Verbena Buenos Aires (Bonar)

Pin
Send
Share
Send

Verbena foi descoberta pela primeira vez na América do Sul. É uma planta que adora calor, portanto, na Rússia é considerada anual. Geralmente usado para fins decorativos. Verbena é considerada a guardiã da lareira e do bem-estar financeiro.

Descrição da planta

A mais popular é a verbena argentina, ou também é chamada de Bonar, ou Buenos Aires. As inflorescências do arbusto lembram nuvens fofas e, em suas latitudes, são cultivadas como uma flor perene. Se você cultivar verbena pelo método de plantio, a altura pode ser superior a um metro e meio.

Verbena Buenos Aires

Combina bem com coníferas decorativas, ervas e outras plantas perenes altas. Embora a planta atinja uma grande altura, não é necessário amarrá-la. Ao florescer no topo, pequenos guarda-chuvas roxos se abrem, dos quais aparecem flores lilás.

Tipos de verbena

A verbena mais popular na Rússia foi a chuva roxa de Bonar. A despretensão dessa espécie se tornou a principal razão pela qual os jardineiros a escolheram de toda a abundância. Outras plantas da família são conhecidas que podem ser usadas para o cultivo nas latitudes russas:

  • híbrido. Inclui o cardeal Julia de flor vermelha, roxa clara, a fada rosa de flor grande;
  • Variedades Lailek e Financial, capazes de atrair abelhas para a trama com seu aroma;
  • verbena dura com hastes rastejando no chão. Sua variedade mais famosa é Polaris, que tem lindas flores azuis.

Para informação! Todos os tipos de verbenas cultivadas pelo método das mudas toleram resfriados e até pequenas geadas muito bem.

Descrição botânica Verbena

Verbena híbrida: crescer a partir de sementes, variedades, ideal

As principais características botânicas:

  • sistema radicular poderoso e ramificado;
  • as hastes estão na vertical e se ramificam mais perto do ápice. Possui pele felpuda de cor verde;
  • os rebentos da planta crescem de 0,2 a 1,5 m. Folhas de folhas curtas crescem em toda a superfície;
  • os folhetos têm uma forma oval com bordas serrilhadas ou dissecadas. As folhas são caracterizadas pela presença de uma pilha áspera e uma superfície inchada ao redor das veias.

As inflorescências podem ter de 30 a 50 botões, que começam a florescer em meados de junho. As corolas podem atingir até 25 mm. As flores são de cor vermelha, rosa, amarela, branca, azul e lilás. São conhecidas variedades nas quais as pétalas podem ser de duas cores ou em uma corola existem flores de cores diferentes.

A floração de verbena se estende até o início do tempo frio. Após a polinização, pequenas nozes aparecem, que subsequentemente se dividem em quatro partes e sementes finas aparecem.

O uso de cores no paisagismo

Ampelica verbena flores - planta perene

Todas as variedades de plantas são amplamente utilizadas para decorar hortas. Por exemplo, variedades subdimensionadas podem ser usadas para criar bordas naturais. Quando combinado com camélias, você pode obter áreas decorativas excelentes em beleza. Você pode simplesmente decorar seu jardim da frente com verbena. Uma ampla seleção de flores permite combiná-lo com outras plantas.

A paisagem

Se as variedades ampelas forem plantadas em vasos e cuidadas adequadamente, no futuro você poderá obter uma bela decoração de uma varanda ou terraço. Verbena com hastes rastejantes ficará bem em vasos de flores pendurados.

Verbena bonar: crescendo a partir de sementes

Verbena: plantio e cuidados com flores perenes

A maneira mais comum de cultivar uma flor é plantando sementes. Se todas as recomendações e dicas para a germinação forem observadas corretamente, você obterá belas plantas altas que são plantadas em terreno aberto perto de meados de maio.

Preste atenção! Para que o maior número possível de brotos apareça nas sementes, é melhor prepará-las com antecedência. Para isso, são colocadas no final de fevereiro, previamente embrulhadas em um lenço úmido, na geladeira por alguns dias. Em seguida, é feito um substrato para o plantio. Você pode comprar terra especial ou fazer uma mistura de areia e turfa.

Depois disso, as sementes são retiradas da geladeira, espalhadas uniformemente sobre a mistura preparada e polvilhadas com uma fina camada de terra. Tudo é bem borrifado com água da pistola, depois coberto com vidro transparente ou filme plástico. O recipiente se move para um local quente. A germinação das sementes terá que esperar algumas semanas, pois são rígidas. A camada superior é pulverizada periodicamente com água, mas vale lembrar que o excesso de umidade pode levar ao apodrecimento e à morte das sementes.

Mudas

Assim que os primeiros brotos aparecem, o vidro ou o filme é removido e o recipiente é colocado em um local iluminado. Para que todas as mudas recebam uniformemente a luz do sol, o contêiner é rotacionado periodicamente. Os folhetos aparecem após cerca de 30 dias e, em seguida, as plantas são transplantadas em copos separados, para que o sistema radicular tenha mais espaço. O solo usado é o mesmo que no plantio de sementes, apenas cinzas ou húmus ainda são adicionados.

Após o transplante, as plantas devem ser mantidas à sombra por vários dias. A fim de preparar a verbena para condições externas, após uma semana os brotos são levados para a varanda ou varanda.

Preste atenção! Para que a flor seja tridimensional, depois que o terceiro par de folhas aparecer, a parte superior será cuidadosamente cortada.

O desembarque em campo aberto é realizado não antes de meados de maio, dependendo do clima local.

Desembarque em local permanente

Embora a verbena seja bastante despretensiosa, ela deve ser plantada em um local bem iluminado. Na sombra, as flores aparecerão mais tarde e terão uma cor pálida. O mato pode ser transplantado para a panela muito mais cedo e regularmente transferido para as áreas mais iluminadas.

Verbena não gosta de estagnação de umidade nas raízes; portanto, quando transplantadas para um campo aberto nos buracos, uma camada de drenagem de argila expandida ou pedra britada é organizada. Caso contrário, o sistema radicular apodrecerá. Para obter arbustos bonitos e volumosos, as plantas são transplantadas em 5-7 peças. num buraco com uma distância entre eles de pelo menos 30 cm.

Verbena Care

Apesar da despretensão, a verbena precisa de cuidados básicos. No primeiro ano, a terra ao seu redor deve ser afrouxada regularmente. A necessidade disso desaparecerá quando as hastes e o sistema radicular crescerem. Em vez de capinar o solo, você pode simplesmente polvilhar com serragem ou uma tira decorativa. A rega da verbena deve ser regular, aumentando durante a floração e reduzindo o volume de água no outono.

Verbena

<

Recomenda-se que os fertilizantes orgânicos sejam adicionados juntamente com a rega não mais que três vezes por estação. Se você alimentar com mais frequência, a floração será ruim. Para dar aos arbustos a forma desejada, bem como para melhorar a qualidade da floração, a verbena deve ser cortada do lado direito. Botões obsoletos podem ser coletados e dobrados à sombra para obter sementes para as mudas.

Com os devidos cuidados, a verbena terá formas arejadas, cores vivas e tornará a área do jardim muito mais confortável.

Pin
Send
Share
Send