Enólogos de Magarach: Casta de uvas Livadia

Pin
Send
Share
Send

Há muitas pessoas apaixonadas por viticultura e vinificação, não apenas nas regiões sul. Eles estão constantemente procurando e algumas vezes encontram variedades de uvas adequadas para o cultivo em sua área. Uma dessas descobertas foi a uva Livadia preta, que hoje é cultivada mesmo ao norte da zona do meio.

A criação de um criador de destaque

A variedade Black Livadia foi criada no Instituto Magarach por um excelente criador, fisiologista e geneticista de uvas, teórico da viticultura e praticante Pavel Yakovlevich Golodryga.

Criador no trabalho

A variedade criada por ele é famosa e especialmente amada pelos viticultores e enólogos. O preto livadiano é despretensioso. Seus frutos combinam harmoniosamente doçura e acidez, têm uma cor intensa de frutas e suco, aroma de noz-moscada. Bagas desta variedade são ideais para fazer vinhos finos para consumo pessoal e para venda.

O que é bom Livadia preto

Livadia preto - uma variedade de vinhos. Foi criado através do cruzamento das variedades Magarach 124-66-26 e Metru Vaagas. Arbustos de médio vigor. As flores desta uva são bissexuais. Pequenos aglomerados cilíndricos com várias asas têm baixa densidade. Os frutos maduros redondos ou ligeiramente alongados da Livadia são pretos na cor escura e cobertos por uma densa flor da primavera, o que os faz parecer cinzentos.

Pruin é um revestimento de cera que cobre as bagas com uma camada fina que as protege de danos mecânicos, efeitos climáticos adversos, evaporação de umidade e danos causados ​​por microorganismos. Graças à primavera das bagas, elas são menos danificadas durante a coleta, transporte e armazenamento. As folhas e brotos de uvas têm a mesma proteção.

Na boca, as bagas pretas Livadia são agridoces. Nos vinhos de sobremesa feitos com eles, são sentidos tons de chocolate, noz-moscada e ameixa.

Livadia black - uma famosa variedade de vinhos

Livadian preto em números

Os arbustos dessa variedade são de altura média, mas precisam de apoio. As uvas pretas Livadia amadurecem, se você contar a partir do momento em que os botões começarem a florescer, isso varia de 130 a 140 dias. Este período é considerado o primeiro dos períodos intermediários de maturação.

Cachos maduros na videira

A massa média do cacho é pequena - cerca de um quarto de quilograma. Bagas também são pequenas, pesando 1,5-2 gramas. Mas eles têm um sabor único e um aroma peculiar, que são transmitidos aos vinhos feitos a partir deles, que receberam a classificação mais alta de provadores.

Nas bagas, são acumulados 90% de suco, sob condições climáticas adequadas, até 20-26% de açúcar e 7-8 gramas de ácido por litro. Dentro da uva 2-3 pequenos ossos.

O preto Livadia é resistente a geadas de até -25 ºС e doenças fúngicas. A carga normal no mato é de até 30 olhos quando a poda dispara por 2-3 brotos.

Livadian preto em seu site

É claro que, cultivado na faixa do meio ou em territórios localizados ainda ao norte, o Livadia black não será capaz de competir com os parentes da Crimeia no teor de açúcar, mas é bastante adequado para fazer um bom vinho.

A variedade negra Livadia adora calor e sol, portanto, eles escolhem o local apropriado para o plantio no local - o mais quente e com a máxima luz solar, acondicionam suportes, adubam fertilizantes no solo.

Os cuidados adicionais com esta uva são tradicionais para qualquer variedade dessas plantas: rega oportuna regular e cobertura, poda indispensável no outono.

Para o amadurecimento, apenas os melhores cachos são deixados na videira, medindo seu número com a idade do mato. Certifique-se de remover as folhas secas. É a prevenção de doenças, a proteção contra pragas de insetos e a iluminação adicional para as bagas.

Importante: após o amadurecimento de cachos de Livadia preto, a colheita deve ser colhida em tempo hábil; caso contrário, as bagas começarão a desmoronar e sua qualidade diminuirá significativamente o sabor e a aparência.

Depois de aparar o Livadia preto no outono, ele é removido do suporte, dobrado no chão e coberto para o inverno.

Apesar da alta resistência dessa variedade a doenças fúngicas, não se deve esquecer a possibilidade de ocorrência de doenças como apoplexia, oídio, podridão branca. Também existem insetos - gorgulhos, pulgões, minhocas, mosquitos, vermes - que podem causar grandes danos à cultura e às próprias plantas. A prevenção desses distúrbios da vida normal das plantas é:

  • estrita observância da tecnologia agrícola;
  • aplicação oportuna dos fertilizantes necessários;
  • remoção de folhagem seca e capina;
  • processamento regular da vinha com fungicidas e inseticidas.

Comentários de viticultores e enólogos

Na minha opinião, essa afirmação não é verdadeira, porque no inverno de 2014-2015, minha indisfarçada Liga dos Campeões congelou completamente, apesar da ausência de geadas fortes (o máximo foi de -18 graus por um tempo muito curto, dados do arquivo meteorológico no site da rp5) e apesar do bom videira amadurecida. Eu tenho no ano passado (cerca de -25 no mínimo) e esta (cerca de -22 no mínimo) uma manga não colocada invernada por 5 com uma vantagem. A resistência ao gelo do preto Livadia nas minhas condições é melhor que o Citron magarach.

Sheva

//forum.vinograd.info/archive/index.php?t-1470-p-3.html

O que eu quero adicionar ao Livadia black Samara. Uma das variedades mais promissoras. Amadurece em meados de setembro. O máximo atingiu 29 Bri na região de Samara em 1 de outubro. Com uma acidez de 6-8. Ele mostrou completa resistência integrada ao Mildew e Oidium. Minimamente afetado pela podridão cinzenta, mesmo no ano passado. Mascate é suave. Vinho seco em 2016 é bastante decente. A experiência mostrou que no outono úmido, as antocianinas não são suficientes para os vinhos de sobremesa. Bem percebe a exposição do barril. Perde muitas antocianinas durante o período de envelhecimento e precisamos trabalhar nessa direção. Bom em se separar do Ruby of the Hunger. A variedade é pouco estudada em termos de vinificação. Na minha opinião, a variedade mais difícil. Produtividade bastante alta. Com 600 arbustos, uma média de cerca de 4 toneladas de vinho. A bucha é em forma de leque, com mangas de 4 a 6. Recorte para 3,4 gomos. Uma variedade com grande potencial de rendimento. Se desejado, o arbusto oscila facilmente por 10 a 15 kg.

Samara

//www.forum-wine.info/viewtopic.php?f=70&t=1107

Portanto, a pergunta era sobre o preto Livadia, e é adequado para a sobremesa e não é adequado para vinhos secos. (vinho seco com noz-moscada, é como um arenque com açúcar :)) ... ou eu não entendi o que o vinho está planejado para ser feito ... perdi um pouco o assunto ... ainda tenho um jovem livadiano ... mas aqueles que dão frutos disseram este ano que moscatel não era foi ... E tem um aroma complexo ... tons de ameixa .... bem, em geral eu não vou discutir, mas qual é o meio-doce dela pior que a sobremesa ????

Sania

//forum.vinograd.info/archive/index.php?t-1335.html

A maioria dos viticultores que cultivam preto Livadia, e os produtores de vinho que o usam, concordam com as perspectivas dessa variedade. De fato, a maioria das características desta uva é positiva e até excelente. Mas, é claro, quanto mais ao norte o norte de Livadia é cultivado, menos se deve esperar a incorporação absoluta de todas as suas qualidades.

Pin
Send
Share
Send