduzidos fertilizantes. Afinal, o excesso aumenta e aperta o crescimento, as mudas podem não estar na hora de se preparar para o início do clima frio.
A partir do segundo ano, fertilizantes com teor de nitrogênio (início da primavera) e fósforo (com o advento do verão) estão começando a ser introduzidos. A quantidade de fertilizante aplicada depende do estado externo da árvore, com um forte crescimento e brotos grandes, recomenda-se reduzir a quantidade de fertilizantes nitrogenados e, inversamente, com baixo crescimento - adicionar.
Todas as folhas que caíram da árvore são coletadas e queimadas, já que nas folhas da árvore frutífera pode-se invernar uma infecção diferente, em particular, o cogumelo.
Para a formação de botões florais, 2-3 semanas antes do início deste período, damascos são fertilizados com nitrogênio e fertilizante de fósforo. Árvores de damasco também precisam de fertilizantes de potássio, eles são adicionados quando cavar o solo simultaneamente com fósforo. Uma vez a cada dois ou três anos, os fertilizantes orgânicos são introduzidos.
Nós cuidamos da árvore após o plantio
Primeiro sobre a rega
Árvores após o plantio de outono você precisa regar abundantemente na primavera e no verão. A irrigação constante promove a formação de novas raízes no solo úmido.
Com o início de agosto, o número de irrigação é reduzido e, em seguida, deixa completamente de regar, de modo a não contribuir para um crescimento desnecessário antes da chegada do inverno. O solo no círculo próximo do tronco é mantido constantemente em estado de solto, sem ervas daninhas.
Árvores, independentemente da idade, precisa de rega adicional em maio, para que o damasco, com o crescimento intensivo de todos os seus processos, não falte umidade. Para restaurar a força que foi gasto no amadurecimento da fruta, a árvore, após o último damasco ter sido arrancado, é regada.
Há uma opinião de que o damasco não precisa de rega frequente, porque é bastante fácil tolerar a seca. Mas, para garantir condições confortáveis, absolutamente negligenciar esse tipo de cuidado não é necessário.
Você também precisa alimentar
Alimente os damascos na primavera, fertilize o solo. Com solo pobre, eles são feitos anualmente.
A partir do segundo ano, no início da primavera ou outono, após o plantio da planta, são introduzidos fertilizantes minerais complexos. A cada 3-5 anos, são introduzidos fertilizantes orgânicos: esterco, turfa ou composto. Como um tipo de fertilizante orgânico, excrementos de pássaros podem ser usados.
Para damasco bem frutado, fazer fertilizantes minerais. No segundo ou terceiro ano de tomada de nitrato de amónio - 60 g, cloreto de potássio - 40 g, e superfosfato - 130 g A partir do quinto, sétimo ano de crescimento de árvores na quantidade de fertilizante aumentou significativamente.
Defendendo nossa árvore
Árvore de alperce precisa de proteção contra pragas e doenças, de resfriados. Feridas e geadas são tratadas com fumos de jardim. Este procedimento é realizado no início de maio.
A doença mais perigosa de damasco, como, moniliosis de fato, e outras árvores de frutas de caroço é considerada. Comece a luta imediatamente. A moniliose pode destruir colheitas com mais frequência do que a geada do inverno. Para se livrar dele cerca de três vezes as árvores são pulverizadas com uma solução de sulfato de cobre. É necessário se apressar e borrifar alperces antes da formação de broto.
Desde agosto, o número de corte de irrigação, e fazer um fertilizante com fósforo e potássio fertilizantes para madeira de envelhecimento mais bem sucedido. Sunburn árvore caiadas de branco, o final do outono ou início de fevereiro, com foco nos troncos e galhos de esqueletos de árvores. O vitríolo e a argila de cobre são adicionados à cal apagada.
Para o inverno, os damascos não abrigam. Neve perto do ancinho da árvore, porque a água estagnada tem um impacto negativo sobre a árvore mais do que uma pequena geada.