Cactus Gymnocalicium - atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

O cacto hymnocalicium é considerado o mais comum na floricultura. Muitas vezes, esse cacto é chamado de "japonês", embora o local de nascimento da planta seja a América do Sul. As variedades reprodutivas possuem uma cor única, obtida após a extração da clorofila. Foi uma aparência atraente que tornou esta planta popular entre os fãs de suculentas. É fácil cuidar do hinnocalycium se você criar as condições certas para o crescimento.

Como é um hinnocalycium de cacto?

A planta pertence à família Cactus. Em latim, o nome Gymnocalicium traduz como "copo vazio". As flores não são cobertas com pêlos, mas cobertas com escamas lisas. A altura do tronco pode ser diferente de 1,5 a 7 cm. O diâmetro pode ser de 2,5 a 15 cm. A forma da parte acima do solo é redonda ou plana. As flores podem ter uma tonalidade diferente.

Aparência

Existem mais de 150 tipos de hymnocalicium que têm a mesma descrição botânica. Esta é uma planta perene com raízes densas que vão fundo no chão. A parte acima do solo tem uma cor verde escura e a pele é suave ao toque.

Informações adicionais! Variedades nas quais os rebentos podem ser amarelos, vermelhos ou alaranjados são criadas.

Os tipos mais comuns de hinnocalycium:

  • Reduktum;
  • Frederick ou japonês;
  • Baldianum ou Balda;
  • Mikhanovich;
  • Horst.

A aparência de uma das variedades

Há também um grupo separado de espécies, formado a partir de várias plantas que são semelhantes em forma e tamanho.

Variedades comuns

Como plantar um cacto: exemplos em casa

Na floricultura, esse tipo de cacto é generalizado. Portanto, muitas variedades são selecionadas para cultivo decorativo, dentre as quais as mais populares:

  • Gymnocalycium Reductum (jubarte) é o maior representante da espécie. Com o crescimento, a forma e a cor do caule mudam. Uma planta de uma bola cresce em um oval, que é dividido por sulcos. Reductum é capaz de crescer para meio metro. Os espinhos estão localizados radialmente. No topo de cada segmento há um pacote com espinhos longos e afiados.
  • Friedrich Gymnocalycium (Albiflorum). O Succulent é obtido graças aos esforços dos criadores japoneses e, portanto, tem um segundo nome: Gymnocalycium japonês. Após a remoção da clorofila, o caule da planta começou a mudar de cor - roxo, bordô, vermelho e amarelo. A aparência atrai com sua originalidade. Mas o híbrido não pode crescer por si só, deve ser enxertado em outro cacto.
  • Gymnocalycium baldianum - na Rússia é mais frequentemente chamado Balda Gymnocalycium. Tem a forma de uma bola achatada de cor azul esverdeado. A altura do tronco atinge 10 cm e uma largura de 9 cm O Baldianum Gymnocalycium é coberto por sulcos que, à medida que crescem, se transformam em "tubérculos". No topo de cada segmento estão agulhas. Dependendo do prefixo, a cor dos botões é determinada - Kla, Amarelo.
  • O Horst Gymnocalycium atinge 20 cm de altura e o caule tem a forma de uma bola achatada de cor verde escuro. No momento da floração, você pode ver um botão de rosa, lilás ou creme.
  • Gymnocalycium mihanovichii tem um caule de 5 cm de altura com saliências em forma de crista. Ao longo dos cumes existem ondas que mudam visualmente a forma da parte aérea. No topo das cordilheiras existem espinhos brilhantes localizados apenas radialmente. A flor é verde-rosa, às vezes há botões branco-verde.

O aparecimento de Friedrich

  • Aqua Dulce é uma versão em miniatura do hynnocalycium, que se distingue por uma haste de baixo poder. Na superfície das partes aéreas existem espinhos raros.
  • Gymnocalycium denudatum é uma espécie em miniatura. A altura da haste não excede 30 mm de altura e o diâmetro é de 80 mm. A forma da parte aérea é uma bola levemente achatada na parte superior. No momento da floração, produz vários pequenos botões brancos.
  • Damsy pertence a plantas suculentas devido ao seu tamanho pequeno (altura 20 mm, diâmetro - 50 mm). Tem um tronco redondo de cor verde claro com agulhas espaçadas radialmente.
  • Gymnocalycium ragonesii é um pequeno cacto com caule verde-marrom. Na superfície da parte aérea de Ragoneso não há sulcos muito claros, radialmente cobertos de espinhos.
  • Gymnocalycium quehlianum (Kvela) - suculenta com não mais de 10 cm de altura.A cor da parte aérea é verde azulado. Ao florescer, o botão é pintado de vermelho com uma orla mais expressiva da mesma cor.
  • Gymnocalycium spegazzinii tem uma parte aérea em forma de barril, pintada na cor cinza-esverdeado. O tronco é dividido em costelas com aréolas. Eles têm espinhos curvos com 5-7 mm de comprimento.

Preste atenção! O rótulo "montain" define um cacto como uma planta resistente ao gelo. A queda máxima de temperatura pode ser de +5 ° C.

Aparência de Ruduktum

Cactus Gimnocalicium Mix é um grupo de várias variedades pequenas. O diâmetro dos troncos não excede 50 mm. A "mistura" é geralmente plantada em um recipiente, criando uma combinação de plantas de cores e formas diferentes.

Características do atendimento domiciliar

Cactus astrophytum: opções para vários tipos e exemplos de atendimento domiciliar

Se falamos sobre essa variedade de cactos, incluindo a opção de mistura de hymnocalicium, o atendimento domiciliar não é muito complicado. A tecnologia agrícola envolve o controle sobre os principais indicadores - água, temperatura, umidade e iluminação. Se você cuidar adequadamente de um grupo de plantas, no tempo previsto, poderá observar a floração, e o próprio tronco aumentará de tamanho.

Temperatura

A flor não é extravagante para as condições de temperatura, mas sua terra natal é a América do Sul, o que significa que ainda deve estar quente. Em diferentes épocas do ano, as suculentas são cultivadas em diferentes temperaturas:

  • No verão, qualquer temperatura é adequada.
  • No inverno - + 8-12 graus Celsius, alguns precisam de uma temperatura de + 15-18 ° C.
  • O cacto Mikhanovich no inverno pode crescer a +5 ° C.

Se a temperatura do ar estiver muito baixa, a planta morrerá.

Iluminação

A planta precisa de boa iluminação. A luz solar direta não deve cair sobre o caule, caso contrário, queimaduras na forma de manchas marrons aparecerão na pele. A sala deve ser bem ventilada.

Cacto ao ar livre

Importante! Vasos com plantas devem ser colocados no parapeito da janela, no lado sul, para melhorar a iluminação em qualquer época do ano.

Se a luz solar direta entrar pela janela, é necessário espalhá-las artificialmente ou remover o vaso por várias horas em um local mais adequado.

Rega

A rega é feita cerca de 2-3 vezes por mês. É necessário monitorar a secura do solo. O uso no processo de irrigação só pode ser resolvido com água à temperatura ambiente.

Rega

Durante a floração, a quantidade de rega pode aumentar.

Atenção! Uma vez por mês, uma gota de suco de limão pode ser adicionada ao líquido de irrigação.

Pulverização

Não pulverize o caule de cacto sob nenhuma circunstância. A água que entra na parte aérea pode causar podridão. Exceções são aquelas que tomam banho e incluem tratamento.

Umidade

A umidade no verão não precisa ser controlada, mas não deve ser 100%.

No inverno, o número não deve exceder 70%. Caso contrário, a planta começará a apodrecer. Para manter a umidade normal na sala, você pode usar dispositivos especiais.

Solo

O solo para um cacto é uma mistura de húmus, terra gramada, turfa, areia. Todos os componentes são obtidos em quantidades iguais.

Substrato correto

Atenção! Para melhorar a qualidade do substrato, você pode adicionar um pouco de carvão.

Top vestir

A cobertura é feita uma vez por mês durante a estação de crescimento. No inverno e outono, é proibida a aplicação de qualquer fertilizante. Fertilizantes minerais, nos quais não existem componentes orgânicos, são usados ​​como cobertura. Os suplementos devem conter um pouco de nitrogênio.

Características de cuidados de inverno, período de descanso

Gymnocalycium: mistura e outros tipos populares de plantas e cuidados com cactos em casa

Gymnocalycium é uma flor cujo cuidado durante o inverno requer a criação de condições especiais. No que você deve prestar atenção:

  • A rega é reduzida para 1 vez por mês. Algumas espécies não precisam ser regadas.
  • Na estação fria, você precisa reduzir a umidade do ar.
  • Deve ser movido para uma sala com temperatura não inferior a +15 ° C.
  • Se a planta não tiver luz suficiente, podem surgir doenças, e às vezes é necessária a instalação de iluminação artificial.

Não há outros recursos no tratamento de inverno. Após o término do período de inatividade, as plantas suculentas devem ser devolvidas às condições padrão de detenção.

Quando e como floresce

Gymnocalycium floresce com 2-3 anos de idade. Algumas espécies podem começar a brotar após 5 anos. Uma planta pode florescer anualmente, mas algumas espécies têm apenas 2-3 vezes na vida.

Suculenta florescendo

A floração começa no início e meados de abril e esse processo continua até o outono.

O botão aparece na parte sombreada do tronco do sol. A flor floresce 10-14 dias após a emergência. O tempo de vida do botão é de 10 dias.

Para referência! O tamanho, quantidade e cor dos botões dependem da variedade particular de cacto.

Se a flor cair no outono, os brotos podem não florescer. Tal incômodo pode surgir devido a uma iluminação muito boa.

Como o cacto hymnocalycium se propaga

O cacto pode ser propagado em casa usando ramos laterais ou sementes. Cada opção é diferenciada pelo princípio do cuidado e pelo próprio procedimento. A opção mais simples para a reprodução é um transplante de um processo lateral ou basal. A germinação de sementes é um processo mais trabalhoso que exige que certas condições sejam atendidas.

Germinação de sementes

A propagação por germinação de sementes é considerada a mais difícil, mas os cactos cultivados dessa maneira são resistentes a quaisquer fatores negativos. É necessário preparar uma caixa com uma profundidade de 2-5 cm, despeje um substrato de areia grossa e turfa no recipiente.

Atenção! Anteriormente, o substrato é cozido no forno por 1-2 horas.

Quando o solo esfriar, é preciso colocar as sementes a uma distância de 2-3 cm uma da outra e polvilhar um pouco com uma mistura de solo. O chão da caixa deve estar constantemente úmido. Mantenha o nível de umidade necessário com um frasco de spray. A temperatura do ar não deve cair abaixo de +20 ° C.

Após cerca de 10 dias, as mudas aparecem. O transplante dessas mudas é possível somente após 1-2 anos.

Camadas laterais

Para multiplicar o hinnocalycium usando ramificações laterais, é necessário executar as seguintes ações:

  1. Separe o processo de um adulto.
  2. Coloque em uma toalha de papel e seque em um local escuro por 1 dia.
  3. Prepare uma panela de solo arenoso.
  4. Pressione a haste no solo para que não caia.

Processos laterais de cactos

<

Dentro de 14 dias, o apêndice tem raízes. É melhor realizar o procedimento na primavera, quando a planta entra no estágio de vegetação.

Transplante

Às vezes, processos basais aparecem. Eles têm um sistema radicular quase completo com uma planta mãe. A separação é realizada no momento do transplante.

Transplante de plantas

<

É necessário separar cuidadosamente os sistemas radiculares e plantar a parte aérea em uma panela com o solo. O substrato é usado da mesma forma que para uma planta adulta.

Pragas e doenças

Devido ao conteúdo incorreto da flor, um ácaro, podridão ou cochonilha podem atingi-lo. As causas da doença e a luta contra elas são diversas:

  • Os ácaros começam apenas em plantas jovens. Manchas secas e "enferrujadas" aparecem na pele. Aparece devido à baixa umidade. Para se livrar da praga, você precisa tratar a superfície do cacto com uma solução de água e álcool, e no final é imperativo ventilar a sala.
  • Mealybug parasita no sistema radicular e no tronco. Se não houver floração, e a própria flor crescer lentamente, o problema está no cochonilha. Para neutralizar a praga, você precisa cavar uma planta e lavar as raízes e o tronco em água corrente quente.
  • A podridão ocorre como resultado de muita rega. É necessário desenterrar um cacto, para remover processos podres de raízes. Polvilhe fatias com pó de carvão ativado. E então aterre em um solo novo e desinfetado.

Ácaro aranha

<

Se você seguir as recomendações de cuidados, não surgirão problemas com pragas. Outras plantas infectadas podem ser a única fonte de sua aparência.

Espécime de floração

<

Você pode decorar a casa com plantas incomuns da família Cactus, pertencentes ao gênero Gymnocalycium. O cacto não requer atenção especial para si mesmo, tem uma aparência fora do padrão. Cores brilhantes de troncos e flores, inerentes a certos tipos de suculentas, fazem deles os "reis" da floricultura de interior. É possível anexar algumas variedades para adultos já.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Gymnocalycium Variety. Names of Gymnocalycium. Cactus ID (Pode 2024).