Thuja leste - variedades, descrição, tamanhos

Pin
Send
Share
Send

Particularmente popular em jardins e paisagismo são os thuja. E a razão para isso não é apenas a aparência sempre verde, mas também uma longa vida útil, além de despretensiosidade nos cuidados. Uma das variedades dessa cultura é a thuja orientalis. Sobre como ela está e quais condições ela precisa será descrita abaixo.

Descrição botânica

Thuja leste (em latim "Thuja Orientalis") é uma árvore perene pertencente à família Cypress. Sob condições naturais, é comum nas florestas da Coréia, China e Japão. Também pode ser encontrado em florestas mistas da Rússia e Ucrânia.

Como é uma árvore?

Para informação! Se na natureza o thuja é capaz de crescer mais de 900 anos, então, como cultura decorativa, sua vida útil é de 150 a 200 anos.

Além disso, essa espécie é chamada thuja biota ou a árvore da vida. A planta recebeu seu sobrenome devido às suas folhas e sementes de cura. A própria árvore no processo de crescimento libera volátil, limpando o ambiente contra vírus e micróbios.

A coroa do jovem thuja tem uma forma ovóide, que se torna canônica ou piramidal com a idade. Durante o ano, a árvore cresce apenas 15 a 17 cm de altura e até 15 cm de largura. A altura do thuja adulto atinge 15-17 me um diâmetro de 4-5 M. Os galhos principais crescem verticalmente até o tronco, os galhos são levemente elevados e os galhos pequenos são pressionados firmemente.

Aparência

Agulhas perenes firmemente pressionadas contra os galhos. No inverno, as folhas laterais adquirem um tom acastanhado e ficam verdes novamente na primavera. As agulhas vivem por não mais de 3 anos, após o que caem com os galhos. As flores são representadas por cones empoeirados e não têm valor decorativo.

Características das espécies

Existem três formas principais de escamoso: alto, anão e atrofiado. O primeiro é usado na criação de sebes, em becos de parques e grupos de jardins. A segunda forma é difundida em jardins ornamentais e em pequenas áreas de jardim. Variedades de baixo crescimento são frequentemente encontradas ao criar bordas vivas.

A ampla disseminação de thuja no paisagismo se deve a várias razões:

  • a maioria das variedades é despretensiosa. Eles podem crescer em qualquer solo, tolerar calmamente a seca e não precisam de alimentação regular;
  • o sistema radicular compacto do tipo fibroso fornece à planta uma boa sobrevivência, mesmo quando transplantado na idade adulta;
  • um grande número de variedades permite que você escolha a melhor opção para o cultivo.

Grupos de variedades por velocidade de crescimento, forma e cor da coroa

Thuja Aurea Nana Oriental - descrição da variedade

O escoamento plano de Thuja (também é oriental) é amplamente usado para criar fronteiras e sebes vivas. No total, existem mais de 50 variedades, mas nem todas são adequadas para as características climáticas da Rússia. Apenas duas espécies são mais procuradas.

Thuja, Pyramidalis oriental (Pyramidalis Aurea)

Thuja, no leste de Aurea, possui agulhas grossas douradas. Com sua ajuda, você pode proteger o site de ventos fortes. No verão, é resistente à seca e no inverno é capaz de suportar geadas de até -25 ° C.

Thuja, leste, Aurea Nana (Área Nana)

Thuja Aurea Nana, cuja descrição e dimensões correspondem à forma do anão, atinge uma altura inferior a 2 M. As agulhas grossas no período do verão assumem tons dourados e, no inverno, tornam-se turquesas.

Thuya Aurea Nana

Crescendo

O cultivo desta planta é possível em solo ligeiramente ácido e neutro. Além disso, um substrato pronto e um solo pedregoso podem ser usados ​​como solo. É resistente à seca, mas também pode crescer com a ocorrência próxima de águas subterrâneas.

Requisitos climáticos

Thuja Holmstrup - descrição e tamanhos

Como a biota pertence às plantas do sul, é recomendável criar condições ideais para o seu cultivo. Também vale a pena conhecer algumas características e características individuais dessa variedade:

  • resistência à seca;
  • crescimento na sombra;
  • pouca percepção do alagamento;
  • na primavera são possíveis queimaduras do sol;
  • baixa resistência ao gelo;
  • thuja não é exigente no solo;
  • a possibilidade de crescer em áreas abertas.

Importante! Os thuja orientais podem suportar geadas de até -23 ° C.

Se a planta for cultivada em condições climáticas mais severas, o aquecimento é recomendado antes do início do inverno. Se isso não for feito, ocorrerão congelamento dos galhos e subsequente morte de toda a árvore. Quando cultivado nas regiões sul, o isolamento não é necessário. Em um clima quente, o thuja cresce mais rápido e se torna mais luxuoso.

Características do cultivo de thuja na Sibéria

Ploskovetochnik não é capaz de tolerar geadas severas na Sibéria. Já a temperaturas abaixo de -25 ° C, existe uma alta probabilidade de morte de plantas. Alguns jardineiros preferem abrigar-se durante o inverno descongelado com ramos de abeto e muita neve. No entanto, esse abrigo nem sempre salva dos invernos rigorosos.

Uma das opções eficazes para o cultivo de thuja na Sibéria é plantá-lo em recipientes. Para isso, são selecionadas variedades compactas, expostas ao ar fresco na estação quente, e levadas a uma sala aquecida com o início da geada.

Ajuste adequado e seleção de assento

O desembarque do ploskadochnik deve ser planejado para o início de maio. Um procedimento de primavera permitirá que a planta se adapte melhor ao inverno. Nas regiões sul, o desembarque é possível até a segunda quinzena de setembro. Quanto ao local, a melhor opção seria uma área iluminada, mas sem luz solar direta.

Procedimento de desembarque em Thuja

<

Procedimento passo a passo para aterrar thuja leste:

  1. Um poço é cavado por uma profundidade correspondente ao tamanho do sistema radicular da planta. Em média, esse valor varia de 55 a 80 cm. Com uma ocorrência próxima das águas subterrâneas, são dispostos 20 a 30 cm da camada de drenagem.
  2. A muda é cuidadosamente colocada no buraco sem aprofundar o pescoço da raiz. Deve estar nivelado com a superfície da terra.
  3. O buraco é preenchido com uma mistura de 2 partes de terra de grama (você pode pegar uma folha) e 1 parte de areia e turfa.
  4. Ao plantar várias thuja Pyramidilis, Aurea Nana e outras variedades, é necessário manter uma distância de 1 a 4 m entre elas.

Métodos de criação

Thuja Brabant - descrição e tamanhos, aterrissagem e cuidados
<

Ploskovetochnik, também conhecido como Platikladus orientalis, se reproduz de três maneiras.

  • As sementes Eles são removidos no outono e até a primavera ser armazenada na neve ou na geladeira. Este procedimento acelera a germinação das sementes. O desembarque é realizado de abril a maio em ranhuras pré-fabricadas.
  • Estacas. Como material de plantio, os ramos de dois anos atuam, que são cortados no início do verão. As fatias são tratadas com medicamentos que estimulam o crescimento e também impedem o desenvolvimento de doenças. Depois disso, é plantado em um recipiente a uma profundidade não superior a 3 cm.
  • Dividindo o mato. Se o thuja cresce com dois troncos, você pode dividi-lo cuidadosamente. A divisão deve ocorrer de tal maneira que cada um dos troncos permaneça raízes.

Preparando-se para o inverno

Recomenda-se que todas as arborvitas jovens, assim como as plantas no caule, sejam cultivadas cuidadosamente e a turfa seja derramada sobre a área do tronco. Para evitar danos aos galhos, eles também devem ser amarrados antes do início do inverno. Como abrigo, é utilizado qualquer tecido não tecido.

A biota plana é amplamente utilizada para decoração de jardins privados e composições paisagísticas. Sua despretensão e aparência atraente tornaram esse tipo de thuja popular entre os jardineiros.

Pin
Send
Share
Send