De Barao: como cultivar uma série de variedades populares de tomates tardios?

Pin
Send
Share
Send

Tomatoes De Barao apareceu na Rússia há cerca de vinte anos e rapidamente conquistou o amor dos jardineiros. Agora eles continuam a ser populares, apesar da constante concorrência das mais recentes variedades e híbridos, criados regularmente pelos criadores. Isso não seria possível se a variedade não tivesse uma série de vantagens inegáveis. O tomate pertence à categoria de indeterminado, respectivamente, na tecnologia agrícola, há algumas nuances com as quais você precisa se familiarizar com antecedência. Nada de sobrenatural será exigido do jardineiro, e De Barão lhe agradecerá com uma colheita abundante por cuidados competentes.

Características e descrição da variedade de tomate De Barao e suas variedades

Pátria de tomate De Barao - Brasil. Ele entrou no Registro Estadual da Rússia em 2000. A variedade é reconhecida como adequada para o cultivo sem restrições na região de cultivo. No entanto, é importante notar imediatamente que, em termos de amadurecimento, pertence ao meio-tarde. Demora 115-125 dias para amadurecer a colheita. Portanto, é aconselhável plantar De Barao em campo aberto apenas nas regiões sul - o clima mais adequado para a cultura está aí. No centro da Rússia e regiões com condições mais severas, é cultivado principalmente em estufas.

Tomato De Barao rapidamente ganhou o amor de jardineiros russos

A variedade pertence à categoria de indeterminado. Isso significa que o crescimento do caule não é limitado por nada, continua durante a estação de crescimento. Em condições favoráveis, pode esticar até 4 me mais. Mas geralmente os jardineiros o encurtam rapidamente, beliscando o ápice ao atingir um comprimento de cerca de 2 m. Isso facilita muito o cuidado das plantas e permite que o mato direcione mais nutrientes para o amadurecimento de frutas. O Tomatoes De Barao definitivamente precisará de uma treliça, rede ou outro suporte ao qual você possa amarrar o caule.

Como outros tomates indeterminados, o crescimento do mato De Barao é ilimitado

Os frutos são médios, pesam em média cerca de 30 g. Em cada pincel, existem 8-9 peças. Com tecnologia agrícola competente e cultivo em condições ideais, sua massa pode chegar a 80-100 G. Eles parecem muito apresentáveis ​​- unidimensionais, ligeiramente alongados, em forma de ameixa ou ovóides. A produtividade é muito boa, você pode contar com 5-6 kg do mato. O sabor é excelente tanto na forma fresca como nos preparativos. Frutas que não têm tempo para amadurecer no mato podem ser removidas e verdes. Eles rapidamente coram em casa.

Graças à sua apresentabilidade, armazenamento e transportabilidade, os tomates De Barao são interessantes não apenas para jardineiros amadores, mas também para agricultores profissionais

A casca é vermelha uniforme, mesmo sem uma mancha amarelo-alaranjada na haste, típica da maioria das variedades de tomate. É fino, mas muito durável. Devido a esse recurso, os tomates De Barao raramente racham durante o amadurecimento e a conserva. Nos bancos, eles parecem muito elegantes, mantendo a forma e o brilho da cor. Além disso, a variedade é caracterizada por manter boa qualidade e transportabilidade. Isso determina sua demanda por agricultores profissionais.

Tamanho pequeno e formato de ameixa tornam os tomates De Barao ideais para conservas em casa

A polpa é muito densa, caracterizada por um alto teor de sólidos. Espremer o suco dos tomates de De Barao não funcionará. Alguns consideram isso uma desvantagem da variedade. Mas a partir deles resulta excelente pasta de tomate e ketchup. Cada fruta tem 2-3 câmaras, poucas sementes.

Vídeo: Tomates De Barao Red variedade

A variedade De Barao é muito apreciada pelos jardineiros pela capacidade de produzir culturas de maneira estável, não apenas no ideal, mas também muito longe das condições ideais. Estes tomates toleram muito bem a seca, o calor, a abundância de chuvas, a queda e a queda de temperatura, bem como a falta de luz. Outra vantagem indiscutível da variedade é sua alta resistência à praga tardia. Esta é uma doença muito perigosa, um verdadeiro flagelo de tomate. Muito raramente, ele sofre de outras doenças típicas da cultura (alternariose, cladosporiose, vírus do mosaico do tabaco, oídio real e felpudo).

Tomates De Barao extremamente raramente afetados pela praga

Vídeo: De Barao Pink and Black

Com base nos tomates vermelhos "clássicos" de De Barao, os criadores criaram toda uma série de novas variedades. Todos eles são caracterizados por tamanhos pequenos e frutas em forma de ameixa, além de falta de cuidados caprichosos.

  • De Barão Dourado (ou Amarelo). Como todos os tomates amarelos, é caracterizada por um teor aumentado de beta-caroteno e licopeno. Ao contrário do tomate vermelho, é hipoalergênico. O período de maturação da colheita se estende por 120 dias ou mais. O arbusto é intensamente ramificado, densamente frondoso, as folhas são grandes. O peso médio da fruta é de 79 a 83 g.Produtividade - 6,2 a 6,4 kg por arbusto.
  • De Barao Orange. O período de maturação da colheita é de 125 dias. A planta é de folhas medianas, as folhas não são grandes, o caule não é particularmente poderoso. É necessário um suporte confiável. As frutas são de cor laranja-dourada muito bonita, o tom lembra o ferro fundido. O peso médio do tomate é de 65 g e a produtividade é de cerca de 8 kg / m². Isso é um pouco menos do que outras variedades, mas compensa o excelente sabor da fruta.
  • De Barao Pink. A fruta amadurece por 117 dias. A planta não é particularmente poderosa, os arbustos são de espessura média. Esta variedade pode ser distinguida de outras variedades por entrenós alongados. As frutas são rosa framboesa, muito saborosas. A variedade é considerada deliciosa. No entanto, isso é típico para muitos tomates cor de rosa. O peso médio da fruta é de 50 a 70 g. O rendimento total é de 5,4 a 6,8 kg por arbusto. De todas as variedades, isso costuma sofrer de praga tardia.
  • De Barão, o Negro. O período de maturação da colheita é de 115 a 125 dias. Um arbusto com folhas relativamente pequenas de uma cor verde escura incomum. A casca das frutas maduras é colorida em tom violeta-chocolate. O sabor é muito agradável, doce, quase sem acidez. A polpa é carnuda, extremamente densa. Peso médio - cerca de 58 G. Produtividade - até 8 kg / m². Cada pincel tem 6-7 frutas.
  • De Barao Royal. A mais recente conquista dos criadores. Essa variedade foi incluída no Registro Estadual em 2018. À venda até agora é bastante raro. O mato é muito poderoso. Frutificação esticada. Dura mais de três meses e termina somente após a primeira geada. A massa média do feto é de 150 a 160 g e a pele é vermelha-rosada. Cada pincel tem 5-7 tomates. Produtividade - 10-15 kg por arbusto. Frutas são consideradas as mais deliciosas de todas.
  • De Barao Striped. Outra variedade bastante rara. Peso do tomate - até 70 g. Casca de frutas verdes maduras com listras longitudinais em verde escuro, ligeiramente borradas. À medida que amadurece, o tom básico fica vermelho e o padrão se torna tijolo ou acastanhado.
  • De Barão, o Gigante. A planta é muito poderosa, densamente frondosa. Difere de outras variedades pelo aumento da tolerância à sombra e resistência ao frio. Essa variedade pode ser plantada mesmo em planícies, onde a água da chuva, o orvalho e o ar simplesmente frio e úmido estagnam por um longo tempo. Demora cerca de 125 dias para amadurecer a colheita. O peso da fruta varia de 70 a 80 a 170 a 210 g, a pele é vermelha brilhante, o caule tem uma cor de salada clara. Produtividade - 5,5-6,4 kg por arbusto.

Foto: variedades de tomate De Barao

A experiência dos jardineiros cultivando tomate De Barao revelou uma característica interessante. Por alguma razão, esses tomates não toleram o bairro com "parentes". Consequentemente, para obter o máximo rendimento possível, eles precisam ser plantados longe de outras variedades.

Vídeo: De Barao Variety Series

Cultivar mudas e cuidar delas

Cultivar tomates através de mudas é um método praticado pela grande maioria dos jardineiros russos. Para De Barão, essa opção é mais adequada, porque sua colheita amadurece bastante tarde. Como o tomate não é híbrido, as sementes podem ser coletadas independentemente. Mas, com o tempo, os caracteres varietais ainda são "borrados", o rendimento e a qualidade da fruta diminuem. Pelo menos uma vez a cada 5-7 anos, é recomendável atualizar o material de plantio.

As sementes de tomate De Barao também podem ser obtidas de frutas cultivadas

Os tomates de De Barão amadurecem bastante tarde. Para ter tempo de colher, as sementes das mudas são semeadas na última década de fevereiro ou no início de março, se você planeja crescer em uma estufa. Quando cultivadas em campo aberto, o plantio de sementes é transferido para o final de março. Todo o processo leva pelo menos dois meses, sem contar a semana, que será gasta no surgimento de mudas.

O cultivo de mudas começa com a seleção de sementes e sua preparação. A primeira coisa a fazer é mergulhar as amostras selecionadas por 10 a 15 minutos sem danos visíveis, deformação ou outros defeitos na solução salina (uma colher e meia de chá por litro de água). Pop-ups podem ser lançados imediatamente. Leveza não natural significa a ausência de um feto.

A imersão em solução salina permite rejeitar rapidamente sementes de tomate não viáveis

De Barão raramente sofre de doenças, mas ainda não tem imunidade absoluta. Portanto, as sementes selecionadas são primeiro embebidas em uma solução a 1% de permanganato de potássio ou a 3% de peróxido de hidrogênio para desinfecção e prevenção de doenças fúngicas. Para o mesmo objetivo, você pode usar medicamentos contendo cobre - fungicidas. É aconselhável escolher meios modernos de origem biológica (Strobi, Alirin-B, Baikal-EM, Fitosporin-M). No primeiro caso, o tempo de processamento é de 3-4 horas, no segundo - 20 a 25 minutos. Em seguida, as sementes precisam ser lavadas sob uma corrente de água corrente fria e secas.

Solução de permanganato de potássio - um dos desinfetantes mais comuns

O processamento com bioestimulantes afeta positivamente a imunidade das plantas, sua resistência a fatores ambientais negativos e a produtividade. A etapa final é a imersão das sementes De Barao em uma solução de humato de potássio, Epin, Kornevin, Emistima-M. Tempo de processamento - 45-60 minutos. Os remédios populares têm um efeito semelhante - bicarbonato de sódio, suco de aloe, água com mel e ácido succínico. Mas, para agir, eles precisam de pelo menos 5-6 horas. O procedimento é realizado imediatamente antes do plantio, as sementes depois que não podem ser lavadas.

O suco de aloe é um bioestimulante natural, este tratamento tem um efeito positivo na germinação das sementes

De Barao não impõe requisitos especiais à qualidade do substrato. As mudas são um solo adequado para tomates ou em geral para qualquer Solanaceae, comprada em uma loja. Preparando o solo por conta própria, os jardineiros misturam relva fértil com húmus ou composto apodrecido em proporções aproximadamente iguais. Para soltar o substrato, adicione metade da areia grossa, perlita, vermiculita, migalhas de turfa, fibra de coco picada seca ou musgo de esfagno. Também é útil adicionar carvão ativado ou giz triturado em pó - isso ajudará a proteger as mudas da "perna negra" e de outras doenças fúngicas.

Para o cultivo de mudas de tomate De Barao, o solo adquirido é bastante adequado

O procedimento para o cultivo de mudas se parece com o seguinte:

  1. Recipientes planos, como bandejas, são preenchidos com 2/3 do solo. Qualquer substrato deve primeiro ser desinfetado por tratamento com vapor, calor seco ou congelamento. Um efeito semelhante é dado por uma solução roxa grossa de permanganato de potássio. O solo é moderadamente regado, nivela a superfície.
  2. As sementes são semeadas uma de cada vez, com um intervalo de cerca de 5 cm e o espaçamento entre linhas é aproximadamente o mesmo. Eles estão enterrados no chão por 1 cm, não mais. Polvilhe com uma fina camada de areia fina.
  3. As plantações são pulverizadas a partir da pistola de pintura, o recipiente é coberto com vidro ou polietileno e até a emergência ser mantida em um local quente e escuro (pelo menos 25 ° C, de preferência 27-32 ° C). O aquecimento do fundo acelera o surgimento de mudas. Geralmente, leva de 7 a 10 dias. Durante esse período, o abrigo é removido diariamente por 5 a 7 minutos, para permitir que as plantações ventilem e se livrem do condensado acumulado.
  4. Imediatamente após a germinação das sementes, o abrigo é removido. As mudas precisam de frescor e muita luz. O indicador de temperatura ideal para eles é de 14 a 16º à noite e de 18 a 20º à tarde. A duração mínima do horário de verão é de 12 horas. Não há sol natural suficiente na maior parte do território da Rússia para garantir isso, então você terá que iluminar as mudas usando lâmpadas fluorescentes convencionais, LED ou fitolamps especiais. Nos primeiros 2-3 dias após a germinação das sementes, a iluminação 24 horas é geralmente recomendada.
  5. Os brotos são regados com moderação, à medida que o solo seca. Antes que a primeira folha verdadeira apareça, o substrato é pulverizado apenas da pistola de pintura e depois transferido para a rega semanal. Quando a planta forma cinco folhas, o intervalo é reduzido para 3-4 dias.
  6. O mergulho é realizado 2-3 dias após o aparecimento da segunda folha verdadeira. Cerca de meia hora antes disso, as mudas são regadas para facilitar a remoção do solo. Os brotos são plantados em vasos de turfa ou copos de plástico com um diâmetro de cerca de 8 cm, preenchidos com o mesmo solo. Da capacidade total, eles são removidos com muito cuidado, tentando manter um pedaço de terra nas raízes. Após o procedimento, os tomates são abundantemente regados e limpos das janelas por 5-7 dias, para que a luz direta do sol não caia sobre eles. O regime de temperatura é o mesmo.
  7. Cerca de duas semanas após o mergulho, as mudas são alimentadas. Use apenas fertilizantes minerais. As mudas são regadas com qualquer fertilizante para mudas (Rostock, Gumi, Master, Bona Forte).
  8. Nas últimas duas semanas antes do plantio, as mudas são endurecidas. Eles o levam para o ar fresco - para uma varanda, uma varanda do lado de fora, protegendo-o da luz direta do sol. Primeiro, 2-3 horas diárias são suficientes, e o período de permanência ao ar livre é gradualmente prolongado. Nos últimos 3-4 dias, é útil deixar as mudas para "passar a noite" na rua. A uma temperatura de 8 ° C e abaixo, os tomates precisam ser devolvidos à sala.

Os tomates são conservados relativamente bem; portanto, eles podem ser plantados em um recipiente para economizar espaço no peitoril da janela.

Vídeo: plantando sementes de tomate para mudas

Os arbustos estão prontos para o plantio em campo aberto, atingindo uma altura de 20 a 30 cm e com 5-7 folhas verdadeiras. A formação de brotos não é um obstáculo. O substrato deve necessariamente aquecer até 12-15ºС.

Ao plantar mudas de tomate para um local permanente, você não deve hesitar, pois as amostras crescidas são piores e se adaptam mais a novas condições

As plantas de todas as variedades de De Barão são indeterminadas, poderosas, portanto, não mais que dois arbustos são colocados em 1 m². Ao aterrissar em um padrão quadriculado, o intervalo entre eles é de 55 a 60 cm, o espaçamento entre fileiras é de 65 a 70 cm. Desde os primeiros dias de permanência em campo aberto, eles recebem apoio. A princípio, pode ser um pino curto, quando os arbustos atingem uma altura de 50 cm, as hastes começam a ser amarradas à treliça.

Para o pouso, escolha um dia nublado e não quente. Para facilitar a extração das plantas dos recipientes, elas são bem regadas cerca de uma hora antes do procedimento. A profundidade do buraco depende da qualidade do solo - quanto mais pesado, menos raízes precisam ser aprofundadas. Em média, é de 20 a 30 cm.No fundo, coloque uma pitada de cinza de madeira peneirada e um pouco de casca de cebola - isso protege as plantas de doenças e afugenta muitas pragas. Mudas de mato (40 cm e acima) são plantadas em um ângulo de 40-45º.

O plantio de mudas de tomate no solo não é muito diferente de um procedimento semelhante para outras culturas de jardim

De Barao é uma variedade resistente ao frio. No entanto, as plantas jovens não toleram temperaturas negativas. Se forem esperadas geadas de retorno, arcos são instalados acima do canteiro do jardim e são apertados com qualquer material de cobertura que passa pelo ar. Em geral, durante a primeira semana após o transplante, recomenda-se proteger os tomates da luz solar direta, para que o spanbond branco, agril, lutrasil seja útil aqui.

Material de revestimento hermético - boa proteção contra frio e calor

Vídeo: plantando mudas de tomate em estufa

Plantando sementes em campo aberto e procedimentos preparatórios

Tomate De Barao é merecidamente considerado despretensioso ao sair. Mas, para obter uma colheita abundante, a cultura precisa fornecer condições ideais ou pelo menos próximas.

Como todos os tomates, essa variedade adora calor e luz solar. De Barão produz frutos bem mesmo à sombra parcial, mas a melhor opção para plantar é uma área aberta, bem aquecida pelo sol. Plantas poderosas não têm medo de correntes de ar e rajadas de vento, mas as hastes ao longo de todo o comprimento devem ser amarradas de forma confiável a um suporte. Para que todos os arbustos recebam calor e luz de maneira mais ou menos uniforme, os leitos são orientados de norte a sul.

O Tomatoes De Barao enraíza-se bem e dá frutos mesmo à sombra parcial, mas idealmente o local deve estar aberto e ensolarado

A rotação de culturas é muito importante no cultivo de quaisquer culturas. No mesmo local, o De Barao pode ser plantado por um período máximo de três anos. Então você precisa de uma pausa da mesma duração. Esta regra também é relevante ao pousar após outras Solanaceae. "Parentes" (berinjela, batata, pimentão) também são indesejáveis ​​como vizinhos. Eles são afetados por doenças e pragas semelhantes. Se os leitos estão localizados nas proximidades, é quase impossível evitar uma "epidemia", apesar da alta resistência de De Barão às doenças.

Beringelas, como outras plantas da família Solanaceae, são predecessoras e vizinhas malsucedidas do tomate

Como precursores do tomate, qualquer leguminosa, abóbora, crucífero, cebola, alho e verduras são adequados para o tomate. A prática do cultivo mostra que a proximidade com a horta de morango tem um efeito muito positivo em ambas as culturas - o tamanho da fruta aumenta e, como resultado, o rendimento.

A qualidade do solo De Barao não tem requisitos elevados. A cultura possui apenas algumas “condições” - o substrato não deve ser acidificado, muito pesado e as águas subterrâneas devem ficar mais próximas da superfície do que um metro. Qualquer estagnação de umidade nas raízes não tolera categoricamente nenhum tomate. Em solo ácido, as plantas se desenvolvem muito lentamente. Um solo pesado impede a aeração normal, causando o desenvolvimento de podridão. Para corrigir a situação, areia grossa (8-10 l por metro linear) é adicionada ao substrato de argila e turfa durante a preparação dos leitos. A balança ácido-base normaliza a farinha de dolomita, a cinza de madeira e a casca de ovo triturada em pó (200-400 g / m²).

Farinha de dolomita - um desoxidante natural do solo, sujeito à dosagem recomendada, sem efeitos colaterais

Ao plantar em campo aberto, o canteiro é preparado com antecedência, desde o outono. A área selecionada é desenterrada, limpa de vegetais e outros detritos. Os fertilizantes são aplicados no processo - húmus ou composto apodrecido (4-5 kg ​​/ m²), superfosfato simples (45-50 g / m²) e nitrato de potássio (25-30 g / m²). Quem prefere o acabamento natural pode usar cinzas de madeira peneirada (0,7 l / m²) como fonte de fósforo e potássio.

A parcela selecionada para o plantio de tomates é profundamente escavada, no processo de livrar-se de plantas e outros detritos

Na primavera, cerca de três semanas antes do plantio, o leito é afrouxado e fertilizado com fertilizantes nitrogenados minerais - uréia, sulfato de amônio, nitrato de amônio. A norma (15-20 g / m²) não deve ser excedida em nenhum caso. O excesso de nitrogênio no solo enfraquece a imunidade das plantas e estimula os arbustos de tomate a construir ativamente massa verde em detrimento de uma safra futura. É estritamente proibido o uso de esterco e dejetos frescos como fonte desse macroelemento. Tal cobertura pode simplesmente "queimar" as tenras raízes das mudas. Além disso, este é um terreno fértil muito adequado no qual os ovos e larvas de pragas e esporos de patógenos passam o inverno. Para desinfecção adicional, o jardim pode ser derramado com água fervente ou uma solução espessa e rosa de permanganato de potássio 7 a 10 dias após a fertilização.

Húmus - um remédio natural para aumentar a fertilidade do solo

Eles também se preparam com antecedência para plantar tomates em estufa. No outono, os 10 a 15 cm de solo são removidos, substituindo-o por húmus ou outro substrato fértil. Se isso não for possível, adicione pelo menos um pouco de solo fresco por cima. O interior e outras superfícies de vidro são limpos com solução de cal reduzida para desinfecção. Para o mesmo objetivo, em uma estufa, com portas e janelas bem fechadas, um pequeno pedaço de bomba sulfúrica é queimado.

Todos os fertilizantes necessários são adicionados ao solo. Após 5 a 7 dias, o solo é derramado com água fervente ou uma solução a 3% de líquido Bordeaux, sulfato de cobre e apertado com filme plástico até a primavera. Cerca de uma semana antes do plantio do tomate, será necessário afrouxá-lo bem e adicionar cinzas de madeira peneirada à taxa de 0,5 l / m².

O solo da estufa deve ser higienizado antes do plantio do tomate

Muitas vezes, os jardineiros não plantam mudas, mas sementes de tomate. Na Rússia, para a variedade De Barao, devido ao seu amadurecimento tardio, esse método é adequado apenas para as regiões subtropicais do sul. No entanto, ele não deixa de ter certos aspectos positivos:

  • O sistema radicular nas plantas, não limitado a caixas ou xícaras, é mais forte e mais poderoso. Como resultado, os arbustos recebem mais nutrientes.
  • Os tomates se adaptam naturalmente à luz solar. Eles não precisam ser protegidos dos raios diretos.
  • O estágio de mergulho é excluído. O tomate, em comparação com outras culturas de jardim, tolera muito bem o procedimento. Mas ainda assim, esse é um estresse extra para as plantas.
  • Mudas em campo aberto são muito menos propensas a sofrer com a "perna preta". Esta doença pode destruir uma parte significativa da colheita futura, já na fase de mudas.

A principal desvantagem desse método é a germinação relativamente baixa de sementes. Muitas vezes, o próprio jardineiro é o culpado por isso, tentando plantá-las cedo, quando o solo ainda não aqueceu o suficiente. Além disso, a causa pode ser um excesso de umidade no solo, se a primavera estiver chuvosa e com baixa temperatura do ar.

O canteiro é preparado da mesma maneira que para o plantio de mudas. Tratamento de sementes obrigatório e pré-plantio. Para que os brotos apareçam mais rapidamente, é aconselhável germiná-los, mantendo-os por vários dias em um local quente, embrulhado em um pano úmido ou gaze. O tecido não deve secar.

Eles são plantados em campo aberto somente quando a ameaça de geada de retorno da primavera é minimizada. Nas regiões sul, na segunda quinzena de abril, na Rússia central, é melhor adiar o procedimento até a última década de maio.

Os furos no canteiro são formados, aderindo ao esquema de plantio recomendado. Colocam-se 4-5 sementes em cada uma, deixando um espaço de 2-3 cm entre elas.Cubra com uma fina camada de húmus misturada com migalhas de turfa, polvilhe-as levemente. As sementes são aprofundadas em um máximo de 3-4 cm. Antes da emergência, o solo é coberto com polietileno e não é regado, depois - com qualquer material de cobertura aérea nos arcos. É removido quando os arbustos atingem as dimensões das mudas, prontos para o plantio no solo. O abrigo os protegerá não apenas do frio, mas também do calor e das fortes chuvas.

Ao plantar sementes em campo aberto, os tomates são definitivamente afinados, deixando apenas as plantas mais poderosas e desenvolvidas na cama

Para evitar o espessamento excessivo das plantas, as mudas são afinadas. Das mudas que formaram 2 a 3 folhas verdadeiras, resta apenas uma planta em cada cova, a de aparência mais poderosa e saudável. As hastes do resto são cortadas o mais próximo possível do solo. Não é recomendável retirá-los, você pode danificar o sistema radicular.

Para impedir o desenvolvimento de doenças fúngicas, as mudas em campo aberto são pulverizadas com giz triturado ou enxofre coloidal. As cinzas de madeira peneirada são incorporadas ao solo durante o cultivo.

Vídeo: plantando sementes de tomate em campo aberto

Cuidar de plantas em campo aberto e em estufa

Cuidar de tomates De Barao não é particularmente difícil. Mas ao transplantar mudas para um local permanente, os arbustos começam a crescer muito ativamente. Consequentemente, em breve precisarão de nutrientes em altas doses. De fato, a tecnologia agrícola para essa variedade, além da fertilização, inclui apenas rega regular, formação de arbustos e manutenção das camas limpas. Você também precisa considerar que o De Barao é um tomate bem grande. Ao plantar em uma estufa, sua altura deve ser de pelo menos 3 m, para que as plantas se sintam confortáveis.

Como qualquer outro tomate, a variedade De Barao adora a umidade. Mas isso não se aplica ao aumento da umidade e estagnação da água nas raízes. Portanto, ao crescer em uma estufa imediatamente após o procedimento, ele deve ser arejado. E se o tanque de água estiver lá, cubra-o com uma tampa. O microclima ideal para os tomates é a umidade do ar de 50 a 55% e o solo - cerca de 90%.

A melhor época para regar em uma estufa é de manhã cedo, antes do nascer do sol. Os tomates em campo aberto podem ser regados à noite. Mas as estufas à noite costumam fechar, respectivamente, e a umidade aumenta.

A água deve ser aquecida a uma temperatura de cerca de 25ºС. A maneira mais adequada é a irrigação por gotejamento. Se for impossível organizá-lo por qualquer motivo, a água é derramada nas ranhuras cavadas nos corredores com uma profundidade de 15 a 20 cm. Ao molhar diretamente sob a base do caule, as raízes ficam expostas e secas. Não é categoricamente adequado para a irrigação de plantas de tomates de um regador, mangueira, aspersão. Isso provoca uma queda maciça de brotos, flores e ovários de frutas.

A melhor opção para o tomate é a irrigação por gotejamento, que permite que você molhe uniformemente o solo

As mudas recém plantadas são regadas abundantemente, gastando cerca de 5 litros de água por arbusto. Então, dentro de 7 a 10 dias, o solo não precisa de umidade. Antes da floração, os arbustos são regados duas vezes por semana, a norma é de 2-3 litros. Quando os botões se abrem, a taxa de fluxo é aumentada para 4-5 l, o intervalo entre procedimentos é de 7-8 dias. Duas vezes por semana são suficientes para plantas adultas, a norma é a mesma. A pior opção para eles é a rega rara, mas abundante. A alternância da seca prolongada com o alagamento provoca rachaduras no fruto. Cerca de duas semanas antes da coleta dos primeiros tomates, a rega é reduzida ao mínimo necessário. Isso garante a densidade e o teor de açúcar da polpa.

Quando a água entra nas folhas de tomate, o risco de desenvolver doenças fúngicas aumenta, as flores e os ovários caem muito

Cada vez após a rega, quando a umidade é absorvida, o solo é suavemente afrouxado até uma profundidade rasa. A cobertura morta permitirá reter água no solo, aumentando assim os intervalos entre os procedimentos. Também economiza bastante o tempo do jardineiro para a remoção de ervas daninhas.

Ao cultivar tomates a céu aberto, a frequência da irrigação é bastante afetada pelo clima. Se o verão estiver chuvoso, eles podem ficar sem chuvas naturais. A cultura não gosta do alagamento do solo, portanto, com chuvas prolongadas e intensas sobre o leito, é aconselhável construir um dossel, protegendo-o do excesso de água.

Os tomates de De Barão continuam a dar frutos até a primeira geada; portanto, são realizados quatro curativos durante a estação, sem contar a introdução de fertilizantes na fase de cultivo das mudas. É aconselhável usar ao máximo fertilizantes orgânicos para evitar o acúmulo de nitratos nos frutos.

A primeira vez que os arbustos são alimentados alguns dias antes da floração. Nos estágios iniciais de desenvolvimento, as plantas precisam de nitrogênio; portanto, é mais adequada uma infusão de esterco fresco de vaca, fezes de frango, folhas de urtiga ou dente de leão. O produto acabado deve ser filtrado e diluído com água na proporção de 1:10 ou 1:15 se a areia foi usada como matéria-prima. Alguns jardineiros adicionam uma colher de sopa de Nitrofoski, Azofoski a 10 litros de solução.

A disponibilidade da infusão de urtiga e outros fertilizantes similares pode ser julgada pelo cheiro característico

O segundo curativo é foliar. É realizado duas semanas após o primeiro. Para que os ovários das frutas não se desintegre e os tomates amadureçam, as plantas são pulverizadas com uma solução de ácido bórico (2-3 g por litro de água).

Cerca de um mês e meio antes da data prevista da colheita, os tomates de De Barao podem ser alimentados com qualquer fertilizante complexo à base de vermicomposto. Outra opção é o fermento. O pó seco e os briquetes têm o mesmo efeito. Este último deve primeiro ser esmagado. As matérias-primas são dissolvidas em água morna, insistem por cerca de um dia. Antes de usar, adicione 50 g de açúcar e 20 gotas de iodo por 10 litros.

Fertilizantes para tomate podem ser adquiridos em qualquer loja especializada

A última cobertura superior visa maximizar o período de frutificação. Passe depois que a primeira colheita for colhida. Os tomates maduros precisam de fósforo e potássio. A fonte natural desses macronutrientes é a cinza de madeira. Dependendo do clima na rua, ele é trazido para a forma seca ou uma infusão é preparada vertendo 2 xícaras de matérias-primas com um litro de água fervente.

As cinzas da madeira fornecem aos tomates potássio e fósforo, necessários para o amadurecimento das frutas

A melhor hora para aplicar qualquer fertilizante é a noite. Se você planejaComo o tratamento das raízes está sendo cultivado, o solo deve ser regado cerca de meia hora antes do procedimento, para não queimar as raízes. A taxa média de consumo é de cerca de 1,5 litros de solução por planta.

Vídeo: experimente cultivar tomates De Barao em uma estufa

A formação de tomates indeterminados é realizada durante toda a estação da vegetação ativa, com um intervalo de 10 a 12 dias. Menos de todos os lugares são ocupados por arbustos cultivados em um caule. Assim que o primeiro pincel de flores for formado (geralmente isso ocorre no nível de 9 a 12 folhas), remova todos os brotos laterais nas axilas das folhas (os chamados enteados). Ou seja, o mato é um tronco nu com escovas de frutas. As folhas permanecem apenas no topo, não mais do que 6-8 peças. Quando o caule atingir um comprimento de 1,5 a 2 m, aperte-o, limitando o crescimento. Isso facilita muito o cuidado das plantações e garante o fluxo da maioria dos nutrientes para o amadurecimento dos frutos.

Enteados de tomates - brotos laterais que se formam nas axilas das folhas

A formação escalonada permite prolongar o período de frutificação e maximizar o rendimento. No terço inferior do caule, que atingiu uma altura de cerca de 1 m, é escolhido um enteado poderoso e desenvolvido, o restante é removido. Assim que um pincel de flores se formar, aperte a parte principal. Agora, seu papel será desempenhado pelo enteado restante.

A formação do mato é realizada levando em consideração as seguintes recomendações:

  • Qualquer instrumento usado é higienizado antes da poda. Por exemplo, imerso em uma solução roxa grossa de permanganato de potássio.
  • O melhor horário para o procedimento é de manhã cedo. Durante o dia, as "feridas" aplicadas terão tempo para secar. A partir do momento da última rega ou cobertura, pelo menos um dia deve passar.
  • Os enteados são removidos quando atingem 6-8 cm e são cuidadosamente cortados ou cortados, deixando um pequeno "toco". No processo, deve-se tomar cuidado para não danificar a pele do caule. Os enteados partem, curvando-se, folhas - para o lado.

A formação de um arbusto de tomate De Barao é realizada durante toda a temporada de vegetação ativa

Vídeo: formação de arbustos de tomates indeterminados

Gardeners comentários

De Barao - bons tomates resistentes à praga tardia. Mas, para obter uma boa colheita, elas devem ser semeadas mais cedo. Eu os semeio em fevereiro, mas haverá supercrescimento por aterrissagem, especialmente se não houver condições de luz de fundo e temperatura.Faço isso - quando vejo que a planta já está acima da norma, corte 15 cm do topo da minha cabeça, retire as folhas inferiores e coloque todo o molho na água. Quando eles se enraízam, eu os planto novamente em vasos. E quando chegar a hora, eu chego. Em seguida, as escovas são colocadas quase do próprio chão. Mas na rua eu planto apenas excedentes que não cabem na estufa. E, no entanto - eles amam uma terra bem fertilizada. De Barao Red and Pink eu realmente gosto. Preto - eu não percebo, e amarelo não é para mim, embora outros gostem.

Astra

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=75

Tomates De Barao armazenados por um longo tempo e sem perdas. E eles também são muito resistentes à praga tardia. Se eles ficarem doentes, mais tarde do que tudo.

Eugene

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=75

Tenho De Barao em campo aberto cresceu para 3,5 m. Quatorze escovas, todas quase verdes até o final do verão. Série final. Embora amadureça quando está.

Alex940

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=75

De Barao Golden plantado no ano passado. Saboroso. Mas, por alguma razão, eles só ficaram saborosos até o final do verão. Embora amadurecido em um arbusto durante todo o verão.

Vlada

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=75

Não parecia que De Barão tivesse muitos problemas com o enteado. Pincéis e folhas são escassos. É quando eles estão amarrados e ficam de pé, é um prazer beliscá-los, se em 2 baús, e não em 4-5.

Freken10

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=75

De Barao é uma delícia. Plantado vários anos em campo aberto. No ano passado, chegaram todas as cores possíveis: vermelho, laranja, rosa, ouro, preto ... acabou por ser incrível. Eu ainda admiro os bancos. Eu cresço com um suporte em uma haste, em agosto, a uma altura de 1,5 m, cortei a coroa e não o enteado. E como não há folhas no caule há muito tempo, e a colheita é espalhada nos bancos, um caule de tomate, coberto de tomate, cresce durante todo o outono. Antes da geada, eu colho (temos em algum lugar no meio de outubro), sua aparência não é a mais comercializável, mas mais um mês com tomates. Cultivo De Barao em conservas e como compromisso entre manter a qualidade e o sabor.

Ezhik777

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=75

Na região de Novgorod (600 km ao norte de Moscou), o tomate cresce bem em campo aberto. Bush De Barao é muito alto, precisa estar ligado a estacas grossas. Não plante na rua - não se abrigue durante uma onda de frio em agosto, mas é tarde. Nada nele é tão especial, apenas puro, até tomate para enlatar, bastante resistente a infecções. Se você não enteado e amarrado, ele cairá e crescerá por todo o jardim.

Aprilnata

//www.asienda.ru/post/38753/

Considero-me um residente inexperiente no verão, apesar do chalé já estar longe do primeiro ano. Nossa terra não é muito boa, além disso, o local é bastante ventoso, é difícil cultivar frutas e verduras, principalmente porque só podemos visitar o país nos fins de semana. Mas este ano adquirimos uma estufa e não resistimos a encher este "dispositivo" do país com tomates e pepinos. Escolhi a variedade De Barao Orange por acaso, de acordo com uma imagem muito bonita e de acordo com as promessas do fabricante sobre a oportunidade de cultivar uma colheita rica em estufa. Foi então que li opiniões sobre a variedade De Barao e descobri que ela se tornou um clássico do gênero tomate. As sementes foram semeadas de acordo com o calendário lunar do morador do verão. Há muitas sementes na sacola e todas brotaram juntas. Depois de um tempo, tive uma floresta inteira de mudas no peitoril da janela. As mudas de De Barão são fortes e despretensiosas. Tomates De Barao na estufa se espalhou por mais de dois metros. Cresceriam ainda mais se seu crescimento não limitasse a cúpula da estufa. O enteado era constantemente exigido. Não doente, ao contrário das mudas compradas, que tentavam secar e escurecer. Eu acho que o alto crescimento do tomate é o meu erro, eu tive que beliscar. Eles pescavam, mas não havia muitas frutas. A propósito, aqueles arbustos que cresciam na rua estavam agachados, mas havia muito mais frutas. É verdade que, ao mesmo tempo, o tamanho dos tomates de rua era menor que os de estufa. Os tomates são muito bonitos - de cor laranja clara, de forma oval. A polpa é doce, saborosa. A pele não é fina, o que é muito bom em salgar. Os tomates não estouraram, eles salgaram perfeitamente, então De Barão era saboroso, fresco e salgado. Ainda tenho dois sacos de laranja De Barao, vou plantar definitivamente essa variedade no próximo ano.

Antika

//otzovik.com/review_4348245.html

De Barão está plantando pelo terceiro ano consecutivo, muito satisfeito, sempre com a colheita. Para provar, é claro, é inferior a tomates grandes e carnudos, mas é ideal para a colheita. Eu certamente plantarei.

Funcionário de verão78

//www.tomat-pomidor.com/newforum/index.php?topic=1487.40

Uma vez eu plantei uma variedade de De Barao, agora compro e semeio anualmente. É muito produtivo e resistente a doenças. Arbustos banhados de frutas. Especialmente a variedade De Barao Black. Eles comem nos meus baldes frescos, como bagas. Ele é tão doce e saboroso. E não estou falando de salga. Extremamente bom gosto e bonito em frascos.

Lyudmila Gushchina

//otvet.mail.ru/question/85500021

Cultivo De Barao Black; a fruta nunca esteve vazia. Não é grande, bom para enlatar. Em uma jarra, os tomates multicoloridos ficam ótimos.

VERA LUBIMOVA

//otvet.mail.ru/question/85500021

De quarenta arbustos, eu sempre planto 2-3 De Barao. Para mim, essa é uma variedade sem complicações em termos de doenças, crescimento, conservação e colheita.

Maria Ulyanovskaya

//otvet.mail.ru/question/85500021

Além dos tomates vermelhos "clássicos" de De Barao, existem várias outras variedades derivadas deles. Entre eles, todo jardineiro certamente encontrará seu próprio gosto. Todas essas variedades são diferenciadas por boa imunidade, relativa despretensão nos cuidados e capacidade de produzir frutos de maneira estável nem sempre em condições climáticas e climáticas ideais. Atenção especial no cultivo de De Barão terá que ser dada à formação de um arbusto. Uma variedade da categoria indeterminada, o crescimento do caule não se limita a nada.

Pin
Send
Share
Send