Original externamente e deliciosamente a gosto - uva Zest

Pin
Send
Share
Send

Variedade de uvas Zest é atraente, em primeiro lugar, a sua aparência original e sabor delicioso. No entanto, no crescimento e na enfermagem é muito difícil.

Para obter a primeira colheita, você precisa gastar muito esforço e tempo. Para iniciantes para crescer essa variedade em seu site é bastante difícil. Mas se você quiser, é bem possível.

Que espécie de espécie ele pertence?

Uvas Zest é uma variedade de uvas vermelhas de mesa. Suas características distintivas são uma forma fortemente alongada e uma cor vermelha escura das bagas. A variedade não é resistente ao frio e é cultivada apenas nas regiões do sul ou em estufas.

Carmesim, Gala e Zabava também pertencem às variedades de mesa de manhã cedo.

Uvas Zest: uma descrição da variedade

Zest - uma variedade alta. A videira amadurece quase ao longo de todo o comprimento. Em uma poda de outono é necessário não deixar mais do que 40-45 olhos em um arbusto. A videira é melhor cortada em 10-11 rins.

A altura dos arbustos também é diferente de Isabella, Witches Fingers e Delight black.

As flores são femininas e requerem polinização. Em seguida, os polinizadores devem necessariamente crescer: qualquer variedade de uvas precoces com um tipo de flores masculinas. Pollinates Zest bom o suficiente.

As uvas não são grandes, pesando até 500 gramas, meio soltas, não propensas a barbas. De uma só vez, você precisa deixar apenas um bando.

As bagas são muito grandes, cerca de 10 a 15 gramas, oblongas, fortemente alongadas, unidimensionais, saturadas de um marrom escuro. A polpa é doce, densa e marmelada. A pele é densa, mas não é sentida quando se come.

Fotos

Foto das uvas "Zest":

História da criação

Uma espécie de entusiasmo no Instituto Ucraniano de uvas "Magarach" relativamente recentemente. Foi obtido ao cruzar as variedades Chaush e Cardinal, e tem o segundo nome XVII-241.

O destaque desta variedade é chamado não acidentalmente. Suas frutas têm uma propriedade surpreendente: se não forem removidas do arbusto por muito tempo, elas não amadurecem, não se decompõem, mas se tornam murchas e se transformam em passas diretamente na videira.

Para passas, Karmakod, Korinka e Kishmish Centenary também são adequados.

Esta variedade é distribuída na Moldávia, na Ucrânia e no sul da Rússia. Recomenda-se crescer só em um clima quente e com o abrigo obrigatório do inverno.

Instruções de cuidados

Raspas não podem se orgulhar de alto rendimento e resistência do inverno. Pode suportar uma diminuição em t para -12-18C. Para dar uma colheita deste tipo começa tarde, 3-4 anos após o plantio e apenas com os devidos cuidados.

Nos primeiros anos, corte as raspas Não é necessário.

Antes de se esconder para o inverno no mato é desejável deixar o número máximo de tiros. Com o tempo, a planta ganhará força suficiente e começará a dar frutos.

Nos primeiros anos a colheita será muito pequena, cerca de 2-3 kg por bush. Com o tempo, pode aumentar para 7-8 kg. É importante cuidar adequadamente dessa variedade e, a tempo, realizar o tratamento preventivo contra doenças e pragas.

Se você está procurando uma variedade de alto rendimento, preste atenção ao Dom de Magarach, o Jubileu do Kherson Summerman e a Memória de Dombkovsky.

Doenças e pragas

Outra característica da Raisin é sua suscetibilidade a doenças. Ela é muito espantada:

  • mofo;
  • câncer bacteriano;
  • podridão cinzenta;
  • oídio;
  • antracnose;
  • escorose.

Pode ser atacado por pragas:

  • carrapato de uva;
  • um ácaro aranha;
  • filoxera.

Míldio Essa variedade é uma das primeiras surpresas.

Para evitar isso, é necessário realizar o tratamento preventivo do arbusto com um líquido Bordeaux, pelo menos 3 vezes por temporada, para usar o acabamento de fósforo e potássio e cobrir completamente o solo ao redor da planta.

Se a infecção tiver ocorrido, as brotações e folhas afetadas são removidas e pulverizadas com fungicidas. Esta é a doença mais comum e perigosa para as uvas.Pode destruir completamente não só a colheita, mas a vinha inteira.

Câncer bacteriano manifesta-se nos locais de dano à videira ou brota na forma de um grande crescimento semelhante a uma vesícula. Ele vem de uma ferida na infecção da ferida. Com o tempo, todos os brotos que estão acima deste acúmulo simplesmente morrem, o que pode levar à morte da planta.

Na fase inicial da doença, o acúmulo pode ser cortado e tratado com uma preparação especial. Se a doença já está correndo, você terá que remover completamente e queimar o arbusto. Uvas de plantas neste lugar só podem ser 3 anos depois.

Podridão cinzenta também ocorre no Zest frequentemente. Afeta inflorescências e bagas. Na luta contra isso, é bom usar a pulverização com uma solução de refrigerante. As bagas afetadas destroem imediatamente.

Oidium aparece nesta variedade não menos frequentemente do que o míldio. Neste caso, o processamento atempado da vinha com pó ou solução aquosa de enxofre ajudará. Pode ser levado a cabo para tratamento e prevenção de oídio.

Antracnose aparece como manchas escuras nas folhas. Com o tempo, manchas aparecem em brotos e bagas e, crescendo, podem destruir o arbusto inteiro.Para evitar esta doença desagradável, você deve fertilizar regularmente o vinhedo, processar as folhas com uma solução de manganês ou calda bordalesa e umedecer o solo a tempo.

Eskorioz ou manchas pretas aparecem como manchas pretas nos ramos e folhas. Esta é também uma doença perigosa, que pode arruinar uma vinha. Todas as partes afetadas do mato são removidas, após o que são tratadas com preparações especiais.

Pragas não causam menos entusiasmo do que dano. Os ácaros e uva são fáceis de detectar em um estágio inicial, pelo aparecimento de tubérculos e pontos escuros nas folhas. Para combater o uso de tratamento com drogas acaricidas. Como medida preventiva, pulverização com infusões de dente de leão ou alho pode ser usada.

Philloxera ocorre com menos frequência. Quando a filoxera da raiz aparece, o tratamento não ajudará. O arbusto inteiro é cortado e queimado. De phylloxera de folha é possível livrar-se pelo tratamento de um vinhedo por certas preparações.

Variedade de uva Zest não só tem um sabor excepcional, mas também é muito bonito externamente. No entanto, para desfrutar plenamente de todas as vantagens desta variedade, você precisa fazer um grande esforço.

Entre as belas variedades vale a pena olhar e Romeo, Chocolate ou Typhi.

Iniciantes em viticultura para começar em seu próprio site Zest não vale a pena. Requer maior atenção e cuidado cuidadoso. Mas se criarmos todas as condições para que ela cresça e se desenvolva, recompensará totalmente a excelente e deliciosa colheita.
Caros visitantes! Deixe seus comentários sobre a variedade de uva "Iziumka" nos comentários abaixo.

Pin
Send
Share
Send