Verão sem fim da hortênsia

Pin
Send
Share
Send

Graças à repetição da floração, a hortênsia O verão sem fim está na lista das plantas mais usadas para decorar casas ou jardins de verão. Também é capaz de suportar as duras condições climáticas que são características da faixa norte da Rússia.

Origem e aparência

Segundo a crença popular, a hortênsia do Endless Summer foi criada em 2003 no estado de Minnesota, EUA. Na realidade, o trabalho de seleção começou muito antes - no final do século XX. Foi então, no inverno de 1982, que os criadores descobriram uma relação entre a geada e a germinação de algumas espécies.

Origem e aparência

Hortênsia Macrophylla é o nome oficial para grandes hortênsias. Uma espécie alta pode atingir até 2-3 m de altura, com uma largura máxima de copa de 100 cm, caracterizada por folhas elípticas verde-escuras com estrutura serrilhada, que podem crescer até 15 cm de comprimento.

Apesar do fato de a pátria da espécie ser os Estados Unidos, o verão sem fim se generalizou na Rússia, principalmente devido à despretensão das condições de crescimento e à presença de belas inflorescências.

Descrição da floração

Antes do florescimento das hortênsias de folhas grandes das espécies Endless Summer, as pétalas das inflorescências se reúnem em pequenos ramos com um diâmetro de 10 a 15 cm.Em torno do broto existem grandes flores cor de rosa estéreis, que não atingem mais do que 2-3 cm.

As inflorescências das hortênsias são caracterizadas por uma grande forma esférica que, após a abertura do botão principal, aumenta para 20 cm de diâmetro. Principalmente chapéus de flores consistem em flores azuis, rosa ou vermelhas claras.

Para informação! A cor das inflorescências depende completamente da acidez do solo. Portanto, um pH abaixo de 7 geralmente dá uma tonalidade azul às pétalas e um nível acima fica mais próximo do rosa. Esse recurso é explicado pela presença de elementos de alumínio e íon, que podem entrar nos pigmentos das flores. Devido a isso, o ajuste da mudança de cor é bastante simples.

As características distintivas da espécie também incluem a possibilidade de floração repetida nos brotos do ano passado, o que ocorre devido à formação de novos brotos a cada 40-50 dias. Além disso, as flores são resistentes ao oídio.

Transplante após compra em campo aberto

Hydrangea Summer Love (Summer Love) - descrição

O transplante de hortênsias é melhor realizado em um dia seco ou antes da chuva. O clima deve ser calmo quando o sol não brilha muito intensamente. A melhor época para pousar é de abril a maio ou outubro.

Transplante de plantas

O que você precisa para pousar

Antes de plantar hortênsias em campo aberto, é necessário executar uma série de procedimentos obrigatórios que reduzirão o risco de complicações. Também ajudará a aumentar a taxa de sobrevivência dos arbustos.

  • Cavar através da área de plantio, remover todas as ervas daninhas e raízes de outras plantas.
  • Se possível, escolha as mudas mais antigas com raízes fechadas no viveiro, que foram plantadas em uma mistura de turfa, areia e serragem.
  • Prepare um local para o mato, cavando gradualmente o solo e adicionando turfa, grama, areia e húmus na proporção de 1: 1: 1: 1.
  • Cavar pequenos orifícios com um diâmetro e profundidade de 50 cm, no fundo dos quais jazem cascalho, pedra triturada ou tijolo triturado para evitar umidade excessiva.
  • Encha abundantemente o solo com água.

Para informação! Jardineiros experientes recomendam adicionar fertilizantes minerais e orgânicos aos caroços plantados antes do plantio, o que contribui para uma formação mais eficiente de botões de flores.

Escolhendo o melhor lugar

A escolha do local ao plantar variedades de hortênsias de folhas grandes O verão sem fim desempenha um papel particularmente importante. Não apenas a saúde e a aparência do arbusto em si, mas também a capacidade de sobreviver na estação fria dependem disso.

Principais recomendações para a seleção:

  • Iluminação Como qualquer variedade de hortênsias de folhas grandes adora a luz, é necessário plantar a planta em áreas bem consagradas. Também é impossível escolher um território sem sombra, uma vez que o arbusto sofrerá de secagem excessiva. A solução ideal é plantar no solo perto de uma árvore baixa, cuja sombra cobre a flor por 6-8 horas por dia.
  • Temperatura Hortênsia de folhas grandes só pode ser plantada em solo quente. Ao mesmo tempo, a planta também não tolera calor e requer abrigo oportuno. A temperatura mais favorável da primavera é considerada de 10 a 15 ° C.
  • Umidade. As mudas jovens devem ser protegidas antecipadamente contra ventos ou geadas excessivamente fortes. A planta adora lugares bem ventilados nos quais o ar circula em fluxo livre. No entanto, a hortênsia não deve ser plantada em um rascunho; plantar na cerca ou ao longo da fachada é a melhor opção.
  • Solo. Os arbustos das plantas germinam bem no solo com acidez fraca ou moderada (pH 5-5,5). Deve-se lembrar que o solo não deve ser calcário, caso contrário, o sistema radicular frequentemente doerá ou até morrerá.

Como a cor das flores depende do nível de acidez do solo, você também deve prestar atenção especial ao escolher um local para o plantio. Portanto, se as inflorescências cresceram com uma cor diferente do esperado, não é necessário vencer o pânico.

Processo de aterrissagem passo a passo

O próximo passo após preparar e escolher um local é o plantio direto da planta no solo já preparado.

Processo de pouso

Para fazer isso, siga as recomendações passo a passo:

  1. Para limpar um sistema de tronco e raiz de mudas.
  2. Coloque as raízes na cova, espalhando-as suavemente com as palmas das mãos.
  3. Certifique-se de que o colo da raiz permaneça no mesmo nível do solo.
  4. Encha as raízes com o solo e bata na colina com as mãos.
  5. Regue cada arbusto com 18 a 20 litros de água.
  6. Cobertura morta com serragem, plantas coníferas ou casca de pinheiro a uma altura de 7-8 cm.

Preste atenção! Imediatamente após o plantio, recomenda-se adicionar fertilizantes orgânicos e garantir que as mudas não dobrem.

Reprodução de hortênsia Verão sem fim

Hydrangea Summer Snow - descrição

A propagação da hortênsia por estacas é o método mais comum de cultivar uma planta em casa. Para fins de reprodução, outro método é usado principalmente - usando sementes.

Propagação por estacas

Para a propagação da planta por estacas, o melhor material de plantio será uma muda de 2 a 3 anos, com pelo menos três brotos. Para que a flor seja bem-sucedida, seu crescimento deve ser superior a 70 cm.

Pequenas estacas são melhor plantadas em maio ou no início de junho. Isso permitirá que você inicie rapidamente o sistema radicular, o que permitirá criar um arbusto completo a partir de uma pequena muda.

Propagação por estacas

A sequência de ações ao plantar mudas:

  1. Descasque as estacas dos pares inferiores de folhas.
  2. Plante-os nas bordas de uma panela espaçosa com 2-3 cm de profundidade, dentro da qual deve haver areia molhada. A distância entre os processos deve ser suficiente para que as folhas não se toquem.
  3. Cubra a panela com um saco ou uma garrafa de plástico para formar uma mini estufa e coloque em um local claro, sem luz solar direta.
  4. Regue as mudas periodicamente e mantenha o solo em umidade média.
  5. Após 3-4 semanas, transfira para a rua.

Se os cortes forem semi-lignificados ou foram cortados no final de agosto, a tecnologia de plantio será diferente. Nesse caso, o pote deve ser imediatamente cavado no chão, escolhendo o melhor local. Durante a germinação, você deve ventilar periodicamente a mini-estufa e, com o início dos primeiros dias do outono, remover a garrafa ou a bolsa. Depois disso, as mudas terão um bom sistema radicular para crescer ainda mais.

Preste atenção! Além disso, às vezes podem ser usadas estacas completamente lignificadas com 5-6 pares de folhas. Seu cultivo não é muito diferente do método anterior, no entanto, todas as folhas devem ser removidas antes do plantio, o que reduzirá a evaporação da água.

Cultivo de sementes

Apesar do fato de que com a ajuda das sementes você pode obter uma floração mais brilhante, esse método de cultivo é o que consome mais tempo, devido à presença de várias palhetas.

Importante!O melhor mês para o melhoramento de sementes é fevereiro. A primeira coisa a fazer é colocar as sementes entre duas camadas de gaze e algodão, depois despeje água fervida e aguarde 2 dias.

Em seguida, prepare uma mistura de nutrientes para o solo a partir de turfa e areia na proporção de 2: 1. Encha um recipiente pequeno com a substância resultante e alimente-o pelas primeiras 2-3 semanas.

As sementes de hortênsia são dispostas na superfície do solo e cobertas com areia. Os vasos são cobertos com um filme transparente ou produtos de plástico para formar um microclima. O diâmetro dos recipientes deve ser de 6 a 7 cm e a planta é transplantada para áreas abertas 1,5-2 anos após a germinação das sementes.

Hydrangea Care

Após o plantio direto de hortênsias da variedade Eternal Summer, é obrigatório o cuidado e o cumprimento de todas as medidas preventivas. Isso reduzirá significativamente o risco de doenças ou parasitas e também deliciará o jardineiro com um crescimento rápido e uma floração exuberante.

Verão Doce Mágico de Hortênsia (Verão Doce Mágico de Hortênsia Paniculata)

As principais recomendações para cuidados com as plantas incluem rega, cobertura, poda e muitos outros procedimentos importantes.

Modo de rega

Como a hortênsia de folhas grandes da Endless Summer é uma planta que adora água, ela precisa de cuidados adequados para manter a umidade necessária no solo.

A água de irrigação deve ser macia, sem a presença de elementos de cal, cloro ou outras impurezas químicas. A opção mais adequada é usar a água da chuva. O abastecimento de água também é adequado, mas, neste caso, é necessário resistir ao sol com antecedência.

Preste atenção!A água da torneira regular pode levar ao desenvolvimento de clorose. Para evitar isso, adicione periodicamente 3-5 gotas de suco de limão ou vinagre 9% ao líquido.

O regime de irrigação da hortênsia é bastante simples: pelo menos dois baldes de água sob o mato uma vez por semana. A falta de umidade é caracterizada pelos seguintes sintomas: flacidez, torção e amarelecimento das folhas. Em alguns casos, é possível uma perda de elasticidade da haste.

Top vestir

Durante uma temporada, a planta é alimentada de 3 a 5 vezes. Muitas vezes, o fertilizante é introduzido na primavera e no verão. Isso permitirá uma floração mais eficaz da hortênsia.

Top vestir

Na primavera, são introduzidos fertilizantes, que incluem nitrogênio, potássio e fósforo. Na ausência desses oligoelementos, não deve ser esperado um florescimento longo. Os produtos ECOstyle e Green Bool, vendidos em quase todas as lojas de flores, provaram ser bons. Você também pode usar substâncias para alimentar rododendros, azáleas ou preparar independentemente a infusão de ervas.

Para que a hortênsia floresça durante todo o verão, o fertilizante deve ter uma quantidade suficiente de potássio e nitrogênio. No início de agosto, os suplementos de nitrogênio são excluídos para preparar arbustos para o inverno.

Importante! É proibida a utilização de preparações à base de cal em qualquer época do ano, pois a planta pode morrer. Portanto, antes de usar, é importante ler sempre a descrição e a composição dos medicamentos utilizados.

Características de cuidados durante o período de floração

O procedimento mais importante durante a floração é a cobertura do solo. Para fazer isso, é melhor usar casca de pinheiro, árvores coníferas ou folhas secas. Geralmente usado serragem ou turfa comum.

Durante o período de floração, é importante regar a planta e, se necessário, remover as flores murchas.

Características do cuidado em repouso

Após a floração, você pode podar e remover brotos secos ou enfraquecidos. A fim de rejuvenescer o arbusto, é realizada a chamada poda sanitária - cortando todos os galhos em um terço usando tesouras afiadas.

Preste atenção! É melhor reduzir o crescimento até os rins no início da primavera. No outono, é aconselhável cortar os brotos proeminentes nos galhos laterais que violam a forma decorativa do arbusto.

Além disso, durante o período de descanso, você pode transplantar a planta para um local mais adequado para isso.

Preparações de inverno

Apesar do hortênsia de verão eterno ser uma variedade resistente à geada e capaz de tolerar geadas sem medidas adicionais, é melhor preparar a planta para o inverno com antecedência. Se isso não for feito, a floração ocorrerá muito mais tarde.

Preparações de inverno

Portanto, para que o mato agrade os hospedeiros com inflorescências no início da primavera, é recomendável cobri-lo antes mesmo do início do primeiro tempo frio. Como material, é melhor usar um filme de efeito estufa, lutrasil ou spanbond. Se não houver nada, você pode cobrir a planta com galhos e folhas secas. A base do arbusto deve ser coberta com turfa.

Preste atenção! Após o congelamento, é aconselhável cortar as inflorescências desbotadas e limpar constantemente as folhas secas.

Devido à sua característica distintiva, mudar o tom das inflorescências das hortênsias O verão sem fim é uma fonte inesgotável de inspiração para qualquer jardineiro. A planta é despretensiosa em seus cuidados e tolera facilmente geadas. Seguir simples recomendações tornará possível obter uma bela hortênsia, mesmo para um jardineiro iniciante.

Pin
Send
Share
Send