Ameixa de cereja rosa de julho - descrição e cultivo

Pin
Send
Share
Send

Os criadores de Kuban criaram muitas variedades de ameixa cereja saborosa e despretensiosa. O primeiro deles, abrindo a estação das bagas, é a rosa de julho. A filha digna do conhecido cometa Kuban se tornou com confiança um dos líderes em seu segmento. Ao escolher uma variedade para plantar esta colheita, não passe pela rosa de julho.

Descrição da nota

A ameixa de cereja A rosa de julho (também conhecida como rosa de junho) foi obtida por criadores da estação de seleção experimental da Criméia do Instituto de Pesquisa Científica da Rússia para o Cultivo de Plantas. Esta estação está localizada na cidade de Krymsk, território Krasnodar. A variedade foi obtida pela polinização livre do famoso cometa Kuban de ameixa cereja criado na mesma estação. A rosa de julho difere da variedade parental principalmente no amadurecimento anterior das bagas. Está inscrita no registro estadual em 1999 e é dividida em zonas na região norte do Cáucaso.

A polinização livre é um método de seleção no qual as mudas são obtidas das sementes da planta-mãe. Essa é a maneira mais fácil com resultados imprevisíveis.

A árvore da rosa de julho é de tamanho médio, com um caule cinzento e suave e uma coroa de espessura média. As brotações horizontais têm um diâmetro de 25 a 35 milímetros, ramificando-se fracamente. A frutificação é realizada nos galhos curtos que crescem demais. Sua vida útil é de dois a três anos. A floração ocorre nos estágios iniciais - início de abril. Amadurecimento de frutos muito cedo - a rosa de julho abre a estação das ameixas e cerejas no final de junho. A árvore produz grandes e anuais colheitas - aos oito anos de idade, produz cerca de dez quilos de bagas. A resistência do inverno à variedade é alta, a resistência à seca é média. A imunidade a doenças e a adaptabilidade às condições de crescimento são altas. A fertilidade é alta, as primeiras bagas aparecem no terceiro ano após o plantio. A variedade é auto-infértil. Para a fertilização, você precisará de variedades de ameixa cereja florescendo simultaneamente com a rosa de julho - Traveler, Pramen e outros.

Bagas de ameixa cereja Julho rosa amadurecer no final de junho

Bagas ovóides com um peso médio de 29 gramas com um ligeiro revestimento ceroso. A cor da pele é vermelho escuro com um tom rosa. Pontos subcutâneos amarelos estão presentes em média. A polpa é densa, levemente suculenta, fibrosa, de grão fino, com um agradável sabor agridoce. Pontuação de degustação - 4,4 pontos. O osso é pequeno e não se separa completamente. No ar, a carne não escurece logo. O objetivo do fruto é universal. Transportabilidade e durabilidade são boas. As desvantagens incluem o amadurecimento não simultâneo de bagas, embora para alguns isso seja uma virtude.

Bagas de ameixa cereja rosa de julho têm um peso médio de 29 gramas

Vídeo: revisão do amadurecimento da ameixa de cereja cedo (rosa de julho)

Plantio de variedades de ameixa cereja July Rose

Antes de começar a plantar a rosa de julho, você precisa escolher o lugar certo para ela. Afinal, somente ao criar condições favoráveis ​​à ameixa, ela crescerá bem e proporcionará altos rendimentos de frutas de qualidade. Tais condições podem ser garantidas com o plantio de uma árvore em uma pequena encosta sul ou sudoeste, se houver proteção contra ventos frios do norte ou nordeste na forma de um muro de construção, cerca ou árvores grossas. Além disso, é necessário colocar ameixas para que a sombra dessa proteção não caia sobre a planta. O solo para o plantio precisa solto, drenado com uma reação neutra ou levemente ácida. Não é permitida a ocorrência próxima de água subterrânea e alagamento.

A ameixa de cereja é plantada no início da primavera antes do início do fluxo de seiva, enquanto as mudas devem estar em repouso. No caso da compra de uma muda com sistema radicular fechado, ela pode ser plantada a qualquer momento, de abril a outubro.

Mais frequentemente, são compradas mudas com um sistema de raiz aberta - elas fazem isso no outono durante o período de escavação em massa por seus viveiros. Escolha uma árvore com raízes fibrosas bem desenvolvidas, sem crescimento e cones. O tronco e os galhos devem ter uma casca lisa e saudável, sem rachaduras ou outros danos. A idade não deve exceder dois anos, uma vez que as árvores mais velhas toleram o transplante pior, mais difícil de enraizar-se, mais tarde entram em ação.

Escolha uma árvore com raízes fibrosas bem desenvolvidas, sem crescimento e cones

Depois de adquirir uma muda, você deve cavá-la no jardim para que fique bem preservada até a primavera. Para fazer isso, cave um pequeno buraco com uma profundidade de 30 a 40 centímetros e um comprimento de 80 a 100 centímetros. Despeje uma pequena camada de areia com uma espessura de 5 a 10 centímetros e coloque as raízes das árvores na areia e a ponta na borda do poço. Primeiro, você deve mergulhar as raízes em uma mistura de argila e verbasco para que não sequem no futuro. Eles enchem as raízes com areia e a regam. Com o início do tempo frio, eles enchem o buraco completamente com terra, deixando apenas o topo da árvore aberto. Você também pode salvar as mudas no porão se a temperatura for mantida entre 0 e 5 ° C.

Depois de adquirir uma muda, você deve cavá-la no jardim para que fique bem preservada até a primavera

Depois disso, prepare o poço de aterrissagem na seguinte ordem:

  1. Cavar um buraco de 70 a 80 centímetros de profundidade. O diâmetro pode ser o mesmo ou um pouco maior. A regra se aplica - quanto mais pobre a composição do solo - maior o volume do poço necessário. Em solos arenosos, são preparados poços de aterrissagem com um volume de pelo menos um metro cúbico e, de preferência, 1,5-2,0 m3.
  2. Se o solo for pesado, para criar drenagem, uma camada de tijolo quebrado, pedra britada e argila expandida com uma espessura de 10 a 15 centímetros é derramada no fundo do poço. Em solos arenosos, em vez disso, uma camada de argila da mesma espessura é colocada no fundo, o que serve para reter água.
  3. Depois disso, uma mistura nutritiva é preparada para a futura árvore, composta por partes idênticas de chernozem, húmus, turfa e areia com a adição de 300-400 gramas de superfosfato e 2-3 litros de cinza de madeira.
  4. Com essa mistura, o poço é preenchido até a borda, após o que é coberto com material de cobertura, filme, ardósia, etc. Isso é feito para que, durante o período de inundação, os nutrientes não sejam lavados.

Instruções passo a passo para o plantio de ameixa de cereja

No início da primavera, quando ocorrem condições favoráveis, uma árvore é plantada na seguinte ordem:

  1. Eles cavam uma muda (eles a tiram do porão) e colocam suas raízes na água por várias horas. É aconselhável adicionar Kornevin, Heteroauksin, Epin ou estimulantes de crescimento semelhantes e formação de raízes.
  2. Abra o buraco e retire parte do solo para que as raízes da árvore possam se encaixar livremente no buraco resultante.
  3. Uma pequena colina é derramada no centro e a uma distância de 10 a 15 centímetros do centro, uma estaca de madeira a 80-120 centímetros acima do solo é inserida.
  4. A muda é abaixada sobre a colina, de modo que o colo da raiz é colocado no topo e as raízes são espalhadas uniformemente nas encostas.

    A muda é abaixada sobre a colina, de modo que o colo da raiz é colocado no topo e as raízes são espalhadas uniformemente nas encostas.

  5. As raízes adormecem com uma compactação camada por camada da terra.

    Ao aterrar as raízes, tampe o solo em camadas

  6. Amarre o rebento ao pino com um material macio e elástico. Geralmente isso é feito na forma de um "oito" para não beliscar a casca.
  7. Ao redor da árvore deve formar um círculo próximo ao tronco ao longo do diâmetro do poço de plantio.
  8. Molhe a muda com muita água - como resultado, o solo deve se encaixar bem nas raízes.
  9. Depois de algum tempo, o círculo próximo ao tronco é afrouxado e coberto com uma camada de cobertura morta. Você pode usar feno, composto, serragem apodrecida, etc.
  10. Prossiga com a formação da coroa aparando o condutor central a uma altura de 60 a 80 centímetros e encurtando os galhos para um tamanho de 20 a 30 centímetros.

Características do cultivo e sutilezas do cuidado

As principais atividades para cuidar da rosa de julho são as mesmas de outros representantes da cultura.

Rega

Devido à baixa tolerância à seca da variedade, a árvore deve ser regada com bastante frequência - como regra, isso é feito em intervalos de 3-4 semanas. A profundidade da umidade do solo deve estar entre 25 e 35 centímetros. A rega excessiva não trará nenhum benefício - você não deve organizar um “pântano” no círculo próximo ao tronco. Após a primeira rega, que é realizada após a floração, o solo deve ser afrouxado e coberto com cobertura vegetal. No futuro, será possível regar através de uma camada de cobertura morta - isso reduzirá a quantidade de rega, economizará o cultivo constante e evitará o crescimento de ervas daninhas. A desvantagem desse sistema é que a cobertura morta pode acumular lesmas, larvas e outras pragas. Se tais pragas forem encontradas, elas devem ser coletadas e destruídas, e o solo deve ser seco. Na próxima rega, a camada de cobertura pode ser restaurada.

Top vestir

As ameixas-cereja começam a ser alimentadas no 3-4º ano após o plantio, quando o suprimento de nutrientes no poço começa a se esgotar.

Tabela: adubação para ameixa cereja

Tipos de fertilizantesDatas e espaçamentoMétodo de AplicaçãoDosagem
Fertilizantes minerais
Fosfórico (superfosfato, supegro)Outubro, anualmenteAspergido uniformemente no círculo do tronco e cavar20-30 g / m2
Nitrogênio (nitroammofosk, nitrato de amônio, uréia)Abril, anualmente20-30 g / m2
Potassa (monofosfato de potássio, sulfato de potássio)Fim de maio - início de junho, anualmenteDissolver na água ao molhar10-20 g / m2
Fertilizantes minerais complexos são usados ​​de acordo com as instruções
Adubo orgânico
Adubo, húmus, turfaUma vez a cada três anos em abril ou outubroAspergido uniformemente no círculo do tronco e cavar5-10 kg / m2
Infusões concentradas líquidasMaio - início de junho, anualmenteÉ preparada uma infusão concentrada de um dos componentes:
  • dois litros de verbasco;
  • um litro de fezes de pássaros;
  • 5-7 kg de grama fresca.

Despeje o componente selecionado com dez litros de água e insista em um local quente por 5 a 10 dias.
Em seguida, o concentrado é diluído com água na proporção de 1: 10 e regado.

Um litro de concentrado por 1 m2

Cortar e moldar a coroa

Para uma árvore de tamanho médio, possuída por ameixa, a Rosa da Julho, a formação na forma de uma tigela melhorada é mais apropriada. Essa coroa é bem iluminada e ventilada, é fácil de cuidar e colher.

Instruções passo a passo para formar uma coroa

Não é difícil realizar essa formação - mesmo um jardineiro iniciante vai lidar com isso. Esta operação deve ser realizada no momento em que o fluxo de seiva ainda está ausente e a árvore está em repouso.

  1. No segundo ou terceiro ano após o plantio em uma árvore, três ou quatro ramos são escolhidos - eles se tornam esqueléticos. Esses galhos devem estar localizados a uma distância de 15 a 20 centímetros um do outro e ter uma direção de crescimento diferente.
  2. Os galhos selecionados são cortados com um comprimento de 30 a 40 centímetros, e todo o resto é cortado "em um anel".
  3. O condutor central deve ser cortado acima da base do ramo superior.
  4. Após um ou dois anos, dois ramos da segunda ordem devem ser formados nos ramos esqueléticos. Para fazer isso, escolha essas fotos, cuja distância é de 50 a 60 centímetros. Eles são cortados com um comprimento de 30 a 40 centímetros e todos os outros são removidos.
  5. Nos anos subsequentes, ramos de igual comprimento devem ser mantidos para que nenhum deles comece a dominar e se tornar o condutor central.

    É fácil moldar a coroa de acordo com o tipo de tigela - mesmo um jardineiro iniciante pode lidar com isso

Ajustar corte

Esta poda também é realizada no início da primavera. Seu objetivo é ajustar o grau de enchimento da coroa, proporcionando boa iluminação e ventilação do volume interno. Não é necessário remover um número excessivo de brotos, pois essa parte da colheita é perdida.

Colheita de suporte

Esta poda é realizada na primeira metade do verão, quando há um aumento ativo de brotos jovens. Eles são encurtados em 10 a 15 centímetros, provocando a ramificação e postura de botões de flores para a safra do próximo ano. Essa técnica é chamada de cunhagem.

Poda sanitária

Este tipo de poda é realizado no final do outono após a interrupção do fluxo de seiva. Ao mesmo tempo, são cortados brotos secos, doentes e danificados. Se necessário, repita essa poda no início da primavera.

Regras de corte

Para que a árvore tolere bem a operação de remover parte dos galhos, as seguintes regras devem ser seguidas:

  • Antes de iniciar o trabalho de aparar, você deve afiar toda a ferramenta de corte - tesouras de podar, raspadeiras, facas, serras e serras.
  • Em seguida, a ferramenta é tratada com uma solução a 1% de sulfato de cobre ou uma solução a 3% de peróxido de hidrogênio. Não use gasolina, querosene, solvente ou outros produtos petrolíferos para desinfecção.
  • Se o galho for cortado completamente - faça-o da maneira "no anel". Você não pode deixar o cânhamo e os nós, pois eles subsequentemente se tornarão uma fonte de infecções.
  • Todas as seções com um diâmetro de mais de um centímetro são limpas com uma faca e cobertas com uma camada de verniz de jardim feita com base em componentes naturais - lanolina, cera de abelha, etc. Variedades de jardim à base de petrolato não devem ser usadas. De acordo com jardineiros experientes, produtos refinados prejudicam a planta.

Doenças e Pragas

Muitos jardineiros afirmam que a ameixa de cereja é tão resistente a doenças que, em geral, você pode ficar sem química ao cuidar dela. Não seremos tão categóricos e focaremos na implementação de medidas preventivas e sanitárias que, combinadas com uma alta imunidade a doenças fúngicas, ajudarão a evitar problemas associados a elas.

Tabela: manutenção sanitária e preventiva

Âmbito do trabalhoManeiras de fazer o trabalhoPrazosEfeito alcançado
Folhas caídas, ervas daninhas, plantas e outros tipos de lixo são coletados, queimados e as cinzas formadas nesse processo são usadas como fertilizantesOutono após queda de folhasDestruição de pragas de inverno, esporos de fungos
Inspeção e limpeza da cascaA casca das árvores é cuidadosamente inspecionada, revela danos, as rachaduras são limpas e cortadas em madeira saudável. Em seguida, é tratado com solução a 1% de sulfato de cobre ou outro fungicida e coberto com uma camada de var.Primavera outonoPrevenção de homose e outras doenças da casca de árvore
Cal de ramos e ramosAplique uma solução de calcário com adição de 1% de sulfato de cobre ou tintas especiais para jardimOutonoPrevenção de queimaduras solares na casca, criação de obstáculos para a movimentação de insetos nocivos ao longo do tronco e galhos
Cavar o solo do círculo próximo ao tronco em uma baioneta de pá, virando as camadas de terraFinal do outono, antes da geadaAs pragas de insetos que invernam no solo sobem à superfície, onde morrem de geada
Processamento de copa e solo com sulfato de cobreAplique uma solução a 3% de sulfato de cobre ou mistura de Bordeaux. Pode ser substituído por uma solução a 5% de sulfato de ferro.Final do outono, início da primaveraDesinfecção e prevenção contra fungos e insetos
Tratamento de pesticidasAplique o DNOC uma vez a cada três anos, Nitrafen - em outros anosInício da primaveraPrevenção contra fungos e insetos
Tratamento fungicida sistêmicoDevido ao vício de fungos em uma preparação específica, os tratamentos perdem sua eficácia mais de três vezes por temporada. Deve alternar drogas. Imediatamente antes da colheita, apenas preparações de curto prazo podem ser usadas. Por exemplo, Chorus é usado por 7 dias, Quadris - 5 dias antes de comer frutas.A primeira vez após a floração, depois com um intervalo de 2-3 semanas. Termine o processamento 1-2 semanas antes da colheita.Prevenção de fungos
Tratamento com inseticidaImediatamente após a floração, Decis, Fufanon pode ser usado. Depois, eles mudam para produtos biológicos, como Iskra Bio e outros. Esses tratamentos não devem ser negligenciados - eles permitirão destruir as borboletas da mariposa, da mosca da ameixa etc. Quando o jardineiro descobrir suas larvas nos frutos, será tarde demais para lutar.Prevenção de pragas

Possível doença da ameixa

Ameixa de cereja em julho, como já observado, não é muito suscetível a doenças fúngicas.Portanto, de fato, se a estação não é chuvosa e não há sinais de fungos no jardim, o tratamento com fungicidas sistêmicos pode ser excluído. Não será tarde demais para aplicá-lo em caso de possível detecção de sinais da doença e interromper seu desenvolvimento. Apenas familiarize o jardineiro com os principais representantes das doenças e seus sintomas brevemente.

Tabela: principais doenças da ameixa cereja

Nome da doençaSinais As consequências Tratamento
Moniliose (queimadura monilial, podridão de frutas)No primeiro estágio, quando a infecção ocorre na primavera durante a floração, as flores, brotos e folhas jovens são afetados. As partes afetadas da planta desaparecem e escurecem.
O segundo estágio ocorre no verão, durante o amadurecimento das frutas afetadas pela podridão das frutas.
O fungo, que se espalha por toda a planta, pode afetar todos os brotos e destruir a árvore.Os brotos afetados são cortados, capturando 20 a 30 centímetros de madeira saudável e tratados com fungicidas. As partes afetadas da planta são removidas e destruídas.
Polistigmose (manchas vermelhas)O aparecimento de manchas vermelhas nas folhasAs folhas secam, ficam amarelas e caem. As frutas tornam-se insípidas e impróprias para alimentação.Coleta e descarte de folhas e frutos afetados. Tratamento fungicida.
Brilho leitosoO nome da doença é realmente o seu sinal. As folhas ficam pálidas, tornam-se prateadas. A madeira no corte é escura.Uma doença fúngica muito perigosa que geralmente ocorre quando os galhos são congelados. O fungo se espalha rapidamente dentro dos brotos, obstrui os vasos, o fluxo de seiva pára e a madeira morre.O tratamento da doença consiste apenas na remoção dos ramos afetados. Se todos forem afetados, a árvore será arrancada.

Galeria de fotos: sinais das principais doenças da ameixa cereja

Prováveis ​​pragas de ameixa de cereja

Como mencionado acima, as medidas preventivas são mais relevantes para o controle de pragas, uma vez que o jardineiro geralmente detecta os efeitos das infestações por insetos somente quando a colheita já sofreu danos significativos.

Tabela: principais possíveis pragas de ameixa

Nome da pragaSinais de ataquePossíveis consequênciasMétodos de luta
Traça de ameixaNas bagas de ameixa, você pode ver pequenos orifícios com gotas de chiclete. Isso sugere que as lagartas que emergiram dos ovos depositados pelas borboletas no solo já subiram na coroa e penetraram nas bagas. Lagartas descem da coroa em teias de aranha finas.Perda de parte da colheita.Prevenção
Mosca de ameixaLarvas de mosca penetram jovens bagas verdes e comem os grãos dos ossos.Prevenção
CoelhoBagas verdes murchas. Depois de quebrar uma baga, você pode ver um osso comido por dentro e uma pequena larva de besouro.Prevenção Coletar besouros manualmente no início da primavera, quando pela manhã ficam dormentes nos galhos. Nesse momento, eles podem simplesmente ser sacudidos em um pano ou filme espalhado sob uma árvore.

Galeria de fotos: principais pragas de ameixa

Comentários de Grade

No nosso jardim, uma árvore incrível cresce e dá frutos - ameixa cereja "Rosa de Julho". Um pequeno galho foi plantado em 2009. À medida que crescia, ela tentou formar uma coroa perto da árvore podando. Esta é a minha primeira experiência, tentei aleatoriamente e consegui. Foto de uma grande safra de 2015. A ameixa de cereja é muito doce, comida muito diretamente da árvore e a geléia é maravilhosa. As frutas amadurecem de maneira desigual, mas é até boa, porque muito precisa ser processado imediatamente. No outono maduro, é melhor plantar grama embaixo da árvore para que o creme não se quebre. A ameixa de cereja não está doente, quase completamente não é afetada por pragas e, portanto, não requer tratamentos químicos.

Framboesa, Tula - Kaluga

//forumsad.ru/threads/alycha-gibridnaja-ili-sliva-russkaja.105/

Também fiquei muito satisfeito com o sabor da rosa de junho. Ontem, tentei em um jardim no distrito de Yegoryevsky.

Andrey Vasiliev, Moscow

//www.forumhouse.ru/threads/261664/page-2

Faltava o ouro cita e a rosa de julho. inverno resistente para mim.

toliam1, São Petersburgo

//www.forumhouse.ru/threads/261664/page-2

Re: July Rose (June Rose, Early Comet) Meu amigo tem duas árvores do Early Comet no jardim. Apesar de ter sete variedades de ameixas e ameixas em meu jardim, no ano passado peguei mudas dele e entrei com uma ameixa silvestre em minha escola para ter essa maravilhosa ameixa em meu jardim. Cedo, saboroso, sem problemas no cultivo. Eu gosto muito dela. O osso está meio desprendido, pelo menos daquele cometa que está no jardim do amigo.

Apple, Belgorod

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11105

Re: Julho aumentou (junho aumentou, cometa cedo) Cometa cedo - delicioso, suculento. Amadurecido em 4 de julho. O osso se separa. A pele é densa, muito frutífera. Em 6 de julho removido.

Ameixa de cereja rosa de julho - deliciosa, suculenta

igorek75, região de Odessa

//forum.vinograd.info/showthread.php?t=11105

A rosa de julho tem muitas vantagens indiscutíveis - maturação precoce, maturidade precoce, produtividade, baixa estatura, resistência do inverno e imunidade a doenças. Essas vantagens são reforçadas pelo excelente sabor das bagas, sua longevidade e transportabilidade. A variedade tem um apelo comercial e pode ser recomendada tanto para cultivo em parcelas pessoais quanto em hortas.

Pin
Send
Share
Send