Crossandra: atendimento domiciliar e propagação de flores

Pin
Send
Share
Send

Os floristas só reconhecerão todas as delícias de uma flor como uma sala cruzada. Entre as vantagens, destacam-se excelentes qualidades decorativas e floração abundante e longa, além da longevidade da planta. No entanto, para poder desfrutar de tal beleza, você precisa saber como cuidar adequadamente de uma crossandra e quais condições devem ser fornecidas. Caso contrário, simplesmente murcha e não demonstra todo o esplendor durante a floração.

Tipos principais

Atualmente, não são cultivadas muitas espécies de crossander, pois ainda não ganhou popularidade suficiente. No entanto, alguns deles já conseguiram se destacar no peitoril da janela e se tornaram animais de estimação de verdade.

Como é uma flor

Crossandra Orange

Esta variedade atinge uma altura de 30 cm, cujas folhas são de cor verde escuro, as inflorescências, cuja altura é de cerca de 15 cm, são alaranjadas. Uma característica distintiva deste crossander é que ele agrada com flores por mais tempo do que outras variedades.

Crossandra Orange tem a floração mais longa

Crossandra Yellow

Esta flor tem pequenas folhas lanceoladas. O arbusto atinge uma altura de 0,5 m. As folhas mais longas ficam na base, até o ápice são significativamente encurtadas. Sua cor é colorida, há listras prateadas. Inflorescências de cor amarela brilhante.

Crossandra amarela cresce a uma altura de 50 cm

Outros

Existem outros tipos e variedades de crossander indoor, não menos interessantes e dignos, que devem definitivamente ser prestados atenção aos cultivadores de flores. Estes incluem:

  • Variedades Crossandra de fortuna;
  • Gelo azul;
  • Variegado;
  • Vermelho;
  • Ondular;
  • Gelo verde.

A cor das flores nessas espécies pode ser não apenas vermelha, rosa ou branca, mas também azul e esverdeada.

O gelo azul ainda não é uma variedade generalizada para cultivo interno.

Antes que Crossander se acomode no peitoril da janela, cujo cuidado adequado possui muitas nuances, você precisa se familiarizar com os recursos de cultivar uma flor com antecedência. Para cada espécie e variedade, elas podem variar.

Home Care

Ripsalis - cuidados e reprodução em casa

Crossandra é bastante exigente em cuidar e não perdoa erros, por isso abordam esse procedimento com grande responsabilidade.

Atenção! É aconselhável aprender sobre as regras básicas antes que o vaso com esta planta exótica apareça na sala.

Localização

O crossander deve ser cultivado apenas em um local bem iluminado, de preferência no peitoril da janela sul. No verão, as plantas jovens devem ser protegidas contra queimaduras por persianas ou cortinas finas. A flor ama uma boa vizinhança com os mesmos convidados tropicais dos peitoris das janelas. Como exemplo, eles podem ser:

  • samambaias;
  • fittonia;
  • araruta;
  • begônias;
  • Calathea e outros

Apenas áreas bem iluminadas são adequadas para cruzamento.

Iluminação

Crossandra, cujo cuidado em casa não é fácil, adora muita luz. Esta regra não é exceção, mesmo no inverno. Uma panela com uma planta deve ser colocada no peitoril da janela sul, protegendo da luz solar direta por sombreamento. Se houver pouca luz, a flor simplesmente não florescerá profusamente. Às vezes, os floristas recorrem à iluminação artificial no período de outono-inverno, usando phytolamps para isso.

Temperatura

Crossandra se sente confortável à temperatura ambiente padrão (+ 18-28 ° C). É preferível que no verão este indicador não exceda + 30 ° C, no inverno não caia abaixo de + 15 ° C. Algumas variedades são mais resistentes ao frio.

Crossandra é uma flor que não gosta de mudanças bruscas de temperatura e correntes de ar, que devem ser levadas em consideração ao ventilar o ambiente.

O passador deve ser protegido contra correntes de ar e frio

Atenção! Se a casa estiver fresca, e no inverno a temperatura não subir acima de + 20 ° C, a instalação poderá ser colocada perto da bateria de aquecimento ou diretamente acima dela, cuidando da manutenção da umidade do ar dentro da norma exigida.

Rega

Kassandra é uma flor de interior, é muito sensível não apenas ao alagamento do solo, mas também à seca. É por isso que você não pode permitir a secagem completa do coma de terra. Também é inaceitável começar a regar a planta antes que o solo superficial seque. Se você deixar o crossander sem regar em um dia seco e quente, suas folhas desaparecerão à noite. Será necessário derramar água na bacia e colocar um vaso de flores por uma hora ou até um pouco mais. As folhas da planta devem endireitar.

Atenção! Se você deixar o crossander desidratado por um dia sem regar, ele morrerá.

Devido à falta de umidade, uma flor favorita pode morrer

Para plantas de irrigação, use exclusivamente água parada à temperatura ambiente. Além disso, no período de verão, ele precisa de uma irrigação mais forte do que no outono e inverno. No inverno, a rega é realizada 1 vez em 2 semanas.

Humidade do ar

Cassandra em condições naturais cresce em um clima quente e úmido, portanto, a sala precisa criar condições semelhantes.

Atenção! Na estação quente, o nível de umidade deve ser mantido em cerca de 70%, no frio - 55%.

Para manter esses indicadores, use um pulverizador ou umidificador especial. Se isso não for possível, coloque recipientes abertos com água perto da flor.

Transplante de plantas

Após a compra, o crossander deve ser transplantado imediatamente. É permitido que uma planta floresça até o fim e só então comece a trabalhar. O solo é regado preliminarmente abundantemente, depois a flor é retirada da panela e são cuidadosamente limpas do substrato da loja. Deixe apenas um que esteja firmemente fixado nas raízes.

Crossandra adulta não tolera transplante

Um vaso de transplante é escolhido um pouco mais espaçoso do que aquele em que o crossander cresceu mais cedo. Deve haver orifícios de drenagem no fundo. Primeiro, um pouco de argila expandida ou pequenas pedras são derramadas, o que servirá como drenagem e, em seguida, solo nutriente. A bucha é cuidadosamente instalada no centro do recipiente e nas bordas também é coberta com uma mistura nutritiva do solo. Depois disso, a flor é regada e, se necessário, adiciona mais terra.

Atenção! Na loja, as flores são tratadas cuidadosamente com potentes estimulantes de crescimento e floração para fornecer as qualidades decorativas necessárias, porque a força da planta já pode estar acabando e, em nenhum caso, você deve hesitar em transplantar.

Crosssands adultos são muito dolorosos para transplantar, portanto, sem necessidade especial, eles não podem ser perturbados. Os motivos de tais ações podem incluir:

  • podridão do sistema radicular;
  • as raízes enchiam todo o espaço da panela e espreitavam pelos buracos no fundo.

Métodos de criação

Dieffenbachia - assistência domiciliar, reprodução

Crossander, cuja reprodução independente não apresenta grandes dificuldades para uma florista experiente, sobrevive razoavelmente bem. Existem várias maneiras comprovadas de obter novas flores em casa.

Estacas

Para esse método, são utilizadas estacas que permanecem após o corte do crossander. Seu comprimento deve ser de cerca de 9 cm. As folhas inferiores são cuidadosamente arrancadas, um galho é plantado em ângulo agudo em uma mistura de areia e turfa. O rebento precisará organizar as condições de estufa por algum tempo. Para fazer isso, coloque um saco plástico em cima. Antes do plantio, recomenda-se que as mudas sejam tratadas com estimulantes radiculares.

A flor se propaga perfeitamente por estacas.

O recipiente é colocado em um local bem iluminado com uma temperatura de + 25 ° C. Após 3 semanas, as raízes devem se formar. Durante esse período, a estufa é ventilada periodicamente e o substrato é umedecido conforme necessário.

O método de enraizamento de estacas na água não é excluído. No entanto, para evitar que as pontas se deteriorem, você deve primeiro dissolver o comprimido de carvão ativado nele. Para que a formação das raízes ocorra mais rapidamente, o “Kornevin” também é adicionado lá. Após 3-4 semanas, o sistema radicular começa a se formar. Depois disso, você pode transplantar o crossander em uma panela.

Recentemente, outro método de enraizamento de estacas ganhou popularidade - em pastilhas de turfa. Para começar, o comprimido é bem umedecido e espremido e, em seguida, no centro é feito o recesso, no qual o pedúnculo tratado com “Kornevin” é colocado. As condições de estufa criam um rebento. Após um mês, o sistema raiz deve se formar.

Sementes

O crossander crescente das sementes em casa tem uma desvantagem. Ninguém garantirá que a planta resultante herdará todos os sinais da mãe. Se houvesse um desejo de propagar a flor dessa maneira, você definitivamente deveria saber que muitas vezes as variedades internas são híbridas, por isso é improvável que elas consigam manter suas características.

Atenção! Às vezes, uma flor cultivada a partir de sementes não é apenas mais saudável, mas também mais bonita que a mãe.

Antes da semeadura, as sementes são embebidas por algumas horas em uma solução de qualquer estimulante de crescimento (por exemplo, zircão). As sementes recém semeadas não podem ser embebidas, porque já possuem excelente germinação. Fibra de coco e um pouco de musgo esfagno são adicionados à mistura de areia e turfa. Isso garantirá uma boa respirabilidade e acelerará o processo de germinação.

O método de propagação de sementes não garante a preservação das qualidades varietais

<

As sementes do cruzamento são semeadas a uma profundidade de 0,5 cm. Depois disso, o recipiente é colocado em um local claro e quente, com uma temperatura de cerca de + 22 ° C e uma umidade de 70%. As mudas começam a germinar após algumas semanas. A estufa é arejada de tempos em tempos e, se necessário, rega as plantações. Um mês depois, as plantas jovens são transplantadas para vasos, um pouco mais tarde, beliscando o topo delas. Produzir dessa maneira leva mais tempo que enxertar.

Possíveis problemas no cultivo

Espargos - cuidados e reprodução em casa
<

Ao cultivar crossander em condições internas, os cultivadores de flores encontram periodicamente alguns problemas que exigem uma solução competente e oportuna.

Folhas de blush

As folhas da flor geralmente começam a ficar vermelhas devido ao excesso de luz solar. Para proteger a planta, é necessário criar uma leve sombra ao meio-dia (você pode simplesmente deixar a panela de lado ou pendurar uma cortina de luz). Além disso, uma folha vermelha pode indicar uma falta de nutrientes no substrato.

As folhas estão secas

Às vezes, as folhas do crossander espaçoso começam a ficar amarelas e secas sem motivo aparente. Tais sintomas são frequentemente acompanhados pelo aparecimento de teias de aranha e manchas amareladas nas folhas. O ácaro é capaz de causar tais conseqüências. A planta precisa urgentemente de ser tratada com um inseticida sistêmico (Fitoverm ou Aktellik é adequado). Para prevenção, as folhas são regularmente pulverizadas e limpas com um pano úmido. O ácaro se propaga ativamente em uma área seca e mal ventilada.

Folhas murchas geralmente sinalizam pragas

<

A flor não floresce

Pode haver várias razões pelas quais um crossander doméstico não floresce. Estes incluem:

  1. Plantar em uma panela grande, como resultado do qual o sistema radicular preenche o espaço livre por um longo tempo.
  2. No inverno, a planta não teve um período adormecido; portanto, no verão, não possui forças para florescer.
  3. No solo, há uma deficiência de nutrientes ou um excesso de nitrogênio, como resultado do qual a massa verde está crescendo ativamente.
  4. Crossandra não foi cortada a tempo, por isso não formou uma nova sessão que pudesse agradar a floração.
  5. Na sala onde a planta está localizada, as condições de detenção não correspondem às recomendadas (luz insuficiente, baixa umidade, frio, modo de irrigação, etc.).

Só é possível regozijar-se com a floração violenta após a análise de todas as ações e condições do conteúdo do crossander, e os principais erros são eliminados.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send