Tudo sobre pachypodium: espécies, cuidados, reprodução, tratamento de pragas

Pin
Send
Share
Send

Flores de interior como muitas. E despretensioso, fácil de cuidar - tudo sem exceção. Estes incluem, por exemplo, palmeiras e cactos. O paquipódio é uma simbiose dessas duas plantas aparentemente completamente diferentes. Eles crescem na ilha de Madagascar, nos países africanos: Angola, Suazilândia, Moçambique, África do Sul, Namíbia.

Vida selvagem

O pachypodium ou palmeira de Madagascar na natureza é uma árvore suculenta ou arbusto. Pertence à família Kutra. No total, existem vinte espécies, a menor - do tamanho de uma palmeira e a grande - atingem a altura de uma casa de três andares.

Espinhos são sua característica espinhosa, agrupados em cachos, dispostos em forma de anéis ao longo do tronco. Os espinhos crescem simultaneamente com um prato de folhas, depois o crescimento diminui, eles endurecem, transformando-se em agulhas saindo em diferentes direções. Os paquipódio são:

  • anão de até 8 cm de altura, até 40 cm de diâmetro do tronco ou arbusto oval de até 4 m de altura;
  • cigarro tipo ramificação / não ramificação;
  • árvores das espécies de cactos gigantes de até 5 m de altura.

Tipos de paquipódio

Os botânicos distinguem as seguintes espécies da planta em questão:

  • Pachypodium Jaya. Na natureza, a árvore atinge 3-6 metros de altura. Sob a forma de uma planta de casa - 50-60 cm.As folhas são estreitas, pubescentes. Floresce em lindas flores brancas com um centro amarelo.

No verão, Pachypodium Jaya gosta de estar ao ar livre ao sol

  • Paquipódio de haste curta. O caule atinge 60 cm de largura, lembra uma pedra acinzentada, baixa. As flores são amarelas alongadas.

Paquipódio de caule curto - o tipo interno mais comum

  • Suculenta paquipódica. A raiz da flor é como um nabo. O caule é lenhoso, com até 15 cm de diâmetro.

O pachypodium suculento possui um tronco poderoso e impressionante

  • Pachypodium densamente floresceu. O tronco é carnudo, as folhas estão localizadas na parte superior, as flores são limão brilhante com um centro branco. Dentro de casa, atinge 90 cm.

Pachypodium densamente florido recebeu o nome de belas flores amarelas

  • Pachypodium Horombensee. Tronco liso verde-acinzentado, muito ramificado. No inverno, pode cair folhagem devido à pouca luz.

Pachypodium Horombense - as espécies mais ramificadas

  • Lamera paquipódica. Espécimes adultos são remotamente semelhantes a uma palmeira. As folhas são alongadas, estreitas, planas, com 3-5 cm de comprimento. Abaixo das hastes há muitos espinhos. As flores são brancas pálidas com um tom rosa. Depois, amadurecem os longos frutos ovais de cor esverdeada.

Lamera paquipódica - um dos tipos mais populares

  • Lixadeiras Paquipódicas. Planta suculenta, tronco esférico cinza-esverdeado, baixo 50-70 cm, com poucos espinhos. As folhas são largas, ligeiramente pontudas, florescendo em flores brancas com um tom rosa.

Lixadeiras pachypodium com brotos enraizados

Tabela: Condições do paquipódio

Temporada /
Cuidado
PrimaveraVerãoOutonoInverno
Iluminação / TemperaturaColoque o vaso de flores no local mais iluminado da casa. Não superior a +30 0C.É melhor levar o pachypodium para a rua ao sol, protegê-lo de correntes de ar. Idealmente - uma varanda de verão aberta.
Temperatura de +16 a +30 0C. Se à noite a temperatura cai abaixo de +16 0C, traga a flor para casa.
Com a redução de um dia ensolarado, a flor é trazida para casa, também colocada no local mais iluminado da casa.
Temperatura dentro dos limites normais, não superior a +30 0C.
Você pode destacar a flor com uma lâmpada fluorescente à noite.
Temperatura dentro dos limites normais, não superior a +30 0C.
RegaSolo moderado e levemente úmido. Não encha demais, pois isso deixará cair as folhas.Estável, o mesmo que na primavera.Reduzido para 1 vez por semana.Uma vez por semana
UmidadePulverizando com água morna.Para aumentar a umidade, você pode derramar um pouco de água na panela.Pulverizando com água morna.É constante contra o ar seco, as folhas devem ser pulverizadas regularmente para evitar a derrota por um ácaro.
TransplanteNão mais de uma vez em 2-3 anos. Brotos jovens são plantados ou podados.Não produzido.Não produzido.Não produzido.
FertilizantesUma mistura de relva, areia, argila expandida, húmus. Formas líquidas para plantas suculentas. Fertilizar a cada 2 semanas.Fertilizantes minerais.Reduza para 1 vez por mês.Não produzido.

Plantio e transplante: solo, vaso, drenagem

Partes do caule da flor criam raízes muito raramente. Transplantado com sementes em um substrato nutritivo de turfa misturada com areia. Você pode usar a mistura pronta para armazenar plantas suculentas e cactos. Primeiro, a drenagem de pelo menos um terço da panela é despejada na panela, depois o solo é derramado, um pequeno orifício de 2-3 cm é feito e as sementes são colocadas. Polvilhe com terra e hidrate.

Home Care

É necessário criar as condições mais confortáveis ​​para a planta. Você deve escolher o local mais iluminado da casa, a temperatura varia de +16 a +30 0C, umidade moderada. O transplante é possível a cada 2-3 anos. Periodicamente, a planta deve ser pulverizada com água à temperatura ambiente, se a sala tiver ar seco (mais frequentemente isso deve ser feito no inverno).

Regar, fertilizar, do que fertilizar uma flor

Lembre-se de que a umidade excessiva pode danificar a planta. Só pode ser regada com água morna estabelecida. É necessário garantir que a bola de terra seque completamente. De março a outubro, a rega é estável. De novembro a fevereiro - com menos frequência. Os melhores fertilizantes para o pachypodium:

  • mineral;
  • uma mistura de turfa com argila expandida e areia;
  • tipos líquidos especiais de cobertura para cactos.

Floração

A floração começa na primavera - verão em espécimes de seis e sete anos de idade. Dependendo do tipo, as flores são amarelas, brancas, rosa.

Durante a floração, o pachypodium é uma visão agradável

Quando o pachypodium floresce, você precisa alimentá-lo com fertilizantes minerais e fornecer muita luz. Idealmente, leve-o ao ar fresco para o sol.

As flores brancas do paquipódio não deixam ninguém indiferente

Período de descanso

O período de descanso começa do final do outono ao início da primavera. É melhor não fertilizar a flor neste momento, regando uma rara.

Poda

A poda do pachypodium é melhor realizada na primavera, quando é iniciado o processo natural do fluxo de seiva. O corte é realizado da seguinte maneira:

  1. O topo da planta é cortado.
  2. A fatia é manchada com um guardanapo e polvilhada com carvão.
  3. Este local não pode ser molhado com água.
  4. Novos rins aparecerão em 3-4 semanas.

Em casa, esta flor não é difícil de conter, não requer rega frequente, basta colocar a panela no local mais iluminado da casa e alimentá-la periodicamente com aditivos para plantas suculentas.

Tabela: Doenças e Pragas

Ácaro aranhaTripesEnegrecer folhasCurvatura do canoAs folhas caíramDescarta folhas
Uma mancha esbranquiçada se forma na superfície das folhas, as folhas se enrolam, caem e são tratadas com Derris, Fitoverm, Fufan.No fundo da folha de uma colônia de insetos - trate com Derris.Talvez coma úmido em terra. Secar o solo.Falta de luz - vá para um local mais iluminado.Água, alimente a planta.Razão: transbordamento ou, inversamente, um pedaço de terra é seco. Despeje / seque, alimente com fertilizante.

Propagação por estacas e de outras formas

Propagação por estacas:

  1. Melhor fazer no início da primavera.
  2. O talo apical é cortado com 15 cm de comprimento.
  3. Raízes ao lado de uma planta adulta.
  4. O cuidado permanece o mesmo.

Na natureza, o pachypodium se propaga por sementes.. Em casa, esse método consome muito tempo, pois as sementes raramente podem ser cultivadas ou encontradas à venda. Se você ainda tem sementes, elas precisam ser plantadas em solo especialmente projetado para cactos, regadas, colocar vidro ou filme por cima, colocar em um local iluminado e ser paciente.

Após 1-2 semanas, brotos macios aparecem. Agora você precisa de rega regular. Percebe-se que mesmo uma flor de cinco centímetros tem espinhos.

O paquipódio é uma planta suculenta maravilhosa, que muitos cultivadores de flores adoram por sua despretensão e aparência incomum.

Pin
Send
Share
Send