Pragas e doenças de Chlorophytum - causas e luta

Pin
Send
Share
Send

Chlorophytum (chlorophytum) é uma erva perene da família Asparagus com folhas verdes estreitas e antenas. Apesar de sua resistência à maioria das doenças, às vezes pode sofrer de algumas delas. Mais informações sobre as doenças mais comuns do clorofito e métodos de tratamento.

Por que uma planta pode ficar doente

Condições inadequadas de detenção ou falta de imunidade podem levar ao aparecimento de doenças em uma flor. Cuidados inadequados e excessivos podem prejudicar a planta.

Causas Comuns de Doenças:

  • alagamento do solo;
  • iluminação insuficiente;
  • baixa umidade na sala;
  • queimadura solar;
  • excesso de minerais no solo;

Aparência de clorofito

  • danos mecânicos no sistema radicular;
  • falta de nutrientes;
  • panela apertada e solo pesado;
  • Condições de temperatura incorretas.

Importante!Esta planta ornamental é considerada útil para pessoas com doenças pulmonares crônicas. Eles são recomendados para cultivar esta flor e cuidar dela.

A cultura absorve dióxido de carbono e outras impurezas nocivas no ar, enquanto libera produção volátil - substâncias que matam bactérias patogênicas. Para o cultivo, Chlorophytum Crested, Cape, Winged ou Curly é escolhido.

Descarta folhas

Doença de gladíolo - controle de pragas

Uma planta pode sofrer queda de folhas. A aparência de uma cochonilha na flor pode levar a isso.

Primeiro, a folhagem desaparece e depois é despejada. Além disso, a planta encontrará um fraco desenvolvimento e atraso no crescimento. Na pior das hipóteses, o clorofito morrerá se não forem tomadas medidas para combater a praga. Você pode detectar a infecção por secreções da cochonilha nas folhas - um revestimento branco que lembra algodão.

Nos primeiros sinais de infecção, você deve usar um cotonete previamente umedecido em uma solução de sabão. Eles precisam limpar as folhas. A limpeza é necessária para locais de difícil acesso - seios nas folhas.

Além disso, para fins preventivos, você pode usar uma solução de sabão verde, destinada à pulverização. É necessário processar a planta com um intervalo de uma semana.

Medicamentos especiais ajudarão a lidar com a praga:

  • Actar;
  • Calypso;
  • Biotlin.

Controle de pragas

Cada medicamento será acompanhado por um guia de uso. Para processar a planta com um dos medicamentos é necessário dentro de 7-14 dias.

Atenção! Você pode evitar a infecção controlando a rega e impedindo um aumento de umidade.

Outra queda de folhas pode começar devido a escarpas, instaladas nas folhas e em seus pecíolos. Antes de cair, a folhagem desbota e perde o brilho. Esses insetos danificam a pele das folhas e bebem o suco da planta.

A presença de insetos escamados é evidenciada por secreções pegajosas nas folhas, levando ao rápido desenvolvimento do fungo da fuligem. Isso afetará negativamente a fotossíntese da planta e subsequentemente causará a morte da flor.

Esfregar folhas com álcool ajudará a se livrar dos guardas, e após a pulverização com a droga Karbofos ou Actellik.

Importante!Para combater a sarna e cochonilha, é permitido o uso de alho. É picado até que o mingau se forme, o qual é untado com folhas. O processamento deverá ser realizado várias vezes até a planta se recuperar.

Chlorophytum - atendimento domiciliar: as folhas ficam amarelas, o que fazer

Folhas pegajosas em plantas de interior - causas e lutas

A planta pode perder sua cor decorativa e sua coroa pode ficar pálida. A falha é a iluminação fraca e inadequada. Essa cultura fotófila precisa de raios solares dispersos. Após um leve embranquecimento da coroa, a flor deve ser movida para o peitoril da janela. Além disso, você pode usar iluminação artificial para a planta.

Se a folhagem da planta começar a ficar muito pálida, você precisará:

  • Umedeça bem o solo.
  • Alimente a flor com fertilizantes especiais para plantas de interior.
  • Mova o vaso de flores para um local claro.

Muitos também estão preocupados com o motivo pelo qual as folhas de chlorophytum ficam amarelas quando saem de casa e o que fazer nesse caso. Isso pode acontecer não apenas devido a algumas doenças.

Na maioria das vezes, as folhas de chlorophytum ficam amarelas e manchas escuras aparecem devido a condições inadequadas de detenção. As causas do amarelecimento incluem:

  • falta de umidade ou excesso;
  • danos mecânicos à planta;
  • falta de nutrientes;
  • velhice natural;
  • Pote inadequado.

Amarelecimento das folhas de chlorophytum

Se as folhas velhas ficarem amarelas, não haverá motivo para preocupação. Você só precisa se livrar deles. Folhagem quebrada indica deficiência nutricional. Nesse caso, as áreas danificadas são removidas e a própria planta é alimentada. Se o motivo do amarelecimento for um pote pequeno, ele será alterado para um mais espaçoso.

Folhas ou pontas secas, enroladas e enrugadas

Nem todo mundo sabe por que as pontas das folhas secam no chlorophytum. Isso pode começar devido à falta de nutrientes no solo, excesso de sais, uréia frequente, pular a irrigação, umedecer a água dura não assentada.

Doenças de Aloe: causas de doenças e suas opções de tratamento

Transplantar uma planta em uma panela com solo novo ajudará a corrigir a situação. A rega e fertilização oportunas e corretas corrigirão o fato de que as pontas das folhas secam no chlorophytum.

As folhas ou suas extremidades estão sujeitas a torções e rugas. A falta de magnésio, flúor e potássio nas folhas velhas e molibdênio, cobre e magnésio nos jovens pode levar a isso. Além disso, as folhas enrolam, enrugam e podem secar devido a:

  • rega de um sistema de abastecimento de água;
  • secar ou encher o solo;
  • ataques de pragas;
  • ar muito seco em casa;
  • excesso de fertilizante.

Você pode curar a flor seguindo as regras de cuidados.

Importante! Doenças do clorofito não podem ter relação alguma - a causa também pode ser um choque térmico causado pelo vidro aquecido.

Raízes, folhas apodrecem, tronco franzido

As raízes podem apodrecer e morrer devido ao excesso de umidade e solo pesado. Isso geralmente é encontrado no inverno. A podridão nas raízes se torna mais visível quando atinge a parte aérea da planta. Depois disso, as folhas podem ficar amarelas e manchadas. No final, eles vão começar a escurecer e também apodrecer.

Se a doença atingiu a superfície, o tronco é preto e as folhas começaram a escurecer, o arbusto afetado não pode mais ser salvo. Nesse caso, apenas as estacas ajudarão. É impossível deixar o clorofito inteiro; é inútil tratá-lo nesse estado.

O tronco da planta pode enrugar devido à secagem do solo ou a iluminação insuficiente; nesse caso, o clorophytum não cresce. Isso não ocorre devido ao ataque de pragas. Este fenômeno é considerado perigoso para a flor.

Atenção! Você pode evitar consequências indesejáveis ​​transplantando para o solo mais macio e pulverizando regularmente o arbusto.

Estacas de chlorophytum

<

Pragas

A principal razão pela qual o clorofito não dispara é a presença de pragas. Se você começar a combatê-los a tempo, a flor ficará melhor. Além dos insetos cochonilhas e escamas, uma planta pode ser atacada por:

  • Pulgões. Sintomas - folhas de ondulação e secagem. Para a luta, o medicamento Actellik é adequado.
  • Nematóide. Os sinais são crescimento atrofiado, torção da folhagem, crescimentos redondos nas raízes. A melhor maneira de se livrar é o tratamento térmico.
  • Ácaro. Manifestações são uma fina teia entre folhas e caule. O tratamento da planta com o Actellic ajudará.

Os fãs de flores de interior devem ter informações sobre as doenças e pragas do chlorophytum. Então eles serão capazes de cuidar competentemente da flor e não perderão a planta.

Pin
Send
Share
Send