Blackberry Loch Ness: descrição de variedades e características de cultivo

Pin
Send
Share
Send

Cada pessoa dotada de uma horta, se esforça para cultivar frutas e vegetais saudáveis, além de frutas fáceis de cuidar, o que será uma adição agradável ao cardápio diário e à decoração do pátio. Framboesas, groselhas e amoras costumam desempenhar esse papel. Este último é apreciado pelos jardineiros, pois é de baixa caloria, mas ao mesmo tempo contém um conjunto completo de micronutrientes e substâncias medicinais. Uma variedade popular, despretensiosa e de alto rendimento de amoras - Loch Ness (Loch Ness).

A história da aparência do Blackberry Loch Ness

A variedade Loch Ness é relativamente jovem, como foi obtida pelo inglês Derek Jennings em 1990. A base para a criação foram as espécies européias de amora, baga de logan e framboesa. Vale ressaltar que jennings descobriu o gene framboesas L1, causando frutos grandes, que foi posteriormente usado na criação. A maioria das variedades criadas com base nesse gene apresentou rendimento e um tamanho sem precedentes de bagas pesando 6 gramas ou mais (em alguns casos, são encontradas frutas pesando 16, 18 e até 23 gramas). A variedade de framboesa com o gene L1 foi o ancestral do Blackberry Loch Ness, reconhecido como bem-sucedido e premiado pela Royal Society of Gardeners of Britain.

Galeria de fotos: amora de Loch Ness - da flor à colheita

Descrição da nota

O Blackberry Loch Ness cresce em todas as regiões da Rússia e é popular entre os jardineiros da região de Moscou e da região de Moscou. O arbusto é meio espalhado, parece compacto e limpo, embora o desbaste prematuro dos brotos cause espessamento. A coroa é semi-vertical, os galhos são densos, lisos, sem espinhos. A altura dos brotos é superior a quatro metros, enquanto as hastes são eretas por baixo e rastejam por cima. Esse recurso da bucha requer o corte ou a instalação de treliças verticais, o que sustentar para a planta.

Para garantir o crescimento do arbusto de amora, você deve instalar treliças verticais, caso contrário as hastes dobrarão sob o peso das bagas

Frutos maduros são pretos e alongados, unidimensionais, com uma superfície brilhante.

O suco feito de frutas maduras e folhas jovens de amora tem um efeito reafirmante e calmante no corpo.

O peso médio das bagas é de 5 a 10 G. A polpa é suculenta, densa, com um aroma característico pronunciado. Na fase de amadurecimento técnico, o sabor das bagas contém acidez, mas quando totalmente maduras, as frutas tornam-se doces e açucaradas. Devido à pronunciada cor preta das bagas, os jardineiros consideram erradicamente o amadurecimento técnico e permanecem insatisfeitos com o sabor azedo.

O Lago Ness é famoso por seus grandes frutos pesados, capazes de crescer até 23 g

Amora fortalece o sistema imunológico e estabiliza o corpo após uma doença grave.

Propriedades úteis de blackberry Loch Ness

A variedade se destaca pelo fato de as bagas conterem pouca vitamina C, mas contêm vitaminas A e E, niacina, tiamina, beta-caroteno e riboflavina, taninos, fenóis e glicosídeos, além de ácidos orgânicos. As propriedades benéficas comprovadas do Loch Ness com uso regular são as seguintes:

  • efeito benéfico no músculo cardíaco, minimizando a probabilidade de um ataque cardíaco;
  • normaliza a pressão sanguínea;
  • limpa e fortalece as paredes dos vasos sanguíneos;
  • neutraliza a inflamação dos órgãos internos;
  • acelera a passagem da bile, a remoção de pedras dos rins;
  • melhora a composição do sangue, retarda o envelhecimento das células;
  • estabiliza o trato gastrointestinal;
  • ajuda a lidar com vírus, normaliza a temperatura corporal;
  • previne distúrbios psicossomáticos e neurose.

Características da classe

Uma das vantagens do amora-preta Loch Ness é sua baixa composição do solo (embora os mariscos úmidos pododólicos e abundantes de húmus sejam considerados os preferidos para o cultivo dessa variedade). Além disso, os arbustos resistem a doenças e são resistentes ao gelo. As amoras não podem ser cobertas durante o inverno - a uma temperatura entre -17 e 20 ° C, os arbustos não serão afetados. No entanto, jardineiros experientes ainda são aconselhados a não correr riscos.

As bagas de amora-preta dessa variedade são coletadas em vários pincéis, portanto, sua coleção não causa dificuldades

Recursos crescentes

Embora o BlackBerry Loch Ness seja despretensioso, o arbusto dará frutos e deliciará a colheita apenas com uma atitude atenciosa. Portanto, tanto a aterrissagem quanto os cuidados subseqüentes são importantes.

Criação de amora-preta

Quando as raízes do arbusto-mãe são danificadas, a planta forma rapidamente uma parte aérea. O Lago Ness se propaga principalmente enraizando os topos, embora outros métodos sejam praticados:

  • por sementes;
  • estacas verdes ou copas enraizadas;
  • brotos;
  • brotos lenhosos de verão ou outono;
  • camadas de ar;
  • dividindo o mato.

As estacas sem raízes não são propagadas por variedades sem tosquia - nesse caso, plantas espinhosas serão obtidas delas. As mudas do lago Ness criam raízes e dão frutos no segundo ano de vida. A amora no meio da temporada, o amadurecimento ocorre na segunda década de agosto, embora em algumas áreas ocorra duas semanas depois. Os pincéis são cantados gradualmente, portanto a colheita dura de 1 a 1,5 meses. O processo de coleta em si não causa dificuldades, pois não há espinhos no mato e bagas são formadas nos galhos laterais. Em média, 15 kg de bagas são coletadas de um arbusto, e jardineiros experientes expressam a opinião de que cuidar de uma planta adulta aumenta a produtividade para 25 a 30 kg. Ao mesmo tempo, as bagas não perdem sua apresentação e suportam calmamente o transporte; portanto, o Loch Ness é frequentemente cultivado para fins comerciais.

Regras de desembarque

As atividades de desembarque começam no início da primavera. Para pouso, escolha áreas iluminadas e sem vento, sem furos e recortes. O desembarque é o seguinte:

  1. Os poços com tamanho de 40x40x40 cm são preparados para mudas.Também é levado em consideração que o amora precisa de espaço livre, portanto, é mantida uma distância de 1,5 a 2,5 m entre os arbustos.Se você planeja plantar as plantas em fileiras, o espaço entre elas é de pelo menos dois metros. Quando o processamento mecanizado dos corredores de plantio faz pelo menos três metros.
  2. Uma mistura de fertilizantes é colocada no fundo do poço: 5 kg de composto ou húmus, 50 g de sal de potássio e 100 g de superfosfato. Os fertilizantes são bem misturados com o solo e adicionalmente cobertos com uma camada de solo para que as mudas jovens não sejam queimadas.
  3. Cada planta é colocada em um poço, espalhando as raízes de cima para baixo. Brotos de raiz 2-4 cm abaixo do nível do solo. Depois de colocar as mudas de maneira adequada, encha o buraco com o solo.
  4. Um arbusto recém-plantado é regado, cobrindo o buraco com adubo (por exemplo, palha ou húmus), e a parte aérea da muda é reduzida para 25 cm.
  5. Para evitar dificuldades de cuidados futuros, imediatamente após o plantio, coloque um suporte ao lado das mudas - uma treliça de dois metros com três fileiras de arame, a uma altura de 50-75 cm, 120-140 cm e 180 cm. fio, depois para o meio e no final para o topo. Corrija os galhos em um padrão em zigue-zague, trançando em torno do suporte. A altura da treliça não é maior que o espaçamento entre linhas, caso contrário, as linhas vizinhas não terão luz.
  6. Para impedir o crescimento de ervas daninhas, o solo entre as fileiras é coberto com palha, serragem, turfa ou agrofibra preta.

Cuidando de arbustos de amora-preta

No primeiro ano de vida, o mato não precisa de cuidados - a planta é regada à medida que o solo seca e o solo é afrouxado entre as linhas na ausência de material de cobertura. Se não houver cobertura vegetal perto dos arbustos de amora, o solo é afrouxado com cautela, pois os danos às raízes do Loch Ness e outras variedades semelhantes sem chumaceira provocam o crescimento de brotos espinhosos da base.

Durante a poda de outono das amoras, os galhos prolapsos são limpos sob a raiz, sem deixar tocos

A partir do segundo ano, a planta é cuidada pela tecnologia agrícola tradicional:

  1. Em maio, são realizadas podas de primavera, redução de brotos de 15 a 20 cm e corte de crescimentos laterais para estimular a floração.
  2. Os galhos em crescimento são fixos no suporte - é mais fácil processar o mato e a colheita. A variedade Loch Ness é ligada à treliça pelo método de formação de leques, separando os ramos crescentes dos frutíferos.
  3. Periodicamente, a planta é pulverizada com soluções sulfúricas para excluir infecções por fungos e infestações de carrapatos.
  4. Amoras que crescem em condições áridas não acumulam a quantidade necessária de doçura nas bagas e impedem o crescimento de brotos jovens. Portanto, para desenvolvimento e frutificação normais, você deve manter constantemente a umidade moderada do solo, na qual a baga cresce. Para fazer isso, os arbustos são regados e cobertos regularmente com uma camada de composto de cinco centímetros, grama ou húmus. Às vezes, casca de madeira e agulhas são adicionadas à cobertura. O excesso de umidade com rega frequente provoca a deterioração das bagas e o desenvolvimento de fungos.
  5. O aparecimento de ervas daninhas perto dos arbustos de bagas retardará o crescimento das mudas e o desenvolvimento dos frutos. A remoção de ervas daninhas é necessária para que a grama não retire oligoelementos úteis do solo.
  6. A partir do terceiro ou quarto ano de vida, as amoras são fertilizadas regularmente. Na primavera, a adubação nitrogenada é introduzida (nitrato de amônio, uréia, húmus). Entre setembro e outubro, a planta é fertilizada com fertilizantes de fósforo e potássio que não contêm cloro.
  7. Nos primeiros meses do outono, a segunda poda é realizada, os galhos da prole são removidos e os crescimentos laterais são aparados. Arbustos desbaste, deixando 4-6 brotos para combater o espessamento de amoras e prevenir doenças fúngicas. Ao realizar a poda de outono, não deixe o cânhamo após remover brotos extras.
  8. No inverno, cobrem a amora, dobrando os galhos no chão e cobrindo-a com turfa, serragem ou folhas. Os galhos são removidos do suporte e cuidadosamente dobrados em um anel ou colocados no chão com o fio. Material de cobertura e agrofibra ou filme plástico são colocados em cima. Entre os caules, deixa veneno para os ratos.

Jardineiros opiniões sobre Loch Ness

A variedade foi obtida por Jennings, na SCRI, Inglaterra, em 1990. A variedade foi criada com base em espécies européias de amora, amora e framboesa. Os arbustos são semi-espalhados, compactos, os brotos são longos, com não mais de 4 m de comprimento, e as bagas com peso médio de 4 g são unidimensionais, pretas, brilhantes, densas, a mobilidade é muito alta. A baga é saborosa e perfumada. Amadurece em agosto. Em caso de danos na cabeça do arbusto, produz um crescimento não atrofiado. Adequado para consumo e processamento frescos. Estes são dados oficiais. Vou acrescentar de mim mesmo. Minha baga é muito maior que 4 g, no nível de Smutsem, mais doce que Thornfrey e as sementes são muito menores. Requer abrigo para o inverno. O rendimento é muito alto, os frutos são multi-berry como Thornfrey. Perfeitamente propagado por partes superiores de enraizamento. Uma das principais variedades do mundo.

Oleg Saveyko

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=3784

Na primavera passada, comprei junto com muitos em Brest uma amora. Duas variedades: Thorn Free e Loch Ness. Frutado. Bem, o que posso dizer ... Tem um gosto nojento, infelizmente. Talvez porque no primeiro ano.

Elena X

//www.forum.kwetki.ru/lofiversion/index.php/t14786.htm

Loch Ness é uma variedade semi-vertical (o grupo mais produtivo), a baga é de tamanho médio, doce e amadurece 10 dias antes. As melhores mudas de amora são mudas do broto apical. Como regra, arbustos de dois anos de idade plantados com essas mudas são arbustos adultos práticos.

marina ufa

//forum.prihoz.ru/viewtopic.php?t=4856&start=255

O Lago Ness amadurece ao mesmo tempo ou um pouco antes do Hull Thornless. Seus rebentos são menos energéticos do que Chester, cetim preto ou casco espinho, a resistência ao gelo é boa ou melhor que as variedades acima.

Uralochka

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=3784

Na primavera passada, várias mudas de Loch Ness foram plantadas. Durante o verão, cada uma delas realizou de 2 a 3 brotos jovens com cerca de 3 m de comprimento e cada um deles teve vários brotos laterais com cerca de um metro de comprimento. Em geral, no primeiro ano, todo o espaço ao seu redor foi trançado! O que acontecerá depois?

Ivan Pavlovich

//forum.vinograd.info/archive/index.php?t-3784.html

Vídeo: os segredos do cultivo de amoras

Amoras Loch Ness com um sabor brilhante e qualidades decorativas se apaixonou por jardineiros. Os galhos da treliça, no início do verão, são cobertos de flores e, no final da estação, repletos de bagas negras. Arbustos de amora se assemelham a uma cobertura e adornam o complexo. Essa variedade despretensiosa é adequada para cultivar guloseimas para uma família e também para uso comercial.

Pin
Send
Share
Send