Echeveria - assistência domiciliar, propagação por folhas e bases, espécies fotográficas

Pin
Send
Share
Send

Agave Echeveria. Foto

Echeveria ou pedra rosa, como também é chamado por causa da semelhança externa com uma flor, - planta suculenta exótica que não requer muita atenção. Um local quente e bem iluminado - esses são os requisitos básicos da planta. Em resposta, ele trará um clima quente de desértico a qualquer interior.

É uma planta suculenta perene da família Tolstyankovye, tem cerca de 150 espécies. O local de nascimento de Echeveria é a América Central e do Sul.

Roseta, com um diâmetro de 10 a 40 cm, lembra uma rosa em forma. Cresce lentamente: em um ano, lança várias novas folhas e rosetas-filhas. O sistema radicular é superficial. As folhas densas e carnudas atingem um comprimento de 3-20 cm, uma largura de 1-15 cm, têm uma forma oval com um final agudo. A chapa pode ser brilhante ou levemente pubescente. Dependendo da espécie, a cor da folhagem é verde, cinza-azulada, avermelhada ou rosa-violeta.

Cresce lentamente: em um ano, lança várias novas folhas e rosetas-filhas.
Floresce principalmente na primavera ou no verão, algumas variedades no inverno, por 2-3 semanas. Flores, semelhantes aos sinos, são coletadas em inflorescências em um pedúnculo longo.
A planta é fácil de cultivar.
Planta perene.

Propriedades úteis

Echeveria. Foto

Enriquece o ar com ozônio, íons de ar e oxigênio, aumenta a umidade do ambiente, o que melhora o microclima da sala. Melhora a absorção do som. Cria uma atmosfera estética calma em casa ou no escritório.

Como fazer florescer

Echeveria floresce em 2-3 anos de vida. Para estimular a floração, é necessário garantir a temperatura do conteúdo na faixa de 15 a 18 graus e aumentar a duração do horário de verão para 12 a 13 horas.

Após 1,5 a 2 meses, uma flecha de flor deve aparecer. Depois disso, aumente levemente a rega e alimente a flor com fertilizante para plantas com flores.

Características de crescer em casa. Brevemente

Modo de temperaturaNo verão - 20-27 graus, no inverno - 10-15 graus.
Humidade do arBaixo, não precisa de pulverização.
IluminaçãoEcheveria em casa precisa de iluminação brilhante, o peitoril da janela sul ou sudeste é adequado.
RegaNo verão, moderado - 1 vez por semana, no inverno escasso - 1 vez por mês.
SoloMistura arenosa leve que permite que o ar e a umidade passem bem; substrato para suculentas.
Fertilizantes e fertilizantesDurante a estação de crescimento, uma vez por mês, adubo para cactos.
TransplanteEspécimes jovens 1 vez por ano na primavera, adultos - 1 vez em 3-4 anos.
ReproduçãoSoquetes de filha, estacas frondosas, sementes.
Recursos crescentesAs folhas são muito frágeis, no verão é útil levar a planta ao ar fresco.

Cuidar de echeveria em casa. Em detalhe

Agave Echeveria. Foto

Cuidar da echeveria em condições de ambiente é simples e não oneroso. A principal condição é o respeito pela planta devido às folhas frágeis com uma fina casca protetora, que é muito fácil de danificar. Portanto, qualquer contato com a flor é minimizado.

Floração

A maioria das espécies echeveria floresce na primavera e no verão por 2-4 semanas. A roseta produz um pedúnculo lateral ou vertical longo (até 70 cm) com flores de tamanho médio, tipo sino, coletadas em inflorescências.

A cor das pétalas depende do nível de iluminação: em amarelo claro escuro, em laranja brilhante ou vermelho. Após a floração, as crianças podem se formar no final do pedúnculo.

Modo de temperatura

A planta adora calor. A temperatura ideal para ele no verão é de 20 a 27 graus, no inverno - de 10 a 15 graus, mas não menor que 6. Para as espécies que florescem no inverno, a temperatura deve ser mantida entre 18 e 20 graus.

As folhas da planta são muito sensíveis ao frio e ao gelo, sob sua influência, a saída piora significativamente sua aparência.

Portanto, é importante proteger a pedra subida do ar gelado ao arejar no inverno.

Pulverização

O eheveria interno prefere baixa umidade, é ótimo mesmo na vizinhança de aparelhos de aquecimento que funcionam. Portanto, a pulverização ou alguma outra umidificação do ar não é necessária.

Iluminação

Sendo nativa de desertos e semi-desertos, ela precisa de iluminação brilhante, não tem medo da luz solar direta. O melhor lugar é um parapeito da janela voltado para o sul ou sudeste. A planta pode tolerar um leve sombreamento, no entanto, neste caso, a roseta se estenderá em altura.

No verão, recomenda-se levá-lo ao ar livre: para a varanda ou para o jardim, enquanto cuida de um lugar protegido da chuva e do vento.

Rega

Sendo uma planta suculenta, a echeveria precisa de rega moderada e até ruim. No verão, a terra é umedecida cerca de uma vez por semana, depois que a camada superior do solo na panela estiver seca de 3 a 5 cm.No inverno, a rega é reduzida para 1 vez por mês.

Ao hidratar, é importante evitar molhar as folhas e, principalmente, dentro da saída - isso está repleto de cáries. Após a rega, despeje a água restante na panela. A regra se aplica: é melhor não encher do que derramar.

Para irrigação, é utilizada água parada ou chuva da temperatura ambiente..

Pote

Como a echeveria tem um sistema radicular superficial, ele precisa de um vaso amplo, mas raso. É ideal que seu diâmetro seja 1,5-2 cm maior que o diâmetro da planta. A presença de orifícios de drenagem é obrigatória; caso contrário, como resultado da estagnação da umidade, as raízes começarão a apodrecer.

Solo

A echeveria em casa precisa de um solo solto, livre de nutrientes, com uma reação neutra à base de areia. Substrato de loja perfeito para suculentas.

Se for possível preparar a mistura você mesmo, você pode escolher uma das opções:

  • 2 partes de areia, uma parte de terra de folhas e relva;
  • 2 partes de areia grossa, 1 parte de turfa, 1 parte de solo argiloso.

Para evitar a podridão das raízes na mistura, você pode adicionar um pouco de carvão picado.

No fundo, é necessário colocar uma camada de drenagem, que ocuparia 1/3 da panela. Em sua qualidade, seixos, argila expandida, tijolos quebrados e cacos de argila podem ser usados.

Fertilizantes e fertilizantes

Echeveria não precisa de cobertura frequente. É suficiente durante a estação de crescimento (primavera e verão) alimentá-lo uma vez por mês com um fertilizante complexo para suculentas (cactos) na metade dosagem.

O excesso de minerais pode danificar o delicado sistema radicular da planta.

Transplante

Um transplante de echeveria é melhor realizado na primavera, quando é mais fácil tolerar o estresse e retomar o crescimento mais rapidamente.

As amostras jovens são transplantadas anualmente, adultos - conforme necessário, a cada 3-4 anos. Toda primavera, eles são aconselhados a mudar o solo superficial.

O transplante é realizado com muito cuidado para minimizar os danos ao frágil sistema radicular e folhas.

A rega antes do transplante deve ser reduzida para transplantar uma flor com um pedaço de terra seco.

Poda

A poda formativa ou outra especial da flor não requer. Periodicamente, as folhas inferiores secas são removidas para preservar a aparência decorativa da planta.

Se após o inverno a saída for muito longa, você pode aparar a parte superior, deixando um "tronco" de 3 a 4 cm de altura, para que a echeveria rejuvenesça e novos brotos cresçam.

Período de descanso

A maioria das espécies está adormecida no inverno. Neste momento, a planta deve ser mantida em boa luz e a uma temperatura de 8 a 15 graus. A rega é reduzida para 1 vez por mês.

Posso sair sem sair de férias?

Echeveria é uma planta muito resistente. Colocando-o em um parapeito da janela bem iluminado e umedecendo moderadamente o solo, você pode sair com segurança por 2-3 semanas sem se preocupar com o bem-estar da flor.

Reprodução

Echeveria se propaga em casa de duas maneiras principais: folhas e rosetas.

Propagação de Echeveria por folha

A folha inferior saudável sai suavemente e seca ao ar livre por 2-3 horas. Em seguida, a folha é pressionada suavemente na mistura do solo para echeveria. A terra é umedecida a partir de um frasco de spray. O recipiente é coberto com polietileno ou vidro e colocado em um local bem iluminado e quente (25 graus). A estufa é arejada diariamente e umedecida conforme necessário.

Após 2-3 semanas, uma ou mais crianças devem aparecer na base da folha. Plantas jovens podem ser transplantadas em vasos individuais quando a folha uterina seca.

Reprodução por rosetas

Uma saída basal ou apical é cortada com uma faca afiada. As folhas inferiores são cuidadosamente removidas. A saída é seca ao ar livre por 2-3 horas e depois plantada em solo levemente úmido para echeveria. A planta é mantida a uma temperatura de 22 a 25 graus. Uma planta jovem deve criar raízes dentro de um mês.

Doenças e Pragas

Raramente atacado por pragas e doenças, isso às vezes pode ocorrer devido a cuidados inadequados.

Aqui estão os principais problemas e as causas de sua ocorrência:

  • Gira a base da tomada - excesso de rega.
  • Manchas amarelas nas folhas - estagnação da água no solo ou doença fúngica.
  • Manchas marrons nas folhas eheveria é uma doença fúngica.
  • As folhas ficaram macias, amareladas e começam a apodrecer. - estagnação de umidade no meio da saída.
  • Esticado - falta de iluminação.
  • Turgor perdido - rega insuficiente.
  • Folhas e caules ficam pretos - baixo teor de temperatura, alagamento do solo.

Ocasionalmente afetado por um ácaro, pulgões, cochonilhas.

Tipos de echeveria em casa com fotos e nomes

Echeveria graciosa (Echeveria elegans)

Possui um caule espesso de até 5 cm de altura e libera as cavidades laterais da filha. Folhas verdes claras com revestimento ceroso azulado têm uma forma oblonga. Atingem 6 cm de comprimento e 1 cm de largura.As flores são vermelho-alaranjadas com um topo amarelo.

Echeveria carnuda (Echeveria carnicolor)

Folhas oblongas médias têm uma tonalidade rosa.

Echeveria glauca (Echeveria glauca)

Tem folhas cerosas de cor cinza-azulada com uma borda rosa ao redor da borda. Em forma, eles se assemelham a uma colher. Talos de flores laterais deliciam-se com flores alaranjadas coletadas em inflorescências.

Echeveria Black Prince

Uma variedade híbrida com folhagem marrom avermelhada. O diâmetro da saída é de até 15 cm e as flores são vermelho chocolate ou laranja em um pedúnculo alto.

Echeveria de cabelos brancos (Echeveria leucotricha)

Tem uma haste curta. O diâmetro da saída é de até 15 cm, as folhas lanceoladas, convexas por trás, de cor verde com pontas marrons. A chapa inteira é coberta com uma pilha branca grossa. Comprimento da folha - 6-10 cm, largura - 1-3 cm No pedúnculo, até 50 cm de altura, flores marrom-avermelhadas são coletadas em inflorescências.

Echeveria brilhante (Echeveria fulgens Lera)

A vista é espessa. A tomada mãe produz brotos grossos com tomadas filha nas extremidades. A placa foliar, com até 10 cm de comprimento e até 4 cm de largura, tem uma cor verde-bordô e uma cera brilhante e brilhante.

Echeveria Derenbergii

Possui rosetas densas com diâmetro de até 6 cm. As folhas escapulares verde-acinzentadas com pontas rosadas têm um comprimento de até 4 cm, uma largura de até 2 cm. Pedúnculos curtos (5-6 cm) com flores amarelo-alaranjadas aparecem nos seios superiores das folhas.

Agora lendo:

  • Rosa caseira em uma panela - cuidados, cultivo e reprodução, foto
  • Chlorophytum - cuidados e reprodução em casa, espécies fotográficas
  • Scheffler - crescendo e cuidando de casa, foto
  • Haworthia - cuidados domiciliares, espécies fotográficas com nomes
  • Monstera - atendimento domiciliar, espécies fotográficas e variedades

Pin
Send
Share
Send