Aloe (agave) é uma planta de interior que não exige cuidados especiais. Possui propriedades medicinais que permitem seu uso em um grande número de doenças. Um dos requisitos para um bom crescimento e desenvolvimento das plantas é um transplante puro. É necessário conhecimento de como transplantar aloe para cada produtor.
As principais causas do transplante
Aloe é uma planta que não gosta de uma panela pequena. Ele gradualmente desenvolve um sistema radicular amplo, e um pote apertado será mortal para ela. Portanto, o aloe deve ser transplantado corretamente e em tempo hábil em outro vaso.
Aloe para ambiente interno
O transplante de Aloe é realizado pelos seguintes motivos:
- Aloe deve ser atualizado e obter uma aparência bonita. As propriedades decorativas dependem em grande parte da largura da panela. Em vasos pequenos, a flor murcha, suas raízes apodrecem se forem molhadas de maneira inadequada.
- Às vezes, um grande número de processos laterais cresce em torno do arbusto central. Recomenda-se transplantar para que os processos não retirem os sucos. O transplante rejuvenesce a planta, torna-a mais resistente.
- O motivo mais comum para o transplante é quando o vaso não é do tamanho certo para a planta. A flor deve ser transplantada imediatamente se as raízes começarem a passar pelo sistema de drenagem.
- À medida que o aloe cresce, o solo se esgota. Se ele contém poucos nutrientes e oligoelementos, o crescimento diminui gradualmente, as folhas inferiores morrem. A planta está gradualmente perdendo suas propriedades decorativas. Aloe será lindo se o solo for enriquecido com nutrientes e oligoelementos valiosos.
- Com a rega inadequada, as raízes começam a apodrecer gradualmente. Nesse caso, a flor precisa ser transplantada com urgência.
Frequência ideal de transplante
Suculenta está crescendo rapidamente. As amostras jovens precisam ser transplantadas anualmente (até os 5 anos de idade). Na idade adulta, o crescimento diminui. Portanto, é recomendável replantar a agave a cada três anos. Transplantes mais frequentes são prejudiciais porque eles ferem uma flor interior.
No inverno ou no outono, a flor interna não precisa ser perturbada. É melhor plantar no início da primavera em março (antes do início da vegetação ativa) ou durante o período de crescimento (no verão). No início da primavera ou no verão, a mata restaurará rapidamente o crescimento, assimilando-se em novos solos.
Preste atenção! Se o aloe foi transplantado no inverno ou no outono, ele pode não sofrer o estresse associado à mudança do solo e até morrer.
Transplante de aloe
Métodos de transplante
Os leitores estão interessados em como plantar aloe. Existem muitas maneiras de propagar aloe vera. Eles dependem de qual planta é transplantada, quantos anos tem e se há brotos.
Sementes
O transplante de aloe usando sementes é bastante trabalhoso. De como cultivar aloe a partir de sementes, sua viabilidade depende. É melhor germinar um centenar no final de fevereiro. A temperatura durante o transplante não deve ser inferior a 21 graus.
A semeadura das sementes é realizada em uma mistura especialmente preparada de grama, solo foliar e areia. Os brotos mergulham em caixas rasas (a composição do solo deve ser idêntica).
Depois que as mudas crescem, elas são transplantadas para vasos. Depois de um ano, eles estão novamente sentados, porque o sistema radicular cresce o suficiente e fica lotado. As raízes estão danificadas.
Processo de jigging
Os floristas estão interessados em como plantar brotos de aloe. As sessões de transplante são melhores no verão. Os brotos mais saudáveis que crescem ao longo do caule devem ser selecionados.
Aloe Vera
Preste atenção! Corte os processos laterais na própria base. Dentro de 5 dias, seque-os levemente no calor, trate o local do corte com carvão.
Estacas adequadamente tratadas são plantadas em areia molhada. A rega aumenta com o aparecimento das primeiras raízes pequenas. Após uma semana, as mudas são plantadas em vasos de flores.
Existem muitas maneiras de plantar brotos de babosa sem raiz. Você pode cortar ou beliscar uma folha da agave na base. Assim como um pedúnculo, é seco para secar o ponto de corte. Como o aloe é cultivado a partir de folhas em solo úmido, elas são plantadas no solo a uma profundidade de cerca de 3 cm na areia úmida.
Aloe tem filhos. Eles estão na própria base da raiz e têm suas raízes. Esse recurso facilita muito o processo de transplante. O bebê escava, enquanto monitora a segurança do sistema radicular. Em seguida, é cuidadosamente transplantado para a areia úmida.
Plantas adultas
Será útil saber como plantar uma planta de aloe em casa. A flor que você acabou de comprar deve ser mantida na panela por 3 semanas antes do replantio. Durante esse período, o agave se adapta às novas condições de cultivo. O vaso é melhor colocado separadamente de outras flores.
Transplante de aloe
O primeiro transplante é feito apenas quando as raízes enchem o vaso inteiro. O diâmetro do novo tanque é 2 ou 3 cm maior que o antigo.
Atenção! Uma planta adulta é transplantada apenas por transbordo.
Você precisa saber como transplantar aloe em outros vasos da maneira menos traumática. É completamente removido da panela velha. Isso deve ser feito com o máximo cuidado possível, para que o pedaço de terra não entre em colapso. Em seguida, esse caroço é instalado em uma panela nova, exatamente na parte central.
O espaço resultante entre as paredes da panela e o caroço é preenchido com solo fresco. Sele-o com um pau ou lápis. Acima, você também precisa adicionar terrenos.
Após o transplante, a planta não é regada por dois dias. Durante esse período, pequenas lesões nas raízes passarão. Em seguida, a agave é regada moderadamente.
Transplante de solo aberto
Este procedimento só pode ser realizado em condições de verão e apenas em uma região quente. Para que a planta pareça normal, a temperatura do ar deve ser de aproximadamente 23 graus. A sequência (algoritmo) de ações ao transplantar a agave em solo aberto é a seguinte:
- Você precisa escolher um bom lugar para um transplante. Deve estar aceso, mas sem luz solar direta.
- A planta não deve se molhar na chuva. Você deve cuidar de um abrigo confiável.
- O poço deve ser ligeiramente maior que o vaso onde a planta estava localizada anteriormente.
- No fundo, você precisa derramar uma pequena quantidade de serragem ou carvão fino. Argila expandida é aspergida por cima, a mistura final.
- Aloe é colocado em um buraco e preenchido com uma mistura.
- Se a planta cresce em campo aberto, não precisa ser alimentada.
Preparação para transplantes
O mato deve ser cuidadosamente transplantado, observando todas as recomendações necessárias. Se tudo for feito corretamente, a planta não será ferida, sobreviverá bem à mudança do solo e retomará o crescimento muito rapidamente.
Atenção! Antes do transplante, o escarlate deve ser regado abundantemente por vários dias. Nesse caso, é facilmente removido do vaso e o sistema radicular não será danificado.
Seleção do pote
A escolha do pote deve ser abordada com muita responsabilidade. Suas dimensões dependem completamente do motivo pelo qual a planta é transplantada. Se for jovem, tiver um sistema raiz poderoso e bem desenvolvido, será necessário selecionar uma grande capacidade. Se o aloés tiver brotos jovens, a planta poderá ser deixada na mesma caixa (desde que os brotos tenham sido removidos). A panela pode ser levada um pouco menor se o transplante for realizado devido ao rejuvenescimento (nesse caso, as partes afetadas ou mortas são removidas).
Todos os vasos no fundo devem ter orifícios de drenagem. Se disponível, o solo não azeda. A panela velha deve ser lavada antes de ser usada novamente.
Aloe em uma panela
Qualidade do solo
O solo novo deve estar o mais próximo possível do anterior. Ideal se você o comprar em uma loja. Na embalagem do solo para aloe deve ser indicado que o substrato é preparado especificamente para suculentas ou para cactos. A terra deve estar solta. Com a autopreparação da terra para o aloés, a areia é adicionada ao solo da folha e da grama.
Transplante em casa
Os floristas precisam saber como transplantar arbustos de babosa em casa. Um transplante não deve ser muito frequente. Mas adiar por mais de três anos é impossível. A duração de sua vida depende de como plantar uma planta de aloe. Se estiver contido em terra estagnada e especialmente acidificada, começará a doer.
Durante o transplante, uma mão segura uma planta de casa em sua base. Outra - você precisa manter o vaso de flores em si. Raízes secas, velhas e podres são removidas imediatamente.
Durante um transplante escarlate, você não precisa levar um pote excessivamente grande. Deve estar nas condições mais adequadas para isso. A flor de aloe pode ser muito rara.
Cuidados com as flores
A planta se move por uma semana ou duas à sombra parcial. Na posição sombreada, a flor cura lesões e se acostuma a novas condições. Lesões durante o transplante são sempre inevitáveis, mesmo que a planta tenha sido replantada com muito cuidado.
Localização e Iluminação
A planta precisa de uma quantidade significativa de luz solar. Na primavera, é necessário que o aloés esteja acostumado à luz solar intensa. Na hora do almoço, basta pendurar uma pequena tela na janela. Essa técnica evita queimaduras.
Aloe em um peitoril da janela ensolarada
Importante! No verão, durante um calor muito intenso, a planta deve estar escondida do sol.
É bom se no verão o aloe cresce em uma varanda ou terraço. Sob essas condições, ele precisa estar escondido da chuva. Um excesso de umidade faz a flor apodrecer.
No outono, com uma diminuição do horário de verão, o aloe precisa de iluminação adicional. Uma lâmpada fluorescente é adequada para isso. Ele deve ser ligado assim que o sol se esconder atrás do horizonte.
Temperatura
A temperatura ideal não deve ser superior a 30 graus. No inverno, você precisa garantir que não caia menos de 12 graus. O Aloe não suporta geadas, portanto, você não deve permitir uma diminuição acentuada da temperatura nas salas de inverno.
Umidade
A planta tolera bem o ar seco interno. No entanto, se a secura for combinada com temperatura elevada, ela deve ser regada com mais frequência e pulverizada periodicamente. No inverno, quando o aquecimento central estiver funcionando, use umidificadores ou coloque pequenos recipientes com água perto da panela.
A planta não deve se desenvolver em ambientes com umidade. O sistema raiz e as hastes sofrerão com isso.
Rega
A rega é altamente dependente da temperatura ambiente. Se no verão a temperatura atingir 30 graus, a planta precisará ser regada todos os dias, às vezes diariamente. Na estação fria, a temperatura pode cair para 12 graus; nesse caso, o aloe é regado uma vez por semana.
O solo durante o cultivo é regado sob a raiz e não de cima. A água que entra na saída da folha faz com que o caule apodreça. O principal critério para a necessidade de rega é a secagem completa do solo.
Uma planta adulta é alimentada não mais que uma vez a cada 3 semanas. O melhor será fertilizante especial para cactos.
Solo
É necessário monitorar a condição do solo. Se sopa, o mato precisa urgentemente ser transplantado. Você precisa comprar o substrato em lojas de flores - existem conjuntos especialmente projetados para plantas suculentas.
Importante! Aloe precisa que o solo seja sempre solto. Afrouxe com cuidado para não danificar as raízes.
Se a planta não enraizar
Existem várias razões pelas quais a planta não cria raízes:
- Composição inadequada do solo. É urgente substituí-lo ou preparar uma mistura com a proporção correta de componentes. A melhor opção é comprar uma mistura pronta para espécies suculentas.
- Material de plantio deficiente quando transplantado por estacas. Isso acontece se o talo for retirado de uma planta grande. Nesse caso, o agave novamente precisa ser transplantado.
- Cuidados inadequados. É necessário seguir cuidadosamente as recomendações dos cultivadores de flores e eliminar oportunamente até os menores sinais da doença.
Doenças, pragas
A agave pode ser afetada pela podridão seca ou cinza. As doenças se manifestam por secagem ou deformação das folhas, apodrecimento das raízes. Se esses sinais forem encontrados, a agave precisa ser transplantada com urgência.
Aloe pode ser afetado por estas pragas:
- Ácaro. É difícil notar isso devido ao seu pequeno tamanho. O principal sintoma é que a melhor teia aparece nas folhas. As folhas ficam pálidas e secas. Numa fase tardia da doença, tornam-se escarlates.
- Inibição em escala da fotossíntese. Manchas vermelhas aparecem nas folhas.
- Um sinal de uma cochonilha é o revestimento das folhas.
Você pode combater pragas com a ajuda de medicamentos antiparasitários especiais.
Aloe é uma planta despretensiosa, bonita e saudável. Se você seguir os cuidados, nunca será um problema. A longevidade dependerá do transplante correto.