Violet Frosty cherry - descrição e características da variedade

Pin
Send
Share
Send

A cereja gelada violeta cativa com o brilho e o contraste da flor, assim como com a despretensão e a floração longa e exuberante. Essa variedade foi apresentada ao mundo pelo criador russo Konstantin Morev.

Aparência

Assim como outros representantes da família Gesneriev, as folhas da violeta são cobertas com pêlos curtos e macios. Saintpaulia A cereja gelada tem uma roseta elegante com folhas verdes acolchoadas simples que se tornam um pouco mais escuras com a idade.

Cereja Gelada Violeta (Morev)

Mas a flor dessa variedade não pode ser chamada de simples. Os traços de cereja se destacam efetivamente contra um fundo branco brilhante; a borda ondulada da pétala confere à composição um toque de leveza. A duração e a abundância da floração agradarão a qualquer cultivador.

Para obter uma nova variedade, os criadores cruzam e selecionam as melhores amostras e, em seguida, verificam a planta quanto a sinais de resistência. Konstantin Lvovich levou 11 anos para obter o resultado desejado e, em 2005, a violeta Frosty Cherry foi introduzida como uma nova variedade.

Desde então, por muito tempo, a "cereja" não perdeu popularidade e está em constante demanda entre os cultivadores de flores.

Isso é interessante! No mesmo esquema de cores, uma variedade de outro criador - Elena Korshunova. A sua cereja violeta EC Winter distingue-se pelas flores vermelho-cereja mais escuras e uma sutil borda branca. Com o tempo, as flores brilhantes desbotam um pouco.

Violet EC Winter Cherry para comparação

Características do cuidado violeta Cereja gelada em casa

O bem-estar e a aparência das violetas dependem da habilidade do jardineiro em fornecer suas necessidades de água, iluminação e nutrição. Sob condições ideais, as violetas florescem durante nove meses por ano.

Temperatura

Fada Violeta - descrição e características da variedade

A violeta pode tolerar uma queda de temperatura de curto prazo para 12 ° C, mas para o desenvolvimento normal ela precisa de calor. A planta se sente confortável se o termômetro mostrar 20-22 graus de calor.

Flutuações bruscas de temperatura são contra-indicadas na flor.

Iluminação

Para colocar violetas, as janelas de orientação leste ou oeste são mais adequadas. Para obter uma saída uniforme, a flor é girada periodicamente. Se o Saintpaulia for colocado longe da janela, ele será fornecido com iluminação adicional.

Importante!A iluminação adequadamente selecionada é a chave para o florescimento abundante das violetas.

Com a falta de iluminação, as estacas se estendem e se elevam, e a cor das folhas e das flores perde a saturação e o brilho. A luz solar direta pode causar queimaduras nas folhas, de modo que a planta sombreie a luz excessivamente brilhante.

Rega

Você pode fornecer umidade às violetas de diferentes maneiras: use água na mecha, em uma panela ou por cima.

A rega do pavio ajudará a economizar tempo para o produtor. Ao mesmo tempo, uma renda é colocada na panela, passando-a pelo orifício de drenagem. Parte externa do pavio é baixada para um recipiente de água.

Violeta na rega do pavio

Ao usar o método de "rega mais baixa", a água é vertida na panela por 20 minutos e o excesso é drenado. Na maioria das vezes, esse método é usado em estufas para o cultivo em massa da senpolia, mas também pode ser usado na floricultura em ambiente interno.

Na maioria das vezes, os habitantes da cidade regavam violetas caseiras de cima, umedecendo suavemente o pedaço de terra. Nesse caso, certas regras devem ser observadas:

  • Regue se a superfície da terra no vaso estiver seca. Em diferentes épocas do ano, a frequência da rega é diferente. No inverno, você pode umedecer a planta 2-3 vezes por semana, e no verão esse procedimento é realizado diariamente.
  • É aconselhável usar água limpa à temperatura ambiente.
  • Umedeça a planta uniformemente, tentando não criar estagnação de umidade e não deixar áreas secas.
  • O excesso de água da panela é drenado após um quarto de hora.

Umidade

A umidade mais adequada para o cultivo de senpolia é de 50%. Em uma atmosfera mais seca, as flores serão um pouco menores e as folhas serão mais densas.

O momento crítico para as cerejas geladas é a estação de aquecimento, especialmente se a flor estiver localizada perto de baterias. Fluxos de ar quente afetam negativamente a planta, suas folhas começam a ficar amarelas.

Atenção! Violetas, como outras flores com folhas pubescentes, não gostam de pulverizar. Portanto, ao cultivar essas flores, outros métodos para aumentar a umidade são usados.

Para umedecer o ar, as plantas são colocadas em uma bandeja com argila expandida úmida ou musgo, ou colocadas ao lado dos recipientes de vasos cheios de água.

A presença no apartamento de um umidificador ou lavagem de ar elimina completamente o problema de obter a umidade necessária.

Solo

As delicadas raízes das violetas são muito sensíveis ao solo. Portanto, ao escolher um substrato, lembre-se de que ele deve ser solto e nutritivo. Ao compilar uma mistura de terra, os reservatórios de água costumam usar turfa e agroperlita com a adição de musgo triturado. A turfa (ou solo leve do jardim) é uma carga. A perlita (como vermiculita, esfagno, areia) atua como um fermento em pó, proporcionando boa capacidade de umidade e respirabilidade. Você também pode adicionar solo adubado com nutrientes ou húmus.

Terreno para violetas

Quanto às proporções exatas, existem muitas receitas. Por exemplo, no livro do famoso criador Boris Mikhailovich Makuni, essa descrição:

  • turfa grosseira áspera - 2 partes;
  • musgo esfagno e relva - em uma só peça;
  • areia do rio - 0,5.

Atenção! Com a preparação independente da terra para violetas, ela deve ser esterilizada sem falhas.

Para fazer isso, você pode derramar o solo com água fervente ou uma solução forte de permanganato de potássio. Às vezes, a mistura de terra é congelada, o que também ajuda a se livrar de insetos nocivos.

Os floristas que não têm uma grande margem de tempo, usam componentes adquiridos, esterilizados industrialmente ou misturas prontas para a senpolia.

Top vestir

Cereja violeta, como outras plantas que estão em uma quantidade limitada de substrato, precisa de alimentação regular. No entanto, deve-se notar que soluções muito concentradas são prejudiciais às plantas. A falta de violetas fertilizantes tolera melhor que o excesso. Para a senpolia, a solução ideal é uma concentração de 1 g de sais minerais complexos por 1 litro de água. Essa cobertura superior é realizada uma vez a cada 2-3 semanas.

Além disso, um excesso de potássio leva à atrofia e, ao contrário, um excesso de nitrogênio contribui para o crescimento da massa verde em detrimento da floração. Portanto, os fertilizantes nitrogenados são adequados para crianças e os de fósforo são escolhidos para plantas com botões.

Violetas geralmente complexas com baixo teor de nitrogênio são usadas para violetas. É útil alternar nutrição mineral e orgânica. Após o transplante em terra fresca por duas semanas, o fertilizante não é aplicado. Durante a dormência, a planta também não fertiliza.

Para referência! Os fertilizantes Peters dão um bom resultado. Este fabricante propôs diferentes fórmulas para floração e crescimento de violetas.

Economiza tempo e dá efeito visível com o uso de fertilizantes de ação prolongada Osmocote. Os grânulos são colocados em uma panela durante o transplante e, dentro de vários meses, sob a influência da água, microelementos são liberados e nutrem as plantas.

Cereja gelada de florescência

Violeta SM Amadeus rosa - descrição e características da variedade

A variedade que não está florescendo agrada com lindas flores quase todo o ano. No inverno, recomenda-se criar um período de descanso por alguns meses, reduzir a rega e não expô-la. Depois disso, é necessário criar condições favoráveis ​​ao crescimento - e logo um buquê elegante será formado. Os pedúnculos aparecem nas axilas das folhas, cada uma com várias flores. Plantas adultas são propensas a limitar a floração.

Flor violeta desta variedade

Flores felpudas, bem grandes, com pétalas onduladas. Grandes manchas de cereja destacam-se contra um fundo branco. Cores brilhantes e contrastantes são a marca registrada da variedade. Cerejas geladas, como a violeta cereja de inverno, reagem a altas temperaturas.

Isso é interessante! No calor, a cor bordô se espalha por quase toda a pétala, a flor escurece. Quando a temperatura cai, a planta volta ao tom varietal oficial.

Para prolongar o tempo de floração, não se esqueça de algumas regras simples:

  • É importante fornecer uma boa iluminação ao violeta. Com a falta de luz, as flores desaparecem e as folhas e pedúnculos são arrancados.
  • Pedúnculos secos devem ser removidos.
  • Para plantas com flores, a luz do dia deve ser de 12 horas.
  • Durante a brotação e a floração, as violetas precisam de cobertura e rega frequente.

Muito raramente, existem amostras com desvio da floração varietal, os chamados esportes. Algumas flores são completamente preenchidas com cereja, perdendo a cor branca. Ocasionalmente, há desvios na cor das folhas - há variegação. Há um belo esporte de cerejas geladas com pétalas aveludadas escuras e uma borda branca e fina.

As nuances da reprodução e transplante

Tourada violeta doméstica - descrição da flor

A propagação de sementes de violetas é um processo muito demorado. Polinize uma flor, espere a caixa de sementes amadurecer e semeie pequenas sementes na estufa. Levará pelo menos um ano para esperar a floração, e o resultado é imprevisível. As mudas podem repetir o florescimento dos pais, mas muitas vezes aparecem flores que diferem em cores e terry.

Interessante!Segundo os esoteristas, a violeta é uma planta de Touro e possui energia que traz prosperidade material.

O método mais comum de propagação é por estacas de folhas. Uma folha grande e saudável é cortada com uma faca limpa e colocada em um copo de água ou imediatamente no chão. Recomenda-se cobrir a folha com um saco ou jarra. Quando os bebês que chegam atingem 1/3 da folha da mãe, são plantados em vasos separados. Tais plantas mantêm todas as características varietais e florescem por 8 a 9 meses a partir do momento do enraizamento.

Estacas frondosas com crianças

<

Se as raízes da senpolia enchem a panela, ela é transplantada para um recipiente de diâmetro um pouco maior. Plantas adultas são transplantadas uma vez por ano, plantas jovens a cada 3 meses. O substrato fresco das violetas é amado e responde ao transplante por crescimento ativo ou brotação.

Possíveis problemas no cultivo

Violetas saudáveis ​​são agradáveis ​​aos olhos e causam muitas emoções positivas. Infelizmente, espécimes enfraquecidos são suscetíveis a doenças e ataques de insetos nocivos.

As pragas mais comuns são carrapatos e tripes de ciclâmen.

  • O carrapato não é visível a olho nu. Estabelece-se no ponto de crescimento, como resultado, o centro da tomada é deformado e coberto com um cotão cinza. As flores murcham e as folhas se tornam quebradiças. Para combater carrapatos, use Actellik ou Nisoran.
  • O tripes é um inseto pequeno, que se multiplica rapidamente. Sinais de derrota por esta praga são manchas, placas e buracos nas placas das folhas. Eles se livram de tripes com a ajuda dos preparativos "Akarin", "Confidor".

Cerejas geladas podem ser afetadas pelo oídio. Esta é uma doença fúngica na qual um revestimento branco aparece nas folhas e caules. A planta é tratada com a droga "Fundazole".

O motivo do aparecimento de manchas nas folhas pode ser um cuidado inadequado. Panela grande demais, sol direto brilhante, rega excessiva - tudo isso causa um mau funcionamento no desenvolvimento da senpólia. Trazer condições normais de detenção resolve esse problema.

A cereja gelada violeta requer algum esforço para organizar as condições ideais. Mas compensa com juros florescimento abundante e brilhante por muitos meses.

Pin
Send
Share
Send