Variedades universais e de maturação precoce do tomateiro "Cherry Liza": descrição de características e dicas para o cultivo

Pin
Send
Share
Send

Muitos jardineiros discutem sobre o fato, que semente escolher este ano. Alguns gostam de enviar, mas outros procuram azedume, pelo contrário.

Mas quando se trata de bonitinho cereja, todos concordam que este é apenas um híbrido maravilhoso.

não são universais para todos os seus fãs, e mais importante, as espécies precoces, ele chamado "Cherry Lisa". Cuidar deles é bastante simples e pode lidar com qualquer jardineiro. Sobre ele e será discutido em nosso artigo.

Descrição

Variedade

Esta é uma estirpe determinante e híbrida. A planta camada intermediária, não mais que 90-110 cm. Desde o transplante, antes de recolher os primeiros frutos passa 85-95 dias, ou seja, é maturação precoce. Tem uma boa resistência a várias doenças.

Outras variedades de tomate versáteis, apresentados em nosso site: Siberian precoce, Locomotiva, Rosa rei Miracle preguiçoso, amigo, framboesa milagre Ephémère, Liang, Sanka, Strawberry Tree, união 8, rei anteriormente, Caranguejo japonês De Barao Gigant De Barão Dourado, bochechas vermelhas, rosa carnuda.

Tomate "Cherry Lisa" pode ser cultivada como uma estufa abrigos ou em campo aberto, ele não afeta o cuidado e produtividade. Alguns ousa plantar na varanda.

fruta

Na sua forma madura, os seus frutos têm uma cor laranja escura, em forma são ligeiramente alongados. Por peso tomates são muito pequenos apenas 15-25 gr. O número de câmaras é 2, o conteúdo de matéria seca é de cerca de 5%.

A colheita colhida não pode ser armazenada por um longo tempo e é difícil para o transporte, estes tomates melhor usar imediatamente após a coleta. Este tipo de tomate foi criado por cientistas russos, o registro do estado como um híbrido de efeito estufa foi recebido em 2000.

Desde aquela época, imediatamente mereceu popularidade entre os fãs de tomates semelhantes. Atualmente as sementes ativamente produzido na Crimeia.

Em que regiões é melhor crescer?

Como a variedade de tomates Cherry Liza é considerada precoce, seu cultivo no campo é possível somente em regiões do sul, como a Crimeia, o Cáucaso do Norte ou o Território de Krasnodar. Em outras áreas pode ser cultivado nas estufas. A produtividade e a complexidade do atendimento não são significativamente afetadas.

Método de consumo

Os frutos de "Cherry Liza" são muito adequados para a preparação de preparações de casa e barris. Além disso, este tomate será muito bom na forma fresca. Sucos e pastas de tomates desta variedade raramente.

Lista de variedades de tomate em nosso site que também são recomendadas para decapagem: Kibits, Chibis, Gordura, Açúcar, Chocolate, Pêra Amarela, Goldfish, Pink Impression, Argonaut, Liana Pink.

Vantagens e desvantagens

As principais vantagens de "Cherry Liza" incluem:

  • maturação precoce;
  • resistência a doenças;
  • bom rendimento;
  • aparência decorativa;
  • qualidades fruta sabor.

Das deficiências observadas que a colheita não é armazenada por muito tempo e sua capricho ao regime de irrigação.

Funcionalidades

Entre as características estão a aparência de seus frutos e suas qualidades gustativas. Entre outras características, erupção precoce e Capacidade de crescer em casa, a verdade para isso terá que fazer algum esforço.

Sobre outras variedades de tomates cereja: Cherry Cherry, morango, espadilha, Ampel Cherry Falls, Ira, Cherpipchiki, você pode descobrir no nosso site.

Cultivo

"Cereja Lisa" requer a formação de um arbusto em duas hastes, entranhas supérfluas são cortadas, caso contrário a planta crescerá. Rega deve ser abundante, mas não com muita frequência. Este tipo de tomate é muito sensível à alimentação contendo potássio e fósforo.

Ramos dela necessidade obrigatório adereços, uma vez que eles podem quebrar sob o peso da fruta. Eles são pequenos, mas são densamente cobertos com todos os galhos, então a carga parece muito grande.

Esta variedade híbrida, apesar do seu tamanho não muito grande, tem um rendimento muito bom. Ao plantar 4 arbustos por quadrado. m e bem cuidado, com ele pode receber até 12 kg frutas maravilhosas.

Doenças e pragas

"Cherry Lisa" é muitas vezes expostos a manchas marrons, esta doença pode afetar a planta, tanto em abrigos de estufas quanto em áreas abertas.

A fim de combatê-lo com sucesso, você precisa usar a droga "Screen", bem como reduzir a umidade do ar e do solo.

Oídio em tomates é outra doença que pode ser passar por este híbrido. Eles lutam com isso com a ajuda da preparação "Profi Gold".

As pragas mais comuns desta espécie são os whitecaps, as moscas da mariposa e os besouros, contra os quais se aplica o "Lepidocide". Mineiro pastel também pode surpreender esta variedade, contra ele deve ser usado o medicamento "Zubr".

Como você pode ver, este não é o tipo mais difícil de tomate em tratamento, nas condições de uma estufa ou em um terreno aberto, não trará muitas preocupaçõese se você cultivar em casa, terá que se esforçar para impedir o crescimento da planta. Boa sorte e boas colheitas.

Pin
Send
Share
Send