Ficus Benjamin Daniel pertence à família Tsvetkov. De fato, é uma árvore. A aparência decorativa e o tamanho pequeno tornam o ficus a planta favorita em casa. Com muito cuidado, pode atingir 2 metros de altura. O gênero é rico em variedades que variam em tamanho, cor e forma das folhas.
Como é o ficus de Benjamin Daniel e com que família
Danielle (Danielle ou Daniella) - um representante popular do numeroso gênero ficus. Possui altas qualidades decorativas, um processo de crescimento simples e econômico. Folha de 6 cm de comprimento, verde escuro. A variedade de ficus Benjamin é despretensiosa. Elegante, semelhante a um bonsai, o ficus Daniel é uma oportunidade única de transformar o local de trabalho e o conforto do lar. Graciosas folhas delimitadas por branco. Galhos flexíveis e macios, um tronco bonito e confiável, extrema despretensão em manutenção e cuidados - essa não é uma lista completa que caracteriza uma planta estética.
Com muito cuidado, o ficus atinge 2 metros de altura
Em condições naturais, nos trópicos do sul da Ásia e do norte da Austrália, onde é quente e úmido o ano todo, o ficus de Daniel cresce em uma enorme árvore. Como cuidar dele em casa?
Variedades populares:
- Exótico (Exótico);
- Curly
- Fantasia
- Monique
- Monique dourada (Monique dourada);
- Naomi
- Naomi Gold
Ficus requer rega regular
Características do atendimento domiciliar
Ficus Daniel é melhor não colocar na varanda, pois os raios ultravioletas queimam rapidamente as folhas. Ao mesmo tempo, é aconselhável aderir ao seguinte regime de temperatura: durante as estações frias, a temperatura ambiente não deve ser inferior a +15 ℃. No verão, é ideal manter o modo 20-25 ℃. A iluminação é brilhante e difusa, levando em consideração a orientação nas laterais. Oeste ou leste são boas soluções para arranjar uma flor. Se a planta ornamental estiver no lado sul, no calor, você precisará fornecer acesso ao ar fresco.
Informações adicionais! A rega é realizada com base nas condições do solo. Basta regar duas vezes por semana no verão.
Para o uso de irrigação, a água é fixada, sua temperatura não deve ser inferior à do ar na sala. Se você usar água fria e corrente, ela queimará as raízes. A flor responde até aos cuidados mesquinhos do proprietário. Prefere umidade moderada na sala. Sem a quantidade adequada de luz solar, as folhas brilhantes mudam de cor. A cor da folhagem também pode mudar durante o crescimento da flor.
Ficus verde saturado Daniel
Características de rega no verão
A espessura da camada de drenagem no fundo do vaso deve ser levada em consideração. Se for grande, as raízes não poderão acessar a água e a planta morrerá.
Primário para Ficus Daniel
O solo adquirido na loja, onde o ficus foi originalmente plantado, não é um padrão. 3 semanas após a compra, recomenda-se o transplante da flor. Um substrato com baixo teor de ácido é uma boa solução. Vale a pena focar na mistura pronta. Há também a oportunidade de misturar proporções iguais de grama e folhas verdes. Ficus vai gostar deste solo. A flor é alimentada do meio da primavera até o início do outono. Para esta tarefa, são utilizados não apenas substratos prontos, mas também meios auto-preparados, de acordo com as instruções passo a passo.
Solo especial combina com a flor
Características de cuidados de inverno, período de descanso
O início do outono é uma época para um transplante de ficus. Primeiro, prepare uma panela espaçosa, que deve estar em sombra parcial. O solo é desenvolvido e regado abundantemente com água. Depois de transplantar a flor de cima, o solo é coberto com um material que retém a umidade. A rega é realizada de manhã ou tarde da noite. À tarde, as panelas não são regadas. A água evapora muito rapidamente, não tendo tempo para penetrar no solo. Não haverá benefício com a rega diurna. No outono, eles se alimentam com fertilizantes.
No inverno, a flor está em repouso
Inverno
Durante esse período, o atendimento domiciliar Ficus Danielle possui recursos. A flor permanece em um curto período de sono. Ele acumula os nutrientes necessários pelos rins para florescer ainda mais na próxima temporada. No inverno, especialmente em dias ensolarados, o ficus é regado regularmente. As folhas inferiores secas são arrancadas e os caules completamente desbotados são removidos.
Preste atenção! Como qualquer planta tropical, o ficus de Benjamin Daniel é termofílico. No inverno, ele adora temperaturas de até +18 ℃.
É aconselhável colocar a planta em um suporte, porque ela não tolera correntes de ar e resfria o sistema radicular. Com a falta de luz no período outono-inverno, quando as plantas ou raízes são resfriadas, perde folhas.
Floração
Se considerarmos os frutos do ficus, eles se assemelham parcialmente a frutas. Ervilhas peculiares com identidade extraordinária. Não espere por um espetáculo sem precedentes. Ficus é famoso não por flores, mas por uma vegetação luxuriante. Ele define o clima, uma atmosfera amigável e relaxante.
Poda
Variedade Daniel também é interessante, pois seus galhos flexíveis são propensos à poda. Você pode facilmente dar a forma desejada. Ao mesmo tempo, os profissionais plantam 2-3 flores em uma panela, para que seus troncos entremeados, formando uma única planta.
Como o ficus Daniel se propaga
De acordo com a descrição, essa variedade se propaga por estacas, dá raízes facilmente na água ou no solo. Antes de fazer o enraizamento, lave o suco leitoso da parte inferior da alça. Caso contrário, há um bloqueio de rodovias vitais e as raízes podem não se formar.
Transplante
A planta é transplantada na primavera e no verão. Árvores jovens - uma vez por ano na primavera, espécimes adultos grandes - uma vez a cada poucos anos. Um vaso para flores jovens é tomado um tamanho maior que o anterior. Às vezes, com um crescimento muito ativo, é necessário transplantar duas vezes durante o verão.
Vale a pena conhecer! Quando as condições mudam para melhor, a planta retoma o crescimento. Maior atenção é dada às plantas no outono e inverno.
Possíveis problemas no crescimento e doenças
Ficuses são finicky ao local. Se a árvore for colocada em um só lugar, é melhor não movê-la. Ficus Daniel é sensível a qualquer movimento. Portanto, é melhor escolher imediatamente um local para a localização permanente da planta. Essa regra é frequentemente usada por muitos jardineiros e jardineiros domésticos. A variedade é particularmente sensível às mudanças no ambiente.
A sensação de conforto dá ficus
Entre as pragas, o Ficus é freqüentemente afetado por um inseto de escama, um verme de zombaria, uma cochonilha, uma mosca branca, um pulgão e um ácaro. Acredita-se amplamente que qualquer ficus traz uma sensação de calor e conforto a uma casa em que cresce bem.