Um nome incomum para a variedade de tomate é "Strawberry Tree", uma descrição do híbrido da seleção siberiana

Pin
Send
Share
Send

Mais recentemente, os jardineiros tiveram a oportunidade de experimentar um novo tipo de tomate, deduzido pelos nossos cientistas.

É chamado "Árvore de morango". Este híbrido é muito novo e ainda há poucos dados sobre ele, mas a julgar pelos primeiros comentários, ele já ganhou popularidade entre os jardineiros.

História da criação

Este híbrido foi criado por criadores siberianos. Isso é completamente o nosso produto russo.

Muitos jardineiros tentaram cultivar estes tomates pela primeira vez, e eles estão muito felizes com isso. A inscrição foi realizada em 2013.

Tomate "Morango": foto e descrição da variedade

A variedade de tomate "Árvore de morango" é independente.

A planta é grande o suficiente em altura pode chegar a 2 metros, mas geralmente 120-150 centímetros. O tipo de arbusto é indeterminado, ou seja, tem crescimento ilimitado após a formação de um pincel de flores. O mato desses tomates não é estampado.

Tomate "Árvore de morango" refere-se aos tipos de tomate médio-precoce, o tempo de maturação completa é de 110-115 dias. Destina-se principalmente para o cultivo em condições de estufa.

Outra característica interessante desta variedade de tomate é a sua resistência a doenças e pragas.

Este tipo de tomate tem um rendimento muito alto, se você compará-lo com outros tomates. Esta poderosa planta forma aproximadamente 5-6 escovas com 6-8 frutos cada. Com o devido cuidado e condições adequadas de um sq. M. O medidor pode coletar até 12 quilos de frutas deliciosas.

Outras variedades de tomate recomendadas para estufas, apresentadas em nosso site: Chocolate, Kishmish, Yellow Pear, Domes da Rússia, Pride of Siberia, Pink Impression, Novato, Maravilha do Mundo, Presidente 2.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens desta variedade híbrida estão:

  • resistência à murcha do verticillium e ao vírus do mosaico do tabaco;
  • resistência a mudanças nas condições climáticas;
  • maior rendimento;
  • simplicidade;
  • um longo período de frutificação.


Nenhuma deficiência significativa foi identificada até o momento.
O único inconveniente pode ser considerado uma liga obrigatória e um ligeiro capricho em relação às condições climáticas, a planta é pouco adequada ao clima árido.

Características da fruta

"Árvore de morango" vai agradar os jardineiros com seus frutos.

  • Eles têm uma cor vermelha brilhante, sua aparência se assemelha a um morango grande.
  • As frutas são grandes o suficiente, pesando cerca de 250 gramas.
  • Frutas contêm até 10-12% de substâncias secas e 4-6 câmaras.
  • Igualmente adequado para a preparação de saladas e suco de tomate e para conservação.

Os frutos do "Morango" têm propriedades de sabor interessantes. Adequado para uso fresco.

Destes, você pode fazer suco de tomate, graças a uma pequena quantidade de matéria seca. Também adequado para preparações domésticas para uso futuro em seco e armazenado em forma seca.

Variedades de tomate mais universais, que podem ser encontradas em nosso site: Maturação Siberiana, Lokomotiv, Tsar Rosa, Milagre Preguiçoso, Druzhok, Milagre de Framboesa, Efêmero, Liang.

Foto:

Peculiaridades do crescimento

Importante: Desde que foi criado na Sibéria, é perfeito para o cultivo em regiões com clima instável, pois é muito resistente ao resfriamento sazonal. Adequado para cultivo na Sibéria Ocidental e Oriental, no Extremo Oriente, nos Urais e na parte central da Rússia.

Mas para o cultivo nas regiões do sul também pode mostrar bons resultados.

As características desses tomates são que ele é capaz de crescer em solos inférteis e tolera bem o frio. Se você coletar um pouco de fruta verde, eles são notavelmente maduros e carregam armazenamento e transporte.A planta precisa regar abundantemente e soltar o solo.

Doenças e pragas

Das doenças às quais esta variedade é suscetível, talvez valha a pena destacar as manchas marrons. Esta é a doença mais comum que afeta tomates em estufas. Para evitar esta doença, você deve cumprir o regime de luz e regime de umidade, como alta umidade contribui para o aparecimento desta doença. Para combatê-lo, use barreira e barreira, de remédios populares use solução de alho.

Importante:A "árvore de morango" muitas vezes pode invadir-se por um ácaro de aranha e uma mosca branca de estufa. Quando a planta atinge a mosca branca, eles são pulverizados com a preparação "Confidor", a partir do cálculo de 1 ml por 10 litros de água, o consumo de solução por 100 sq. M.

De um ácaro arrancam-se por meio de uma solução de sabão, que se limpe com folhas e partes afetadas da fábrica.

Conclusão

Como resultado, quero dizer que esse híbrido, embora bastante jovem, já se mostrou do lado bom. Boa sorte em cultivar este novo tipo de tomate.

Pin
Send
Share
Send