Regras para o plantio de cerejas

Pin
Send
Share
Send

A cereja é a forma mais antiga de cereja, conhecida por oito mil anos aC. Esta planta calorosa das latitudes meridionais apenas no século passado, graças aos esforços dos criadores, começou a avançar para as regiões frias. Para cultivar essa cultura sem problemas e obter uma colheita decente, o jardineiro terá que trabalhar duro. E ele também precisa aprender as regras de desembarque e escolha de um local com condições favoráveis.

Datas de plantio de cereja doce

Existem duas opções para o momento do plantio das cerejas - primavera e outono. A primeira opção é a mais preferida e comum, é adequada para todas as regiões de cultivo. O horário do plantio deve ser escolhido no início da primavera, quando o fluxo de seiva ainda não começou e os botões não incharam. Além disso, a neve já deve ter desaparecido e a terra deve aquecer a + 5-10 ° C. Desta vez é bom porque a natureza começa a acordar e as plantas plantadas acordam com ela. Eles imediatamente começam a criar raízes e a crescer. A taxa de sobrevivência de mudas neste momento é máxima. E no outono, a cereja doce finalmente se enraizará em um novo local, ficará mais forte, ganhará força e poderá sobreviver com segurança ao seu primeiro inverno.

Nas regiões do sul, com invernos quentes e uma longa estação de crescimento, é possível a opção de plantio no outono. Nesse caso, o tempo deve ser escolhido para que, antes do início do tempo frio, restem 3-4 semanas, durante as quais as mudas terão tempo para criar raízes. Essa opção tem uma vantagem: em áreas com verões secos e quentes, as mudas plantadas na primavera precisam lidar com a seca e o calor, o que é excluído durante o plantio no outono.

Onde plantar cerejas no site

Para plantar cerejas, você precisará de um local bem iluminado e ventilado. Ao mesmo tempo, deve ser protegido dos ventos frios do norte na forma de árvores grossas, paredes de edifícios ou estruturas, cercas. É melhor escolher uma pequena encosta sul ou sudoeste na qual a água não fique estagnada. O alagamento e a ocorrência próxima de águas subterrâneas (menos de 2,5 metros) não são permitidos.

Que solo a cereja ama

Os mariscos férteis são adequados para cerejas cultivadas em regiões áridas e os arenosos são adequados para áreas com umidade suficiente ou excessiva. Nesse caso, o solo deve ter uma estrutura solta e bem drenada. O nível ideal de acidez é de pH 6,7-7,1, mas em chernozems com uma grande quantidade de húmus, as plantas também podem tolerar carbonato (reação alcalina aumentada) no solo. Neste caso, é permitida uma reação até pH 8,0.

Como plantar cereja doce se a água subterrânea estiver próxima

Não há maneira economicamente viável de cultivar cerejas doces em áreas com uma ocorrência próxima de águas subterrâneas. Em solos de imersão, é imperativo drenar instalando valas de drenagem que removem o excesso de umidade do local. O prazer é caro e demorado.

Drenar um site é uma tarefa cara.

Nos casos em que a ocorrência de águas subterrâneas esteja entre 1 e 1,5 m, você poderá aplicar o desembarque de cerejas em uma colina. Ele é derramado sobre o poço de aterrissagem com 0,5-1,2 metros de altura e 2-2,5 metros de diâmetro.

A que distância as cerejas devem ser plantadas uma da outra?

O intervalo de plantio depende apenas do tamanho da coroa. E, por sua vez, depende do tipo de cereja doce e do estoque no qual a vacinação foi realizada. Em média, o diâmetro da coroa é geralmente de 2,5 a 4 metros. Com base nas características da variedade plantada, a distância entre as árvores na linha é medida igual ao diâmetro da copa, e a distância entre as linhas é aumentada em 1-1,5 metros. Ou seja, com um diâmetro de coroa de 3 metros, o padrão de pouso é selecionado 3 x 4 metros.

As cerejas são plantadas a uma distância de três metros uma da outra

Com que árvores posso plantar cerejas?

É melhor agrupar as plantas de acordo com o princípio - igual com igual. A cereja é preferencialmente plantada em um grupo com outras cerejas e cerejas. As sementes de pomóidea - maçã e pêra - geralmente deprimem as cerejas, portanto, você deve ficar longe delas. E também vale a pena evitar o bairro com espinheiro - em geral, é um mau vizinho para qualquer colheita. O damasco possui um sistema radicular bastante extenso e poderoso, que lida ativamente com o mesmo sistema cereja. Portanto, vale a pena espalhar seu bairro por 5-6 metros. Ameixa e cereja não prejudicam a cereja doce, mas ela mesma as oprime.

Onde plantar cerejas auto-férteis

Cerejas auto-inférteis requerem a presença de plantas polinizadoras dentro de um raio de 50 a 100 metros. Como regra, devem ser cerejas de outras variedades, cujo período de floração coincide com o período de floração da árvore plantada. Além disso, de acordo com algumas fontes, um bom polinizador para cerejas é a cereja Lyubskaya. Isso deve ser considerado ao plantar cerejas. Se não houver tais plantas por perto, mas você quiser plantar cerejas doces, e isso é auto-infértil, você precisará plantar as cerejas polinizadoras ao mesmo tempo.

Como plantar cereja doce

Plantar cerejas requer alguma preparação.

Preparando um poço de plantio para cerejas na primavera

O poço de plantio para cerejas deve ser preparado pelo menos 20 a 30 dias antes do plantio. Se estiver planejado para a primavera, é melhor preparar um poço de aterrissagem no outono. Para fazer isso:

  1. É necessário cavar um buraco com uma profundidade de 50 a 60 centímetros e um diâmetro de 80 a 100 centímetros. Em solos pobres em húmus, o volume do poço é aumentado para introduzir mais nutrientes no plantio.

    É necessário cavar um buraco com uma profundidade de 50-60 centímetros e um diâmetro de 80-100 centímetros

  2. Se o solo for pesado e argiloso, a profundidade do poço precisará ser aumentada para 80 centímetros e uma camada de drenagem com uma espessura de 10 a 20 centímetros deve ser colocada na parte inferior. Pedra britada, argila expandida, cascalho, tijolo quebrado, etc. são usados ​​como drenagem.

    Se o solo for pesado, argila, no fundo do poço de aterrissagem, você precisará colocar uma camada de drenagem com uma espessura de 10 a 20 centímetros

  3. Depois disso, o poço deve ser preenchido até a borda com uma mistura de nutrientes composta por partes iguais de chernozem, turfa, húmus e areia grossa do rio. 30-40 gramas de superfosfato e 0,5 litros de cinza de madeira são adicionados a cada balde dessa mistura.

    O poço de aterrissagem deve ser preenchido até a borda com uma mistura de nutrientes

  4. No inverno, o poço é coberto com materiais à prova de umidade (filme, material de cobertura, ardósia etc.) para evitar a lavagem de nutrientes pelo derretimento e pela água da chuva.

Plantar cerejas em mudas de primavera

A opção mais comum para o plantio de cerejas é plantar com mudas. Geralmente são comprados no outono, pois, neste momento, há uma grande variedade de materiais de plantio de alta qualidade, de várias variedades. Vale a pena dar preferência a mudas de um ou dois anos de idade. É melhor que esses se enraízem e se enraízem, entrando na frutificação mais rapidamente. O sistema radicular das mudas deve ser bem desenvolvido e ter raízes fibrosas saudáveis, sem crescimentos, nós e cones. O tronco deve ter pelo menos 10-15 mm de diâmetro, ter uma casca lisa, sem rachaduras e danos. Recentemente, mudas de cerejeira com um sistema radicular fechado estão sendo cada vez mais oferecidas para venda. Sua vantagem é que essas plantas podem ser plantadas a qualquer momento, de abril a outubro.

Mudas com sistema de raízes fechadas podem ser plantadas a qualquer momento durante a estação

Como manter as mudas de cerejeira antes de plantar na primavera

Você pode salvar mudas compradas no outono na adega (porão) ou enterradas no chão. No primeiro caso, você precisa ter uma sala com temperatura constante do ar de 0 a +5 ° C. As raízes das mudas são mergulhadas em uma mistura de verbasco e argila e depois colocadas em um ambiente úmido (areia, serragem, musgo).

No segundo caso, você precisa cavar um buraco no jardim com uma profundidade de 20 a 30 centímetros, no fundo do qual uma pequena camada de areia é derramada. As mudas são inclinadas no poço e enchem as raízes com areia. É regada e coberta com terra quase completamente, deixando apenas o topo não coberto. Ela é coberta com ramos de abeto para evitar danos por lebres.

Até a primavera, as mudas podem ser preservadas cavando-as no jardim

Instruções passo a passo para o plantio de cerejas

Agora tudo está pronto para o plantio bem-sucedido de cerejas - uma cova no local escolhido e uma muda da variedade desejada, armazenada. No início da primavera, com o início do horário ideal, eles começam a pousar:

  1. No dia do plantio, eles retiram uma muda do porão ou prikop e a examinam. Se encontrar raízes danificadas ou congeladas, corte-as com uma tesoura.

    Se encontrar raízes danificadas ou congeladas, corte-as com tesouras de poda.

  2. Mergulhe as raízes por várias horas em uma solução de um estimulador de crescimento (Epin, Heteroauxin, Kornevin).

    Mergulhe as raízes por várias horas em uma solução estimulante do crescimento

  3. Abra o poço de aterrissagem e faça um buraco de acordo com o tamanho do sistema radicular das mudas.
  4. Uma pequena colina é formada no centro do buraco e uma estaca de madeira ou metal é levada um pouco para o lado do centro. Sua altura acima do solo deve estar na faixa de 80 a 120 centímetros. Duas colas podem ser usadas para melhor consertar a planta.
  5. A muda é abaixada no buraco, colocando o pescoço da raiz no topo do monte e endireitando as raízes nas encostas.

    A muda é abaixada no buraco, colocando o pescoço da raiz no topo do monte e endireitando as raízes nas encostas

  6. Nesta fase, é melhor usar a ajuda de uma segunda pessoa. Um vai segurar a planta, e o segundo - para preencher o buraco com terra. Isso deve ser feito em camadas com a compactação de cada camada. É necessário garantir que, como resultado, o colo da raiz das mudas esteja no nível do solo. Para fazer isso, é conveniente usar um trilho ou barra.

    É conveniente controlar o nível do colo da raiz ao plantar cerejas usando uma ripa ou barra

  7. O condutor central da muda é cortado a uma altura de 60 a 80 centímetros, e os galhos (se houver) são encurtados para 20 a 30 centímetros.

    Após o plantio, a muda é cortada

  8. Eles amarram o barril na estaca com material elástico na forma de um "oito" sem esmagar a casca. E também para esses fins, você pode usar braçadeiras de plástico especiais.

    Para mudas de liga, você pode usar grampos de plástico

  9. Um círculo próximo ao tronco é formado ao passar um rolo de terra ao longo do diâmetro do poço de aterrissagem.
  10. Regue abundantemente a planta até três vezes a absorção de umidade. Isso é necessário para garantir um bom contato do solo com as raízes e eliminar os seios na zona radicular.

    Regue a planta abundantemente até três vezes a absorção de umidade

  11. No dia seguinte, o solo é solto e coberto com húmus, composto, serragem apodrecida, feno, etc.

    Após a rega, o solo é afrouxado e coberto.

Como plantar cerejas enxertadas

As cerejas enxertadas são plantadas de acordo com as mesmas regras que as colheitas de raízes. A única característica é que o local da vacinação às vezes é muito baixo. Nesse caso, ao plantar, você precisa garantir que ele não pareça estar enterrado no solo. É aconselhável que o local da vacinação esteja localizado acima do solo por 5-7 centímetros. Em regiões com alto nível de cobertura de neve, é melhor comprar mudas enxertadas a uma altura de 0,5-1,0 m.

É aconselhável que o local da vacinação esteja localizado pelo menos 5-7 centímetros acima do nível do solo

Como plantar cerejas em um recipiente

Atualmente, mudas de plantas com sistema de raiz fechada (ZKS) são cada vez mais vendidas. Geralmente eles são cultivados em recipientes ou baldes e vendidos com eles. Este método tem vantagens óbvias:

  • Ao transplantar uma muda, o sistema radicular não é ferido e sua taxa de sobrevivência é de 100%.
  • As mudas com ZKS podem ter de 3 a 4 anos quando transplantadas, o que reduz o tempo para que as cerejas produzam frutos a partir do momento do plantio.
  • Você pode plantar essas plantas a qualquer momento, do início da primavera ao outono.

O poço de plantio de cerejas com ZKS é preparado de acordo com as mesmas regras que para as mudas comuns; as regras de plantio também não mudam. Os recursos do pouso são os seguintes:

  • Uma colina não é formada no poço de plantio, porque as mudas são transplantadas do recipiente por transbordo com um pedaço de terra.
  • Além disso, essa planta não precisa de uma estaca para a liga, pois um grande pedaço de terra nas raízes segura a cereja com segurança.

    Um grande pedaço de terra nas raízes segura a cereja

Vídeo: plantando cerejas

Como plantar cereja doce com um osso

Obviamente, as cerejas podem ser cultivadas a partir de sementes. Pergunta: por quê? Sabe-se que, com este método de cultivo, as características varietais do original não são preservadas. Não importa quão saborosa e grande seja a baga, cuja semente foi usada para o cultivo, o resultado provavelmente será um. Após longos trabalhos, um jogo selvagem com pequenos frutos de sabor medíocre crescerá. Sim, essa planta terá resistência, cuidados despretensiosos, resistência ao gelo, imunidade a doenças e pragas. Mas será possível usá-lo apenas como material para enxerto de cerejas varietais ou para plantio decorativo de hortaliças. Diante disso, descrevemos brevemente o processo de plantar cerejas com uma pedra:

  1. Das cerejas que crescem na área, elas coletam a quantidade certa (com uma margem) de sementes de frutos maduros.
  2. Os ossos são libertados da polpa, lavados e secos.

    Os ossos são libertados da polpa, lavados e secos

  3. Colocado em um saco de papel e armazenado até dezembro em temperatura ambiente.
  4. Em dezembro, os ossos são embebidos por três a quatro dias na água, trocando-o diariamente.
  5. Eles são colocados em um recipiente com um substrato úmido (areia, serragem, musgo-esfagno).
  6. O recipiente é colocado na geladeira por três meses para estratificar as sementes.
  7. No início da primavera, o contêiner é levado para fora e coberto de neve.
  8. Depois que as conchas estalam e começam a germinar, elas são plantadas em vasos ou bandejas individuais a uma profundidade de 1,5 a 2 centímetros.

    Depois que as conchas estalam e começam a brotar, elas são plantadas em vasos individuais

  9. As fotos geralmente aparecem após 25 a 30 dias. Quando atingem uma altura de 10 a 15 centímetros, são mergulhados em recipientes maiores.

    Quando as mudas atingem uma altura de 10 a 15 centímetros, são mergulhadas em recipientes maiores

  10. Com umedecimento e afrouxamento regulares no outono, eles aumentam para 25 a 30 centímetros.
  11. Após isso, pelo menos um mês antes do início da geada, as mudas obtidas são plantadas em local permanente, observando as regras descritas acima. Ao mesmo tempo, deve-se tomar cuidado para proteger as plantas de geadas e roedores, equipando abrigos de garrafas plásticas com um fundo cortado.

    É necessário cuidar da proteção das plantas contra geadas e roedores, equipando abrigos para elas contra garrafas plásticas com fundo cortado

Como plantar cerejas na primavera com estacas

Para plantar mudas de cerejeira doce, é preciso primeiro enraizar-se. As regras para o plantio de mudas enraizadas são as mesmas que para o plantio de uma muda comum.

Enraizamento de estacas de cerejas

Como regra, as cerejas são propagadas por estacas verdes. Este processo é simples, mas um tanto meticuloso. Consiste no seguinte:

  1. Colheita de estacas. O melhor momento para isso ocorre quando os brotos atingem um grande comprimento e começam a se alinhar, mas eles mesmos ainda são bastante flexíveis. Na Rússia central, isso ocorre de 10 a 30 de junho. Então:
    1. No início da manhã, enquanto faz frio, eles escolhem brotos laterais de crescimento médio, localizados nos crescimentos jovens do ano passado e crescendo em uma parte bem iluminada da coroa. Corte seus tesouras de podar.
    2. As estacas desses galhos medem de 8 a 10 centímetros. Cada um deles deve ter 3-4 rins e uma folha. Nesse caso, a seção inferior deve estar de um a dois centímetros do primeiro rim.
    3. Uma ou duas folhas inferiores são cortadas completamente e as superiores são cortadas em 50-60% para reduzir a área de evaporação.

      Uma ou duas folhas inferiores são cortadas completamente e as superiores são cortadas em 50-60% para reduzir a área de evaporação

    4. As estacas colhidas são colocadas com a extremidade inferior na solução do estimulante da raiz (Kornevin, Heteroauxin) a uma profundidade de 2,5 a 3 centímetros. Nesta solução, as estacas devem permanecer até a noite.
  2. Para enraizar as mudas, você precisa preparar um recipiente com solo nutriente. Primeiro, a terra de absorção de água é derramada no fundo com uma camada de 10 a 12 centímetros. Um substrato de uma mistura de turfa e areia é derramado por cima com uma camada de 3-5 cm.
  3. À noite, as estacas são removidas da solução e coladas no solo preparado a uma profundidade de 3-4 centímetros, para que o rim inferior fique localizado no substrato. A distância entre as estacas em uma fileira deve estar entre 5 e 7 centímetros e entre as fileiras - 8 a 12 centímetros.

    As estacas para enraizamento são cortadas a partir dos brotos laterais localizados nos crescimentos jovens do ano passado

  4. Hidratar o solo de um frasco de spray.
  5. O recipiente é colocado em uma estufa bem iluminada, na qual um alto nível de umidade deve ser mantido. A melhor temperatura de enraizamento é 23-30 ° C.

    O recipiente com estacas é colocado em uma estufa bem iluminada, na qual deve ser mantido um alto nível de umidade

  6. Cuidados adicionais consistem na ventilação diária e na dupla rega do pulverizador. E também, se necessário, o solo deve ser cuidadosamente afrouxado.
  7. Após cerca de um mês, as plantas já terão boas raízes e devem ser plantadas. Você pode cair imediatamente para um local permanente, mas é melhor transplantar em contêineres ou baldes e adiar o desembarque até a primavera. Nesse caso, essas mudas precisarão ser colocadas em estufa durante o inverno ou equipadas com abrigo temporário para elas contra geadas.

Vídeo: como enraizar estacas verdes corretamente

Plantar cerejas, dependendo da área de cultivo

As regras e requisitos de plantio para a localização da árvore são independentes da área de cultivo. Eles são padrão e descritos acima. A diferença existe apenas nas variedades e métodos de cultivo utilizados, em particular nos cuidados e formação.

Na Bielorrússia

O clima continental da Bielorrússia é excelente para o cultivo de cerejas resistentes ao inverno. Entre eles estão:

  • Gascinets;
  • Iput;
  • Norte;
  • Folk;
  • Syubarovskaya e outros

As datas para o plantio de cerejas doces na Bielorrússia são o início da primavera.

Na ucrânia

Cerejas, como cerejas, são cultivadas em massa em toda a Ucrânia, especialmente nas regiões sul. Um grande número de variedades de zonas é criado aqui (principalmente na estação de jardinagem experimental de Melitopol):

  • Melitopol preto;
  • Melitopol cedo;
  • Valery Chkalov;
  • Talismã
  • Maravilhoso;
  • Espaço e muitos outros.

O desembarque é realizado tanto na primavera quanto no outono (nas regiões sul), de acordo com as regras padrão.

Plantação de cereja doce na Rússia Central, incluindo a região de Moscou

Variedades resistentes ao inverno, do amadurecimento precoce ao meio-tardio, são adequadas para essas áreas. Na maior parte, são frutos do melhoramento do Instituto de Pesquisa Lupin (Rússia) de toda a Rússia e do Instituto Russo de Seleção e Tecnologia de Horticultura e Creche (Moscou), além de algumas variedades da Bielorrússia e da Ucrânia. O plantio de cerejas aqui deve ocorrer apenas no início da primavera.

Em Volgogrado

Para esta região no Registro Estadual, existem apenas duas variedades de cerejas - rosa precoce, maturação média e preta Dyber, maturação média-tardia. Mas os jardineiros de Volgogrado e da região não consultam o Registro Estadual e cultivam com sucesso muitas de suas outras variedades:

  • Valéria;
  • Homestead;
  • Beleza de Donetsk;
  • Rossoshanskaya;
  • Yaroslavna e outros

O termo para plantar cerejas em Volgogrado é o início da primavera.

Na região de Leningrado

Criada para esta região, a variedade Leningradskaya black nunca foi incluída no Registro Estadual. Não existem outras variedades para o noroeste. Os jardineiros da região de Leningrado, a julgar pelos comentários, cultivam essas variedades:

  • Fatezh;
  • Chermashnaya;
  • Iput;
  • Ciumento.

Amigos, ajude com conselhos. Que tipos de cerejas crescerão e darão frutos na região de Leningrado? De preferência diferentes 2-3 graus. Os olhos caíram no preto de Leningrado e no rosa de Bryansk.

Martini SPb, Casa Rural em Apraksin, Região de Leningrado

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=55264

Citação (Klimych) Leningrado preto devido ao nome deve pelo menos crescer normalmente.

Klimych, Casa Rural em Apraksin, Leningrado

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=55264

Klimich, somos vizinhos! E o que você cultiva de árvores e arbustos em geral? Talvez não faça sentido desperdiçar energia em algo?

Martini SPb, Casa Rural em Apraksin, Região de Leningrado

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=55264

Fatezh, Chermashnaya, Iput, Revna.

NadezhdaS, casa de campo em linho. região sul

//dacha.wcb.ru/index.php?showtopic=55264

Nos Urais

O clima dos Urais é caracterizado pela instabilidade das condições climáticas e por quedas acentuadas de temperatura. Em tais condições, o cultivo de uma colheita termofílica ao sul, que é cereja doce, está repleto de dificuldades consideráveis. Mas há experiência no cultivo bem-sucedido de algumas variedades resistentes ao inverno, divididas em zonas na região Central. As variedades mais promissoras foram Iput e criação do norte do Instituto Bielorrusso de Fruticultura. O experiente jardineiro Vladimir Pitelin escreveu em 2012 sobre a abundante colheita das variedades Fatezh (seleção do Instituto de Cultivo de Frutas de Moscou) e 2-7-37 nas condições dos Urais do Sul. Segundo ele, o plantio de cerejas nos Urais não difere do plantio na faixa do meio. Nesse caso, todas as regras estabelecidas acima se aplicam. Só eles precisam ser realizados com mais cuidado - o clima dos Urais não perdoa erros. E ele também recomenda o uso de mudas em um porta-enxerto anão VSP-2 para o cultivo de cerejas tanto na forma padrão quanto na de xisto.

Vídeo: cerejas nos jardins dos Urais do Sul

Na Sibéria

Na Sibéria, também há entusiastas que experimentam cerejas nas condições locais. Como regra, essas são as mesmas variedades cultivadas nos Urais do Sul. Cerejas anãs inverno especialmente bem em lugares onde a cobertura de neve é ​​de uma espessura considerável e cobre as árvores completamente. A formação de eixos na Sibéria também é usada com sucesso. As regras de pouso são padrão.

A formação de morango e cereja é usada nos Urais e na Sibéria

Transplante de primavera cereja

Um transplante de cereja doce é um evento indesejável para ela. Além disso, quanto mais antiga a planta, mais prejudiciais as consequências podem ser e maior o risco de não sobrevivência. Isso se deve ao trauma inevitável do sistema radicular, bem como à perda da maior parte no caso de um transplante de árvore antigo.

Quando posso transplantar cerejas doces na primavera ou no outono

A maioria dos jardineiros recomenda fazer isso no início da primavera, especialmente em áreas com climas frios. Isso é explicado pelo fato de que, transplantada no outono, a árvore não terá tempo para se enraizar bem e ficará fraca no inverno. Em locais com invernos amenos e verões quentes, recomenda-se o transplante no outono, uma vez que as plantas aqui têm maior probabilidade de secar no verão do que de congelar no inverno. De qualquer forma, ao se preparar para um transplante, é melhor contar com a experiência de jardineiros e especialistas locais.

Como transplantar cerejas jovens, incluindo uma criança de três anos

Transplantar cerejas jovens não é muito diferente de plantar uma muda. A principal diferença é que, para transplantar uma árvore, você ainda precisa escavá-la do chão corretamente.

Instruções passo a passo para o transplante de cerejas jovens

Nesta instrução, descrevemos o processo de plantio de uma árvore transplantada na primavera:

  1. Primeiro de tudo, você precisa cavar uma árvore jovem do chão. Isso é feito no outono, já que nas condições climáticas da primavera pode não permitir que você desenterre a planta antes do início do fluxo de seiva. Para fazer isso:
    1. Se o solo estiver seco, o dia anterior à escavação deve ser regado para que amoleça.
    2. Ao redor da árvore, trace um círculo com um diâmetro igual ao diâmetro estimado do sistema radicular. Você pode fazer isso com um barbante amarrado ao tronco e um pedaço de pau.
    3. Com uma pá, cavar um sulco ao redor da planta, concentrando-se no círculo desenhado.

      Para transplante, cavar um sulco ao redor da planta, concentrando-se no círculo desenhado

    4. Extraia a planta do poço, tentando não destruir o caroço de terra nas raízes.
    5. Eles cavam no jardim para armazenamento no inverno.
  2. O segundo passo - a preparação do poço de aterrissagem - também é realizado no outono, de acordo com o algoritmo descrito anteriormente.
  3. No início da primavera, eles pegam uma muda da prikop e a plantam de acordo com as regras estabelecidas acima.
  4. Corte a coroa, deixando não mais que cinco ramos esqueléticos, que são encurtados em 30%. Isso é feito para que a planta não desperdice energia no crescimento das mudas, mas antes as direciona para o desenvolvimento do sistema radicular. Com a mesma finalidade, todas as flores são removidas, não permitindo a frutificação no primeiro ano após o transplante.

Como transplantar uma cerejeira adulta

Se necessário, uma árvore adulta pode ser transplantada, embora os especialistas acreditem que cerejas com mais de sete anos não tolerarão isso. Nesse caso, você pode tentar um método interessante, que é o seguinte:

  1. No final de setembro, um círculo é marcado ao redor da árvore, como é o caso da árvore jovem. Seu diâmetro deve ser o de capturar o maior número possível de raízes, mas, ao mesmo tempo, o peso da parte extraída estava dentro de limites razoáveis.
  2. Uma pá afiada com uma lâmina plana corta as raízes na metade do círculo marcado.
  3. Eles cavam uma vala ao longo desta metade da circunferência com uma profundidade na baioneta de uma pá.
  4. Na parte inferior da vala, as raízes são cortadas ainda mais profundamente na baioneta da pá.
  5. Adormecer em uma vala e regada com água.
  6. A árvore continua a se alimentar devido à segunda metade das raízes intactas. No primeiro semestre, novas raízes começarão a se formar, o que preencherá o espaço interno do sistema radicular.
  7. Após 3-4 semanas, o mesmo procedimento é realizado com a segunda metade das raízes. Eles são cortados, cavados, mais uma vez cortados, enterrados. Abundantemente regada por mais duas semanas e deixe a árvore até a primavera.
  8. Ao mesmo tempo, vale a pena cuidar do poço de aterrissagem da planta transplantada.
  9. No início da primavera, assim que o tempo permite, a planta é escavada no chão com um torrão de raízes jovens e transplantada para um novo local.

Infelizmente, não há ilustrações desse método, mas há um ótimo vídeo que vale a pena assistir.

Vídeo: um novo método de transplantar árvores adultas

Transplante subsequente de cerejas, incluindo como transplantar uma árvore velha

O transplante subsequente de cereja provavelmente será um exercício fútil. É improvável que a árvore transfira esse procedimento novamente. Portanto, a escolha de um local para o pouso deve ser abordada com responsabilidade, para não haver problemas no futuro. Teoricamente, a possibilidade de transplante permanece. Mas você precisa fazer isso com um grande pedaço de terra, usando equipamentos especiais para isso - uma escavadeira, um guindaste, um caminhão para transporte. E mesmo que você não leve em consideração custos significativos de material, o sucesso do evento não é garantido. Como o equipamento especificado não será capaz de dirigir para qualquer lugar.

É improvável que o jardineiro use equipamento especial para transplantar cerejas velhas

Eu nunca criei raízes em uma árvore normal. Três vezes replantadas, mais precisamente, uma vez replantaram três cerejas por 7 anos cada. Embora, talvez, é claro, eu estraguei alguma coisa.

mironenkovitalick

//www.stroimdom.com.ua/forum/showthread.php?t=214461

A cereja doce é muito temperamental em termos de transplante na idade adulta (e não apenas em transplantes). O amigo também não sobreviveu à árvore.

Vladdi, Kiev

//www.stroimdom.com.ua/forum/showthread.php?t=214461

As regras para plantar, criar e transplantar cerejas não são tão complicadas que o jardineiro iniciante não as entenda. Com a devida diligência e a presença de condições favoráveis ​​à cultura, o resultado do trabalho investido certamente não será perturbado.

Pin
Send
Share
Send