As versões tradicionais de caixas de correio para receber correspondência raramente são muito originais. Caixas familiares de metal azul decoradas com cadeados em miniatura podem talvez satisfazer o gosto despretensioso de seu dono, mas o olhar do proprietário criativo provavelmente considerará uma base fértil para a criação de um item exterior original. As idéias de como criar uma caixa de correio podem ser emprestadas de vizinhos cujas cercas adornam os contêineres originais e ao mesmo tempo funcionais, ou você pode tomar como base as opções de organização descritas em nosso artigo.
O que são todas as caixas de correio?
Ao planejar fazer uma caixa de correio para uma casa particular, que servirá não apenas para a finalidade a que se destina, mas também atuará como uma adição harmoniosa ao conjunto arquitetônico de uma área suburbana, você deve primeiro determinar sua forma e tamanho. De acordo com o estilo de execução, as caixas de correio para recebimento de correspondência podem ser divididas em três tipos principais.
Opção 1 - uma caixa tradicional
A caixa de correio para receber correspondência geralmente é colocada perto da entrada central do local, pendurada na parede da casa, em um portão ou em uma cerca. O elemento exterior originalmente projetado sempre atrairá a atenção dos transeuntes e convidados.
Opção 2 - à maneira inglesa
A caixa de correio, feita em forma de mesa, é instalada diretamente no chão, colocando-a a alguns passos da entrada principal.
Opção # 3 - uma caixa de estilo americano
Essas caixas são instaladas em um suporte separado, cuja função é uma haste de metal ou madeira ou uma figura decorativa. As caixas costumam ser equipadas com uma bandeira especial, que é levantada pelo proprietário se houver cartas na caixa que o carteiro deve pegar e enviar por conta própria.
Diretrizes gerais para criar caixas de correio
Ao planejar fazer uma construção funcional com suas próprias mãos, cada proprietário deseja que ela atenda mais de uma temporada sem perder sua atratividade pelo maior tempo possível. Portanto, ao criar uma caixa de correio durável, siga algumas recomendações básicas:
- É desejável equipar uma viseira acima do slot para diminuir a correspondência, o que protegerá o conteúdo do recipiente de cair com uma gota de chuva e neve.
- A porta para a remoção de letras pode ser colocada no painel frontal e na parede inferior da estrutura. Na primeira versão do arranjo, é importante calcular com precisão as dimensões dos furos e portas para evitar a formação de rachaduras através das quais a umidade entrará. Ao planejar colocar a porta na parede inferior, é melhor fazer com que toda essa parte da gaveta se dobre.
- Ao construir uma caixa de madeira, todos os elementos estruturais são melhor presos usando cantos. Isso aumentará a força da estrutura e facilitará muito o reparo no futuro.
- Não se esqueça de fornecer um bloqueio, cuja instalação impedirá possíveis ataques de ladrões por correspondência.
Alguns artesãos equipam suas caixas de correio com um sistema de alarme simples. Ele é acionado por placas de contato, que podem ser retiradas de um relé magnético antigo ou interruptor telefônico.
Para equipar a caixa de correio com um sistema de alarme, um fundo adicional deve ser feito no contêiner, que pode ser recortado em compensado ou plástico e depois colocado nas molas.
Assim que os contatos são fechados, a lâmpada conectada a eles, que já está instalada na casa, acende e sinaliza o recebimento de nova correspondência.
Master class # 1: caixa de papelão de designer
Para fazer uma "casa" tão agradável, precisamos:
- Cartão para modelagem (4 mm de espessura);
- Trava para gaveta;
- Cola de construção PVA (ou quente com a pistola termográfica);
- Fita de papel e papelaria faca.
Decoraremos a caixa com guardanapos para decoupage, além de tintas acrílicas em branco, preto e prata.
A caixa está pronta, prossiga para a liberação.
A caixa do designer original, feita por você, se tornará um cartão de visita memorável em qualquer área suburbana.
Master Class # 2: Opção de caixa de madeira compensada
Além da versão em papelão, você pode tornar algo mais durável. Por exemplo, uma caixa de madeira.
Para criar essa caixa de correio, você precisará de materiais:
- Viga de pinho 1000x75x50 mm;
- Um corte de madeira compensada com 650x435 mm e 9 mm de espessura;
- Uma folha de madeira compensada fina com um tamanho de 650x650 mm;
- Presilha de piano de 130 mm (aço inoxidável) e trava de encaixe.
Das ferramentas que você precisará:
- Serra de vaivém;
- Cola para madeira;
- Pregos ou parafusos;
- Lixa.
Cortamos a viga de madeira em três partes, cada uma com 330 mm de comprimento. Em cada um dos cortes, delineamos as linhas central e transversal, mantendo uma distância entre elas de 300 mm. Usando os padrões, desenhe uma curva ao longo dos contornos delineados, ao longo dos quais cortamos a dobra subsequentemente. Nas três peças de trabalho, limpamos cuidadosamente a borda e as colamos.
A partir de folhas de madeira compensada fina, devem ser obtidas 8 pré-formas idênticas com um tamanho de 320x160 mm. Para evitar lacunas na estrutura antes de colar as peças, basta anexar os elementos uns aos outros e verificar se eles coincidem. Organizamos as folhas em camadas no lado côncavo do bloco, cobrindo cuidadosamente cada camada com cola. Depois que a cola secar completamente, o telhado poderá ser lixado suavemente e fixado à caixa usando a mesma cola.
Na parede frontal da caixa, cortamos uma abertura para a porta e uma fenda para jogar correspondência. Batemos ou prendemos o laço do piano na porta e também cortamos o buraco da fechadura para equipar o castelo. Depois de instalar a porta, limpamos cuidadosamente a caixa inteira e a cobrimos com uma camada de tinta ou verniz.