Pepinos e tomates em uma estufa feita de policarbonato: como plantar, crescer, compatibilidade, cuidado

Pin
Send
Share
Send

A combinação de "pepino-tomate"para a grande maioria das pessoas é familiar e conectado
com parte de sua estadia conjunta nas saladas frescas e espaços em branco de inverno. Já se tornou uma espécie de "clássico vegetal".

A pergunta é se é possível crescer pepinos e tomates em uma estufa, excita muitos. Existe algum benefício da vizinhança próxima dessas culturas na jardinagem? Como ser, se a estufa é umaE eu quero começar uma cultura, e esses e outros vegetais?

Um longo caminho para a popularidade

Em qualquer organismo vivo, seja vegetal ou animal, a natureza tem um certo código genético que determina as propriedades e requisitos para o habitat.

Realizada ao longo de décadas de trabalho de criação com material de semente permissão para modificar e melhorar a aparência eo sabor dos legumes.

Mas muito raramente dão uma oportunidade de mudar suas demandas ao meio de crescimento, embora algumas plantas podem se adaptar às novas condições na natureza por meio de processos de mutação.

Índia quente com alta umidade - berço do pepino. Na natureza ainda está crescendo nesses locais.

pepino encontrado nos murais do antigo Egito e templos gregos.Conhecido há muito tempo em outros países, o vegetal na Rússia é mencionado pela primeira vez em fontes impressas no século XVI.

Pepino veio a nós presumivelmente do leste da Ásia, mas de uma maneira muito surpreendente foi para provar e se tornou verdadeiramente um produto nacional.

Eles crescem colheitas abundantes de pepinos na maior parte do país - em estufas e no chão. E então, com amor e dedicação, prepare os pepinos para comer o ano inteiro.

Selvagem tomates foram descobertos pela primeira vez em América do sul durante a expedição de Cristóvão Colombo, e suas sementes foram trazidas para a Europa por causa da natureza ornamental dos arbustos. Em casa, matas de tomate foram encontradas em encostas de montanhas secas e ventiladas. O clima desses lugares era ideal para tomates - suaves, moderados, com fortes chuvas ocasionais. A temperatura durante todo o dia variou de 20 a 25 graus Celsius.

REFERÊNCIA: Na Holanda, França e Alemanha, os tomates eram cultivados em estufas de pessoas ricas, pousou para decoração em jardins e perto de gazebos. Seus frutos eram considerados venenosos. E somente em 1811 o German Botanical Dictionary publicou em suas páginas informações de que os tomates podem ser consumidos.

Na Rússia as sementes de tomate estavam sob Catherine II, mas apenas no início do século 19 que começou a crescer nas partes do sul do país como um colheita comestível e obter boas colheitas.

Fotos

Na foto abaixo você pode ver os pepinos e tomate em uma estufa de policarbonato:

Vizinhos mal-humorados

Se houver apenas uma estufaMas realmente quer colher esses e outros legumes favoritos, que muitas vezes ganha o desejo de experimentar. jardineiros desesperadas e jardineiros facilmente dividido em área de efeito estufa duas zonas adjacentes e plantadas em um tomate, por outro - mudas de pepino. E qual é a compatibilidade de pepinos e tomates em uma estufa? Vamos tentar responder a essa pergunta.

Durante o verão, as duas culturas no policarbonato estufa receber o mesmo cuidado e crescer em um microclima com as mesmas condições. Com particular anfitriões diligência sem uma colheita não ficar, mas não tem que chamá-lo abundante.

A razão para isso ainda é a mesma genética, exigindo condições diferentes para cada tipo de vegetal, perto daqueles em que os parentes selvagens distantes cresciam.

Para pepinos As condições ideais para um crescimento favorável serão uma atmosfera quente, com uma umidade alta, de até 90-100%.

Rascunhos são fatais para essa cultura.Além disso, procedimentos de "banho" úmido aumentam muito o rendimento dos pepinos. Para fazer isso, no tempo quente os arbustos são bem derramados sob a raiz e sobre as folhas, os caminhos e as paredes da estufa são abundantemente regados.

Em seguida, as portas estão bem fechadas e podem suportar este modo durante 1-1,5 horas, após o que abrem a estufa para ventilação. Folhas de pepino são muito grandes, tais procedimentos permitem lidar com a evaporação da umidade, evitando o ressecamento.

Com umidade insuficiente, os pepinos crescem de uma forma feia e sem gosto.

Tomate sinta-se melhor em outro microclima. Como seus parentes na natureza, eles preferem umidade baixa, de 40 a 60%. Gosta muito de arejar.

Para regar tomates em média 2 vezes por semana. No pólen ambiente muito úmido em flores gruda juntos, os frutos nas mãos não estão amarrados. A conseqüência da alta umidade na estufa é sempre o aparecimento de doenças fúngicas e bacterianas dos tomates.

A colheita de vegetais é reduzida, o sabor dos frutos se deteriora, rachaduras aparecem neles.

Com estes diferentes requisitos, qualquer compromisso indicará a situação quando ambos os lados perdem, então vale a pena tentar mudar as condições usando zonas separadas nas estufas principais.

Nós dividimos o espaço vital: o cultivo de pepinos e tomates em uma estufa

Divida a estufa em duas partes você pode partições de ardósia, cortinas de polietileno, contraplacado. No "quarto" distante, onde a janela está localizada, os pepinos são plantados. Aqui eles serão protegidos contra correntes de ar, será possível fornecer-lhes alta umidade.

A área próxima à porta da estufa acomodará o plantio de tomates. Você pode manter a porta constantemente aberta, manter uma umidade relativamente baixa e a temperatura desejada na estufa.

Para evitar que a água flua de um departamento para outro, será necessário fazer uma barreira para dividir o solo a uma profundidade.

Agora você pode mimar os arbustos de tomate com um bom acabamento, que eles adoram muito. Especialmente concerne tipos altos de tomates.

Pepinos em um "quarto" pessoal Fornecer procedimentos abundantes de água e alta umidade sem muitos danos aos vizinhos. E tomate - rega generosa com água morna, estritamente sob a raiz, evitando cair nas folhas.

Para os fãs do processo, trabalhando com plantas, plantando tomates e pepinos em uma estufa, trará prazer, mesmo no caso em que a colheita de legumes não é enorme.

A coisa mais importante - de qualquer forma na cesta vai pupyrchatye pepinos verdes e tomates repletos carmesim.

ATENÇÃO: jardineiros experientes, configurados para obter o maior rendimento possível, vai aderir a regras estritas, criar condições óptimas para cada uma das culturas. todos eles vão crescer vegetais em uma estufa separado, exceto quando você precisa o mesmo meio de crescimento. Por exemplo, o mesmo pepino e pimenta doce ou melão. Ou tomates e vários vegetais verdes.

Assim, se nos pepinos e tomates estufa e plantou? A resposta à questão de como plantar, quando plantar, bem como decidir qual o método para o cultivo de tomates e pepinos na estufa para escolher, será uma joint ou não, é o direito de cada jardineiro. Se problemas no jardim são mais desejáveis ​​do que a oportunidade de obter a colheita é mais longa - experimentos são apenas para você!

Pin
Send
Share
Send