Nós plantamos a macieira "Medunitsa": tudo sobre as características da variedade, plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Hoje vamos nos familiarizar com um tipo maravilhoso de maçãs como "Medunitsa".

Esta variedade tem muitas qualidades distintas que a tornam única e dão superioridade a outras maçãs.

Primeiro de tudo, é o seu sabor incomum de mel, graças ao qual a variedade recebeu seu nome.

Medunovy Medunitsa - descrição da variedade

Frutas desta variedade amadurecer no verão. Ao mesmo tempo, a variedade é considerada uma das mais produtivas, agradando aos seus proprietários com um grande número de frutos únicos. Os pais de Medunitsa são cientistas russos que, como resultado do cruzamento das variedades de maçã "Welsey" e "Cinnamon Striped", receberam essa maravilhosa variedade de frutas doces.

Os frutos da "Medunica"

Dimensões desta variedade médio. Na massa eles alcançar somente 90-100 gramas. Na forma muitas vezes há maçãs arredondadas ou cônicas redondas. Para o topo da fruta há uma ligeira nervura.

O principal cor maçãs amarelo-esverdeado, coberto com uma cor avermelhada blurry "blush", apresentado sob a forma de tiras vermelho-marrom. A pele é lisa, sem áreas grossas, muito densas.

A cor da polpa é amarelada.A estrutura é bastante densa e muito suculenta. Sua composição química contém cerca de 14% de açúcar, enquanto a acidez durante o uso quase não é sentida.

O teor de ácido ascórbico em 100 gramas de polpa de carne é de aproximadamente 7,8 mg. Gosto fruta é descrita como doce mel, devido a que os frutos desta variedade são considerados os mais doces entre todas as outras maçãs.

A maçã "Medunica" tem um propósito dietético. Seu sabor não é perdido, mas ganha um sabor mais pronunciado e forte durante a mentira.

Descrição da macieira de "Medunitsa"

Árvore nesta variedade alto e atinge um tamanho bastante grande no período de frutificação ativa. Forma coroa madeira ampla-piramidal. Os ramos da árvore são de um tipo esquelético, eles deixam o tronco em um ângulo agudo.

A madeira de dois anos, representada por galhos e anéis, é a principal árvore frutífera da árvore. Safra de colheita na segunda quinzena de agostomas por causa do tamanho da árvore e do tom diferente da fruta, eles não amadurecem ao mesmo tempo. No entanto, de forma independente frutas não desmoronam.

O primeiro produz a árvore durante 5 anos após o plantio da muda. Uma característica distintiva deste tipo de madeira é que, mesmo em condições desfavoráveis ​​de polinização a frutificação ocorre regularmentee os frutos não perdem seu tamanho e sabor.

Agora, sobre os brotos da árvore

Shoots madeira desta variedade tem uma cor castanha clara. Eles são redondos e ligeiramente abaixados. Nas brotações, formam-se folhas que podem ter tamanhos diferentes. A cor das folhas é verde fosco. Eles são epiléticos em forma, a placa da folha é curvada no centro. As folhas são ásperas ao toque, cobertas de fino relevo enrugado.

Quais são as vantagens da variedade?

Frutas desta variedade amadurecer cedo e por favor com o seu sabor único de mel. Vida de prateleira frutas é pouco mais de um mês e meio, que para as variedades de verão é um período muito longo.

As frutas não desmoronam quando maduras e, no processo de conservação, seu sabor fica ainda mais saturado. Eles são considerados sobremesa, frutas dietéticas.

Alta produtividade e regular. Além das qualidades de sabor das frutas, esta variedade agrada aos jardineiros alta tolerabilidade das geadas de inverno e resistência a danos por sarna e podridão de frutos.

Mas há desvantagens em "Medunitsa"

As frutas amadurecem ao mesmo tempo, o que confunde os jardineiros, porque o tempo exato para o seu rasgamento é difícil de determinar.Além disso, uma grande e vigorosa árvore "lungwort" complica o processo de colheita e tem um monte de espaço no jardim.

As regras de plantio da macieira "Medunitsa"

Apesar da meticulosidade não é da variedade e sua alta taxa de sobrevivência a várias condições, há alguma indicação de que as peculiaridades dessa plantação de árvores, um olhar mais atento a eles.

Escolha corretamente a hora do plantio

Para escolher o momento certo para o plantio de mudas, você precisa primeiro prestar atenção ao clima da região. plantio maçã outono é recomendado para Sul e zona climática Central da Rússia, onde a cobertura de neve é ​​mantida suficientemente alta até o final do inverno.

Landed macieiras da última semana de setembro até meados de novembro, de modo que a árvore foi plantada 2-3 semanas antes do início da geada. Em regiões com pouca maçã neve é ​​melhor plantada na primavera, após o descongelamento final do solo.

Além disso, se no território do seu jardim as águas subterrâneas estão muito próximas e você vai plantar árvores nos cumes, então a melhor época para o plantio também é considerada a primavera.

Requisitos para as características do solo

macieiras são muito afeiçoados do ar fértil, nutritiva e bem-encharcada solo. A melhor opção é barro com boa drenagem e permeabilidade de água do solo, que pode manter um forte sistema de raízes "lungwort" fique encharcado.

Vale a pena notar que, além de características do solo madeira muito e exigente para o site em termos de distribuição espacial. A macieira é muito Ela adora a luz do sol, por isso você deve plantar em áreas abertas e do jardim estava a fim de que as árvores não estão bloqueando a luz do outro, porque eles têm um tamanho muito grande.

As regras básicas do plantio imediato da maçã Medunitsa

  1. Um buraco de plantação de maçã deve cavar para 2-3 semanas. Isso permitirá que decompõem fertilizantes, e para resolver o solo. As dimensões do poço deverá ser 2 vezes o tamanho do sistema de raízes de plântulas (como adormecer na parte inferior de uma colina uma mistura de solo e fertilizante, e tê-los plantar árvores).
  2. Deve levar em conta a distância necessária entre as macieiras. Para uma árvore tão vigorosa, yak "Lungwort", a distância entre as árvores na mesma linha deve ser de cerca de 4,5 metros, e entre as fileiras - 5m.
  3. Antes de plantar, é importante cavar toda a terra ao redor da cava para que ela fique bem saturada com oxigênio e nutra as raízes da muda.
  4. Ao plantar diretamente, certifique-se de que o pescoço da raiz permaneça acima do nível do solo em cerca de 8 a 10 centímetros. Quando o solo assentar, descerá ao nível requerido, mas em nenhum caso deverá ser coberto com terra.
  5. É muito importante durante os primeiros dois anos de crescimento que a plântula esteja presa a um pino plano. Em primeiro lugar, ele vai salvá-lo do vento e do perigo de ser quebrado, e em segundo lugar, ele vai ajudar a crescer com uma árvore mesmo.
  6. Após o plantio, é importante regar a muda com 2-3 baldes de água, independentemente do grau de umidade do solo.

Também é interessante saber sobre a macieira "Spartan"

Nós nos preocupamos com a macieira corretamente

O cuidado apropriado das árvores frutíferas é sempre uma garantia de um ano frutífero. A macieira "Medunitsa" também não é exceção.

Periodicamente, requer sempre atenção de todo o hospedeiro, mesmo que cresça em solos férteis e esteja rodeado por condições externas favoráveis. Em particular, isso se aplica à poda regular, recomendada para essa variedade em março.

Regando a macieira: você precisa

De fato macieira não é muito exigente para regar, porque seu poderoso sistema radicular é capaz de obter a quantidade necessária de água mesmo em climas quentes. No entanto, se o período de seca for prolongado, a água ainda custa, enquanto se introduz regularmente no solo ao redor da macieira cerca de 5 baldes de água (dependendo da idade da árvore).

Mas ainda regamos a macieira constantemente, apenas Juntamente com a água, fazemos recarga de vários fertilizantes, realizando assim dois importantes elementos de cuidar de uma árvore de cada vez.

No entanto, não esqueça que macieira muito com medo do excesso de águaPortanto, é importante certificar-se de que você não prejudique sua árvore com boas intenções. Além disso, que no período de verão você pode causar o decaimento das raízes, uma quantidade abundante de água pode reduzir o sabor da fruta.

Nós fertilizamos nossa árvore

Para estimular o crescimento de uma árvore nos anos após o plantio, é importante trazer a uréia para o solo na primavera. No final da primavera-início do verão, as macieiras necessitam de fertilizantes como o humato de sódio, no início do outono - fertilizantes fosfatados e potássicos.

Além disso, muito bem afeta tanto o crescimento da árvore como a formação de frutos top-dressing com substâncias contendo nitrogênio. Ao comprar qualquer tipo de fertilizante, leia atentamente as instruções que estão balançando a quantidade necessária para uma única refeição de maçã. Afinal, uma superabundância de tal pode afetar negativamente o crescimento da árvore.

Cuidado de inverno para macieiras

Antes do início das geadas de inverno, o círculo circunferencial de uma macieira é gradualmente coberto com uma espessa camada (cerca de 10 centímetros) de vários fertilizantes sólidos (se supõe turfa e húmus). Em invernos com neve, a espessura desta camada pode ser aumentada aquecendo mais neve ao tronco.

Além disso, é importante estar atento para mudas jovens. No inverno, especialmente é importante amarrar a um pinopor causa da severidade da neve caída, ela pode facilmente quebrar.

Luta e proteção contra pragas

Tipo de macieira "Medunitsa" resistente a doenças fúngicas e outras pragas de árvores frutíferas. No entanto, em anos desfavoráveis ​​e ela pode ficar doente. Para evitar eventos desagradáveis, é importante regularmente na primavera e no outono calear um tronco de árvore. Isso irá protegê-lo contra ataques de fungos e rolos de folhas.

Além disso, da sarna árvore pelo menos uma vez por temporada você precisa polvilhe com misturas especiais, que são vendidos em lojas especializadas.

No inverno, para a macieira, os roedores correm muito perigo e sentem grande prazer em sua casca. Portanto, antes do inverno é recomendado amarrar um tronco madeira lapnik ou embrulhe com um ruberoide.

Pin
Send
Share
Send