Estufa confortável e funcional "Khlebnitsa"

Pin
Send
Share
Send

A estufa deu ao seu nome incomum uma forma de construção. Isso nos lembra de uma breadbox caseira.

Compacto, fácil de operar e estética construção, é ideal para hortaliçase flores na área suburbana.

Descrição do Modelo

A estufa tem relativamente tamanho pequeno, mas a área de trabalho pode ser usada 100%. Suas faixas se abrem ambos os ladosPelo que a terra, cuidar de mudas e colheita é fácil de carregar em ambos os lados. TerraEu sempre permaneço dentro gentilmenteth e soltoPorque enquanto jardineiro trabalhando não tem de se intrometer em uma cama.

Características
"Breadbasket" pode ser faça você mesmo ou comprar ready-made. geometria direta da construção de habitação não prevê qualquer partição de componentes, de modo a versão final torna-se bastante dimensional, e movê-lo para a área desejada só é possível no caminhão "Gazelle".

Muito quente leve peso: Ele não precisa desmontar as peças a serem movidos de um lugar para outro.

Se fizermos uma estufa você mesmo, então isso será gasto relativamente pequena quantidade de fundos: aproximadamente de 1500-3000 rublos - depende do tamanho. Recomenda-se que você revise os desenhos do modelo antecipadamente e selecione a opção apropriada antes de iniciar o trabalho.

Modificações
No "Khlebnitsa" sem passagem. Seu espaço interior pode ser usado ao máximo. Certas dimensões deste modelo não existem: quem vai construí-lo no site com as próprias mãos, o melhor determinar antecipadamente as dimensões. A estufa é montada a partir de um perfil de plástico 20 por 20 mm. O comprimento do seu quadro é de 2-4 metros, a largura é de 1,3 e 2 metros, e a altura é de 0,75 a 1 metro. Se o modelo deve ser aberto em um lado, sua largura deve ser melhor na faixa de 0,8 a 1,3 metros. Com tais parâmetros de construção de um camponês mais fácil de cuidar para plantas.

Também no nosso site há mais artigos sobre os tipos de estufas: Garmoshka, Novator, Daas, Ogurchik, Caracol e outras culturas.

Vantagens

Vantagens essa estrutura tem alguns:

  1. Design ergonômico, combinado com excelente desempenho externo.
  2. Excelente funcionalidade edifício, permitindo-lhe crescer flores e legumes nele.
  3. Para criá-lo, os não tóxicos são usados ​​e somente materiais ecológicos.
  4. Peso leve A estrutura não afeta sua força e qualidade.
  5. Forma arqueada acelera a coleta de neve, enquanto impede a destruição da sua estrutura durante um vento forte ou neve.
A variante de instalação para construção do modelo escolhido pelas próprias mãos tanto quanto possível simplificado, o que permite que você o construa no site em pouco tempo.

Desvantagens

Claro, tal construção não é desprovida de deficiências. Eles precisam ser levados em conta para que o cultivo de vegetais e flores seja pleno e produtivo.

A maneira mais fácil de criar um celeiro é usar revestimento de filmeque muitos fazem. Esta é a opção mais barata, mas com isso durabilidade de uso estufa questionado, bem como o regime de temperatura no seu interior. Produtos industriais não tão acessível a um preço em comparação com aqueles construídos por conta própria, mas eles podem ser usados ​​mais muito tempo.

Importante: Para garantir um aquecimento de alta qualidade do interior, recomenda-se a utilização biocombustíveis. O sistema de aquecimento possibilitará o cultivo de plantas por muito tempo. O biocombustível prometido acabará por queimar sob a camada superior do solo, produzindo para as plantas o calor adicional necessário para eles e fornecendo-lhes nutrientes.

De que materiais a estufa é feita?

Ramu estruturas são feitas de tubos de plástico seção quadrada, madeira ou perfil de aço. Antes da fabricação do quadro, não será supérfluo considerar as características da estrutura. Na parte superior existem meio arcos. Eles se juntam à base com dobradiças.

Material de cobertura o viveiro "Khlebnitsa" - policarbonato celular. É fácil substituí-lo por filme de alta qualidade. Uma boa opção é o chamado polietileno de baixa pressão (HDPE). Uma vez que a estufa é frequentemente usada apenas para o cultivo de mudas que requerem um microclima especial, o policarbonato será bom porque é capaz de produzir proteger as plantas jovens da luz ultravioleta: em comparação com o filme, mais efetivamente reterá calor, além disso, dar a estrutura rigidez adicional.

Quais plantas são adequadas para crescer?

A estufa é perfeita para crescer tomates, pepinos, verduras, raízes precoces e tipos diferentes flores. Culturas discretas crescerão muito melhor se forem plantadas em uma estufa, e não em um terreno aberto. A rega e arejar de fábricas é levada a cabo elementar, e a iluminação será natural.

Recursos de instalação e montagem

Para instalar o quadro, é necessário encontrar no site lugar iluminado. A estufa é colocada na direção norte-sul. Uma vez que consiste em duas metades, uma metade pode ser completamente orientada para o sul, abrindo-a apenas durante o dia para arejar, e a outra - para o norte.

Atenção por favor! Para instalar a estrutura, você precisa prop. É impossível permitir ela contato com o solo. Para proteger a estufa da umidade, é melhor instalá-la em uma gravata ou em uma viga de madeira.

A montagem em si é bem simples. Para fazer isso, basta apertar alguns parafusos e porcas e cortar as folhas de policarbonato para ajustá-las.
O design facilita a execução ajuste de temperatura interna. Para isso, não será supérfluo adaptar o simples abridor de janela, em que o pistão hidráulico pode atuar. Durante o superaquecimento, o pistão levemente levante a tampa do viveiro e abaixe-o ao esfriar.

"Hlebnitsa" torna-se a melhor opção para os jardineiros que estão cansados ​​de filme infinitamente estiramento na armação. Para a construção de estufas com suas próprias mãos vai precisar de um pouco de tempo. Vai levar um mínimo de material e que pode ser comprado na loja especializada mais próxima a um preço acessível. Mas todas estas preocupações irá ajudar a crescer os legumes que não contêm pesticidas, e ao mesmo tempo poupar dinheiro na compra legumes caros no mercado ou no supermercado.

Fotos

Mais fotos de efeito estufa "celeiro":

Pin
Send
Share
Send