Muitos na infância sonham em ter um cachorro. Mas em um apartamento na cidade não há espaço suficiente para ela, mas uma casa de campo oferece a oportunidade de realizar, finalmente, os sonhos das crianças. Será suficientemente espaçoso, mesmo para um cão grande. O cão que morará aqui não será apenas o guarda e guarda confiável do local. Ele será um verdadeiro amigo. A principal vantagem de um cão é que ele ama seu dono como ele é, sem exigir uma recompensa por seu carinho. Mas a amizade requer cuidado e atenção mútuos. Um bom dono não deixa seu fiel cachorro sem um lar confortável. Uma casinha de bricolage é a maneira mais segura de cuidar de seu amigo.
Como escolher um local adequado?
Assim como no posto de guarda, o local do estande deve ser cuidadosamente selecionado:
- O canil não deve ser soprado pelo vento; portanto, a direção do vento mais frequente deve ser levada em consideração.
- O local para uma habitação assim deve ser claro, mas ao alcance do cão deve haver uma área sombreada onde o animal possa se esconder no calor.
- É melhor colocar o estande em local seco - em uma colina, para que a água não se acumule embaixo dela.
- O canil é colocado próximo à entrada do prédio, no lado sul.
- Do posto de observação, o cão deve ver a parte principal do local e o portão de entrada (portão).
O último princípio de escolha de um local exige uma explicação especial. Os donos de cães cujos animais de estimação moram com eles nos apartamentos da cidade sabem que o cão sempre tenta encontrar uma posição em que tenha visibilidade máxima. Que isso às vezes interfira no dono, que acredita que o cachorro fica confuso sob seus pés. O instinto secular da guarda faz com que ela escolha o melhor lugar para proteger o proprietário.
Etapas da construção de uma casinha de cachorro
Nem sempre é necessária uma cabine quente de inverno para um cão, mesmo que esteja no local no inverno. É melhor fazer um canil universal que possa ser operado nas estações quente e fria. Esse estande deve consistir em duas partes - um vestíbulo para a entrada e um beliche onde o cão não terá medo de resfriado.
Preparação do material necessário
Ao decidir como construir uma casa de cachorro, não complique sua vida e a de seu cão fiel. Segue-se de sua compreensão do conforto, e não de suas vastas possibilidades materiais. Os cães não precisam de palácios de pedra, iluminação artificial e revestimento de vinil.
A madeira conífera simples é o melhor material para uma casa de cachorro. É a madeira respirável que pode fornecer a circulação de ar necessária para o cão e, portanto, o microclima de que ele precisa. A árvore, que forma a base do estande, deve ser preparada com antecedência: limpa para que o animal não se machuque e não pegue suas patas.
Observe que a vida útil da madeira de coníferas é de 7 a 8 anos. Após esse período, é necessário verificar a estrutura quanto à resistência e substituir os elementos defeituosos a tempo.
Para construção, você pode precisar de:
- barras dos seguintes tamanhos (em mm): 100x100, 40x40, 100x50;
- forro;
- madeira compensada;
- tábua de chão;
- ripas decorativas;
- material de cobertura;
- lã mineral ou poliestireno;
- telhas;
- glassine;
- polietileno;
- lona;
- pregos galvanizados;
- pinotex;
- impregnação anti-séptica como "Senezh";
- a areia
O interior do estande não precisa ser tratado com anti-sépticos e outras substâncias odoríferas. Lembre-se de que os cães têm um olfato mais refinado do que os humanos. Para nós, um cheiro estranho pode ser invisível, e ele atormentará e irritará o cão.
Definição de parâmetros de construção
O tamanho da cabine do cão é de grande importância. Em um canil muito espaçoso, estará frio no inverno, e próximo - nem se deite nem se vire. Portanto, construiremos um canil com base nos parâmetros individuais de nosso cão.
Tomamos medidas e imediatamente fazemos o cálculo:
- A altura do estande é determinada com base no crescimento do animal na cernelha, com a adição da espessura da cama proposta e outros 10 a 15 cm.O cão deve se mover ao longo do estande com a cabeça inclinada e sentar-se nele sem tocar no teto.
- A profundidade do canil deve permitir que o animal fique de lado, esticando as pernas. Para determinar este parâmetro, você precisa colocar o cachorro e medir a distância da cernelha até as pontas das patas dianteiras; adicione 10 a 15 cm.
- A largura da habitação é a largura total do vestíbulo e o berço do cão. O local de dormir pode ter uma largura 10-15 cm maior que a distância do nariz do cão até a base da cauda. A largura do vestíbulo é determinada dependendo da construção do cão. Deve ser conveniente para ela entrar e sair do estande. Às vezes, o vestíbulo é mais um local para dormir, porque aqui no verão o cão pode deitar de lado e no inverno fica no local de dormir, enrolado.
- A altura do orifício de entrada (orifício) é inferior à altura do cão na cernelha em 5-9 cm.
- A largura do buraco deve ser de 5 a 8 cm mais larga que o peito do cão.
Descrição do processo de montagem
Portanto, fazer uma casa de cachorro não é tão difícil se todas as ferramentas e materiais necessários estiverem à mão. Aqui está uma lista de exemplo de trabalhos:
- A parte inferior e a moldura. Coletamos o quadro para o fundo de barras de 40x40, após o que pregamos as tábuas do piso, tentando não deixar rachaduras, para que fiquem mais quentes. Se o cão for pesado, você poderá fortalecer ainda mais o piso com barras de 40x40, para que não caia. Nos cantos do fundo pronto, prenda verticalmente as barras 100x100. Eles se tornarão a base para os muros. Agora o design se assemelha a uma mesa invertida. Entre as barras principais perpendiculares ao fundo, definimos as barras 40x40. Eles vão apoiar o telhado, fortalecer as paredes e marcar a entrada.
- As paredes. Para revestir a parte externa do estande, é melhor usar um revestimento que, diferentemente do compensado, não seja laminado com o tempo. Fixamos a pele com unhas galvanizadas com pequenos chapéus.
- O teto. Se o estande estiver localizado em um aviário ou sob um dossel, você poderá conviver com esse teto, que também é um teto. Se o canil não tiver proteção adicional contra as intempéries, é necessário fazer o teto e o telhado separadamente, deixando um espaço entre eles - o "sótão". Para o teto, você precisará de compensado de tamanho e barras de 40x40. Como isolar uma cabine de cachorro? Aqueça com lã mineral ou poliestireno, deite com glassine. Top reforça a segunda folha de madeira compensada. Esse teto é melhor removível para poder limpar o estande e fornecer cuidados veterinários ao animal. Se não houver teto adicional, o teto é coberto com material e telhas.
- Impermeabilização e isolamento. Vire a estrutura de cabeça para baixo. Tratamos com impregnação anti-séptica, cobrimos com material de cobertura e batemos sobre ela barras adicionais 100x50, que também são impregnadas com Senezh. Mais uma vez, vire a estrutura, forre o fundo com um glassine, coloque o isolamento e novamente o glassine. Nós colocamos o último andar. Da mesma forma, isolamos as paredes e as embainhamos por dentro com um revestimento. Criamos uma moldura para o bueiro e o limiar.
- O telhado. Inicialmente, faça frontões no telhado. Para o perímetro, são necessárias barras de 40x40, uma glassine é anexada por dentro e um revestimento é revestido na parte superior da estrutura.
- Laz. Recomenda-se fechar a entrada com uma cortina de lona. Para que não se abra do vento, você pode costurar pequenos bolsos de polietileno, de baixo para dentro, nos quais a areia é derramada.
Lá fora, o estande pode ser coberto com pinotex. Isso prolongará sua vida útil e dará ao produto uma aparência estética agradável.
Dog Care
Agora que sabemos como construir uma casa de cachorro, resta apenas descobrir como cuidar dessa casa.
A limpeza do canil deve ser feita regularmente: pelo menos uma vez por mês. A desinfecção do estande deve ser realizada mensalmente no verão e na primavera e inverno - uma vez por temporada. É necessário remover restos, ossos e outros objetos semelhantes e tratar o estande contra parasitas com lisol, formalina ou três por cento de creolin. Antes das soluções secarem, o cão não deve entrar no estande.