Cultivo de ásteres. Como conseguir floração contínua durante a temporada de verão

Pin
Send
Share
Send

Astra merecidamente é popular não só entre os produtores de flores, mas também entre aqueles que cultivam e cultivam flores profissionalmente.

Os botões ficam ótimos tanto em buquês quanto em complexas composições florais com vários componentes.

Cuidado para os ásteres

A rega deve ser diária em dias de sol quente e, no caso de um tempo nublado estável, a sua frequência deve ser reduzida para uma vez em 7 dias. Dentro de duas semanas após a colocação de mudas no solo, é necessário soltar o solo em torno de cada arbusto a uma profundidade de 3 cm.

O primeiro hilling com a aplicação de fertilizantes orgânicos e nitroammofoski, executa-se no 16-17 dia depois de plantar.

Ao mesmo tempo, a profundidade de soltura é aumentada para 12 cm O segundo estágio de fertilização é realizado 11-12 dias depois, pulverizando as folhas com solução aquosa a 0,05% de oligoelementos. Quando o áster forma as primeiras gemas, a terceira alimentação de líquido é realizada - a nitroammofosca é introduzida no solo à taxa de 45 g por balde de água por metro quadrado. metro.

Ásteres Cultivo de sementes

Para garantir a floração durante toda a estação, a semeadura deve ser realizada em vários estágios na mistura de solo preparada desde o último verão.Os componentes do substrato são: húmus, solo de jardim, turfa e areia de rio na proporção de 2: 2: 2: 1.

Todos os componentes devem ser bem misturados e deixados até a primavera. Já imediatamente antes do início da semeadura, o solo colhido deve ser cozido no vapor e adicionar um copo de cinzas e uma colher de sopa de nitroammofoska a um balde de solo.

Semeando aster

Além de preparar o solo deve ser sementes pré-preparadas. Aproximadamente dois dias antes do desembarque, eles devem ser colocados em uma solução aquosa a 0,05% com qualquer fertilizante mineral.

O algoritmo do processo de semeadura em si é bastante simples: o substrato de barro, que é despejado na caixa, precisa ser suavemente esmagado à mão e, então, distribuído uniformemente em sua superfície, as sementes preparadas.

Rega deve ser feito com muito cuidado, de modo a não quebrar o chão. É melhor passar a água através de uma peneira fina. Em seguida, cubra a área semeada com uma camada de areia do rio, que deve ser removida assim que os brotos se tornarem visíveis.

Durante esse período, as mudas jovens precisam muito de muita luz do dia, então você precisa mover a caixa para uma sala que atenda a esse requisito.

Picks

Assim que os brotos "cruzarem" (haverá quatro folhas reais), é hora de plantá-los em recipientes separados com solo preparado. Durante este período, todo o trabalho consistirá em um afrouxamento periódico, colhendo ervas daninhas, garantindo a irrigação.

O principal aqui é não exagerar, a fim de evitar a doença com uma perna negra.

Mudas em estufa

Caixas com brotos na novilha podem ser movidas já em abril. Simultaneamente com estes trabalhos é possível realizar a próxima semeadura de um novo lote de sementes. No viveiro deve ser uma temperatura estável, na faixa de +13 a +17 graus.

Plantio de mudas no campo aberto

Quanto ao plantio de ásteres em campo aberto, isso deve ser feito nos primeiros dias de maio. O arranjo das mudas é de 15 x 45 cm (15 cm entre as flores na fileira e 45 cm entre as fileiras).

O pouso deve ser completado com rega abundante e aspersão de terra seca ao redor de cada arbusto. Essas ações impedirão a compactação do solo e a formação da crosta terrestre.

Aquisição de sementes

Com todas as regras simples de plantio e cuidado, uma alta porcentagem de germinação de sementes de suas plantas pode ser alcançada.

Quando as pétalas de flores começam a murchar, e no centro aparece uma penugem, as inflorescências precisam ser arrancadas e secas em um saco de papel. Deve ser lembrado que a germinação das sementes diminui em 50% em dois anos.

Assista ao vídeo: Part 1 - Persuasion Audiobook by Jane Austen (Chs 01-10)

Pin
Send
Share
Send