Doenças e pragas de clematis

Pin
Send
Share
Send

Recentemente, os clematis desfrutam do merecido amor dos cultivadores de flores.

Floração abundante, folhagem densa olhar muito bonito no lote de terra.

Muitos fãs têm vários tipos de clematis. Mas essas plantas, como muitas outras, são suscetíveis a várias doenças e pragas.

Doenças perigosas de clematis

Doenças fúngicas

Entre as doenças das clematis, destacam-se as seguintes doenças fúngicas:

1. Murchando - A doença fúngica mais perigosa associada ao facto de as clematis possuírem um sistema radicular que pode atingir o solo durante 1 m.

Flores externamente saudáveis ​​tornam-se repentinamente brotos lentos, que depois secam.

A doença causa esporos do fungo que vive no solo. Ele entope os vasos sangüíneos, por causa dos quais o metabolismo é quebrado e a parte aérea se murcha.

Na maioria das vezes, a murcha ocorre no início da primavera depois de um inverno quente, bem como da estagnação da água, o pritennosti da planta. A doença geralmente ocorre durante um período de intenso crescimento, pois os tecidos da planta trabalham mais rapidamente e a planta murcha por várias horas.

Quando a doença ocorre, é necessário remover todos os brotos afetados e regar a planta com uma solução de pedra fundamental.Um bom resultado é proporcionado pela aspersão de uma solução de sulfato de cobre no início da primavera. Para evitar a murcha, você precisa alimentar clematis, remover ervas daninhas.

2. Podridão cinzenta pode ser reconhecido por manchas castanhas na parte aérea e nas folhas. Os esporos se espalham rapidamente e os clematis podem infectar outras plantas próximas.

Há uma podridão cinzenta nos anos chuvosos. Para tratamento e prevenção, você precisa pulverizar e regar o arbusto com uma solução de base.

3. Mancha de folhas (ascochite) é expresso na aparência de manchas marrons com uma borda claramente definida nas folhas: elas se tornam frágeis e as manchas podem desmoronar para formar buracos.

Spotting leva a uma violação da fotossíntese e enfraquecimento da clematis, o que reduz sua floração. As folhas afetadas devem ser limpas e pulverizadas com uma solução de sulfato de cobre.

4. Oídio atira tiros, folhas, flores.

Clematis é coberto com um revestimento branco, sob o qual o tecido morre.

O crescimento e a floração da planta cessam. O oídio mais frequentemente aparece durante os meses quentes do verão, principalmente nas regiões do sul.

Para a prevenção de rebentos danificados na primavera e pulverizado com uma solução constituída por 30 gramas de sulfato de cobre e 300 gramas de sabão, diluídos em 10 litros de água. Efetivamente e pulverizando com uma solução de carbonato de sódio.

5. Ferrugem manifesta-se na aparência das folhas e brotos de clematis de almofadas vermelhas, em que há esporos do fungo. Isso leva ao murchamento das folhas.

Nos primeiros sinais da doença, você precisa cortar as folhas e brotos danificados e polvilhar a planta com 2% de fluido Bordeaux.

6. Alternaria - murchamento de folhas enfraquecidas, observado em agosto-setembro.

Chamado de fungo, que se instala nas partes antigas da planta e causa necrose. Mas com uma forte derrota, ele pode ir e para folhas e brotos saudáveis.

Para a luta, todas as drogas contendo cobre são eficazes.

7. Septoria pode ser identificado por pontos cinzentos com uma borda avermelhada. Por causa do dano às folhas, a fotossíntese é interrompida, a planta fica fraca. Para o tratamento, pulverize 1% de solução de sulfato de cobre ou líquido Bordeaux.

Doenças virais

Raramente, mas as clematis sofrem de doenças virais:

1. Mosaico amarelo de folhas é causada por vírus que carregam insetos sugadores. Os caminhos eficazes do tratamento não estão presentes, por isso, as fábricas danificadas são melhores para retirar.

Para prevenção, você não precisa plantar perto de dolphinium, host, peônia, bulbosa. Depois de podar as plantas no jardim, você precisa tratar as ferramentas com uma solução desinfetante.

Flores incolores aparecem devido a adubação inadequada, iluminação insuficiente e calor. Quando as causas são eliminadas, a planta se recupera.

Pragas de clematis

Clematis pode ser afetado por pragas.

1. Nematóides ocorrem nas raízes ou folhas de clematis.

Se, ao cavar uma planta, elas são encontradas nas raízes, então não devem ser plantadas com novas clematis por vários anos.

Os vermes que causam as folhas os fazem murchar e morrer.

As pragas penetram na planta danificada de ervas daninhas ou do solo.

Para a prevenção, recomenda-se usar somente plantas saudáveis ​​para a reprodução, para lutar regularmente com ervas daninhas. Em caso de infecção grave, a clematite é melhor para destruir e desinfetar o solo.

Às vezes, dar um bom resultado na luta contra o nematóide perto do calêndula plantada, alho, salsa, endro, coentro, calêndula.

2. A traça final - borboleta com asas marrons e manchas douradas. Produz pequenas lagartas amarelas, no corpo das quais existem verrugas. As lagartas se alimentam de folhas de clematis, entalhando-as e torcendo-as em um tubo.

Se perturbadas, elas liberam um líquido que lembra o cheiro de um inseto.Para combater traças, borrife a planta com inseticidas.


3. Borboleta - Mariposa tem asas esverdeadas, aparece em junho-julho. Ela coloca as pupas verdes entre as folhas das clematis. É necessário recolher as mãos das lagartas e destruí-las, para pulverizar as clematites antes de florir com a Agravertina.

4. Piolho de beterraba se acumula na parte inferior das folhas de clematis, sugando nutrientes deles. Para lutar é necessário borrifar com qualquer inseticida.

5. Durante um ataque ácaro aracnóide as folhas ficam amarelas, os botões murcham, uma teia aparece na planta.

Bom para se livrar do parasita ajuda a infusão de alho - 200 gramas por 10 litros de água. Você pode usar para pulverizar uma solução de enxofre coloidal, aktelik.

6. Lesmas e cóclea Destrua os brotos jovens, especialmente eles são perigosos na primavera, quando a planta só acorda.

Para coletar os parasitas, folhas de repolho são dispostas como iscas, polvilhadas com cinzas.

Métodos de prevenção

1. Para a prevenção de todas as doenças fúngicas no início da primavera e no final do outono, é útil derramar o solo ao redor da clematite com uma solução de base (20 g por 10 litros de água) e polvilhar os brotos.

2. O solo próximo à clematite deve ser coberto com absinto, hortelã e fertilizantes, que contêm amônia.

3. Destruição oportuna de ervas daninhas, remoção de partes doentes de clematis.

4. Ao lado de clematis, é necessário mudar periodicamente as plantas plantadas para protegê-lo de parasitas, por exemplo, da raiz da raiz. A mudança de culturas não apenas não permite que parasitas se desenvolvam, mas também cura o solo.

5. É muito importante plantar plantas saudáveis. Estacas infectadas podem se tornar um foco de infecção e infectar não apenas as clematis, mas também outras plantas.

6. Os destruidores são bem eliminados pelos pássaros, então você precisa criar condições para sua atração.

Com a observância de medidas preventivas, as plantas ficarão menos doentes, agradando aos floricultores com abundante floração.

Clematis é infectado com doenças e parasitas não mais do que outras flores, mas a infecção é melhor para detectar na fase inicial, então será muito mais fácil curar a planta. Em boas condições, esta liana pode viver até 50 anos.

Assista ao vídeo: Mondini Plantas: Como cultivar maracujá

Pin
Send
Share
Send